iniciei a minha participação neste topico dizendo que as escolhas normalmente não se baseiam na razão.Marcio Silva Escreveu:"JCRibeiro", conforme já havia dito, o Discovery seria para tudo um pouco. É inegável que fará muito mais estrada do que monte mas pretendo que ele não se negue a nada quando tiver de "puxar por ele" no mato ou em longas viagens. A ideia seria mesmo ter o LAND ROVER que mais me agrada e começar a prepará-lo aos poucos sem ter sempre aquele pensamento parvo de que daqui a algum tempo o vou vender para trocar "pelo outro que sempre gostei mais"...Essa ##### dos sensores é que me lixa a sério! Se calho de ficar apeado no "cú de Judas" por causa duma coisinha rídicula dessas não sei como me vou desenrrascar...
![]()
quanto ao "não se negue", acho que já tens um carro muito apto, basta acreditares nele e ver se estás a altura para ele.
quanto as repros:
- é preciso saber muito bem para que a queres, é que muito povo mete e depois lamenta-se,
- um repro não é uma poção magica, compensa de um lado mas perde de outro, se espetas o binário em baixas (para Tt) irás esgotar~lo mais cedo, por muito que se queira dizer o contrário, o carro mais equilibrado é o de origem,
- andar com uma repro pode também acelerar o desgaste de outros componentes,
- meter repro deve ser com conhecimento de causa e saber o que se quer também,
se conheceres bem o teu carro, verás que tens uma maquina infernal, e vê os Series, com 60 e picos cavalos safam-se muito bem e duvido que levando pózinhos de pirlimpimpim se desenrascassem melhor ....
ao meu ver queres um Td5 por gosto e procuras que alguém te sustente a escolha,
pois queres o meu conselho, compra um Td5 experimenta e depois vens cá dizer como foi,
só assim é que saberás se é o que tu queres.
isso passsa a ser como para as namoradas, não peças opiniões e nunca deixes ninguém escolher por ti.