RR 3.5 V8 carb.

Apresente-se ao Clube, diga o seu nome e descreva o(s) seu(s) LAND ROVER(s), inclua imagens.
baptistama
pleno TT
pleno TT
Registado: 13 dez 2011 01:00
Land Rover: Freelander Di Softback
RTI: 0

Re: RR 3.5 V8 carb.

Mensagem por baptistama »

geniocunha Escreveu:espero que as recuperação do teu seja como esta aqui! http://www.ronjacob.com/ lindo de ver um RR ressuscitar assim...
grande trabalho e dedicação, :clap: :clap: :clap:
joaocarvalho287
master TT
master TT
Registado: 19 jan 2012 19:38
Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993
Sócio LCP: 2547

Mensagem por joaocarvalho287 »

;)
Eu conheço o ronny jaconsen e a sua rosamond! É um tipo muita porreiro e tem me ajudado muito com o meu, um gajo tem que sempre ouvir os mais velhos, cada vez concordo mais :)
Bolas, o dele estava a cair de podre coitado, aquilo sim, é um restauro! O jipe foi deixado ali para morrer, se eu não me despachasse, o meu tambem ficava naquele estado.

;) Abraço!
geniocunha
júnior TT
júnior TT
Registado: 11 nov 2011 14:23
Land Rover: Range Rover VM 2.5 TD 91
Range Rover L322 Vogue TD6 2005
Sócio LCP: 2733

Mensagem por geniocunha »

Pois, aquele já parecia um canteiro com flores, já nasciam árvores dentro dele e tudo, fo preciso uma coragem muito grande para se meter naquele projecto, podendo até arranjar um em melhores condições, mas como é para restaurar de A a Z acho que isso é irrelevante pois tem que ser tudo retocado estando muito ou pouco podre. Mas são situações de tirar o chapéu sim senhor e o resultado final é sem dúvida compensador, para que vê o resultado e claro está para o proprietário babado :D
joaocarvalho287
master TT
master TT

É um projecto que vale muito a pena, porque é um LR lindíssimo, o 1º da linhagem de puros sangues. E cada vez mais começam a desaparecer, e então cá em portugal há muito poucos de 70´s, ainda menos há de inicios de 70´s, porque os mesmo de 1ª série são de 70 a 73, conhecidos como os "suffix A".
Mas pronto, eu mantenho me em contacto com o ronny, que é noruegues, e tem me ajudado bastante, em termos psicológicos, principalmente.

Vou ser com toda a certeza muito babado quando o acabar! :D, é um carro que não vai sair da familia! ;)
joaocarvalho287
master TT
master TT

Tive agora um informação engraçada! ;)
Estive a falar com um amigo meu Ingles, estamos os dois num grupo "Range Rover 2 door" , ele teve uma colecção de 20 range rovers, teve inclusive 2 VELAR (ou seja um RR de 1970 pre-production) e disse me que os primeiros motores RR v8, como é o caso dos suffix A não necessitam de aditivo, podem rolar com gasolina com chumbo e sem chumbo (desde que esta tenha muitas octanas como é o caso da 98), só os RR v8 depois é que ja necessitavam de ter aditivo ou entao de fazer um update nas válvulas (instalar umas mais "rijas")
joaocarvalho287
master TT
master TT

Os Carburadores estão bem apertados, dei alguns toques para a junta ficar bem posta (ja que está um bocado castigada). Falta mudar as velas, eu ja percebi oque se passa. Ele em seco pega, morre porque as velas não têm carga quase nenhum para manter o carro a trabalhar. Alem disso estao velhas e devem estar cheias de merdum na ponta!

