TD5 e "Espírito LAND ROVER"

Discussão sobre outros assuntos, humor, etc
Vinnie
pleno TT
pleno TT
Registado: 05 set 2006 14:59
Land Rover: 96" Discovery 300 TDI
Sócio LCP: 2102
RTI: 0

Re: TD5 e "Espírito LAND ROVER"

Mensagem por Vinnie »

FLG Escreveu:
ruimarinho Escreveu: Uma das pessoas que por cá andou com Aquele EspiriTTo :god: foi o joao trapol... e como o nome indica sim é um paTTroleiro... Bem Hajas João
E de onde achas que veio o "Espirito" desse gajo? :)
Imagem

O Trapol é o maior, lembro-me praí em 2004 ou 2005, estava na organização da Caça aos Pirilampos, sozinho com um pirilampo e aparece-me essa peça com malgas de vinho tinto todo maluco hehe, de certeza que estará novamente em Rates e Gouveia este ano para animar a malta :)

Abraço,
Vinnie
SquareWheels
master TT
master TT
Registado: 03 set 2008 10:51
Land Rover: Discovery 300 TDi 1996
Sócio LCP: 1953

Mensagem por SquareWheels »

:rofl: :rofl: :rofl:
joao carvalho
júnior TT
júnior TT
Registado: 05 out 2012 19:09
Land Rover: Range rover 2.5 DSE

Mensagem por joao carvalho »

SquareWheels Escreveu:Boas,

Possuidor de um Disco 300, por vezes vejo o surgimento do Disco TD5 como algo que "matou" um pouco uma das "vertentes" do "espírito LAND ROVER".

A meu ver, a maioria dos possuidores de um LR eram pais de família, homens da caça ou pessoal que queria conforto e passeios longos. Era pessoal que não se metia ao "desafio" com japoneses, pois para além de correrem o risco de partirem semi-eixos a maioria estava pura e simplesmente noutra onda. Queriam era andar nas calmas, ir a todo o lado com conforto, sem grandes violências mecânicas (que para além do "medo" dos semi-eixos, o motor não precisa de "gritar" tanto para avançar).

Obviamente que sempre se viu de tudo e de todos os estilos, mas agora vejo imenso pessoal que o que quer é pegar num TD5 para fazer "repros" com imensos cavalos, colocar pneus XPTOs, com o intuito de começar a "medir pilinh@s", algo que se via muito mais nas outras marcas.

Pronto foi um desabafo, a minha opinião.

P.S.: para mim o Discovery TD5 é o melhor jipe do mundo, pois 100% stock é um dos melhores veículos tanto para levar os putos à escola, fazer umas estradas de montanha (em alcatrão ou terra batida) ou fazer um passeio TT bastante duro. E se começarmos a mexer nele então...
Por outras palavras, quem comprava um LR noutro tempo sabia o que estava a comprar, o que ia fazer com ele, e estava-se nas tintas para os outros, e para o que eles diziam. Ainda hà muita gente assim. E ainda circula por ai muito LR nestas condições, a cumprir fielmente as funções que todos os dias lhes são destinadas.
Existe é muito pessoal (sempre existiu) que vê no seu carro algo que tem de ter de tudo um pouco a mais que os outros: andar como um ferrari, travar como um porsche, curvar como um F1, ir a todo o lado como um tanque, voar como um f16, fazer pao como uma bimby, ser mais confortavel que uma cama, etc etc.. O crescente interesse nos todo-o-terreno + a fama de motor "kitável" do TD5 + a educação de muita gente á lá sixty-seconds faz com que muita dessa gente que vê o seu carro como uma extensão do seu ego (tem que ser poderoso e grande como o crlho), acabe a medir pilinhas com os outros e nao só banaliza o espirito LR como acaba com ele. Também é preciso ver que há o gostar de carros, há o competir, e depois há o ridiculo de fazer repros em cima de repros nos TD5 para mostrar aquela virilidade e também, porque nao há dinheiro para comprar um V8. Isto apenas para dizer que o TD5 que usam para ir ao pão tem 500cv...lá está o medir pilinhas...
Eu tenho um P38 com fama de fraquinho, que nao anda, puxa pouco, motor aquece e nao vale nada, suspensoes avariam, é elitista, é um falso LR etc... eh pa mas leva-me onde eu quero, não me falha, faço o que me apetece, é confortável, gasta pouco, e sobretudo eu gosto dele e sinto-me servido (este é um dos pontos de partida do espirito LR, senão o mais importante).
jrsilva
júnior TT
júnior TT
Registado: 18 mai 2009 23:54

Mensagem por jrsilva »

Senhor João Carvalho.. cada um faz o que quer como quer... Mas se calhar é melhor criar-se outro forum o TD5 Forum SEMESPIRITOLANDROVER... o que eu vejo é que esses sem espirito LAND ROVER com os carros com os tais 500cv e grandes PILAS... nos passeios a tirarem dos buracos os tais que têm um grande espirito LAND ROVER.. mas que na hora do aperto precisam deles.. Eu até posso ter o melhor e mais artilhado defender do mundo e pô-lo em exposição na minha sala ou ir só ao café com ele que NINGUEM TEM NADA A VER COM ISSO... quem não tem a sua vida critica a dos outros e até parecem que pagam a conta de alguem... enfim.. mais um tópico desnecessário a ocupar espaço no forum...
nfaria
júnior TT
júnior TT
Registado: 05 jul 2009 12:34
Land Rover: Discovery 200 tdi '92
Discovery 300 tdi '96
Discovery Td5 '99
Sócio LCP: 2828

