Evoque - de Classe 1 para Classe 2??

Discussão sobre Range Rover Classic, DSE, New Range Rover e Range Rover Sport
tiagoefd
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 20 jan 2012 15:22
Land Rover: evoque, td 4x4 2012
RTI: 0

Re: Evoque - de Classe 1 para Classe 2??

Mensagem por tiagoefd »

HFilipe Escreveu:experimenta usar os porticos automáticos sem portageiro.

Travar a fundo perto do sensor, certamente será classe 1.

Podes rebaixar a frente, com molas mais curtas ou seladas.

Também não me parece que pretendas utilizar fora de estrada e essa perda de altura e conforto aumenta a segurança em estrada.

Mas quando pedir o apareho da via verde, eles não me darão logo o da classe 2? porque de momento não tenho nenhum...
é k se eles me dessem o da classe 1 poderia fazer isso

Cumprimentos
catia_hingis
master TT
master TT
Registado: 17 mar 2011 12:23
Land Rover: Freelander TD4, 3p Nov 2000
Discovery 300Tdi, 5p Jun 1996
Sócio LCP: 2268

Mensagem por catia_hingis »

Marco Escreveu:Travar a fundo nunca é uma boa solução....
Não é travar a fundo à maluca é travar com um pouco mais de força que a frente afucinha...é a solução que tenho obrigatoriamente que usar desde que subi o QQ! Se não aquilo dá amarelo...não quero chatices!

Se bem que esta história do Evoque ser Classe 2 já me está a meter nojo. Não tenho tempo para desabafar sobre isto mas, enquanto Advogada, apetece-me dizer umas quantas verdades e isso dava um texto gigante. Fico-me apenas por dizer isto - Princípio da Igualdade!
-Tenho um coração LAND ROVER - Assistido por SegurAudio
Imagem
http://www.facebook.com/#!/LandRoverFreelanderPortugal - Like!
Só por hoje...sou grata!
tiagoefd
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 20 jan 2012 15:22
Land Rover: evoque, td 4x4 2012

Mensagem por tiagoefd »

catia_hingis Escreveu:
Não é travar a fundo à maluca é travar com um pouco mais de força que a frente afucinha...é a solução que tenho obrigatoriamente que usar desde que subi o QQ! Se não aquilo dá amarelo...não quero chatices!

Se bem que esta história do Evoque ser Classe 2 já me está a meter nojo. Não tenho tempo para desabafar sobre isto mas, enquanto Advogada, apetece-me dizer umas quantas verdades e isso dava um texto gigante. Fico-me apenas por dizer isto - Princípio da Igualdade!
Gostaria de saber a tua opinião jurídica :) se tiveres disposta a tal
Obrigado, cumprimentos
catia_hingis
master TT
master TT
Registado: 17 mar 2011 12:23
Land Rover: Freelander TD4, 3p Nov 2000
Discovery 300Tdi, 5p Jun 1996
Sócio LCP: 2268

Mensagem por catia_hingis »

Ok...quando tiver tempo para escrever uma coisa a sério eu deixo aqui a opinião ;)
-Tenho um coração LAND ROVER - Assistido por SegurAudio
Imagem
http://www.facebook.com/#!/LandRoverFreelanderPortugal - Like!
Só por hoje...sou grata!
Rhymes
júnior TT
júnior TT
Registado: 31 mar 2011 18:00
Sócio LCP: 0

Mensagem por Rhymes »

Pois... nisso sou obrigado a concordar...

imaginem-se numa via verde, tudo na "boa" nuns 60 ou mais Kms/h e o carro á vossa frente de repente dar uma travadela quase ou a fundo para afuchinhar...

como acaba a cena ?

enfim....

tenho outro jipe que com pena minha mas como os euros falam mais alto nestes tempos, não o subi e deixei como de origem para ser classe 1 nas automáticas.

como se constuma dizer.... não se pode ter tudo

( excepto os P38 que são um caso á parte, nesses sim.... tem-se tudo :dance: )
Última edição por Rhymes em 06 mar 2012 13:53, editado 1 vez no total.
MT TD5
pleno TT
pleno TT
Registado: 30 mar 2011 22:13
Land Rover: disco td5 1999
Sócio LCP: 2446

Mensagem por MT TD5 »

"O Decreto-Lei n.º 39/2005, de 17 de Fevereiro, veio estabelecer que os «veículos ligeiros de passageiros e mistos, tal como definidos no Código da Estrada, com dois eixos, peso bruto superior a 2300 kg e inferior ou igual a 3500 kg, com lotação igual ou superior a cinco lugares e uma altura, medida à vertical do primeiro eixo do veículo, igual ou superior a 1,1m e inferior a 1,3m, desde que não apresentem tracção às quatro rodas permanente ou inserível, pagam a tarifa de portagem relativa à classe 1 quando utilizem o sistema de pagamento automático».

