Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Boa tarde,
Instalação em Range VM... Alterei toda a consola anulei o cinzeiro, passei os comandos dos vidros para o sitio do cinzeiro e o CB para o sitio dos vidros.
Instalação no RRP38
Instalei inicialmente em cima do tablier um TTi 660 provisoriamente e agora passei-o para o braço da consola central, num modo "portatil"... ou seja, só ponho o radio no sitio quando preciso dele. Quando tiver fotos posto aqui
cp 2600 Escreveu:Tambem ja instalei no o radio cb..amanha prometo umas fotos
um abraço
Como prometido aqui esta a foto do Radio Cb( TTi 550 com uma antena magnética)
Era pra o fixar com parafusos á consola central mas como em principio é uma localização provisorio pois quando tiver uma antena fixa a minha ideia é fixa lo junto do espelho retrovisor...
Vou comprar um CB para o meu Defender.
Atrás tem um suporte para a antena a meio. Qual o comprimento mínimo e máximo que a antena pode/deve ter?
Será que é preciso ter uma Santiago 1200?
Vou comprar um CB para o meu Defender.
Atrás tem um suporte para a antena a meio. Qual o comprimento mínimo e máximo que a antena pode/deve ter?
Será que é preciso ter uma Santiago 1200?
Boas,
Há algum tempo que andava para comprar um CB, há 15 dias resolvi comprar um INTEK M-10 PLUS e uma SANTIAGO 1200. Já instalei a antena no suporte do pneu suplente e o CB no tecto perto da luz interior da frente, exactamente como o da foto anterior.
O que acontece é que o cabo que a Santiago trás não chega desde a porta da mala ao CB, fica curto, é tipo danoninho, falta um bocadinho, mas ão chega. a Minha questão é a seguinte, será que posso emendá-lo, é que ele já está ao pé da luz interior que ilumina os bancos traseiros e voltar a a desmontar tudo dá cá uma trabalheira!!!
Se der para emendar, há fichas próprias para isso?
Será que não prejudica a captação da antena?
Agredecia a vossa ajuda.
Depois do serviço terminado coloco fotos.
Abraço e obrigada,
Aqui vai uma foto do local onde coloquei o meu CB. Já experimentei no tablier à frente do "pendura", mas quando ando sozinho no carro torna-se pouco prático...
vv Escreveu:É este o local ideal para montar a antena CB?
De longe, não é o melhor. É mesmo dos piores por ser um local baixo, parcialmente obstruido pela carroçaria e sem superfície reflectora homogénea em redor. Melhor será o centro do tejadilho, depois do capot e finalmente um dos angulos do topo da carroçaria.
No meu Series optei por este sistema, preferia encaixá-lo na cubby box mas como de verão a tiro para colocar o banco central, não vi melhor solução. Mais pormenores da instalação no meu tópico pessoal: