Qual o melhor discovery?

Discussão sobre Discovery I, II e 3
SquareWheels
master TT
master TT
Registado: 03 set 2008 10:51
Land Rover: Discovery 300 TDi 1996
Sócio LCP: 1953
RTI: 0

Re: Qual o melhor discovery?

Mensagem por SquareWheels »

Viva o 300 TDi :dance:
vascocostalopes
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 12 jul 2010 16:44
Land Rover: Serie 3 109 '72
Discovery 200tdi '93 G4
Freelander Di '99
Sócio LCP: 2419

Mensagem por vascocostalopes »

carlossilvalr Escreveu:PS: Não leves a peito ;)
non taken :)
VCL
'93 Disco 200tdi "o G4" - Apresentação: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... &start=920 / Imagem

Imagem
Torresland - Peças e restauros LAND ROVER
Torres Vedras / Tel.: 261 140 952 / 911 933 991
geral@torresland.com --- Web: torresland.com --- Facebook: https://pt-pt.facebook.com/torreslandrover/ --- Instagram: https://www.instagram.com/torreslandrover/
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212

Mensagem por josecamorim »

Às vezes pergunto-me se o pessoal acredita mesmo no que escreve ou está só a defender a "sua dama" eheheh!!

Abraço,
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT

Ainda não vi ninguém dizer que os eixos e a caixa de direcção do Disco td5 são de longe os melhores e mais resistentes do universo LAND ROVER...

O comportamento dinâmico/conforto do td5 dá 20 a 0 a qualquer tdi, e já nem falo da forma como curva o disco!!!

Os ditos balões de suspensão sofrem desgaste tal como umas molas helicoidais ficam pasmadas. Na altura da troca, se for por balões originais duram outros 10 anos ou mais, se for por helicoidais o preço é o mesmo que se gasta num 200 ou 300 a trocar e subir suspensão...

ABS/ETC desliga-se (se bem me lembro raros são os tdi que tem sequer ABS, portanto ficam em igualdade de circunstâncias)

Os "ditos" problemas de electrónica só o são para quem não percebe nada de td5´s, conforme um vídeo que anda por aqui pelo fórum!

Portanto, um carro com muito mais motor, mais confortável, mais resistente, não estou a ver bem como possa não ser melhor :)

Alguém me explique por favor :)
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373

Mensagem por carlossilvalr »

Todos têm vantagens e desvantagens! Na minha opinião a questão inicial deve passar pelo Budget €€€ porque se for ilimitado a questão pode ser diferente...

Na minha opinião em TT o mais equilibrado entre custo de compra, fiabilidade, e peças, acho o 300 a melhor opção. Conforto e potência um Td5 chipado, barato, barato e excelente (quase tão bom como o 300 , é o 200)

A minha explicação está na minha primeira resposta. Budget €€€. Em termos de equilibrio: Preço, fiabilidade, etc. Na minha opinião é o 300 tdi.

Arranjam-se a bom preço cerca de 2/3 de um Td5 e 3000 € de diferença dão para muitos passeios...

Agora se não houver limites... Aí... bom bom era um Discovery3 todo kitadão... E manda-lo para a LAND ROVER Special Vehicles ;)

Abraço
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373

Mensagem por carlossilvalr »

Amorim já agora acrescento só mais uma dica em relação a este e outro assuntos que por cá se discutem...

Cada um opina tendo em conta as suas experiências, e cada um experimenta o que a vida €€€ deixa... Deves ter hipótese de experimenatr mais do que eu mas isso não invalida o meu ponto de vista, nem o deninguém. Temos é todos experiências e possibilidades diferentes e daí não podermos experimentar todos os mesmos amortecedores nem meter os mesmos carros no monte.

Eu provavelmente acho muito dinheiro num Disco td5 para colocar no monte e parece-me melhor equilibrio. Se tivesse a reforma do nosso presidente da Republica ás tantas tinha um Disco 3 para andar no monte ;)

Aí desculpa que o senhor afinal ganha pouco lol

Abraço Amorim
Fernando Neves
júnior TT
júnior TT
Registado: 03 jul 2008 22:53
Land Rover: Discovery 300 Tdi (1998)
Sócio LCP: 1538

Mensagem por Fernando Neves »

300 Tdi. :sing:
Cumprimentos.
------------------
Fernando Neves
E.I.L.R. 2010 - n.º 26
E.I.L.R. 2012 - n.º 26
E.I.L.R. 2014 - n.º 209
E.I.L.R. 2016 - n.º 41
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

josecamorim Escreveu:...Os "ditos" problemas de electrónica só o são para quem não percebe nada de td5´s, conforme um vídeo que anda por aqui pelo fórum!
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 0&p=189188

