Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Discussão sobre restauração e recuperação da originalidade de todos os modelos Land Rovers
Avatar do Utilizador
joaocarvalho287
master TT
master TT
Mensagens: 1599
Registado: 19 jan 2012 19:38
Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993
Sócio LCP: 2547
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por joaocarvalho287 »

:) Finalmente o Paulo se manifesta! o meu companheiro de restauro :D

O prazer é meu Paulo, eu é só tenho a aprender contigo!
Acho que ainda nos vamos rir muito durante estes tempos! :)
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho

Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
Avatar do Utilizador
AzoreanPete
master TT
master TT
Mensagens: 2307
Registado: 23 nov 2010 11:14
Land Rover: Discovery 300 Tdi de 94
Sócio LCP: 2441
RTI: 0
Localização: Ponta Delgada, Açores

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por AzoreanPete »

Boas Joao

Tenho acompanhado o teu post, e desde logo fiquei curioso para ver o desenrolar do projeTTo!!!

Têm aí algo grande pela frente, que vos vai dar imenso trabalho, mas quando se "corre por gosto não cansa". O que vos posso desejar agora é muita força e sorTTe :D

Serei um espetador assíduo deste restauro ;)

LandAbraço
Avatar do Utilizador
joaocarvalho287
master TT
master TT
Mensagens: 1599
Registado: 19 jan 2012 19:38
Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993
Sócio LCP: 2547
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por joaocarvalho287 »

Obrigado Pedro :)
Só ganhas em seguir, eu ja sigo um restauro de um RR de 1971 (Noruegues) ha 1 ano e 11 meses!
Deixo te aqui o site dele, muito porreiro o senhor (ronny jacobsen) - www.ronjacob.com
Tem fotografias incriveis! O estado do RR dele, nada tem a ver com o Coronel.

Cumprimentos
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho

Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
Avatar do Utilizador
AzoreanPete
master TT
master TT
Mensagens: 2307
Registado: 23 nov 2010 11:14
Land Rover: Discovery 300 Tdi de 94
Sócio LCP: 2441
RTI: 0
Localização: Ponta Delgada, Açores

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por AzoreanPete »

joaocarvalho287 Escreveu:... eu ja sigo um restauro de um RR de 1971 (Noruegues) ha 1 ano e 11 meses!
Deixo te aqui o site dele, muito porreiro o senhor (ronny jacobsen) - http://www.ronjacob.com
Tem fotografias incriveis! O estado do RR dele, nada tem a ver com o Coronel.

Cumprimentos
Fantástico essa recuperação :god: :god: :god:

Foi quase construir o Range de novo :D Parece saído da Fábrica!!!

LandAbraço
Simao
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 317
Registado: 24 set 2011 15:54
Land Rover: Defender 110 SW Td5
Sócio LCP: 2537
RTI: 0
Localização: Figueira da Foz

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por Simao »

joaocarvalho287 Escreveu:Obrigado Pedro :)
Só ganhas em seguir, eu ja sigo um restauro de um RR de 1971 (Noruegues) ha 1 ano e 11 meses!
Deixo te aqui o site dele, muito porreiro o senhor (ronny jacobsen) - http://www.ronjacob.com
Tem fotografias incriveis! O estado do RR dele, nada tem a ver com o Coronel.

Cumprimentos
Dá gosto ver um restauro destes.
Muito Bom!!!
Simao
Avatar do Utilizador
ManuelFRSilva
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 762
Registado: 24 ago 2012 15:30
Land Rover: Discovery 2 TD5 1999
Sócio LCP: 2644
RTI: 0
Localização: Braga

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por ManuelFRSilva »

Viva,

Tive a ver o site todo do restauro do RR de 1971.

joaocarvalho287 faz o mesmo aqui no forum do teu coronel!

Ab,
Manuel
Avatar do Utilizador
joaocarvalho287
master TT
master TT
Mensagens: 1599
Registado: 19 jan 2012 19:38
Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993
Sócio LCP: 2547
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por joaocarvalho287 »

Oque o ronny Jacobsen fez tem muito mérito, sem dúvida. Mas ha coisas a ter em conta quando se restaura um LR, ainda por cima o dele esteve mesmo mesmo ao abandono.
Não foi feito um tratamento como deve de ser ao chassis, ele não desmontou o motor todo, por exemplo. É um erro fatal, num restauro.
Mas, eu gostei imenso do trabalho dele :) Digo vos que o meu vai ficar melhor ;)

Cumprimentos a todos.
Este sábado ha mais desenvolvimentos, depois ponho fotos
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho

Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
Avatar do Utilizador
BrunoBranco
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 576
Registado: 22 out 2012 01:35
Land Rover: EX Discovery 200 TDI - 1993
EX Freelander 2.0 Di - 1999
Range Rover 200tdi
RTI: 0
Localização: Carcavelos

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por BrunoBranco »

: signgoodjob:

Vais ter muito trabalho pela frente, mas o prazer de "ressuscitar" a máquina vai certamente superar as noites de sono perdidas!!

