Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
O vosso problema do valor dos range comparado com o meu é um menino
Depois da aventura de reconstruir o meu Serie III de 72 que acabou por ter de ser vendido porque tempo e paciencia para o reconstruir era coisa que eu nao tinha, acabei por procurar outro jipe para matar o bixo do TT.... Desde sempre quis ter um range ou um discovery, mas na altura que fui para comprar (á cerca de 5 anos) era tudo caro e os jipes que apareciam já eram todos carregados de Km´s e que nas fotos pareciam novos e ao vivo era só truques e manhas... enfim... Entretanto apareceu um jipe (não estava nos planos…) que estava novo (28000km´s) um luxo de jipe mas que não era um LAND ROVER... Depois de dar 5mil voltas á cabeça e muito contrariado lá comprei a "caixita de fósforos" que em muito pouco tempo comecei a adorar. Dei 6500euros por um jipe NOVO!!!!!!!! Até hoje que ainda o tenho o jipe apenas fez as revisões na altura devida e é só meter gasolina e ir para onde quero! Mal o comprei gastei 2000euros em extras TOP para o por bonito! O jipe neste momento tem 60 mil km´s continua NOVO pois uso-o apenas em poucos fins de semana do ano para passear
O meu grande dilema actualmente é que me apetece trocar o meu jipe por um Range e está a ser um momento muito complicado de resolver…. Na pratica é uma troca para muito muito pior no que toca a problemas e chatices… Só tenho interesse em trocar porque queria um jipe maior para fazer passeios (não TT) com mais conforto SIMPLESMENTE e SÓ, mas tinha que ser LAND ROVER!!!!
Ainda hoje recebi uma propostas para trocar o meu pequeno jipe (Novo) por um range velho e cansado ao qual ainda tinha de dar de diferença 3000 euros!!!
O meu jipe (NOVO) vale assim tão pouco face a um jipe velho, cheio de problemas e cansado???
O meu pai trocou um s@m#rai 1.9 Td de 2000 comprado novo por ele e vendeu-o com 25.000 Km em 2010! O dinheiro foi o que ele pagou por um Classic com 334.000 Km!
Foi trocar um pelo outro! Ainda hoje se enche de orgulho pelo bixo que tem! O outro foi na horinha...
Um carro de 2500 Kgs. com 20 anos ou la perto, 250K kms, 3 donos, normalmente com esta idade ja tem bastantes toques, quer de chapa, quer mecanicos, não devia valer mais de 2000/3000 €.
mas como é um LR, nós achamos sempre que vale muito.
Mas somos só nós a pensar isso.
Amigo...vai ver um p@trol...um Toyot@...e tu ves se nao e igual!!!
Viva Carlos,
O jipe é um jimny de 2000. Nao contanto o tamanho, nao tem nada a ver com o s@m#rai
À 5 anos o jipe estava como novo e eu dei 6500 euros! Hoje, o jipe ainda se mantem no mesmo estado e com mais 2000€ gastos vale 3000euros
Eu adoro a LAND ROVER e nao vou descansar em voltar a ter um. Mas gostava de vender o meu jipe e comprar outro que me desse alegrias a mim e nao ao meu amigo mecanico
Por isso é que é uma decisão muito complicada Carlos
Se alguem conhecer um Range de 4 portas 200 ou 300 em bom estado avisem... A compra do Range nao está dependente da venda do jimny
Bem o carro que coloquei aqui no forum de uma pessoa de Gaia com 219000km e pelo preço de 5000k já era..já foi...e nem cheguei a tempo de o ver....
Mas não desisto...de facto começa a ser para mim talvez um absessão o raio do carro...as linhas classicas fazem dele um carro apetecível...a minha ideia e restaurar e manter por muitos e bons anos..
apena tenciono comprar um no limite até 250000 km..espero que quando chegar esse momento não seja enganado..até posso pagar os 7k ou 6k que aqui se fala...só não quero ser enganado ,...sei que vou comprar um carro usado, com idade e com muitos km (nunca eu iria ponderar comprar um carro com estes km se não fosse um range e o modelo que procuro...nenhum outro carro, nunca me faria levar a uma comprar destas..nunca...)mas espero que apesar disso sejam honestos comigo quando chegar ao momento...me digam o que o carro tem de facto e nada de jpguinhos sujos para sacar no final mais 1000 euros...
pedromasilva Escreveu:Acho que estamos a confundir as coisas senão vejam que no meu próprio comentário digo que provavelmente devem existir ZERO. Agora a questão que se coloca é, na vossa opinião, qual é o valor justo para um carro com:
de 15 - 17 anos
com normalmente 175mil a ....
a precisar de reparações mecânicas e estéticas (falamos de razoável não "estado de concurso")
Volto a repetir, o que se pergunta não é o valor que o dono pede mas sim um valor justo....No caso de perda total quanto é que vale o classic?
No caso de o ir dar a troca quanto é que vale um classic?
Quanto é que eles valiam em 94-96??8 mil contos??7 mil?? o será que os LAND ROVER nao desvalorizam?
O será que acham 10000€ um valor justo por um land com estas características??
Mas as opinioes sao mesmo isso!!!opinioes!!
