Range Rover DSE preparado para Todo-Terreno?

Discussão sobre Range Rover Classic, DSE, New Range Rover e Range Rover Sport
nmoliveira
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 12 abr 2007 11:36
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Mensagem por nmoliveira »

Muito bom esse artigo! Dá vontade de comprar um! :lol:
O sistema de suspensão parece ser bastante bom, mas e se der problemas devido ao uso fora de estrada? deve ser cada conta no mecânico :yikes: ou não é bem assim?

cumprimenTTos
nmoliveira
iniciante TT
iniciante TT

tomcat Escreveu:@Direito
Já que o tópico está animado e além de mim, não é Nmoliveira ;) e para futuros utilizadores.....

Quanto poderá custar o Kit de potencia... +-

É que já começo a imaginar-me :driving: num P38...... de preferencia com cx automatica (se houver) :)
Já vi que és de aveiro.. e como eu sou daí de perto (Anadia), quando é que vamos experimentar uns ranges?! :D :D
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

tomcat Escreveu: Quanto poderá custar o Kit de potencia... +-
:)
Viva "tomcat",

o kit de potência para o RR DSE/DT custa 450 €... fica um maquinão... :p
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
tomcat
master TT
master TT
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662

Mensagem por tomcat »

Obrigado FLGFLG.
Já adicionei aos favoritos um tópico em que fazes referencia a diversas opiniões de vários utilizadores, todas elas positivas :cool: :sing:
E de Aveiro até Viana do Castelo, para um estradista....como P38 :D não é nada :driving:, mesmo sem o kit :D

Nmoliveira, pelo que pude averiguar aqui e para te ajudar a "maralhar" numa eventual compra, custa cerca de +- 150€ :mad: cada fole. Sendo mais caro a reparação do compressor. Mas tudo depende do que andas a fazer e como o fazes :yikes: :ohnao: em TT.

Nmoliveira, obrigado pelo convite, neste momento a aquisição de um P38 estára mais para o final do ano... além do mais, tenho que convencer a cara metade :sing: a optarmos pelo P38 em vez do Classic :( ; pois como eu, ela adora esse RR, mas a razão leva-me a cada vez mais pelo P38.
Entretanto se tiveres algum em vista nesta zona, é só dizeres qualquer coisa.

Para concluir e para ajuda de outros interessados neste RR

1. Um dos handicaps deste modelo era o facto que era um pouco pastelão resolvido com o kit de potencia, em cima referenciado.

2. Problemas da suspensão: pelo que pude ler e averiguar, os problemas devem-se mais á falta de manutenção preventiva do que outra coisa. Mas o conforto e segurança são irrepreensiveis e permite tb o ponto seguinte.

3. Permite pagar classe 1 nas portagens; o que permite uma significativa poupança para quem usa muito a AE, pagará a curto prazo, p.e. o Kit de potencia.

4. Na minha opinião a opçao DSE será a mais acertada, e com cx automatica, mas gostos não se discutem.

5. A nível de segurança quer activa quer passiva o P38 é sem dúvida melhor que o seu antecessor.

6. Fiabilidade, penso que o Classic poderá considerar-se mais fiável, devido a não ter uma panapolia de electrónica. Mas a isso chama-se evolução.
Mas quer um, quer outro são jipes e por isso muito cuidado com o pé direito.

7 Consumospenso que serão identicos, talvez o P38 venha a demonstrar um consumo mais elevado, mas isso talvez se deva a quem os tem e com o kit de potencia, se esqueça que tem um maquinão de 2 toneladas e não uma berlina familiar :D

Conclusão pessoal.

Se pretendem um RR para uma utilização mais TT, o ideal será a versao "classic" seja ela ou o TD (muito barulhento na minha opinião); 200 Tdi ou 300 TDi.

Se desejam um RR para um carro familiar, confortável e que permita alguns passeios pelo mato, então a opçao será o 300 Tdi (5P), mas face aos preços que estes estão a atingir a opção do P38 é a mais racional.

