Tens ai algum trabalhinho mas nada que não se faça, a cabeça é mandares facear num torneiro e fazeres teste de pressão para ver se tem empeno, aparentemente não está danificada mas fotos são apenas fotos.
Bloco, tens que sacar fora, desarmar e trocar camisas (pelo menos a do 6º), um pistão novo, segmento, biela e as capas, (penso que a paddock até vende já completo) depois verificas os valores de compressão que já tiraste pelo manual e vês se vale a pena mexer e trocar segmentos nos outros ou não, aproveitas e recondicionas a bomba de oleo caso tenho desgaste, e as capas das bielas do lado da cambota.
Definitivamente tens os injectores marados (a precisar de revisão ou novos) cheira-me que os injectores estão a injectar o combustivel em jacto para cima das velas, e alem disso tens as temperaturas dentro das camaras muito altas pois para as velas ficarem nesse estado... cruzes.. Olha, e o teu chip? donde veio?
Isto faz me lembrar um topico que havia por aqui com uma votação em que diziam que os ditos chipados e tal nunca davam problemas... só essas velas até assustam, mesmo que não tivesses tido um pistão furado pensa onde andaria as "aparas" das velas dentro do motor
Eu actualmente tenho o meu chipado, mas para alem de ter o pé leve e muito controlado, fiz uma serie de verificações/modificações antes de lhe tratar da saude, de qualquer forma sei que o risco de algo correr mal é elevado, alias, a 1ª repro ficou um sonho, mas estava tão violenta (colava ao banco) que decidi voltar e "suavizar" as curvas do mapa até as 2000 (rotação critica para estes motores no que toca ao stress por sobreaquecimento das camaras de pré combustão)
Depois de Rates vai levar uma revisão á transmissão e ao sistema de injecção e turbo, afinal de conta já leva 317.000kms em cima sem nenhuma mexida
Abc