Ta quase. ;)
joaocarvalho287
master TT
master TT

paulo jorge
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 17 mai 2006 22:07
Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS"
Sócio LCP: 2451

Mensagem por paulo jorge »

João vais me desculpar mais uma vez mas continuo na minha.

estas a estragar mais que aquilo com todos esses teste em vez de estares a fazer bem.

cada vez que das a chave e o motor não injecta gasolina esta a trabalhar em seco.

as velas não tem que ter carga ou deixar de ter carga.

tens uma peça que se chama distribuidor que envia faisca para cada uma delas passando por um condençador.

se queres mesmo meter o motor a trabalhar faz as coisas de forma correcta.

mais uma vez não leves a mal mas os cada post que escreves mostra que tens um gosto muito muito grande pelo range mas cada vez que tocas em algo que não conheces estas a estragar .
esse motor é muito sensivel e tem peças que alterando um mm já não trabalha correctamente.
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/

P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
joaocarvalho287
master TT
master TT

Não te percebo, paulo desculpa.

- ele injecta gasolina! Não trabalha em seco.
Nao estou a estragar nada. Vens ca a casa, e tiras a conclusao por ti proprio.
joaocarvalho287
master TT
master TT

Estou a falar a sério Paulo. Estas tão perto de lisboa. Um dia que tenhas que vir a lisboa, e tenhas tempo, ligas me ou combinas comigo por mail e vens ca vê lo.

Posso e é verdade, não conhecer bem o carro, mas vou conhecendo.
Já li muita coisa sobre estes carros e cada vez mais vou aprendendo. Aliás isto é um projecto do qual eu tenciono tirar o máximo proveito em termos praticos! Um engenheiro mecânico que não sabe mexer na prática em automoveis, não vale nada. Saber a teoria não é o mais importante, e é sobre isso que isto se trata.
Se errar, erro, e aprendo. Da próxima já não erro e por aprender, vale a pena, percebes?

E não concordo com algumas coisas que disseste. O distribuidor envia carga á velas, a partir da qual elas fazem a tal "spark" faisca. Ou seja, faz sentido que as velas "tenham ou não tenham carga", não está é bem formulado, a velas recebem electricidade do distribuidor, ou não?
O motor pegou á primeira no sábado, a frio, o que me leva a pensar que as velas não estão a funcionar bem uma vez depois de ele ter começado a trabalhar, não é?
E eu já vi se recebe combustivel ( o qual deve estar podre, vou drená lo e por gasolina nova com o aditivo) Depois vou limpar o filtro de combustivel.
EU gosto de receber os teus conselhos Paulo, até porque és mecânico e trabalhas com RR diariamente. Eu quero aprender, é por isso que me inscrevi no forum, para poder ajudar com o que sei e aprender mais umas coisas com os outros.

Não sei se ficas mais descansado por saber mas o motor tem óleo, não mexi em nada excepto nos carburadores ( oque implica tirar os cabos de admissão e retorno, bem como o cabo do ar e acelerador) mas mais nada. Voltei a por tudo no sitio e apertar bem as porcas que fixam os carburadores ao colector.

O que achas que fiz de mal?

Abraço
paulo jorge
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 17 mai 2006 22:07
Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS"
Sócio LCP: 2451

Mensagem por paulo jorge »

tens pm.
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/

P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
heper
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 15 abr 2012 16:57
Land Rover: Range Rover 3.9 V8 3 Portas 1992

Mensagem por heper »

Olá joão, boa tarde...

Para começar, os meus parabéns pela dedicação que mostras na recuperação do V8. É de facto uma tarefa árdua, mas no final, só pelo prazer de olhar para o Range, vai valer bem a pena. Eu quando comprei o meu V8, estava em bom estado, mas ao longo destes onze anos, já lhe recuperei bastantes coisas, desde: duas forras de tejadilho, recondicionar a parte central do tablier, a consola central recuperada e forrada, e tanta mecânica substituída, como bombas de travão, de embraiagem, viscoso, bomba de água, disco de embraiagem, etc, etc... O antigo dono do meu V8 fazia apenas 2 Km por dia, para ir jogar golf, neste caso o carro nem aquecia, e isto por vezes é tão ou mais grave do que, um V8 passar três ou quatro anos sem trabalhar... Mas depois quando os vemos com aquele aspecto de que, se está a parecer com, um dois mais belos modelos de sempre, ficamos orgulhosos do nosso Range e sentimos que, continuamos a fazer com que um modelo emblemático como este, continue a fazer rodar cabeças por onde passa. Bem isto tudo para dizer, que vale bem o esforço e dedicação que mostras...

