LandManias XL - LR Experience Barcelona
- ruimarinho
- Site Admin

- Registado: 03 ago 2005 15:09
- Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006) - Sócio LCP: 1
Re: LandManias XL - LR Experience Barcelona
Vamos então começar a organizar as vagas:
LR1
- Rui Marinho
- Jorge Coutinho
LR2
- Luis Costa
-
LR3
-
-
LR4
-
-
No minimo temos que prencher estes 4 LR's, a não ser que alguém queira ficar a solo no LR.
Abraço,
LR1
- Rui Marinho
- Jorge Coutinho
LR2
- Luis Costa
-
LR3
-
-
LR4
-
-
No minimo temos que prencher estes 4 LR's, a não ser que alguém queira ficar a solo no LR.
Abraço,
Saudações LR,
Rui Marinho
Rui Marinho
- EDUARDO COELHO
- júnior TT

- Registado: 29 set 2005 16:15
- Land Rover: Discovery 200 Tdi 92
- Sócio LCP: 407
- RTI: 0
Vivam
Como dizem que "burro velho..." não alinho para LR Experience.
Para Islãndia/Escócia ... em que dia abrem as inscrições?
Cumprimentos
Como dizem que "burro velho..." não alinho para LR Experience.
Para Islãndia/Escócia ... em que dia abrem as inscrições?
Cumprimentos
-
Miguel RR
- iniciante TT

- Registado: 14 fev 2007 17:13
- Land Rover: Range Rover 200tdi 1993
- Sócio LCP: 179
Viva
Eu sou um potencial interessado numa ida a Barcelona, neste momento não posso garantir, mas gostava muito de ir.
Se formos de avião, voa-se com a Ryanair para Girona. Mas Girona ainda é longe de Barcelona e de Suria, o local do LAND ROVER Experience, pela minha pesquisa no via michelin são 150km de Girona a Suria. Desse modo a minha sugestão seria ir ficar em Barcelona, pois para quem vai acompanhar (e não pode ir ao LR Experience) é sempre mais giro. Mesmo para o grupo todo, nos restantes dias é sempre mais engraçado ficar em Barcelona e se possível perto das Ramblas (acho que é assim que se escreve). Sendo um grupo pode-se tentar negociar os preços dos hotéis.
Contra mim falo, pois ainda não sei se posso ir, mas o importante agora era definir uma lista de participantes, pois desse modo é sempre mais fácil negociar e também precisamos, segundo o Rui, de um mínimo de 8 fanáticos para ir ao LR Experience.
Não existem mais candidatos?
Do Porto a Glasgow (Escócia) 2600Km, só a dia.... isso é que era uma aventura!!! Bem mais complicado de organizar, e apontar para 15 dias... ADORAVA IR!!! Mas provavelmente este tema merecia uma discussão aparte.
Ab
Miguel
Eu sou um potencial interessado numa ida a Barcelona, neste momento não posso garantir, mas gostava muito de ir.
Se formos de avião, voa-se com a Ryanair para Girona. Mas Girona ainda é longe de Barcelona e de Suria, o local do LAND ROVER Experience, pela minha pesquisa no via michelin são 150km de Girona a Suria. Desse modo a minha sugestão seria ir ficar em Barcelona, pois para quem vai acompanhar (e não pode ir ao LR Experience) é sempre mais giro. Mesmo para o grupo todo, nos restantes dias é sempre mais engraçado ficar em Barcelona e se possível perto das Ramblas (acho que é assim que se escreve). Sendo um grupo pode-se tentar negociar os preços dos hotéis.
Contra mim falo, pois ainda não sei se posso ir, mas o importante agora era definir uma lista de participantes, pois desse modo é sempre mais fácil negociar e também precisamos, segundo o Rui, de um mínimo de 8 fanáticos para ir ao LR Experience.
Não existem mais candidatos?
Do Porto a Glasgow (Escócia) 2600Km, só a dia.... isso é que era uma aventura!!! Bem mais complicado de organizar, e apontar para 15 dias... ADORAVA IR!!! Mas provavelmente este tema merecia uma discussão aparte.
Ab
Miguel
- Luis DiscoTd5
- master TT

