Abraço
CORTE E COSTURA
- SPIT
- júnior TT

- Registado: 15 mai 2007 01:37
Re: CORTE E COSTURA
Pelicano tens bloqueios e semi eixos reforçados? Pus agora uns 235 85 no meu disco e estava indeciso entre esses e 255 85 mas tive medo por causa das transmissões mas acho que já me arrependi um bocado pois os 235 são pequenos
Abraço
Abraço

- pelicano
- maníaco TT

- Registado: 16 fev 2007 01:15
- Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5 - Sócio LCP: 2057
- RTI: 2000
So vais dizer isso ate experimentares os 255FLGFLG Escreveu:Boas pelicano
a medida mais equilibrada são os 235 85 16 ou uns 7.50...![]()
esta medida nao necessita de muita coisa refor;ada, basta uma dose certa de calma, esta medida e pouco mais larga que os 235 mas fabulosamente mais altos.

-
carlos_simoes
- júnior TT

- Registado: 07 set 2006 13:32
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- Sócio LCP: 2579
- RTI: 0
viva
não levem a mal o que vou escrever mas acho que será bom salientar uns pontos.
os pneus 255/85 para uns 235/85 so levantam o carro do chão mais uns 1.5 cm. claro que o pneu vai parecer ainda maior devido ao perimetro total mas é mais ilusão que realidade.
agora não se esqueçam que estão a colocar pneus maiores a vir de uma base de 235/70. não se esqueçam que os racios dos dif's não estão afinados para isso.
o que vai começar a acontecer é que o carro vai ficar mais mole a desenvolver e perde um pouco de força. em baixas vão começar a sentir as mudanças mais longas que deviam ser, originando novamente a falta de força. a primeira por exemplo deixa de fazer o efeito de travão motor com tanta eficacia tornando-se muito rapida.
as medidas que se está a falar são:
235/70 = 29.2''
265/75 = 31.9''
235/85 = 32''
255/85 = 33.3''
33x12.5x15 = 32.8
agora vejam a diferença que vai do tamanho base para as medidas que estão a falar.
tirando os 235/85 ja usei todas as medidas tendo presentemente as medida de 33x12.5x15 e posso falar-vos com experiencia. o carro em TT estava com um comportamento diferente, para pior, enquanto não mudei os racios dos dif's. em estrada tb não estava como devia ser demonstrando "pastelice".
a primeira chegava a enervar de não travar o carro como devia fazer, obrigando-me a usar o travão mais do que seria desejavel.
para quem esta indeciso entre 265/75 e 255/85, caso não vá alterar os racios dos dif's não recomendo. isto se querem um carro para TT com o devido potencial. porque prefiro ter o carro a desenvolver como deve de ser e a travar como deve de ser do que ter mais uns 1.75cm de altura do chão (diferença entre estas duas ultimas medidas que falei).
eu mudei o racios de 3.54 original para 4.11, agora sim tenho o carro como deve de ser, alem de ter o velocimetro a marcar correcto. ( esta ultima questão do velocimetro é superavel com outras hipoteses sem ser com o racio dos dif's)
podem perguntar porque passei de 255/85 para 33x12.5x15 sendo que são um pouco mais baixos... novamente a diferença é tão pouca e eu gosto muito mais de ver os pneus largos que tenho agora.
cumps e desculpem o testamento
não levem a mal o que vou escrever mas acho que será bom salientar uns pontos.
os pneus 255/85 para uns 235/85 so levantam o carro do chão mais uns 1.5 cm. claro que o pneu vai parecer ainda maior devido ao perimetro total mas é mais ilusão que realidade.
agora não se esqueçam que estão a colocar pneus maiores a vir de uma base de 235/70. não se esqueçam que os racios dos dif's não estão afinados para isso.
o que vai começar a acontecer é que o carro vai ficar mais mole a desenvolver e perde um pouco de força. em baixas vão começar a sentir as mudanças mais longas que deviam ser, originando novamente a falta de força. a primeira por exemplo deixa de fazer o efeito de travão motor com tanta eficacia tornando-se muito rapida.
as medidas que se está a falar são:
235/70 = 29.2''
265/75 = 31.9''
235/85 = 32''
255/85 = 33.3''
33x12.5x15 = 32.8
agora vejam a diferença que vai do tamanho base para as medidas que estão a falar.
tirando os 235/85 ja usei todas as medidas tendo presentemente as medida de 33x12.5x15 e posso falar-vos com experiencia. o carro em TT estava com um comportamento diferente, para pior, enquanto não mudei os racios dos dif's. em estrada tb não estava como devia ser demonstrando "pastelice".
a primeira chegava a enervar de não travar o carro como devia fazer, obrigando-me a usar o travão mais do que seria desejavel.
para quem esta indeciso entre 265/75 e 255/85, caso não vá alterar os racios dos dif's não recomendo. isto se querem um carro para TT com o devido potencial. porque prefiro ter o carro a desenvolver como deve de ser e a travar como deve de ser do que ter mais uns 1.75cm de altura do chão (diferença entre estas duas ultimas medidas que falei).
eu mudei o racios de 3.54 original para 4.11, agora sim tenho o carro como deve de ser, alem de ter o velocimetro a marcar correcto. ( esta ultima questão do velocimetro é superavel com outras hipoteses sem ser com o racio dos dif's)
podem perguntar porque passei de 255/85 para 33x12.5x15 sendo que são um pouco mais baixos... novamente a diferença é tão pouca e eu gosto muito mais de ver os pneus largos que tenho agora.
cumps e desculpem o testamento
- JAGaspar
- júnior TT