Para terminar (e já é quase um testamento), pessoalmente até pouco tempo era anti-P38,pelo facto de algum "ensombramento" devido ao que já comentei anteriormente... mas afinal, após uma pesquisa, chego á conclusão que o P38 passou a ser a minha 1º opção, mas continuo a venerar :god: o Classic, será tudo uma questão de €€€ e convencer a cara metade :sing:
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
diogoruivo
master TT
master TT
Registado: 11 fev 2007 20:35
Land Rover: Range Rover 3.9Efi V8
Sócio LCP: 1645

Mensagem por diogoruivo »

"tomcat", faltam ai as motorizações V8. :sing:

:D

CumpRRimenTTos
motivo.me - #empreendedorismo e #motivação
1183
pleno TT
pleno TT
Registado: 04 set 2005 20:08
Land Rover: Ex Discovery 200 Tdi 1990
Discovery Td5 2000
(eu queria de 2010, mas espero)
Sócio LCP: 1183

Mensagem por 1183 »

Tomcat,

convencer a cara metade é o mais fácil,

méte-a lá dentro :sing: :sing:

vais ver que dificil vai ser tirá-la :bolas:

só precisas de arranjar alguém com um P38 e :driving: :driving: :driving:
ImagemImagemImagemImagem
nmoliveira
iniciante TT
iniciante TT

Bom post Tomcat!.. :cool:
Os preços da suspensão nem são nada de mais.. tendo em conta os valores da suspensão Old Man Emu que pus no meu bitara! :sing:
Eu tou também bastante indeciso, gosto muito de TT duro mas também preciso de um bom estradista porque faço muitos kms por dia.. Ainda compro 2 Land's :lol: :lol:
tomcat
master TT
master TT

Aquecimento

Mensagem por tomcat »

Amigos.

Como já informei, a minha compra aponta para o final do ano, mas para não deixar tudo para o fim :driving: , já começei a realizar uma procura mais "objectiva" e que me levou a falar com um tio, que tem um stand sobre o P38.

Numa opinião honesta e imparcial, todos os problemas de suspensão, "são secundários para ele", é um pouco tipo Citroen..., a electrónica é claro que trás dores de cabeça :bolas: ; mas estão lá por algum motivo...
ou seja face ao "Classic", o P38 gasta mais, é mais "pachorento", mas ainda hoje é um caso á parte, face a outras marcas e que fica bem, tal como Classic no mato ou numa cerimonia...

Dado ele conhecer o meu estilo de condução recomendou-me o P38, pois é a opção + €€ além de ter um veiculo mais polivalente e actual e se o conforto é palavra de ordem então não há mais nada a dizer...

Entretanto o meu tio falou-me de um aspecto negativo e que não me recordo de ele ter sido comentado por aqui, que era o facto de eles aquecerem muito!!! Quer em AE, e não era necessário ir a fundo, quer em T.T.

Facto que me fez recordar a história de um amigo que tem um DEF, que num passeio qualquer, houve um RR que num estradão e sem nada apontar, aqueceu demasiado... pensava que era um RR com motor VM, mas afinal era com motor BMW.

Confirma-se? ou foram os primeiros modelos!!!

Obrigado.
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Gran Turismo
júnior TT
júnior TT
Registado: 14 mai 2006 21:28

Mensagem por Gran Turismo »

No 5º Aniversário em Sever do Vouga fui com um DSE manual e fiz o percurso do roadbook sem problemas, e sem bater com o chão em lado nenhum nem lateralmente. Parece-me que o DSE é um excelente todo o terreno e não creio que um uso cuidado destrua a suspensão (que mantenho de origem).

Quanto aos comentários que aqui vem sendo feitos, a minha opinião é a seguinte:

A potência do DSE a baixas rotações é francamente limitativa de uma condução normal, principalmente em todo o terreno - isto resolve-se com prática e treino, mesmo sem kit de potência, se bem que o kit, é o kit, claro.

O pedal do acelerador é também muito macio oscilando com facilidade em terrenos acidentados, o que pode originar solavancos desagradáveis.

Contra ainda aponto o som do motor/transmissão em altas rotações que não é muito agradável, sem ser alto.

Como pontos altos, temos o conforto, o charme do interior e a versatilidade da suspensão, que permite não ter o melhor de dois mundos (TT e estrada), mas uma boa prestação em qualquer um deles, o que é raro em qualquer carro.

Para quem foi ao 5ª Aniversário, garantidamente para fazer aquele trajecto do roadbook, mesmo na parte com rochas, um DSE está perfeitamente à altura (com pneus de estrada) ;)
LAND ROVER Range Rover 2.5 DSE
tomcat
master TT
master TT

Mensagem por tomcat »

Gran Turismo Escreveu: ....
Para quem foi ao 5ª Aniversário, garantidamente para fazer aquele trajecto do roadbook, mesmo na parte com rochas, um DSE está perfeitamente à altura (com pneus de estrada) ;)
Olá Gran Turismo!!