- Registado: 15 abr 2006 23:17
- Land Rover: Discovery 300 Tdi MMC * Vendido *
Discovery Td5 Se 11/2000 " El Chibico II" - Sócio LCP: 624
Miguel, o que estamos a tentar fazer é mesmo isso, ou melhor o Rui está 
A ideia é ao chegarmos lá termos carros de aluguer reservados, na sexta apos chegada vamos passear para Barcelona, no sabado as mulheres vão às compras todas com o cartao do Rui Marinho ( esta informaçao carece de confirmaçao ) enquanto os homens vão para o LR Experience.
Domingo vamos todos outra vez passear, ainda não esta confirmado com o cartão do Rui ou não
Pela experiancia que tenho daquela zona 150 Km é um tirinho....por isso fazemos a viagem num instante.
O que precisamos urgente é das confirmaçoes, pois o centro se for para irmos em frente abre para nós em exclusivo.
Em ultimo caso posso tentar pagar na totalidade o curso ( 400 € ) para mim, isto se faltar gente.......
venham inscriçoes!!!!
A ideia é ao chegarmos lá termos carros de aluguer reservados, na sexta apos chegada vamos passear para Barcelona, no sabado as mulheres vão às compras todas com o cartao do Rui Marinho ( esta informaçao carece de confirmaçao ) enquanto os homens vão para o LR Experience.
Domingo vamos todos outra vez passear, ainda não esta confirmado com o cartão do Rui ou não
Pela experiancia que tenho daquela zona 150 Km é um tirinho....por isso fazemos a viagem num instante.
O que precisamos urgente é das confirmaçoes, pois o centro se for para irmos em frente abre para nós em exclusivo.
Em ultimo caso posso tentar pagar na totalidade o curso ( 400 € ) para mim, isto se faltar gente.......
venham inscriçoes!!!!
- terracotta
- maníaco TT

- Registado: 02 mai 2006 00:25
- Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
-------------------------- - Sócio LCP: 910
Boas!
Sendo eu um amante de expedições, sentir-me-ia tentado a dizer já que sim, não fossem duas condicionantes:
- fobia (ou pavor..) de andar de avião.. só andei duas vezes e tive de ser "drogado" com dose dupla de xanax...
- não me é apelativo ir tirar um curso "só" para o diploma.. o melhor diploma tiramos sempre que vamos ao monte e nos deparamos com situações novas, embora considere que o curso seja útil para melhor ultrapassarmos esses "problemas".
Se fosse, sem dúvidas que seria ao volante do meu DEF!
Quanto ao ir a UK,Escócia,Irlanda, ou mesmo Katmandu.. quando é? desde que seja a
obviamente!!! 
Sendo eu um amante de expedições, sentir-me-ia tentado a dizer já que sim, não fossem duas condicionantes:
- fobia (ou pavor..) de andar de avião.. só andei duas vezes e tive de ser "drogado" com dose dupla de xanax...
- não me é apelativo ir tirar um curso "só" para o diploma.. o melhor diploma tiramos sempre que vamos ao monte e nos deparamos com situações novas, embora considere que o curso seja útil para melhor ultrapassarmos esses "problemas".
Se fosse, sem dúvidas que seria ao volante do meu DEF!
Quanto ao ir a UK,Escócia,Irlanda, ou mesmo Katmandu.. quando é? desde que seja a
- Henrique Ferreira
- master TT

- Registado: 21 jun 2006 11:20
- Land Rover: ex-Series III
ex-RR
Defender 90 - Sócio LCP: 1405
Boas, tardes!
Faço minhas as palavras do Terra! (menos andar de avião, que é sempre uma loucura!!!)
Sinceramnt, gostava mesmo era de alinhar num passeio de alguns dias, com uma caravana de LR´s!!
E porque não a Costa Vicentina? Vamos até Sagres? Sou gajo para avançar com a organização disso....
Picos da Europa na primavera?
"Katmandu em LR", estava programado só para a reforma, mas se o grupinho for porreiro, porque não?
Tb me ofereço, para orientar o "passeio"...
Até aqui deixo umas fotos para aguçar a vontade!!
De qq forma, parabéns pela iniciativa de Barcelona!!! Tragam fotos!!!!