Muito boa sorte com o teu projecto e vou estando atento ás novidades!

Abraço
Avatar do Utilizador
joaocarvalho287
master TT
master TT
Mensagens: 1599
Registado: 19 jan 2012 19:38
Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993
Sócio LCP: 2547
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por joaocarvalho287 »

Antes de mais obrigado Bruno! :)

Dia 10-11-2012
Mais um dia bem passado com o Paulo jorge e Luis Claro :)

Sabe bem trabalhar em Land rovers, principalmente neste Range Rover, sabe ainda melhor quando as pessoas com quem trabalhamos partilham o nosso entusiasmo! Eu ainda sou um novato, mas começo a ganhar andamento aos poucos, espero eu lol

Bem, ao que interessa.
- Foi retirada grande parte da chaparia, (os guarda lamas esquerdo e direito), as duas portas, "o scuttle panel", a mala de tras (parte de baixo), o painel traseiro do lado do condutor, bem como o canto, a chapa que cobre a zona traseira do habitaculo e mais alguns pequenos detalhes de chaparia
- foi retirado o vidro da frente e o selante(borracha) com muito cuidado sendo que o vidro estava partido.
- foi retirada toda a cablagem electrica quer do compartimento do motor, quer do habitaculo (frente e tras)
- foi retirada a tubagem dos travoes, que ainda deu um trabalhinho
- foi retirado o deposito de combustivel (que sublinho, é de aluminio!!) :)

Fica portanto a faltar pouca coisa para a carroçaria ser separada do chassis, ficam alguns paineis, os vidros e borrachas, servo freio, bomba de embraiagem, pedais e pouco mais. Deixo as fotografias falarem por si!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Uma fotografiazinha do mestre mecânico, Paulo Jorge, com um novo corte de cabelo! :D ahah
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

No final de um dia bem passado, tira se sempre uma fotografia com todos os doidos! :)
Obrigado Paulo Jorge e Luis Claro!

Imagem
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho

Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
paulo jorge
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3368
Registado: 17 mai 2006 22:07
Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS"
Sócio LCP: 2451
Localização: MAFRA

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por paulo jorge »

só te esqueceste que " QUANDO SE ESTA DEITADO DEBAIXO DO RANGE NÃO SE FALA" .......
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/

P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
Avatar do Utilizador
joaocarvalho287
master TT
master TT
Mensagens: 1599
Registado: 19 jan 2012 19:38
Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993
Sócio LCP: 2547
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por joaocarvalho287 »

LOOL Clássico! ahah.
Deixemos essa entre nós :)
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho

Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
Avatar do Utilizador
AzoreanPete
master TT
master TT
Mensagens: 2307
Registado: 23 nov 2010 11:14
Land Rover: Discovery 300 Tdi de 94
Sócio LCP: 2441
RTI: 0
Localização: Ponta Delgada, Açores

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por AzoreanPete »

: signgoodjob:

LandAbraço
Avatar do Utilizador
andre_rrvm
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 497
Registado: 27 nov 2010 14:15
Land Rover: RR VM 92'
Sócio LCP: 2499
RTI: 0
Localização: Porto

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por andre_rrvm »

Boas joão

Muito trabalho que por ai anda, aposto que já sonhas com o dia em que o vais ter em condições de ser devidamente contemplado e usado.
Continuação de bom trabalho.

Abraço
André Carvalho
RR VM 92'
Tópico Apresentação

Imagem
Avatar do Utilizador
brunotavares
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 202
Registado: 25 nov 2010 21:49
Land Rover: Discovery 300 tdi de 1994
Serie III 88'' de 1973
Sócio LCP: 1769
RTI: 0
Localização: Esmoriz

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por brunotavares »

Esse restauro sem duvida que vai ser 5 estrelas com tanta dedicação e amor pelos LR's ..... este teu restauro recorda-me o do meu serie III de 1973 que ainda ando a concluir alguns pequenos pormenores..... :clap:

Digo-te que iniciei o restauro em Maio de 2011 e ainda ando a ultimar alguns pequenos pormenores, e como tu experiencia em mecanica tinha muito pouca mas sim um grande gosto por estes carros, com alguns manuais, livros e dicas de alguns landmaniacos .... la realizei o restauro.

