PDA c/ GPS vs GPS
- PedroNoivo
- master TT

- Registado: 22 set 2007 19:49
- Land Rover: Ex. Defender Td5 & Ex. Range Rover p38. Discovery TD5 1999
- Sócio LCP: 1638
- RTI: 0
Boas amigos....
Pois é, ainda não comprei o PDA c GPS, ainda ando meio indeciso e precisava da vossa perciosa ajuda.
Ainda a ver o PDA c GPS o Acer e310 o que voces acham??
aqui fica o link:
http://www.acer.pt/public/page4.do?link ... 2795923056
Eu ate gosto dele, mas a minha duvida é: da para instalar o Ozi e compegps ?? Para estrada acho que ja traz.
Abraços
Pois é, ainda não comprei o PDA c GPS, ainda ando meio indeciso e precisava da vossa perciosa ajuda.
Ainda a ver o PDA c GPS o Acer e310 o que voces acham??
aqui fica o link:
http://www.acer.pt/public/page4.do?link ... 2795923056
Eu ate gosto dele, mas a minha duvida é: da para instalar o Ozi e compegps ?? Para estrada acho que ja traz.
Abraços
- pmspm
- pleno TT

- Registado: 29 mar 2006 12:17
- Land Rover: Discovery II TD5 2001, Freelander Td4 2003
- Sócio LCP: 1404
Sendo um PDA dá sempre para instalar mais programas, nomeadamente esses que indicas.
A meu ver, este Asus só tem um problema: o ecrã é de apenas 2,8", o que para andar com cartas militares não é nada espaçoso. Já o meu 3,5" do Asus parece pequeno para fazer navegação pelas cartas....
Mas de resto, sem problemas.
Abraço,
A meu ver, este Asus só tem um problema: o ecrã é de apenas 2,8", o que para andar com cartas militares não é nada espaçoso. Já o meu 3,5" do Asus parece pequeno para fazer navegação pelas cartas....
Abraço,
Pedro Machado, 937781213
Discovery Série II 2001; Freelander Td4 2003
E-mail e MSN: pedro.machado@ist.utl.pt
O meu site TT : http://pedromachadott.pt/
- PedroNoivo
- master TT

Mas para os programas que indico( ou outros) não tem de ter um certo windows?? digo eupmspm Escreveu:Sendo um PDA dá sempre para instalar mais programas, nomeadamente esses que indicas.
Abraço,
Pois o ecrã tam bem não me atrai muito, mas pelo preço que vi parece que não consigo melhor, tambem não queria gastar muito, pois os euros não esticam. lol
Abraço
- pmspm
- pleno TT

Épa, Desculpa lá Pedro Noivo, porque carreguei no link que indicaste mas nem vi como deve de ser.
Acho que tens toda a razão. Aquilo não é um PDA, é um GPS, ou seja, não tem Windows. Parece ser um sistema proprietário da Acer.
Assim sendo, realmente não deve dar para meter o OZI nem outra coisa.
Só mesmo nos PDAs (que já vêm com Windows) é que tens essa facilidade de instalar outros programas.
Abraço,
Acho que tens toda a razão. Aquilo não é um PDA, é um GPS, ou seja, não tem Windows. Parece ser um sistema proprietário da Acer.
Assim sendo, realmente não deve dar para meter o OZI nem outra coisa.
Só mesmo nos PDAs (que já vêm com Windows) é que tens essa facilidade de instalar outros programas.
Abraço,
Pedro Machado, 937781213
- PedroNoivo
- master TT

-
Rangexispê
- júnior TT

- Registado: 21 fev 2008 11:28
- Land Rover: Range Rover DSE 1998 ( MY99 ) Auto
- Sócio LCP: 0
Caro Pedro Noivo,
Não sei se já resolveste ou não esse teu dilema, mas se não resolveste ainda então vou dar.te uma dica, Golfiish X800... Alias a gama E-Ten é muito boa... dá uma boa vista de olhos.
SIRFIII é uma necessidade para teres um bom 2 em 1, neste caso PDA+GPS pelo que os HTC não serão a melhor escolha.
Espero que tenho ajudado
abc
F
Não sei se já resolveste ou não esse teu dilema, mas se não resolveste ainda então vou dar.te uma dica, Golfiish X800... Alias a gama E-Ten é muito boa... dá uma boa vista de olhos.
SIRFIII é uma necessidade para teres um bom 2 em 1, neste caso PDA+GPS pelo que os HTC não serão a melhor escolha.
Espero que tenho ajudado
abc
F
Range Rover 2.5 DSE - Affordable luxury, and offroad superiority! :-)
- pmspm
- pleno TT

