Bom dia pessoal,
Nos últimos dias a Direção do meu Disco começou a fazer uns barulhos estranhos, barulhos idênticos aos que fazia quando a caixa da direção entregou a alma ao criador e teve que ser reparada numa oficina de retificação de cabeças de motor, etc, basicamente levou uns bronzes em vez dos tradicionais rolamentos de agulhas, esta operação foi à mais de um Ano.
Agora pensei que fosse a a mesma coisa, mas depois apercebi-me que não.
Ontem abri o vaso/reservatório de óleo e estava completamente vazio, a caixa de Direção (bem foi de noite apenas com uma lanterna e não vi por baixo do Disco) não apresenta fugas.
O que está muito certamente danificado é o tubo que liga o vaso à bomba assinalado na foto abaixo.
O que pretendo é saber as características deste tubo, disseram-me que este tubo por vezes estragasse é um tubo de dupla camada e que a camada interior danificasse e origina uma fuga e realmente o tubo está "úmido" e no final junto da bomba está mesmo todo encharcado e em volta aquela zona completamente cheia de óleo.
- Este tubo pode-se comprar numa casa normal de tubos?
- Que diâmetro interior deve ter?
- Quais as principais características?
Muito obrigado desde já pela ajuda.
Cumprimentos.
Rui Panão