Compra Conjunta - Extintor Última Geração

Discussão generalista sobre Todo-o-Terreno
SquareWheels
master TT
master TT
Registado: 03 set 2008 10:51
Land Rover: Discovery 300 TDi 1996
Sócio LCP: 1953
RTI: 0

Re: Compra Conjunta - Extintor Última Geração

Mensagem por SquareWheels »

VaReTaS Escreveu: Adiciono os teus 5 aos pedidos?!? :)

Grande LandAbraço
Ainda estou com um pé atrás :vergonha:
Não conheço o sistema :nono:
Já alguém daqui usou? :??
É que pode durar mais do que um extintor normal, mas o poder é bem inferior e só é efectivo com proximidade. É mais eficiente apagar um incêndio, no compartimento motor, com o capôt fechado ou quase fechado (neste caso se através da grelha (por exemplo) não formos eficientes). Com o alcance que isso tem fico um bocado na dúvida... :??
Mas continuo interessado...
VaReTaS
master TT
master TT
Registado: 23 mai 2010 10:05
Land Rover: Discovery 300TDi 1995
Sócio LCP: 2404

Mensagem por VaReTaS »

SquareWheels Escreveu: Ainda estou com um pé atrás :vergonha:
Não conheço o sistema :nono:
Já alguém daqui usou? :??
É que pode durar mais do que um extintor normal, mas o poder é bem inferior e só é efectivo com proximidade. É mais eficiente apagar um incêndio, no compartimento motor, com o capôt fechado ou quase fechado (neste caso se através da grelha (por exemplo) não formos eficientes). Com o alcance que isso tem fico um bocado na dúvida... :??
Mas continuo interessado...
Boas,

Nunca usei, confesso. E preferirei não ter que usar.

Além disso, como é mais ou menos recente acho que nem seria do conhecimento geral este tipo de solução, pelo que imagino que ninguém terá experimentado.

O facto de que conte com certificação e homologação deixa-me tranquilo e sei que, por exemplo, em Espanha este tipo de produtos são exaustivamente testados pelos bombeiros antes de receberem aprovação pelo Ministério.

Todo e qualquer extintor só é efectivo se estiver próximo da chama por isso acho que não é por aí e se, ainda por cima, este sistema funciona durante o dobro do tempo - pelo menos - é mais tempo que tens disponível para combater a propagação das chamas.

De qualquer forma, podes sempre ver o vídeo que coloquei e aí vês várias aplicações, incluindo em motores de carros em chamas.

Espero que te decidas pela positiva :ok:

Grande LandAbraço
varetas(at)smartnex.net
-------------------------------------------
Imagem
nmcabecadas
master TT
master TT
Registado: 04 ago 2005 19:43
Land Rover: Série III 88" Diesel 1966, originalmente S2A a gasolina e reconstruido em 1977 como S3 diesel
Defender 90 Td5 1999
Sócio LCP: 604

Mensagem por nmcabecadas »

Eu não estou a pensar em prescindir do extintor convencional a favor deste, mas numa situação de complementaridade. O extintor convencional serve para um ataque inicial, que pode necessitar de ser efectuado a uma maior distância dado que em princípio não possuimos equipamentos de protecção, enquanto este serve para prolongar o ataque às chamas, a uma distância inferior, caso a primeira descarga não resulte. Tendo em conta os custos das perdas, o investimento neste tipo de solução parece-me perfeitamente em conta e o facto de ser de pequenas dimensões ajuda.
SquareWheels
master TT
master TT

Sabes o mal é que eu estou habituado a extintores de grande capacidade, tanto de C02 como ABC, e isso é outro "poder".
Esses incêndios do vídeo que me mostras não valem de muito. O problema dos incêndios nos carros é tudo estar quente quando começa o fumo, e aí o incêndio é mesmo muito difícil de apagar. Temos que ir logo, e com "tudo", senão :bolas:

Mas acho que esta conversa toda até está a ser boa para a tua publicidade, pois acho que ninguém daqui tem um extintor no carro de grandes dimensões. Será mais um de 1 a 2 Kg, e realmente esses não parecem serem muito eficientes:
http://www.youtube.com/watch?v=hOZmeia5 ... re=related
;)

Vou falar com os outros interessados, pois obviamente não quero 5 só para mim ;)
E se vier aqui algum testemunho do tipo: "eu usei, viva o extintor do VaReTaS", aí avanço a todo o vapor. :cool:

Desculpa tanto desconfiança, mas não é em ti, é no produto e nas reais capacidades do mesmo.

