v8 aumento de potência

Discussão sobre Range Rover Classic, DSE, New Range Rover e Range Rover Sport
SPIT
júnior TT
júnior TT
Registado: 15 mai 2007 01:37

Re: v8 aumento de potência

Mensagem por SPIT »

1º só consegui perceber a parte do que só respondeste ao que te perguntaram directamente não percebi mais nada.

2º acho que esta conversa já acabou e sinceramente não quero criar mau ambiente no fórum por isso não vou continuar a falar do mesmo assunto porque já não vamos chegar a lado nenhum.

Acho que se devia continuar a discutir o que se estava a discutir, sobre como aumentar a potencia a um v8!

Abraço
Imagem
SPIDER
júnior TT
júnior TT
Registado: 04 dez 2009 21:04
Land Rover: Serie III 88, de 1973
LAND ROVER Defender 90 TD de1988
Sócio LCP: 2236

Mensagem por SPIDER »

sim senhor como comentei ao principio deste tópico e para a pessoa que perguntou mais uma vez digo se o motor estiver de boa "saúde" há varias coisas a fazer consoante as carteiras :

1- kit de distribuição carreto regulavel

2- cames há varios tipos depende o que se deseja mais binário em baixo em cima explico a abrir a partir das 1000 rotações ou 1500 ou 2000 etc... se quer velocidade a cames a conselhada 2500 quer intermedio potencia velocidade 1500 ou 2000

3- trabalhar as cabeças á frese saida de escape e admição para um diâmetro superior ~

4- colectores escape 4 em 1 Devil são os melhores
com o restante escape panela incluida em inox ganho de potencia 30 a 40 cv

5- distribuidor tera de ser trabalhado visto o avanço do distribuidor original abrir até 27 graus passa-lo a abrir o avanço até 45 graus

6- o tal regulador de pressão de gasolina com afinação retirar o original e coloca-lo depois do restante trabalho ser efectuado de preferencia com uma sonda e um manometro ao tablier de bordo para se contolar a quebra de pressão da gasolina

7 - aconselhavel ter duas bombas de gasolina a bomba original que só envia pressão mas colocar uma bomba facet entre o depósito e a bomba de alta pressão caso o range tenha a bomba original no deposito anular essa e colocar uma da bosh de 3 bares de pressão

8 - se tiver AC o compressor convem ser desligado pela correia rouba potencia entre os 5 e 10 % ao motor

10 - uma caixa do filtro do ar com maior débito seja o ideal as caixas dos defender's 110 v8

11- kit regulavel para bomba de oleo com manometro de pressão

11- radiador de água com maior debito de água visto que depois das alterações o motor vai aquecer muito mais e precisa de arrefecimento seja mais água

penso que não me esqueci de mais nada visto ter ido pedir ao meu Pai estas informações
Imagem
Sonia Christina SOCIA Nº 2236
http://landpassion4x4.forumeiros.com
SERÔDIO FAMILY DAKAR TEAM
PedroMarta
júnior TT
júnior TT
Registado: 15 nov 2009 23:12
Land Rover: Range Rover classic 3.9 V8 Efi 1993
Range Rover classic 3.9 V8 Efi 1994
Sócio LCP: 0
RTI: 0

Mensagem por PedroMarta »

Voltando ao tema do tópico, deixo aqui uma sugestão de um livro, que na minha opinião contem informação útil para alterações nos motores Rover V8. O livro tem muita informação sobre alterações nos blocos, cabeças dos motores, admissão, colectores de escape...eu tenho o livro e acho que foi uma boa aquisição!

Imagem

Podem encontrar o livro na livraria Ascari.
Espero ter ajudado