- Registado: 23 mar 2009 09:59
- Land Rover: Discovery 300 Tdi - "Cutchátchu"
- Sócio LCP: 2136
Boas
Esse RR está impecável, so me questiono se não irá ruçar demais em cruzamento..?
LC
Esse RR está impecável, so me questiono se não irá ruçar demais em cruzamento..?
LC
- bunino
- master TT

- Registado: 10 jul 2008 21:44
- Land Rover: EX Disco 300 TDI
EX Defender 110 TD5
EX Discovery TD5 - Sócio LCP: 1941
Boa explicaçao nao foi nenhum testamento e o que escreve tem a sua logica
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Viva carlos_simoescarlos_simoes Escreveu:...esta ultima questão do velocimetro é superavel com outras hipoteses sem ser com o racio dos dif's)...
não é só esta ultima questão que pode ser superavel com outras hipoteses...
as outras tambem o são...
-
carlos_simoes
- júnior TT

viva FLG
se não estou em erro deve estar a falar da troca da caixa de transferencia para uma de um defender, visto terem um racio mais curto em baixas que os discos e RR. caso seja essa a solução tambem é possivel assim. mas novamente não fica ali certinho pois tb foram desenhadas para uns 235/85 e não vai corrigir nada nas relações altas.
para mim não era solução pois não quero deixar de ter o viscoso do RR... sou muito preguiçoso
mas se não estou "acertar" na solução já agora partilhe connosco, gosto de aprender... nem que seja para eu bater com a cabeça na parede e pensar que mandei uma carrada de €€€ para o lixo havendo uma solução mais barata talvez.
cumps
se não estou em erro deve estar a falar da troca da caixa de transferencia para uma de um defender, visto terem um racio mais curto em baixas que os discos e RR. caso seja essa a solução tambem é possivel assim. mas novamente não fica ali certinho pois tb foram desenhadas para uns 235/85 e não vai corrigir nada nas relações altas.
para mim não era solução pois não quero deixar de ter o viscoso do RR... sou muito preguiçoso
mas se não estou "acertar" na solução já agora partilhe connosco, gosto de aprender... nem que seja para eu bater com a cabeça na parede e pensar que mandei uma carrada de €€€ para o lixo havendo uma solução mais barata talvez.
cumps
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Viva carlos_simoes
tudo depende o que se pretende da maquina.
a sua opção não é de todo má.
Se der uma vista de olhos no meu topico poderá ver as alterações que fiz no meu Disco tanto a nivel de aumento de potência... aumento de eficiência do poder de travagem... acerto do velocimetro entre outros:
http://www.landmania.pt/forum/viewtopic ... 20&start=0

tudo depende o que se pretende da maquina.
a sua opção não é de todo má.
Se der uma vista de olhos no meu topico poderá ver as alterações que fiz no meu Disco tanto a nivel de aumento de potência... aumento de eficiência do poder de travagem... acerto do velocimetro entre outros:
http://www.landmania.pt/forum/viewtopic ... 20&start=0
- pelicano
- maníaco TT

Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Hoje fui propositadamente experimentar o Range numa acentuada descida que costumo descer que tenho de ligar o bloquio e baixas, não notei qualquer diferença no "travar do motor" efectivamente pela lógica poderia acomntecer o contrário como dito pelo Carlos Simões, em relação ao perder Gana, perde um poucol mas nada que não se contorne, mas o Range tambem ganha muitas outras coisa, uma delas foi conforto, assim com estabilidade, estou bastante satisfeito com a alteração.

-
carlos_simoes
- júnior TT

viva
pelicano, não te quero contrariar muito mas é impossivel o teu carro estar a travar como de origem. agora se essa diferença não te faz diferença aí é outra historia.
se colocares um carro de origem e o teu vais ver que o teu andara sempre mais depressa que o outro. isso nem se contesta, é só fazeres contas.
mas novamente, se essa diferença não te faz diferença, melhor. a mim fazia pois queria o carro parado paradinho para controlar ate de olhos fechados
.
cumps
pelicano, não te quero contrariar muito mas é impossivel o teu carro estar a travar como de origem. agora se essa diferença não te faz diferença aí é outra historia.
se colocares um carro de origem e o teu vais ver que o teu andara sempre mais depressa que o outro. isso nem se contesta, é só fazeres contas.
mas novamente, se essa diferença não te faz diferença, melhor. a mim fazia pois queria o carro parado paradinho para controlar ate de olhos fechados
cumps
- pelicano
- maníaco TT

Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
pela matemática ele terá de andar qualquer coisa mais como tu dizes, mas eu não notei, talvez essa diferença não compense todos os outros prós, mas isso é para mim e para a minha condução.
posso te dizer que foi um dos melhores upgrades que fiz até ao momento.e ainda bem que deste a tua opinião .
posso te dizer que foi um dos melhores upgrades que fiz até ao momento.e ainda bem que deste a tua opinião .

-
carlos_simoes
- júnior TT

não tens nada que agradecer pelicano.
se o forum funciona-se sempre assim numa troca de ideias e experiencias como aconteceu neste nossos ultimos post's era uma maravilha.
abraço
se o forum funciona-se sempre assim numa troca de ideias e experiencias como aconteceu neste nossos ultimos post's era uma maravilha.
abraço
- pelicano
- maníaco TT

Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5