aquele abraço
Henrique
Faço minhas as palavras do Terra! (menos andar de avião, que é sempre uma loucura!!!)
Sinceramnt, gostava mesmo era de alinhar num passeio de alguns dias, com uma caravana de LR´s!!
E porque não a Costa Vicentina? Vamos até Sagres? Sou gajo para avançar com a organização disso....
Picos da Europa na primavera?
"Katmandu em LR", estava programado só para a reforma, mas se o grupinho for porreiro, porque não?
Até aqui deixo umas fotos para aguçar a vontade!!
De qq forma, parabéns pela iniciativa de Barcelona!!! Tragam fotos!!!!

aquele abraço
Henrique
Aquele abraço
Henrique Ferreira
Henrique Ferreira
- Henrique Ferreira
- master TT

- Registado: 21 jun 2006 11:20
- Land Rover: ex-Series III
ex-RR
Defender 90 - Sócio LCP: 1405
- terracotta
- maníaco TT

- Registado: 02 mai 2006 00:25
- Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
-------------------------- - Sócio LCP: 910
Isso é fixe.. se tivesses dito vamos até Super Bock é já não gostava tanto...Henrique Ferreira Escreveu: Vamos até Sagres?
Xôr Presidente desculpe o off-topic, mas não resisti..
Parabéns pelo tópico!
Vou andar atento ao XL!
Haja saúde e €€€
- bunino
- master TT

- Registado: 10 jul 2008 21:44
- Land Rover: EX Disco 300 TDI
EX Defender 110 TD5
EX Discovery TD5 - Sócio LCP: 1941
è de ficar a pensar sim senhor
-
Marco
- Site Admin

- Registado: 03 ago 2005 13:04
- Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
- Sócio LCP: 1462
LR1
- Rui Marinho
- Jorge Coutinho
LR2
- Luis Costa
-
LR3
- Marco Ascensão
-
LR4
-
-
- Rui Marinho
- Jorge Coutinho
LR2
- Luis Costa
-
LR3
- Marco Ascensão
-
LR4
-
-
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

- Luis DiscoTd5
- master TT

Já só faltam 3 ou 4 inscriçoes.....
-
Marco
- Site Admin

Uma dúvida relativamente a isto. Os dois instruendos têm oportunidade de fazer todos os obstáculos ou um faz uns obstáculos e os outros fazem outros?O curso de nivel II (eles aceitam que se passe por cima do nivel I pois mencionei que a amioria de nós já tem as bases) é composto por um LR com instrutor e dois instruendos que se vão revesando na condição / treino. O custo por LR é de €400,00, ou seja, €200,00 / instruendo.
Abraço!
Marco
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

- ruimarinho
- Site Admin

Boas!
Não te sei dizer como funciona, pois nunca fiz.
Quanto à viagem de avião ou de LR, tambem se pode considerar.
Se formos de LR e dividirmos a viagem, gastamos uns 70,00/pessoa, considerando 4 ocupantes por LR. Mas é um dia de viagem seguido (isso já fiz várias vezes) com muita AE. Serão cerca de 1200 km que se fazem bem num dia.
Estou com problemas é na data de 3/4 que poderá ter que passar para 10/4.
Abraço,
Não te sei dizer como funciona, pois nunca fiz.
Quanto à viagem de avião ou de LR, tambem se pode considerar.
Se formos de LR e dividirmos a viagem, gastamos uns 70,00/pessoa, considerando 4 ocupantes por LR. Mas é um dia de viagem seguido (isso já fiz várias vezes) com muita AE. Serão cerca de 1200 km que se fazem bem num dia.
Estou com problemas é na data de 3/4 que poderá ter que passar para 10/4.
Abraço,
Saudações LR,
Rui Marinho
Rui Marinho
-
Marco
- Site Admin

Avião ou carro, tanto me faz
Apesar de mais cansativa, penso que a viagem de carro é capaz de ser mais fixe!
Não podes perguntar lá ao pessoa da LRE sobre a questão dos instruendos/obstáculos?
Não podes perguntar lá ao pessoa da LRE sobre a questão dos instruendos/obstáculos?