Não há muito tempo atrás, (poucos meses) foi pago pela seguradora 6350€ pelo valor de um RR Classic 96 - perda total, apesar do mesmo ter já bastantes quilómetros e a pintura ser a original, apresentando perdas de verniz em diversas áreas. E não houve regatear de preços, foi aceitar a proposta da seguradora e voilá.
Isso dos 250.000 é um mito! O que interessa é o estado da mecânica! Em casa tenho 2 300 tdi. Um tem 264.000 e está impecável! Outro tem 334.000 (já deve ter sido revisto) Está excelente mas com menos vida (gasóleo)...
Ah e depois tal como já perguntei a uma pessoa que nem veio ver o carro por causa dos Km... Quantos quer que tenha??? Se quiseres perceber o que digo não tenho problemas em fazer o que já fiz a outros membros do Landmania e mostrar o meu carro, para verem como deve ser um 300 E não foram embora arrependidos
Aqui vejo sempre a referência à adulteração de KM nos carros...uma pergunta inocente...mas é assim tão fácil que um particular que coloca o seu carro á venda o faça? é assim tão fácil que qualquer um o faz? Pergunta inocente ou de inocente..como queiram chamar....
Muito mas mesmo muito fácil...já soube de situações de muitos classic e modelos dessa época a irem às inspecções com 50 km feitos no ano...depois de uma ida a marrocos durante as férias :-/
slkpsm Escreveu:Aqui vejo sempre a referência à adulteração de KM nos carros...uma pergunta inocente...mas é assim tão fácil que um particular que coloca o seu carro á venda o faça? é assim tão fácil que qualquer um o faz? Pergunta inocente ou de inocente..como queiram chamar....
treker666 Escreveu:Muito mas mesmo muito fácil...já soube de situações de muitos classic e modelos dessa época a irem às inspecções com 50 km feitos no ano...depois de uma ida a marrocos durante as férias :-/
é mais fácil que isso ainda! Chegam a passar na IPO com os mesmos km do ano passado, e inspectores que nem perguntam como chegaram lá os carros...
desculpa..podes ser mais claro...? achas que um particular se dá a esse trabalho? mas como isso é feito...claro que sem mexidas á sempre a possibilidade de darem a volta...são muitos KM mas é sempre possível num carro que ande muito por ano....gostava de saber mais de como isso pode acontecer e essencialmente se à forma de detectar (registos de manutenções; registos de inspecções; registos de seguros nas seguradoras, etc).....
falando com conhecimento de causa (mercado automóvel), um Range Rover Classic tdi, de 95/96 com 200 a 300Mkm, deve valer entre 2500 e os 6000€.. Isto é, 2500€ valor de retoma a um stand (valor de compra comercial) isto se estiver "estimado", os 6000€ referem-se a um valor de venda e deve de estar em boas condições..
Agora, há quem pense que vale 10000€.. desde que haja alguém na disponibilidade de oferecer 10000€ vale, se ninguém oferecer nada, não vale nada..
O CR7 também não vale nada, mas quando se mudou para o Real, valeu 100M€.. Porque o real achou que devia pagar 100M€
E depois temos o mercado como está.. enfim.. Bons negócios e Landabraço..
Landmaniaco do Oestte
" Algures onde não houver mais ninguém " Jordan " Já chega, para aí não vamos, tu és maluco " Jordan´s Wife
slkpsm Escreveu:desculpa..podes ser mais claro...? achas que um particular se dá a esse trabalho? mas como isso é feito...claro que sem mexidas á sempre a possibilidade de darem a volta...são muitos KM mas é sempre possível num carro que ande muito por ano....gostava de saber mais de como isso pode acontecer e essencialmente se à forma de detectar (registos de manutenções; registos de inspecções; registos de seguros nas seguradoras, etc).....
slkpsm Escreveu:desculpa..podes ser mais claro...? achas que um particular se dá a esse trabalho? mas como isso é feito...claro que sem mexidas á sempre a possibilidade de darem a volta...são muitos KM mas é sempre possível num carro que ande muito por ano....gostava de saber mais de como isso pode acontecer e essencialmente se à forma de detectar (registos de manutenções; registos de inspecções; registos de seguros nas seguradoras, etc).....
Viva, eu tenho um m#rc#des que o conta quilometros não trabalha.. já o comprei avariado e nunca me preocupei em gastar 100€ a arranjar..
Landmaniaco do Oestte
" Algures onde não houver mais ninguém " Jordan " Já chega, para aí não vamos, tu és maluco " Jordan´s Wife
Viva, eu tenho um m#rc#des que o conta quilometros não trabalha.. já o comprei avariado e nunca me preocupei em gastar 100€ a arranjar..
Qualquer pessoa em casa, nestes modelos, poderá efectuar tal alteração. É crime como se sabe...
Muitos veículos a circular nas nossas estradas, com os sistemas electrónicos que conhecemos, aquando da primeira inspeção obrigatória, são-lhes retirados nnnnn(mas mesmo muitos) quilómetros. Se o artista for bom, retira não só no painel de instrumentos mas também da centralina. O último caso que tomei conhecimento, tal alteração foi feita na casa mãe...era uma viatura de serviço que faria cerca de 3 viagens p mês ao norte da Europa. Em menos de um ano terá feito cerca de cento e muitos mil quilómetros. Foi colocada à venda só com os muitos...