Deixo o link com alguns destes momentos :p

http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 1&start=60

Deste-me ca uma saudade de quando comprei o meu serie, e depois quando o comecei a desmontar, força nesse restauro e se precisares de alguma coisa apita...
;)
Avatar do Utilizador
brunotavares
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 202
Registado: 25 nov 2010 21:49
Land Rover: Discovery 300 tdi de 1994
Serie III 88'' de 1973
Sócio LCP: 1769
RTI: 0
Localização: Esmoriz

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por brunotavares »

Avatar do Utilizador
joaocarvalho287
master TT
master TT
Mensagens: 1599
Registado: 19 jan 2012 19:38
Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993
Sócio LCP: 2547
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por joaocarvalho287 »

AzoreanPete Escreveu:: signgoodjob:

LandAbraço
Falando em nome do grupo de doidos, Obrigado Pedro :)
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho

Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
Avatar do Utilizador
joaocarvalho287
master TT
master TT
Mensagens: 1599
Registado: 19 jan 2012 19:38
Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993
Sócio LCP: 2547
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por joaocarvalho287 »

andre_rrvm Escreveu:Boas joão

Muito trabalho que por ai anda, aposto que já sonhas com o dia em que o vais ter em condições de ser devidamente contemplado e usado.
Continuação de bom trabalho.

Abraço
Ola André!

Esta parte por um lado é a mais fácil, mas por outro ha muita coisa que se tem de ter em atenção.
Não se perder nada, arrumar as pequenas peças bem arrumadas, não estragar nada que esteja bom e que vá ser novamente utilizado e tirar montes de fotografias, para quando for para montar, ser bem mais fácil! :)

Obrigado André e um abraço
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho

Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
Avatar do Utilizador
joaocarvalho287
master TT
master TT
Mensagens: 1599
Registado: 19 jan 2012 19:38
Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993
Sócio LCP: 2547
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por joaocarvalho287 »

brunotavares Escreveu:Esse restauro sem duvida que vai ser 5 estrelas com tanta dedicação e amor pelos LR's ..... este teu restauro recorda-me o do meu serie III de 1973 que ainda ando a concluir alguns pequenos pormenores..... :clap:

Digo-te que iniciei o restauro em Maio de 2011 e ainda ando a ultimar alguns pequenos pormenores, e como tu experiencia em mecanica tinha muito pouca mas sim um grande gosto por estes carros, com alguns manuais, livros e dicas de alguns landmaniacos .... la realizei o restauro.

Deixo o link com alguns destes momentos :p

http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 1&start=60

Deste-me ca uma saudade de quando comprei o meu serie, e depois quando o comecei a desmontar, força nesse restauro e se precisares de alguma coisa apita...
;)
Ola Bruno

Muito bonito o teu série, gosto muito da cor. Parabéns pelo restauro, parece me estar bastante bom e foi relativamente rápido! Mais tempo para desfrutar dele!

Este Range Rover já significa muito para mim, e penso que também o Paulo se esta a afeiçoar ao "coronel" :)
O importante é nunca desmotivar, ter cabeça e saúde, aproveitar tudo o que esta experiência tem para dar..

Obrigado pelas palavras simpáticas Bruno, gostei muito do teu série. Espero que um dia vejas o Coronel terminado e com um Amarelo mais vivo :cry:

Um abraço
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho

Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
Avatar do Utilizador
rochajc
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 482
Registado: 01 nov 2007 14:31
Land Rover: Range Rover Classic 300tdi 1996

viewtopic.php?f=19&t=9974
Sócio LCP: 878
Localização: FIÃES / CANIDELO - VN GAIA

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por rochajc »

Muitos parabéns pelo projecto!!!
É um belo exemplar!!!
Só quem tem um range é que sabe o que é voltar a cabeça para trás quando se vê um passar... :roll:
Abraço
Avatar do Utilizador
OUTLANDER
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 385
Registado: 06 out 2011 15:04
Land Rover: LAND ROVER Discovery 300 Tdi 1995
RTI: 0
Localização: FELGUEIRAS

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por OUTLANDER »

rochajc Escreveu: Só quem tem um range é que sabe o que é voltar a cabeça para trás quando se vê um passar... :roll:
Eu viro sempre que passa um LAND ROVER seja qual for o modelo :D
landabraço