- pmspm
- pleno TT

- Registado: 29 mar 2006 12:17
- Land Rover: Discovery II TD5 2001, Freelander Td4 2003
- Sócio LCP: 1404
Viva.
Rui, desculpa ter demorado a meter aqui a informação que tinha prometido, mas aqui está ela:
Quando fiz o curso ficámos no Hotel Ramon Park
http://www.booking.com/hotel/es/restaur ... rk.pt.html
O hotel era muito porreiro.
Quanto ao resto do programa é o que já tinha postado (fui confirmar).
Abraço,
Rui, desculpa ter demorado a meter aqui a informação que tinha prometido, mas aqui está ela:
Quando fiz o curso ficámos no Hotel Ramon Park
http://www.booking.com/hotel/es/restaur ... rk.pt.html
O hotel era muito porreiro.
Quanto ao resto do programa é o que já tinha postado (fui confirmar).
Abraço,
Pedro Machado, 937781213
Discovery Série II 2001; Freelander Td4 2003
E-mail e MSN: pedro.machado@ist.utl.pt
O meu site TT : http://pedromachadott.pt/
Discovery Série II 2001; Freelander Td4 2003
E-mail e MSN: pedro.machado@ist.utl.pt
O meu site TT : http://pedromachadott.pt/
- Luis DiscoTd5
- master TT

Quanto à ida de carro ia nos atrasar um dia, mas por mim o meu carro esta disponivel....
Rui se passarmos para dia 10 vamos apenas Sabado e voltamos domingo correcto???
Por isso tinhamos de saír numa sexta de manha, e perder o dia de trabalho, sabado iamos ao curso e domingo de manha arrancar outra vez para tras??? Isto já para não falar que as mulheres iam necessitar um carro para se deslocarem, não esquecer que Les Commes é a 150 Km de Barcelona, não estou a vê-las em Barc elona pegar nos Lands e irem-nos levar e depois ir-nos buscar.....
Acho que são muito kilometros para fazer nos Land assim por 2 dias.....
E afinal lá os Land têm de ficar à porta. Não ganhamos nada em ir nos Lands, alem dos consumos que são sempre maiores... o meu por exemplo gasta uns 12 Ltrs/100 , são 2400 Km ( a atirar por baixo ) isso queria dizer a +- 160 € em gasoleo..... já não fazendo contas a portagens e desgaste da viatura. E isto para ficar por lá 24 Horas apenas. Ainda por cima para conseguirmos uma média aceitavel tinhamos de rolar sempre nos 130 / 140 menos que isso é monotono numa auto estrada, e os consumos talvez aumentassem. Com as voltas em Barcelona e ida e volta das mulheres são à vontade mais uns 500 Km o que quer dizer mais €€€€ em gasoleo......
A não ser que fossemos em carro ligeiro...aí talvez fosse mais compensador....
Se ao menos apanhassemos uma ponte ou feriados para efectivamente passarmos lá uns 2 dias completos podia ser mais interessante.
A minha escolha depois destas contas continua a recaír no Aviao.
Com a vantagem que mudando a data da viagem o aluguer das viaturas pode baixar muito, ja vi simulaçoes para os 2 dias de um carro 7 lugares a custar 1000 € e ainda por cima estão esgotados.
Rui se passarmos para dia 10 vamos apenas Sabado e voltamos domingo correcto???
Por isso tinhamos de saír numa sexta de manha, e perder o dia de trabalho, sabado iamos ao curso e domingo de manha arrancar outra vez para tras??? Isto já para não falar que as mulheres iam necessitar um carro para se deslocarem, não esquecer que Les Commes é a 150 Km de Barcelona, não estou a vê-las em Barc elona pegar nos Lands e irem-nos levar e depois ir-nos buscar.....
Acho que são muito kilometros para fazer nos Land assim por 2 dias.....
E afinal lá os Land têm de ficar à porta. Não ganhamos nada em ir nos Lands, alem dos consumos que são sempre maiores... o meu por exemplo gasta uns 12 Ltrs/100 , são 2400 Km ( a atirar por baixo ) isso queria dizer a +- 160 € em gasoleo..... já não fazendo contas a portagens e desgaste da viatura. E isto para ficar por lá 24 Horas apenas. Ainda por cima para conseguirmos uma média aceitavel tinhamos de rolar sempre nos 130 / 140 menos que isso é monotono numa auto estrada, e os consumos talvez aumentassem. Com as voltas em Barcelona e ida e volta das mulheres são à vontade mais uns 500 Km o que quer dizer mais €€€€ em gasoleo......
A não ser que fossemos em carro ligeiro...aí talvez fosse mais compensador....
Se ao menos apanhassemos uma ponte ou feriados para efectivamente passarmos lá uns 2 dias completos podia ser mais interessante.
A minha escolha depois destas contas continua a recaír no Aviao.
Com a vantagem que mudando a data da viagem o aluguer das viaturas pode baixar muito, ja vi simulaçoes para os 2 dias de um carro 7 lugares a custar 1000 € e ainda por cima estão esgotados.
-
Vinnie
- pleno TT