Bem, vou dormir que amanhã tenho que pegar no batente.

Um abraço,
Matos
SquareWheels
master TT
master TT

nmcabecadas Escreveu:Eu não estou a pensar em prescindir do extintor convencional a favor deste, mas numa situação de complementaridade. O extintor convencional serve para um ataque inicial, que pode necessitar de ser efectuado a uma maior distância dado que em princípio não possuimos equipamentos de protecção, enquanto este serve para prolongar o ataque às chamas, a uma distância inferior, caso a primeira descarga não resulte. Tendo em conta os custos das perdas, o investimento neste tipo de solução parece-me perfeitamente em conta e o facto de ser de pequenas dimensões ajuda.
O investimento para mim é secundário, quero algo que funcione mesmo.
Eu quando falei do "ataque a grandes distância", queria falar do poder de penetração no compartimento motor (por exemplo). É que se já começam a aparecer grandes labaredas, de nada te serve o extintor ter grande alcance ou os EPI's.
Ainda me lembro, há uns anos atrás, um fi@t Punto despistar-se no Rali de Cerveira e ter batido, imobilizando-se. Até a uma certa altura tudo bem, no entanto, os discos em brasa começaram a incendiar a relva seca que estava em contacto com os mesmos. Um incêndio aparentemente dominado começou. Cortei logo a corrente e accionei o extintor automático do carro. O fogo acalmou por uns segundos, mas voltou. Usei outro que eles tinham (manual) e foi ver o carro e o monte a arder...
Senti-me impotente!!! :(
VaReTaS
master TT
master TT

Mensagem por VaReTaS »

SquareWheels Escreveu:Sabes o mal é que eu estou habituado a extintores de grande capacidade, tanto de C02 como ABC, e isso é outro "poder".
Esses incêndios do vídeo que me mostras não valem de muito. O problema dos incêndios nos carros é tudo estar quente quando começa o fumo, e aí o incêndio é mesmo muito difícil de apagar. Temos que ir logo, e com "tudo", senão

Mas acho que esta conversa toda até está a ser boa para a tua publicidade, pois acho que ninguém daqui tem um extintor no carro de grandes dimensões. Será mais um de 1 a 2 Kg, e realmente esses não parecem serem muito eficientes:

YOUTUBE_ADMIN
YOUTUBE_ADMIN

Boas,

A verdade é que realmente os extintores de 1kg ou 2kg podem não ser suficientes se algum dia temos um incêndio a sério no carro e o "ideal" teria que ser andar com um de 20kg às "costas" :lol:

Imagem

Não é que seja boa ou má publicidade, antes pelo contrário. Tinhas dúvidas acerca da solução e é normal que coloques questões e neste caso fizeste muito bem em fazê-lo porque assim todos ficam melhor informados sobre a proposta que fiz.

Acho que a vantagem desta solução reside sobretudo no tempo de acção, que ao ser superior te dá um certo "espaço temporal" quando tiveres que actuar no incêndio porque os nervos numa situação destas sobem a pico e quanto mais tempo tiveres melhor.
SquareWheels Escreveu:Vou falar com os outros interessados, pois obviamente não quero 5 só para mim
E se vier aqui algum testemunho do tipo: "eu usei, viva o extintor do VaReTaS", aí avanço a todo o vapor.

Desculpa tanto desconfiança, mas não é em ti, é no produto e nas reais capacidades do mesmo.
Conversa com os interessados e analisa bem a proposta... que ainda há tempo.

Vai ser difícil que alguém diga, entretanto, que experimentou esta solução (que nem sequer é do VaReTaS :p ), porque só irei pedir os extintores quando se entender que não há mais interessados e que o número de unidades a pedir pode baixar o preço ao máximo.

