CORTE E COSTURA

Discussão sobre Range Rover Classic, DSE, New Range Rover e Range Rover Sport
SPIT
júnior TT
júnior TT
Registado: 15 mai 2007 01:37

Re: CORTE E COSTURA

Mensagem por SPIT »

Pelicano tens bloqueios e semi eixos reforçados? Pus agora uns 235 85 no meu disco e estava indeciso entre esses e 255 85 mas tive medo por causa das transmissões mas acho que já me arrependi um bocado pois os 235 são pequenos :?

Abraço
Imagem
pelicano
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 16 fev 2007 01:15
Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5
Sócio LCP: 2057
RTI: 2000

Mensagem por pelicano »

FLGFLG Escreveu:Boas pelicano

a medida mais equilibrada são os 235 85 16 ou uns 7.50... :roll:
:D
So vais dizer isso ate experimentares os 255 :D , o Range parece outro, na forma de rolar e tudo e uma medida fabulosa.
esta medida nao necessita de muita coisa refor;ada, basta uma dose certa de calma, esta medida e pouco mais larga que os 235 mas fabulosamente mais altos. ;) vi la ver se tos aceitam de volta :D
Imagem
carlos_simoes
júnior TT
júnior TT
Registado: 07 set 2006 13:32
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Sócio LCP: 2579
RTI: 0

Mensagem por carlos_simoes »

viva

não levem a mal o que vou escrever mas acho que será bom salientar uns pontos.

os pneus 255/85 para uns 235/85 so levantam o carro do chão mais uns 1.5 cm. claro que o pneu vai parecer ainda maior devido ao perimetro total mas é mais ilusão que realidade.

agora não se esqueçam que estão a colocar pneus maiores a vir de uma base de 235/70. não se esqueçam que os racios dos dif's não estão afinados para isso.

o que vai começar a acontecer é que o carro vai ficar mais mole a desenvolver e perde um pouco de força. em baixas vão começar a sentir as mudanças mais longas que deviam ser, originando novamente a falta de força. a primeira por exemplo deixa de fazer o efeito de travão motor com tanta eficacia tornando-se muito rapida.

as medidas que se está a falar são:

235/70 = 29.2''
265/75 = 31.9''
235/85 = 32''
255/85 = 33.3''
33x12.5x15 = 32.8

agora vejam a diferença que vai do tamanho base para as medidas que estão a falar.
tirando os 235/85 ja usei todas as medidas tendo presentemente as medida de 33x12.5x15 e posso falar-vos com experiencia. o carro em TT estava com um comportamento diferente, para pior, enquanto não mudei os racios dos dif's. em estrada tb não estava como devia ser demonstrando "pastelice".

a primeira chegava a enervar de não travar o carro como devia fazer, obrigando-me a usar o travão mais do que seria desejavel.

para quem esta indeciso entre 265/75 e 255/85, caso não vá alterar os racios dos dif's não recomendo. isto se querem um carro para TT com o devido potencial. porque prefiro ter o carro a desenvolver como deve de ser e a travar como deve de ser do que ter mais uns 1.75cm de altura do chão (diferença entre estas duas ultimas medidas que falei).

eu mudei o racios de 3.54 original para 4.11, agora sim tenho o carro como deve de ser, alem de ter o velocimetro a marcar correcto. ( esta ultima questão do velocimetro é superavel com outras hipoteses sem ser com o racio dos dif's)

podem perguntar porque passei de 255/85 para 33x12.5x15 sendo que são um pouco mais baixos... novamente a diferença é tão pouca e eu gosto muito mais de ver os pneus largos que tenho agora.

cumps e desculpem o testamento
JAGaspar
júnior TT
júnior TT
Registado: 23 mar 2009 09:59
Land Rover: Discovery 300 Tdi - "Cutchátchu"
Sócio LCP: 2136

Mensagem por JAGaspar »

Boas

Esse RR está impecável, so me questiono se não irá ruçar demais em cruzamento..?

LC :driving:
In Discovery Life
Imagem
bunino
master TT
master TT
Registado: 10 jul 2008 21:44
Land Rover: EX Disco 300 TDI
EX Defender 110 TD5
EX Discovery TD5
Sócio LCP: 1941

Mensagem por bunino »

Boa explicaçao nao foi nenhum testamento e o que escreve tem a sua logica
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

carlos_simoes Escreveu:...esta ultima questão do velocimetro é superavel com outras hipoteses sem ser com o racio dos dif's)...
Viva carlos_simoes

não é só esta ultima questão que pode ser superavel com outras hipoteses...
as outras tambem o são... ;)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
carlos_simoes
júnior TT
júnior TT

viva FLG

se não estou em erro deve estar a falar da troca da caixa de transferencia para uma de um defender, visto terem um racio mais curto em baixas que os discos e RR. caso seja essa a solução tambem é possivel assim. mas novamente não fica ali certinho pois tb foram desenhadas para uns 235/85 e não vai corrigir nada nas relações altas.
para mim não era solução pois não quero deixar de ter o viscoso do RR... sou muito preguiçoso :lol: :rofl:

mas se não estou "acertar" na solução já agora partilhe connosco, gosto de aprender... nem que seja para eu bater com a cabeça na parede e pensar que mandei uma carrada de €€€ para o lixo havendo uma solução mais barata talvez.

cumps
FLG
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

Viva carlos_simoes

tudo depende o que se pretende da maquina.
a sua opção não é de todo má.

Se der uma vista de olhos no meu topico poderá ver as alterações que fiz no meu Disco tanto a nivel de aumento de potência... aumento de eficiência do poder de travagem... acerto do velocimetro entre outros:

http://www.landmania.pt/forum/viewtopic ... 20&start=0
;)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
pelicano
maníaco TT
maníaco TT
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5

Mensagem por pelicano »

Hoje fui propositadamente experimentar o Range numa acentuada descida que costumo descer que tenho de ligar o bloquio e baixas, não notei qualquer diferença no "travar do motor" efectivamente pela lógica poderia acomntecer o contrário como dito pelo Carlos Simões, em relação ao perder Gana, perde um poucol mas nada que não se contorne, mas o Range tambem ganha muitas outras coisa, uma delas foi conforto, assim com estabilidade, estou bastante satisfeito com a alteração.
Imagem
carlos_simoes
júnior TT
júnior TT

viva

pelicano, não te quero contrariar muito mas é impossivel o teu carro estar a travar como de origem. agora se essa diferença não te faz diferença aí é outra historia.
se colocares um carro de origem e o teu vais ver que o teu andara sempre mais depressa que o outro. isso nem se contesta, é só fazeres contas.

mas novamente, se essa diferença não te faz diferença, melhor. a mim fazia pois queria o carro parado paradinho para controlar ate de olhos fechados :rofl: :lol: .

cumps
pelicano
maníaco TT
maníaco TT
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5

Mensagem por pelicano »

pela matemática ele terá de andar qualquer coisa mais como tu dizes, mas eu não notei, talvez essa diferença não compense todos os outros prós, mas isso é para mim e para a minha condução.
posso te dizer que foi um dos melhores upgrades que fiz até ao momento.e ainda bem que deste a tua opinião .
Imagem
carlos_simoes
júnior TT
júnior TT

não tens nada que agradecer pelicano.
se o forum funciona-se sempre assim numa troca de ideias e experiencias como aconteceu neste nossos ultimos post's era uma maravilha.

abraço
pelicano
maníaco TT
maníaco TT
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5