Eu diria que se não procuras com telefone, então nem HTC nem Goldfiish são ideiais.
Os PDA com GPS (sem telefone) são mais baratos, e encontram-se com ecrãs de 3,5" que é melhor que os 2,8" dos telefones/pda/gps.
Abraço,
Os PDA com GPS (sem telefone) são mais baratos, e encontram-se com ecrãs de 3,5" que é melhor que os 2,8" dos telefones/pda/gps.
Abraço,
Pedro Machado, 937781213
-
rrp38dse
- júnior TT

- Registado: 25 ago 2005 21:29
- Sócio LCP: 645
Boas,
Francisco, ganda dica
Descobriste isto agora ou já conhecias? Nó sábado falámos de PDA's mas este não veio à baila... Uma pequena correcção: o nome correcto é Glofiish X800 e fica o site -> http://www.glofiish.com/index1.htm?no=800
Sabes de algum sítio que tenha isto à venda? Para quem quer um tudo em um parece ser um bom modelo... Ok, não tem o look exclusivo do HTC Touch Diamond mas realmente o SIRF Star III do receptor GPS ui ui
Abraços,
Francisco, ganda dica
Sabes de algum sítio que tenha isto à venda? Para quem quer um tudo em um parece ser um bom modelo... Ok, não tem o look exclusivo do HTC Touch Diamond mas realmente o SIRF Star III do receptor GPS ui ui
Abraços,
-
Rangexispê
- júnior TT

É isso mesmo Ricardo, tenho andado a procura de um tudo em um, como sabes e hj falaram-me nos glofiish... fiquei impressionado com eles dai ter dado a dica aki!
Expansys é a unica forma de mandar vir um, a connect deste mes fala num mais basico, mas acho que o X800 ou o M810 serão as melhores hipoteses... O touch Diamond não é sirfIII e como tal lento e com falta de precisão para a utilização (GPS) que todos pretendemos dar... lindo porem... lol
abcs!
F
Expansys é a unica forma de mandar vir um, a connect deste mes fala num mais basico, mas acho que o X800 ou o M810 serão as melhores hipoteses... O touch Diamond não é sirfIII e como tal lento e com falta de precisão para a utilização (GPS) que todos pretendemos dar... lindo porem... lol
abcs!
F
Range Rover 2.5 DSE - Affordable luxury, and offroad superiority! :-)
-
rrp38dse
- júnior TT

Boas,
Realmente parece-me uma boa máquina com a tirando um "piqueno" detalhe: tem 256Mb de ROM mas só 64Mb de RAM o que o torna um pouco lento
Basta procurar por reviews no youtube e é basicamente a "queixa" no geral... Até me lembro de um video em que o tipo que testou o Glofiish X800 dizia +/- isto: "não compreendo como é que um equipamento destes hi-end cheio de funcionalidades pode ter apenas 64Mb de RAM fazendo com que a memória desponível para os programas seja pouca e tornando este equipamento lento!" e deu um exemplo: "se tivermos 2 ou 3 programas abertos e ligarmos a máquina fotográfica, aparece um erro no ecrã que diz out of memmory..."
Realmente só o encontro na eXpansys ao preço de 409,95 c/IVA ou em alternativa os B-Grades (equipamentos de testes mas que estão em perfeitas condições e completos) por 270,38 c/IVA! Não me parece mal esta segunda opção...
Vou pesquisar mais um pouco já que ainda não adquiri um tudo em um, como quero fazer, depois de ter vendido o meu PDA+GPS externo...
Abraços,
Realmente parece-me uma boa máquina com a tirando um "piqueno" detalhe: tem 256Mb de ROM mas só 64Mb de RAM o que o torna um pouco lento
Realmente só o encontro na eXpansys ao preço de 409,95 c/IVA ou em alternativa os B-Grades (equipamentos de testes mas que estão em perfeitas condições e completos) por 270,38 c/IVA! Não me parece mal esta segunda opção...
Vou pesquisar mais um pouco já que ainda não adquiri um tudo em um, como quero fazer, depois de ter vendido o meu PDA+GPS externo...
Abraços,
- terracotta
- maníaco TT

- Registado: 02 mai 2006 00:25
- Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
-------------------------- - Sócio LCP: 910
Boas!rrp38dse Escreveu:Ok, não tem o look exclusivo do HTC Touch Diamond
Porque não optam por utilizar uma antena externa?
Eu tenho um HTC TyTn e uma antena Holux236 e posso dizer que funciona ás mil maravilhas.
Até hoje não tenho razões de queixa e olhem que utilizo bastante, quer o CompeGPS, quer o TomTom.
As antenas internas são muito bonitas, mas imagina que amanhã sai o SirfIV ou outro sistema qualquer... ficas com o PDA ultrapassado, enquanto a antena, vendes e compras a mais recente.
Mais fácilmente se vende uma antena do que um PDA...
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
-
rrp38dse
- júnior TT