“1 - Os utilizadores dos veículos que pretendam usufruir da alteração prevista no presente diploma deverão, cumulativamente:
a) Ser aderentes de serviço electrónico de cobrança;
b) Fazer prova perante a entidade gestora dos sistemas electrónicos de cobrança dos requisitos exigidos nos artigos anteriores.
2 - Para efeitos do disposto na alínea b) do número anterior, a prova deverá ser efectuada mediante documento oficial emitido pela entidade competente – livrete ou documento único automóvel”

O documento oficial com a lista de veículos que cumprem e que não cumprem os requisitos previstos no Decreto-Lei nº 39/2005 poderá ser consultado no site do IMTT – Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres, I.P.

Caso o número de homologação que consta no livrete do veículo não faça parte desta lista, deverá o utilizador do veículo requerer uma inspecção extraordinária de identificação num centro de inspecção técnica de veículos da categoria B.

O certificado de inspecção que é emitido nestes casos deve ser apresentado pelo interessado directamente nos serviços da Via Verde Portugal."

secalhar a confusao está em haver EVOQUES só com traçao dianteira e esses pagam classe 1 como está descrito neste decreto!!!
https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/ ... 6629_n.jpg
miguel teixeira
sao martinho do porto
918710328
MT TD5
pleno TT
pleno TT

Mensagem por MT TD5 »

É verdade que as concessionárias do Grupo Brisa detêm, ao longo da sua rede, radares para controlo do excesso de velocidade?

"As concessionárias do Grupo Brisa e a Via Verde Portugal não têm radares instalados nas portagens, nem têm competência para exercer uma actividade de fiscalização do trânsito.

Apenas as autoridades de viação e trânsito, nomeadamente a Brigada de Trânsito da GNR, têm competência legal de fiscalização e só estas autoridades têm e podem usar radares.
As notícias, segundo as quais terão sido inaugurados os radares de controlo de velocidade em todas as Vias Verdes é, por isso, um boato sem qualquer fundamento."

estas informaçoes foram tirada do site da BRISA.
miguel teixeira
sao martinho do porto
918710328
MT TD5
pleno TT
pleno TT

Mensagem por MT TD5 »

Como poderei efectuar a aferição da classe do meu veículo?

As viaturas são enquadradas na classe de portagem correspondente após aferição. As viaturas aferidas são, por norma, disponibilizadas pelos Importadores. Caso possua uma viatura cuja marca e modelo não conste na lista disponível para consulta ou tenha efectuado alguma alteração que tenha impacto na altura da mesma, medida à vertical do primeiro eixo, devidamente homologada pelo IMTT, poderá solicitar uma aferição ao veículo. Este pedido poderá ser enviado através dos seguintes contactos:

E-mail: servico.cliente@brisa.pt

Morada:
Brisa Auto-estradas de Portugal, S.A.
Departamento de Clientes
Quinta da Torre da Aguilha - Edifício Brisa
2785-599 São Domingos de Rana

Fax: 21 444 95 92

Neste pedido, o cliente deverá referir os seguintes elementos:
- Nome (completo);
- Morada, código postal, localidade;
- Telefone, Telemóvel, Fax;
- E-mail;
- Marca, modelo e matrícula do veículo a aferir;
- Cópia legível do documento único automóvel ou livrete;
- Documento de homologação das alterações efectuadas emitido pelo IMTT (caso exista);
- Centro Operacional ou barreira de portagem onde pretende deslocar-se para proceder à aferição do veículo.

Após recepção do pedido, o Departamento de Portagens da Brisa entrará em contacto com o cliente.

Se a classe tarifária do veículo for alterada em resultado de alterações efectuadas na viatura, com implicação da altura da mesma, medida à vertical do primeiro eixo, devidamente homologadas pelo IMTT, o Departamento de Portagens emitirá um “Cartão Credencial Classe 1”.

A apresentação deste documento é obrigatória no acto de pagamento de portagem manual ou na emissão de um novo Identificador Via Verde.
miguel teixeira
sao martinho do porto
918710328
loucomotiva
júnior TT
júnior TT
Registado: 29 mar 2011 03:48
Land Rover: Defender 90 TD5
Range Rover Sport HSE V6
Sócio LCP: 2465

Mensagem por loucomotiva »

O Evoque tem suspensão pneumática?

No RR Sport falaram-me que nas portagens de pagamento com cartão consegue-se que o identifique como classe 1 rebaixando com alguma antecedencia a suspensão e entrando no local de portagem muito devagar.
Já tentei fazer isso com o meu e não resultou, não sei se por não ter entrado a 5 km/h!
Em relação aos porticos das antigas Scut, aí é sempre classe 2.

Mas confesso que dado só andar em Auto-estrada nos fins-de-semana quando vou para o campo, não ligar muito a esta questão.
JoaoPintoReis
júnior TT
júnior TT
Registado: 25 jun 2012 19:38
Land Rover: Freelander 2
Ex-Discovery 300Tdi
Ex-RangeRover 2.5Td
Sócio LCP: 2587

Mensagem por JoaoPintoReis »

Tenho um amigo que tinha um Range Rover Vogue.
Ele tinha um cartão da brisa para apresentar aos portageiros, onde constava a matricula do carro, que servia para apenas ser cobrada classe 1.
Abraço