Se não tivestes nenhum problema de "aquecimento" e digasse de passagem que estava um dia quente :D (menos a beira rio)...

Fico mais tranquilo :cool:
Um abraço.

diogoruivo
master TT
master TT
Registado: 11 fev 2007 20:35
Land Rover: Range Rover 3.9Efi V8
Sócio LCP: 1645

Mensagem por diogoruivo »

motivo.me - #empreendedorismo e #motivação
rrp38dse
júnior TT
júnior TT
Registado: 25 ago 2005 21:29
Sócio LCP: 645

Mensagem por rrp38dse »

Boas,

Este é um 2.5DSE que, me parece, sofre do handicap dos pneus de estrada... Uns BF AT e ficava logo diferente sem comprometer a condução em estrada! Se bem que com aquela lama, só uns MUD :cool:

http://www.youtube.com/watch?v=b56ynOtZSLI
http://www.youtube.com/watch?v=ZNpqaaeZSJo

Abraços,
Ricardo dos Santos
LCP nº 645
odracir45@hotmail.com
rrp38dse
júnior TT
júnior TT
Registado: 25 ago 2005 21:29
Sócio LCP: 645

Mensagem por rrp38dse »

Boas,

Este é para quem, como eu, nunca viu um P38 a levantar e baixar :D

http://www.youtube.com/watch?v=ht4nApgO ... ed&search=

Abraços,
Ricardo dos Santos
LCP nº 645
odracir45@hotmail.com
FLG
Freelander 2.0 di

Mensagem por FLG »

Estes ainda vai ser um dos upgrades que irei aplicar no meu Disco... Falta saber quem o conseguirá fazer... :driving:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
Imagem
Gran Turismo
júnior TT
júnior TT

tomcat Escreveu:
Gran Turismo Escreveu: ....
Olá Gran Turismo!!

Se não tivestes nenhum problema de "aquecimento" e digasse de passagem que estava um dia quente :D (menos a beira rio)...

Fico mais tranquilo :cool:
Por acaso nunca tive problemas de aquecimento com o DSE, excepto quando o radiador estalou por cima, algo que já foi resolvido com um novo e outro tersmóstato. De resto, anda sempre pelos valores centrais da escala.
faria
pleno TT
pleno TT
Registado: 03 ago 2005 13:34
Land Rover: RangeRover 3.9 EFi'90
RangeRover P38'95

Mensagem por faria »

deftd5white Escreveu:Boas,

Este é para quem, como eu, nunca viu um P38 a levantar e baixar :D

http://www.youtube.com/watch?v=ht4nApgO ... ed&search=

Abraços,
Hummm, andas muito interessado nos DSE... :sing:
_______
AbRRaço
terracotta
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 02 mai 2006 00:25
Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
--------------------------
Sócio LCP: 910

Mensagem por terracotta »

FLGFLG Escreveu:Estes ainda vai ser um dos upgrades que irei aplicar no meu Disco... Falta saber quem o conseguirá fazer... :driving:
Fica-te mais em conta instalares um compressor para encher/vazar os pneus... :sing: :D :D
Abraço,
Nuno Mendes

Imagem
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)
Gran Turismo
júnior TT
júnior TT

Atenção que eu não digo que uns pneus TT não sejam melhores, claro. Simplesmente, para o trajecto de Sever do Vouga, os que trago no DSE estão perfeitamente à altura.
FLG
Freelander 2.0 di

Mensagem por FLG »

terracotta Escreveu:
FLGFLG Escreveu:Estes ainda vai ser um dos upgrades que irei aplicar no meu Disco... Falta saber quem o conseguirá fazer... :driving:
Fica-te mais em conta instalares um compressor para encher/vazar os pneus... :sing: :D :D
Há bastante tempo que estou a pensar em fazê-lo, e com o sistema que penso colocar poderei mesmo encher os pneus do Disco... A poix é... :sing:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
Imagem
scarvalho
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 12 jul 2007 17:24

Mensagem por scarvalho »

Gran Turismo Escreveu:No 5º Aniversário em Sever do Vouga fui com um DSE manual e fiz o percurso do roadbook sem problemas, ...

Então foste tu que apareceste atrás de nós já quase na parte final do percurso, nós eramos um grupinho de 4 jipes, um Discovery, um RR Classic e dois Defender, um azul e um branco, que é o meu.

Quando vi o DSE até comentei com eles - "Ganda maluco, com um jipe daqueles a fazer isto"
Não pela dificuldade, mas pelos riscos.