- Registado: 05 set 2006 14:59
- Land Rover: 96" Discovery 300 TDI
- Sócio LCP: 2102
Viva.... eXLente iniciativa... não posso perder, conta comigo
LR1
- Rui Marinho
- Jorge Coutinho
LR2
- Luis Costa
-
LR3
- Marco Ascensão
-
LR4
- Ricardo Ribeiro
- Sandra Silva
Abraço
LR1
- Rui Marinho
- Jorge Coutinho
LR2
- Luis Costa
-
LR3
- Marco Ascensão
-
LR4
- Ricardo Ribeiro
- Sandra Silva
Abraço
- Luis DiscoTd5
- master TT

Vinnie com um disco desses precisas para aí um nivel 10 
O nivel 2 para quem tem um carro desses deve ser o nivel de supermercado hehehehehehe
A tua mulher vai contigo no carro ou fica às compras
?
O nivel 2 para quem tem um carro desses deve ser o nivel de supermercado hehehehehehe
A tua mulher vai contigo no carro ou fica às compras
- Luis DiscoTd5
- master TT

Boas , penso que ainda tens uns dias para decidir, mas o Rui tem de ir tratando das coisas para termos bons preços nos vôos temos de marcar com antecedencia....
Deixa ver se o Rui aparece a explicar as datas....
Deixa ver se o Rui aparece a explicar as datas....
- ruimarinho
- Site Admin

Boas!
Desculpem a ausência, mas continuo carregado de trabalho.
Após alguma luta com as datas, surge agora a hipótese de 17/4 (o que obriga a tirar o 16/4 de férias).
Há também a possibilidade de utilizar uma carrinha de 9 lugares (obrigado Álvaro) para a deslocação, o que reduz o custo desta para cerca de €50,00/pessoa (ida e volta).
Há hoteis simpáticos em Terrassa (a cerca de 30-40km) que nos custarão 60,00/noite/quarto duplo. A isto há que somar 4/5 refeições no caminho e uma ida a BCN no Sábado à noite para umas tapas
. Penso que 50,00-75,00/pessoa.
Temos, neste momento, interessados :
1) Rui Marinho
2) Álvaro Silva
3) Jorge Coutinho
4) Vinnie
5) Mário Barbosa
6) Marco Ascenção
7) Luis Costa
Fica-nos a faltar um ou, em alternativa, um de nós paga os 400 e faz o curso a solo.
Quanto a uma data final para confirmação, o ideal será até ao fim do mês para se poder marcar tudo.
Também nos podemos reunir e ver a melhor forma de fazer isto.
Comentários ????
Desculpem a ausência, mas continuo carregado de trabalho.
Após alguma luta com as datas, surge agora a hipótese de 17/4 (o que obriga a tirar o 16/4 de férias).
Há também a possibilidade de utilizar uma carrinha de 9 lugares (obrigado Álvaro) para a deslocação, o que reduz o custo desta para cerca de €50,00/pessoa (ida e volta).
Há hoteis simpáticos em Terrassa (a cerca de 30-40km) que nos custarão 60,00/noite/quarto duplo. A isto há que somar 4/5 refeições no caminho e uma ida a BCN no Sábado à noite para umas tapas
Temos, neste momento, interessados :
1) Rui Marinho
2) Álvaro Silva
3) Jorge Coutinho
4) Vinnie
5) Mário Barbosa
6) Marco Ascenção
7) Luis Costa
Fica-nos a faltar um ou, em alternativa, um de nós paga os 400 e faz o curso a solo.
Quanto a uma data final para confirmação, o ideal será até ao fim do mês para se poder marcar tudo.
Também nos podemos reunir e ver a melhor forma de fazer isto.
Comentários ????
Saudações LR,
Rui Marinho
Rui Marinho