;)

Disco 300 Tdi... o melhor Disco relação plus que/ah e tal e mai nada :D
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT

miguel96 Escreveu:Boas malta, gostaria de saber o que voces acham e qual é para vocês o melhor discovery, entre o 200Tdi, o 300Tdi e o Td5...
Quais as qualidades e quais os apectos negativos... ;)

:roll: :sing: :sing:
miguel96 Escreveu:Eu não estou a falar em termos de motor apenas, mas também conforto e prestação estrada/TT...
miguel96 Escreveu:Está tudo dentro do que eu também acho, para mim o melhor discovery é o 300Tdi. Mas também quis ouvir as vossas opiniões.
No caso de adquirir um Disco, o que ele vai fazer é 85% estrada e 15% monte, estamos (aqui em casa) a pensar num , pois para encontros tipo o EILR Espanha e o exemplo do Emotions, ir-se na 110 é um pouco desconfortavel, logo este seria o LAND ROVER para essas coisas e talvez para substituir a 110 como carro do dia-a-dia do meu pai...
Mas não se preocupem que a 110 fica 4EVER ;)
Boas,

Em relação a estes e outros assuntos o que eu acho é que o pessoal na maioria das vezes responde a coisas que não se perguntam!!!

Transcrevi a pergunta que iniciou este tópico e todas as outras que quem o iniciou escreveu aqui não vejo a falar em budget, vejo a perguntar qual é o melhor, e não qual o melhor em relação preço/qualidade. Portanto, a resposta a que eu dei neste e em muitos casos vai direitinha para a pergunta, sem divergir, sem pensar na carteira dos outros porque cada um pensa na sua.

Aliás, até li isto
miguel96 Escreveu:No caso de adquirir um Disco, o que ele vai fazer é 85% estrada e 15% monte
, mais uma vez sem falar em dinheiro e nesta questão em concreto a resposta tem disco 2 escrito em tudo o lado!!

Posso depreender das tuas palavras que o 200 ou 300 são os melhores porque são mais baratos, é isso?!?!!!!

Quando fazem perguntas qual seria o melhor "qq coisa" para isto ou aquilo ou aqueloutro há uma resposta a dar....quando depois especificam qual a melhor relação custo/qualidade então o discurso pode mudar drasticamente, ou não!!!!.

Do resto tens razão, cada um tem e experimenta aquilo que a vida/trabalho lhe permite experimentar e também um pouco da mentalidade e forma de encarar as coisas de cada um. Eu por exemplo se tivesse pra comprar um discovery mais facilmente preferia esperar por 2013 para conseguir juntar para um td5, do que comprar em 2012 um 300 porque era para o que o guito chegava na altura. E isto, é válido em tudo aquilo que compro. Como disse, isto que faço é tão válido quanto o que outra pessoa que fizer exactamente o contrário fizer...

Em suma ....
miguel96 Escreveu: e qual é para vocês o melhor discovery, entre o 200Tdi, o 300Tdi e o Td5...
quote]

O td5 (e não é por ser mais caro)!!

Abraço
mamede
júnior TT
júnior TT
Registado: 22 fev 2008 20:20
Land Rover: 90 td5
Sócio LCP: 2006

Mensagem por mamede »

josecamorim Escreveu:Ainda não vi ninguém dizer que os eixos e a caixa de direcção do Disco td5 são de longe os melhores e mais resistentes do universo LAND ROVER..
Quanto à caixa de direcção é novidade para mim, mas também não vejo qual o problema das caixas de direcção do 200 e 300...

Eu escrevi que os diferenciais do td5 são bem mais robustos que os do 300 e 200.

De longe ? Para que utilização ?

Serão assim tão superiores aos salisbury por exemplo ?
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT

As caixas de direção do 200 e do 300 tal como do td5 defender são uma bela ##### para quem usa, por exemplo pneus maiores. Mesmo para quem não usa, em termos de utilização são bastante mais presas e exigem mais força de braço do que do td5.

As dimensões das pontes são bem mais generosas para se usar material maior e mais resistente. As homocinéticas são muito resistentes e tem um angulo de brecagem que as as outras pontes rover nem perto chegam! Os grupos cónicos também são muito resistentes - dado o dimensionamento - e os semi-eixos são mais resistentes sim do que os montados nas pontes salisbury.

