sofagem disco

Discussão sobre Discovery I, II e 3
joaoroka
júnior TT
júnior TT
Registado: 27 jul 2007 10:10
Land Rover: Defender td5 110HCPU
ex.Discovery Td5inside
ex.Discovery 200tdi"fullTT"
Sócio LCP: 2105

Re: sofagem disco

Mensagem por joaoroka »

cconst Escreveu:
joaoroka Escreveu:Entao e essa resistencia a parte onde é que se encontra, ou melhor, como é que eu chego lá para a mudar !!!
Quando descobrires, não te esqueças de fazer um bom DIY bem fotodocumentado... alem de te candidatares a landmaniaco de ouro, ainda me ajudas a tentar perceber porque é que o meu disco não tem solfagem na posição 4 :)
ai é :D entao o teu disco tem 4 posiçoes, o meu so tem 3... será que tens um disco !!!
JorgeBento
master TT
master TT
Registado: 25 mar 2008 23:21
Land Rover: Discovery 200 de 1994
Sócio LCP: 2054

Mensagem por JorgeBento »

joaoroka Escreveu:
Beto_CZ Escreveu:
joaoroka Escreveu::crazy:

tou lixado....

no meu nao trabalha nem sofagem nem Ac nas posiçoes I e II... de resto trabalha tudo na posição III !!!!!!!!!!!!!

o que será ???
isso deve ser a resistencia do motor queimada....a 1ª e 2ª velocidades a corrente passa pela resistencia a 3ª é directa no motor.

mas o motor da soufagem "normal" tem uma resistencia a parte dos motores do AC.....ou queimaste as duas resistencias ao mesmo tempo ou entao é outra coisa qualquer.

abraço

Entao e essa resistencia a parte onde é que se encontra, ou melhor, como é que eu chego lá para a mudar !!!

Ja é bom sinal, nao tenho nenhum motor queimado entao...

Abc
Bom dia João

Tenho uma grande novidade para ti, a dita fica agarrada ao motor, ou seja tens d ter o trabalho igual a mudar o motor :D , ou seja , com a mão de obra que vais ter muda o motor que é melhor !

MAs tambem tenho uma boa noticia para o teu problema, se a tua sofagem não trabalha nas posiçoes I e II é pq tens o selector (interruptor) estragado, mete novo que é barato e só precisas de tirar a forra do meio.... quem me dera ter ese problema :cry:

JB
cconst
júnior TT
júnior TT
Registado: 19 ago 2011 10:32
Land Rover: Discovery 300 Tdi (1994)
Sócio LCP: 2510
RTI: 0

Mensagem por cconst »

joaoroka Escreveu:ai é :D entao o teu disco tem 4 posiçoes, o meu so tem 3... será que tens um disco !!!
sim de certeza que tenho um disco... mas é um 300 :vergonha: ... só agora que me deixaste a pensar é que fui ler o início do tópico :lol:

Abraços e boa sorte com isso!
Beto_CZ
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 18 jan 2012 10:21
Land Rover: Discovery 200 TDI 1993

Mensagem por Beto_CZ »

joaoroka Escreveu:

Entao e essa resistencia a parte onde é que se encontra, ou melhor, como é que eu chego lá para a mudar !!!

Ja é bom sinal, nao tenho nenhum motor queimado entao...

Abc
pois essa resistencia fica mesmo ao pe do motor dentro da caixa da sofagem....só mesmo desmontando tudo, mas talvez seja só o interruptor como o jorgebento disse.

mas para testares o motor podes ligar corrente directa na ficha ....que fica por cima do pedal de acelerador

eu este fim de semana vou tentar tirar umas fotos da ficha e vou ver se ainda tenho a resistencia antiga para veres o que é....

abraço
joaoroka
júnior TT
júnior TT
Registado: 27 jul 2007 10:10
Land Rover: Defender td5 110HCPU
ex.Discovery Td5inside
ex.Discovery 200tdi"fullTT"
Sócio LCP: 2105

Mensagem por joaoroka »

Obrigado JB

...espero que tenha razao e seja mesmo do selector!!
Umariu
caloiro TT
caloiro TT
Registado: 18 set 2016 18:13
Land Rover: Discovery 200 3 portas 7 lugares ano de 1994

Mensagem por Umariu »

Boas

o meu ac trabalha em todas as posições ja a sofagem não trabalha em nenhuma, mas em andamento por vezes sente-se algum calor a sair mas pouco, se for uma viagem grande o ambiente dentro do jipe fica quente!