É que se chegarmos aos 48 extintores (pelo menos) o preço baixará para os 30€ e se forem mais de 48 unidades ainda poderá baixar mais alguma coisa.

Não há problema de desconfiar. É como te disse, não estou aqui a oferecer a banha-da-cobra e se tiverem dúvidas terei todo o gosto em tentar explicar o máximo que puder e souber e assim acho que beneficiamos todos, pois saberemos melhor o que estamos a comprar e com o que é que podemos contar! :cool:

Grande LandAbraço
varetas(at)smartnex.net
Imagem
mergulha
pleno TT
pleno TT
Registado: 07 jan 2008 22:46
Land Rover: discovery td5 - 1998
Sócio LCP: 2073

Mensagem por mergulha »

Adiciona mais um para mim , por favor
VaReTaS
master TT
master TT

Mensagem por VaReTaS »

mergulha Escreveu:Adiciona mais um para mim , por favor
Boas,

Adicionado e sem favor :cool:

Grande LandAbraço
varetas(at)smartnex.net
Imagem
discoveryteam
júnior TT
júnior TT
Registado: 14 jan 2010 14:53
Land Rover: LAND ROVER Discovery 200 Tdi 1993
Sócio LCP: 2251

Mensagem por discoveryteam »

Boas,

Coloca aí mais um, se fizeres o favor. Equipamento de segurança nunca é demais...

Um abraço,
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

Viva VaReTaS

depois da lista e total apurado não sera melhor transferir para a tua conta o valor em questão?
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
VaReTaS
master TT
master TT

Mensagem por VaReTaS »

Boas,
discoveryteam Escreveu:Boas,

Coloca aí mais um, se fizeres o favor. Equipamento de segurança nunca é demais...
Adicionado!! :ok:

FLG Escreveu:Viva VaReTaS

depois da lista e total apurado não sera melhor transferir para a tua conta o valor em questão?
Viva FLG,

Sim a ideia é essa, mas acho que se devem dar mais uns dias para inscrições, para que possamos averiguar a real quantidade do pedido e, posteriormente, eu possa confirmar o preço final de cada unidade em função do total que exista.

Assim, quando tiverem que fazer a transferência, já se realiza tudo com os valores correctos e sem necessidade de ajustar nada!! ;)

Até porque me parece que o preço vai baixar para os 30€, se este ritmo de interessados/pedidos continuar 8)

Quando se pensar em fechar as inscrições em envio mensagem a todos para que procedam ao pagamento e, posteriormente, farei o pedido e enviarei a cada um a respectiva encomenda! Acho que é a melhor forma de proceder.

Grande LandAbraço
varetas(at)smartnex.net
Imagem
discoveryteam
júnior TT
júnior TT
Registado: 14 jan 2010 14:53
Land Rover: LAND ROVER Discovery 200 Tdi 1993
Sócio LCP: 2251

Mensagem por discoveryteam »

Ok, a ver se arranjo mais malta.
orlando
júnior TT
júnior TT
Registado: 03 out 2005 16:18
Land Rover: DISCOVERY 300 TGV 1997
Sócio LCP: 192

Mensagem por orlando »

:hello: eu tb quero um :cool:
Imagem
Desmo13
júnior TT
júnior TT
Registado: 18 mar 2011 18:57
Land Rover: Ex-Discovery 200TDI '93
Frelander Di '98
Sócio LCP: 2411

Mensagem por Desmo13 »

Ha previsões de quando vão fechar a "group buy"?
Estou interessado, mas neste momento estou curto de euros!!!!
Fernando Soares
A minha apresentação:
viewtopic.php?f=19&t=17878
As minhas duvidas:
viewtopic.php?f=8&t=18540
Miniaturas para venda:
http://miniaturaslandrover.blogspot.com/
SquareWheels
master TT
master TT

VaReTaS Escreveu: Boas,

A verdade é que realmente os extintores de 1kg ou 2kg podem não ser suficientes se algum dia temos um incêndio a sério no carro e o "ideal" teria que ser andar com um de 20kg às "costas" :lol:

Imagem

Não é que seja boa ou má publicidade, antes pelo contrário. Tinhas dúvidas acerca da solução e é normal que coloques questões e neste caso fizeste muito bem em fazê-lo porque assim todos ficam melhor informados sobre a proposta que fiz.