Desse motor de carburadores, não pesco nada, mas conheço aqui em Portimão quem têm um igual ao teu, também de 70's, e que o tem parado hà já dois ou três anos, na esperança de o recuperar por completo... esteve na África do Sul, donde trouxe o carro, e dá-me a sensação que conhece bem aquele motor... Se quiseres posso dar-te o contacto dele...

Um Abraço e CumprimenTTos

heper
joaocarvalho287
master TT
master TT

Quero claro Heper, se faz favor!
Obrigado pelo elogio pa, este é um carro que eu sempre quis e que sempre andei á procura (todos os dias :D), até que o encontrei e não conseguia dormir á noite (antes de o comprar e de o trazer ca para casa) juro te que é verdade. Andava ás voltas na cama a pensar "ai se alguem o encontra e faz um proposta melhor que a minha", "porra ele esta na rua toda a gente o vai ver e eu vou ficar sem ele", coisas assim do género (podem parecer parvas, e de facto são um bocado, mas na altura não pensava noutra coisa).
Aposto que toda a gente aqui do forum tem o seu carro de sonho desde puto, uns já o conseguiram realizar, outros ainda não. Este, para mim, é o tal carro sonhado em criança.

Obrigado mais uma vez pelas palavras encoragantes e elogiantes Heper. :)
Um LandAbraço e CumprimenTTos! ;)
joaocarvalho287
master TT
master TT

Boas Malta!

Tive hoje a falar com um senhor, que tem um RR de 1974 para venda por 3000 euros, não sei se há aqui interessados!
Ele disse me que tinha o de 74 que está "cabriolet" e tem um de 80 parece me para peças, é um bom projecto de restauro! O jipe tá impec de tablier!

Está aqui o link, para quem quiser ver.
http://www.custojusto.pt/Coimbra/Todo-o ... htm?xtcr=4&
joaocarvalho287
master TT
master TT

Mais umas peças

O emblema "Range Rover" do volante
Imagem

Choke switch, também há nos LR séries
Imagem

Não abri esta caixa, mas são uns peças para a caixa de direcção
Imagem

Imagem

Prato de embraiagem
Imagem
joaocarvalho287
master TT
master TT

Quase como novos
Imagem

Imagem
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho

Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
joaocarvalho287
master TT
master TT

Eis o 200 TDI! O grandioso Range Rover que ja está ca em casa á coisa de 18 anos!

Imagem

Imagem

Imagem

O meu fiél amigo, em 206500Km ainda só levou 1 embraiagem, de resto mudanças de correias, óleo e filtros! Excelente LAND ROVER
João de Almeida Carvalho

Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
virus3002
júnior TT
júnior TT
Registado: 13 jul 2011 20:11
Land Rover: Range Rover 200tdi
Sócio LCP: 2520

Mensagem por virus3002 »

Ora ai está um exemplo de uma grande máquina! :clap:
Com os pós magicos que puz no meu na sexta feira, parece que nem ando com pneus do mato :D ficou soberbo xD ficou com tanta genica que agora já ultrapassa BMW's nas subidas :lol:
joaocarvalho287
master TT
master TT

virus3002 Escreveu:Ora ai está um exemplo de uma grande máquina! :clap:
Com os pós magicos que puz no meu na sexta feira, parece que nem ando com pneus do mato :D ficou soberbo xD ficou com tanta genica que agora já ultrapassa BMW's nas subidas :lol:
Eheh :D :D
Este é muito panhonhas, tá cansadinho. precisa de um rebuildzinho a nível mecânico.
O teu já levou algum rebuild? Quantos kms tem?
João de Almeida Carvalho

joaocarvalho287
master TT
master TT

Uma das peças raras, a cablagem nova para o motor, original. E as dobradiças da matricula de trás

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
João de Almeida Carvalho