Boas,
Eu já tive uma configuração semelhante: PDA + antena externa SIRF III! Vendi precisamente para nao ter que andar com vários volumes nas mãos (PDA, antena, telemovel...). Por outyro lado quero ter sempre tudo a mão de semear (o que não acontecia poqrque as vezes nao tinha a antena ou o PDA) e não ter que andar com um amaranhado de carregadores e o "camandro"
Concordo que se troca mais rapidamente uma antena de GPS externa do que um PDA inteiro mas se formos a ver bem, até os PDA's sem GPS integrado acabam por ficar desactualizados e começam a ater menos capacidades para correr o software mais recente
Basicamente acho que é uma questão prática e de gosto pessoal!
No meu caso, opto pelo tudo-em-um!!!
Abraços,
Eu já tive uma configuração semelhante: PDA + antena externa SIRF III! Vendi precisamente para nao ter que andar com vários volumes nas mãos (PDA, antena, telemovel...). Por outyro lado quero ter sempre tudo a mão de semear (o que não acontecia poqrque as vezes nao tinha a antena ou o PDA) e não ter que andar com um amaranhado de carregadores e o "camandro"
Concordo que se troca mais rapidamente uma antena de GPS externa do que um PDA inteiro mas se formos a ver bem, até os PDA's sem GPS integrado acabam por ficar desactualizados e começam a ater menos capacidades para correr o software mais recente
Basicamente acho que é uma questão prática e de gosto pessoal!
Abraços,
- terracotta
- maníaco TT

RR Classic 1994
Boas Ricardo,rrp38dse Escreveu:Basicamente acho que é uma questão prática e de gosto pessoal!No meu caso, opto pelo tudo-em-um!!!
![]()
De facto, é uma questão de gosto pessoal, mas o meu também é tudo-em-um excepto a antena que anda sempre no carro (onde faz falta..).
O carregador é o mesmo para tudo (mini-usb).
- FLG

-
Rangexispê
- júnior TT

- pmspm
- pleno TT

Viva.
Eu também tenho um HTC, o P3600. E também tenho um PDA da Asus, A636N, que é SIRF3 e aqui ficam as diferenças:
O HTC é muito mais lento a apanhar sinal (demora mais tempo), mas a partir do momento em que temos sinal não notas grande diferença.
Por vezes, tendo os dois ligados, nota-se que o Asus tem mais satélites, ou com mais sinal que o HTC, mas o HTC tem os satélites necessários, e como tal não se nota diferença na precisão.
Mas o meu Asus, além de ser SIRF III, também tem a cena da antena ser regulável, e como tal isso ajuda muito a recepção.
Mas tanto num como no outro, é possível ter uma antena exterior. Notem que não é ter um módulo receptor de GPS, é apenas uma antena exterior. Ambos têm ficha para essa ligação.
Abraço,
Eu também tenho um HTC, o P3600. E também tenho um PDA da Asus, A636N, que é SIRF3 e aqui ficam as diferenças:
O HTC é muito mais lento a apanhar sinal (demora mais tempo), mas a partir do momento em que temos sinal não notas grande diferença.
Por vezes, tendo os dois ligados, nota-se que o Asus tem mais satélites, ou com mais sinal que o HTC, mas o HTC tem os satélites necessários, e como tal não se nota diferença na precisão.
Mas o meu Asus, além de ser SIRF III, também tem a cena da antena ser regulável, e como tal isso ajuda muito a recepção.
Mas tanto num como no outro, é possível ter uma antena exterior. Notem que não é ter um módulo receptor de GPS, é apenas uma antena exterior. Ambos têm ficha para essa ligação.
Abraço,
Pedro Machado, 937781213
- FLG

-
rrp38dse
- júnior TT

Boas,
Eu sei que os HTC têm telemóvel incluido
mas o que quero mesmo é ter 1 único aparelho!
O Glofiish está-me a deixar àgua na boca
pena realmente ter apenas 64Mb RAM
mas se formos realistas quando usamos um aparelho destes como GPS por exemplo nunca andamos a abrir mais programas por isso é na boa
É que reparem bem:
- PDA com Windows Mobile 6 Pro
- Telemóvel
- 3.5G
- Máquina Fotográfica 2MP com auto-focus
- Wi-Fi b/g
- Bluetooth 2.0
- GPS SIRF Star III
Esqueço-me de algo?!?! Isto tudo por 270€ se for viável a compra dos modelos B-Stock! Já estou a indagar
Abraços,
Eu sei que os HTC têm telemóvel incluido
- PDA com Windows Mobile 6 Pro
- Telemóvel
- 3.5G
- Máquina Fotográfica 2MP com auto-focus
- Wi-Fi b/g
- Bluetooth 2.0
- GPS SIRF Star III
Esqueço-me de algo?!?! Isto tudo por 270€ se for viável a compra dos modelos B-Stock! Já estou a indagar
Abraços,
- terracotta
- maníaco TT

RR Classic 1994