Acho que a vantagem desta solução reside sobretudo no tempo de acção, que ao ser superior te dá um certo "espaço temporal" quando tiveres que actuar no incêndio porque os nervos numa situação destas sobem a pico e quanto mais tempo tiveres melhor.
SquareWheels Escreveu:Vou falar com os outros interessados, pois obviamente não quero 5 só para mim
E se vier aqui algum testemunho do tipo: "eu usei, viva o extintor do VaReTaS", aí avanço a todo o vapor.

Conversa com os interessados e analisa bem a proposta... que ainda há tempo.

Vai ser difícil que alguém diga, entretanto, que experimentou esta solução (que nem sequer é do VaReTaS :p ), porque só irei pedir os extintores quando se entender que não há mais interessados e que o número de unidades a pedir pode baixar o preço ao máximo.

É que se chegarmos aos 48 extintores (pelo menos) o preço baixará para os 30€ e se forem mais de 48 unidades ainda poderá baixar mais alguma coisa.

Não há problema de desconfiar. É como te disse, não estou aqui a oferecer a banha-da-cobra e se tiverem dúvidas terei todo o gosto em tentar explicar o máximo que puder e souber e assim acho que beneficiamos todos, pois saberemos melhor o que estamos a comprar e com o que é que podemos contar! :cool:

Grande LandAbraço
:cool:
carvalho
júnior TT
júnior TT
Registado: 13 fev 2009 23:44
Sócio LCP: 2088

Mensagem por carvalho »

Não sei se ainda vai a tempo mas pretendia tb 1.

Abraço.
VaReTaS
master TT
master TT

Mensagem por VaReTaS »

carvalho Escreveu:Não sei se ainda vai a tempo mas pretendia tb 1.

Abraço.
Boas,

Sim ainda estás a tempo e já foste adicionado à lista!! :ok:

Já só faltam outras 24 unidades para que o preço baixe 5€ :sing:

Grande LandAbraço
varetas(at)smartnex.net
Imagem
filipecosta
júnior TT
júnior TT
Registado: 17 out 2010 20:20
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano LR Discovery 300 TDI, 5 portas de 1998
Sócio LCP: 3087

Mensagem por filipecosta »

Tambem alinho,quero um.
Abr
AzoreanPete
master TT
master TT
Registado: 23 nov 2010 11:14
Land Rover: Discovery 300 Tdi de 94
Sócio LCP: 2441

Mensagem por AzoreanPete »

Confrade adicione mais uma para mim se faz favor.

LandAbraço
VaReTaS
master TT
master TT

Mensagem por VaReTaS »

Boas,

orlando, filipecosta, AzoreanPete e faia1000 adicionados à lista :cool:

faia1000 Escreveu:boas , são 2 para mim

quando pensas ter o material ?
Desmo13 Escreveu:Ha previsões de quando vão fechar a "group buy"?
Estou interessado, mas neste momento estou curto de euros!!!!
faia1000 e Desmo13, respondo aos dois em conjunto.

Como o ritmo de pedidos tem estado a crescer, já agora queria ver se conseguíamos chegar pelo menos às 48 unids. (ou mais :roll: ) para conseguir baixar o preço em 5€ e ficarmos todos com mais uns trocos para :beer: :lol: por isso não sei quando será que posso pedir o material.

Eu tenho andado a impingir isto a conhecidos (que nem sequer têm LAND ROVER) e já vou pedir mais um para um amigo que está interessado, por isso já vamos em 30 unids.

É tentar arranjar mais gente, por isso já sabem... se conhecerem alguém que necessite/queira um extintor só têm que impingir e poupamos 5€ ;)

Grande LandAbraço
varetas(at)smartnex.net
Imagem