Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Bem..... sempre usei Galp Gforce.... e gasto uns 800 € Mes isto não andando com o Discovery com o Discovery são mais uns 400 € Mes
Mas quando comprei a m#rc#des foi-me dito para usar sempre o gasoleo normal, não utilizar o gforce, a justificaçao que me foi dada tinha a ver com a oleosidade do mesmo...não sei explicar....
Segundo eles o GForce não é tão oleoso e o motor internamente fica mais "seco"
Na m#rc#des em Munique e Estugarda disseram-me a mesma coisa. Lá devem ter as suas razoes....
O MEU MAIL CORRECTO É LUIS.COSTA@GESE.PT ( depois tenho de mudar o da imagem )
Posto isto, já se percebeu que tenho de experimentar...como tambem estou na reserva, não é tarde nem é cedo!
eu tinha um polo 1.2, e notava-se até muito bem com combustível xpto, com o 300 ainda não me tinha lembrado...e até pode ser bom, porque o land faz fumarada a sério!
Abraço
Luis DiscoTd5 Escreveu:
Mas quando comprei a m#rc#des foi-me dito para usar sempre o gasoleo normal, não utilizar o gforce, a justificaçao que me foi dada tinha a ver com a oleosidade do mesmo...não sei explicar....
Segundo eles o GForce não é tão oleoso e o motor internamente fica mais "seco"
Na m#rc#des em Munique e Estugarda disseram-me a mesma coisa. Lá devem ter as suas razoes....
Claro, o que eles querem é por injectores novos
( porque será que o dono de um concessionário usa os aditivos que eu comercializo, e a própria oficina não? )
Metam de vez em quando 20€ de diesel XPTO, a vossa carteira ao longo prazo vai agradecer.
Atenção ao uso de oleo de 2T, em motores com injector bomba....
Um abraço.
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Corvo Escreveu:Caros confrades,isto é assim:
Na verdade o gasóleo e a gasolina são todos refinados no mesmo sítio,verdade,
Agora o que muita gente não sabe é que os combustíveis são "afinados" consoante os pedidos das gasolineiras,e nem todos os postos da mesma marca tem combustiveis iguais,pois o proprietário da gasolineira pode pedir a "afinação" que mais lhe interessa.
Falo com conhecimento de causa,pois no sítio onde trabalho recebemos por semana uma cisterna da Repsol e essa mesma cisterna descarrega onde trabalho e numa bomba de gasolina próximo,mas já não descarrega noutra Repsol que fica relativamente perto tambem porque os combustiveis que para lá vão são menos vitaminados.
Como podem ver,mesmo dentro da mesma marca existem diferenças de combustível.
Já andei com gasóleo Xpto no meu Disco 200 durante 4 depósitos e posso dizer que no primeiro não notei qualquer diferença,mas depois fiz uma média de quase 110 Km a mais por depósito,para além de notar que não precisava de destrocar tantas vezes a caixa de velocidades.
Convém lembrar que o gasóleo contem mais impurezas que a gasolina, e que o gasoleo vitaminado para além de ser melhor refinado e limpo,contem aditivos que ajudam a limpar o motor,injectores,etc
Espero ter dado algum contributo...
Boas Corvo
O meu pai é representante de um posto de combustível , e os produtos são iguais para todos não havendo distinção por posto, penso que isso seria impossível, alem do mais os revendedores não têm poder para tal,há diferenças nos sítios onde são refinados, comemos o que a companhia quer e com os preços praticados cá pelo nosso governo, que detém o monopólio das refinarias, não havendo competição de preços... esse é o maior problema, porquê que a Galp vende em Espanha mais barato sendo produto Português? é melhor não me alongar
Atenção que em portuugal não tem nada haver com espanha eu sou gestor de cliente e trabalho com postos em espanha com cartão frota e em portugal com a bp a venda a granel para essas empresas que têm tanques.
Em espanha como já aqui foi dito é refinado em espanha e o gasoleo não tem nada haver com o nosso é muito mais sujo não tem tanto controlo de qualidade, o ISP em portugal e o iva é mais alto que em espanha, por isso não se poder comparar as coisas!!
Se exprementarem meter sempre gasoleo em espanha vão ver que o fumo e o proprio desenvolver do carro não tem nada haver, nos camiões é tanta a ##### que as vezes até as lonas ficam pretas.
Aconselho de vez em quando meter gasoleo xpto, atenção não usar sempre que este serve tb como limpeza e usado sempre começa a corroer a tobagem!!!
E os postos e revendedores não têm maneira de pedir gasoleo mais ou menos "afinado"...