Os bowler usam eixos do disco td5 e até um famoso carro de trial - Gigglepin usa a caixa de direcção td5 e até há bem pouco tempo os mesmos eixos - agora trocados por force9.
miguel96
master TT
master TT
Registado: 05 mar 2010 23:14
Land Rover: Range Rover 200Tdi 1993
Defender HCPU 110 300Tdi 1998
Defender 90, 200Tdi
Ex. Discovery 300Tdi
Sócio LCP: 2443

Mensagem por miguel96 »

Já encontrei o perfeito para mim, http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=58&t=21631
Imagem
FLG
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

Boas miguel96

o importante é TU gosTTares... de resto é um 300 tdi... :cool:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
vascocostalopes
maníaco TT
maníaco TT
Discovery 200tdi '93 G4
Freelander Di '99

FLG Escreveu:Boas miguel96

o importante é TU gosTTares... de resto é um 300 tdi... :cool:
Basta ser LAND ROVER!
VCL
'93 Disco 200tdi "o G4" - Apresentação: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... &start=920 / Imagem

Imagem
geral@torresland.com --- Web: torresland.com --- Facebook: https://pt-pt.facebook.com/torreslandrover/ --- Instagram: https://www.instagram.com/torreslandrover/
Azimutte
júnior TT
júnior TT
Registado: 01 ago 2011 22:58
Land Rover: Discovery 300 de 1997
Sócio LCP: 2543

Mensagem por Azimutte »

Adorei a resposta e argumentação do Carlosilvalr.
Muito Bem---
oliveira
caloiro TT
caloiro TT
Registado: 27 fev 2006 00:03
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano

Mensagem por oliveira »

Grande Miguel,

Preocupa-me esta tua dúvida. Na data que lanças este tópico já conhecias o melhor discovery do mundo, o meu. Por acaso é um 300. Grande abraço ao Miguel e a todos os estusiastas dos Land's. " Os melhores do mundo", logo a seguir ao meu.
vascocostalopes
maníaco TT
maníaco TT
Discovery 200tdi '93 G4
Freelander Di '99

oliveira Escreveu:... já conhecias o melhor discovery do mundo, o meu.
Olha que há ai um indibiduo com um Disco cor-de-laranja que nao concorda com isso :rofl:
oliveira Escreveu:...Por acaso é um 300...
Correcção, é um 200 :D
VCL

Imagem
catia_hingis
master TT
master TT
Registado: 17 mar 2011 12:23
Land Rover: Freelander TD4, 3p Nov 2000
Discovery 300Tdi, 5p Jun 1996
Sócio LCP: 2268

Mensagem por catia_hingis »

lrmaniac Escreveu:
josecamorim Escreveu:A unica coisa que encontro pior que o 200 e que o 300 é o td4!! :)
O Freelander,certo ? :stick: Porque discos Td4 ainda não há!

Se falas do Defender Td4....bem, um dia ainda hão de dizer do Td4 o que diziam do Td5 quando ele saiu!O tempo é bom conselheiro ! :D
Eu tenho um Free TD4 e um Disco 300...são os melhores do mundo...são meus...portanto...qual o melhor discovery?! Não me obriguem a escrever uma tese sobre isto, que já tenho uma (a de Mestrado) que vou fazendo :yawn:
-Tenho um coração LAND ROVER - Assistido por SegurAudio
Imagem
http://www.facebook.com/#!/LandRoverFreelanderPortugal - Like!
Só por hoje...sou grata!
MT TD5
pleno TT
pleno TT
Registado: 30 mar 2011 22:13
Land Rover: disco td5 1999
Sócio LCP: 2446

Mensagem por MT TD5 »

terracotta Escreveu:
josecamorim Escreveu:PS - D3??? Motor PSA??!! Não, obrigado!! Gosto de 4x4 com motores que foram efectivamente feitos para 4x4!!!
Epáa.. se souberes de algum proprietário insatisfeito de um D3, que queira trocar pelo meu DEF com um motor a sério, troco já! :D
por acaso sei de uma pessoa que comprou um D 3 para o mato,meteu o def á venda e meses mais tarde vendeu o D3 e ficou com o def!!!
os dois jipes em causa:
Imagem

Imagem
https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/ ... 6629_n.jpg
miguel teixeira
sao martinho do porto
918710328
nfaria
júnior TT
júnior TT
Registado: 05 jul 2009 12:34
Land Rover: Discovery 200 tdi '92
Discovery 300 tdi '96
Discovery Td5 '99
Sócio LCP: 2828

Mensagem por nfaria »

Bem, quanto a discovery's tenho 2, um 200 e um 300. Não consigo dizer qual o melhor, porque sao diferentes, o 200 é mais reduzido, o que é bom fora de estrada, é mais "bruto"; o 300 é melhor para andar na estrada, tem a caixa mais longa, é mais confortavél; de td'5 só tenho experiencia em defender e aquele motor é mesmo muita fruta ;)