Mensagem por nfaria »

Eu tenho um Disco 200 um Disco 300 e agora um Td5 (evolução normal :) ) em que "escalão" me insiro ) :lol:
Ahh e o meu pai fez muitos campeonatos nacionais de trial e vai fazendo algumas provas de Defender Td5 desde 2000, estou mesmo muito confuso sobre o meu "escalão de espirito" :rofl:
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212

Mensagem por josecamorim »

joao carvalho Escreveu:Por outras palavras, quem comprava um LR noutro tempo sabia o que estava a comprar, o que ia fazer com ele, e estava-se nas tintas para os outros, e para o que eles diziam. Ainda hà muita gente assim. E ainda circula por ai muito LR nestas condições, a cumprir fielmente as funções que todos os dias lhes são destinadas.
Existe é muito pessoal (sempre existiu) que vê no seu carro algo que tem de ter de tudo um pouco a mais que os outros: andar como um ferrari, travar como um porsche, curvar como um F1, ir a todo o lado como um tanque, voar como um f16, fazer pao como uma bimby, ser mais confortavel que uma cama, etc etc.. O crescente interesse nos todo-o-terreno + a fama de motor "kitável" do TD5 + a educação de muita gente á lá sixty-seconds faz com que muita dessa gente que vê o seu carro como uma extensão do seu ego (tem que ser poderoso e grande como o crlho), acabe a medir pilinhas com os outros e nao só banaliza o espirito LR como acaba com ele. Também é preciso ver que há o gostar de carros, há o competir, e depois há o ridiculo de fazer repros em cima de repros nos TD5 para mostrar aquela virilidade e também, porque nao há dinheiro para comprar um V8. Isto apenas para dizer que o TD5 que usam para ir ao pão tem 500cv...lá está o medir pilinhas...
Eu tenho um P38 com fama de fraquinho, que nao anda, puxa pouco, motor aquece e nao vale nada, suspensoes avariam, é elitista, é um falso LR etc... eh pa mas leva-me onde eu quero, não me falha, faço o que me apetece, é confortável, gasta pouco, e sobretudo eu gosto dele e sinto-me servido (este é um dos pontos de partida do espirito LR, senão o mais importante).

João Carvalho ja pensaste que da mesma maneira que tu " sobretudo eu gosto dele e sinto-me servido" com o P38, pode haver pessoas a pensar o mesmo do td5 ou de outro modelo qualquer?!! Já pensaste que pode haver pessoas que necessitem um pouco mais de extras e performance para se sentirem bem-servidas e apara irem onde querem ,sem falhar??!! Todas as marcas tem inclusivamente uma divisão específica para melhorar a performance dos carros nos diversos aspectos, por isso existe a AMG, a M division, a irmscher, etc! Até a LAND ROVER, de fábrica fez isto:

Imagem

Imagem

Poder preparar um carro, colocá-lo ao meu gosto é uma das coisas que mais prazer me dá. Não sei quantos cavalos tem o meu td5, nem me interessa, sei quantos pode ter e sei que está como quero. Como alguns se dedicam a restaurar series ou outros clássicos, como outros se dedicam a arranjar os compressores, os balões ou as luzinhas dos tablieres dos seus carros todos originais, eu gosto de mexer noutras coisas do carro. Ainda sou um bocado purista que não gosto de alterações irreversíveis nem de descaracterizar o carro, mas não condeno quem o faça, porque lá está, são gostos! Tenho um amigo aí em Lisboa membro aqui do Landmania que está farto de fazer repro sobre repro num 3.9 v8 também, quer dizer o quê, que não tem dinheiro para um v12? !!

Agora noutro tom vou-te dizer outra coisa... sei que pode parecer incrível, mas há pessoas que não gostam de v8´s nem de carros a gasolina :) Se tivesse que preparar um carro topo do topo mesmo que fosse "money no object" iria usar um motor diesel tubinado, Bmw ou Audi, provavelmente.
Outro dia um amigo meu estava indignado com o barulho dos novos F1, ao que eu respondi que gostava era que tivessem o barulhinho do Audi de Lemans !!
Hoje em dia a tecnologia diesel é bem mais cara do que a tecnologia a gasolina. Posso dar-te o exemplo da velocidade tt que conheço bem e compras um motor LS3 gasolina pronto a montar na versão de 525cv ( que também tem repro sobre repro) por cerca de 7000 euros. Montas um motor biturbo diesel bmw num carro e gastas só os 7000 euros na electrónica... a questão é que num caso tens um carro muito potente no outro tens um carro ganhador :) São os diesel que dominam, à semelhança do Dakar, de Le mans e de muitas outra coisas :)

Posto isto posso mesmo dizer-te...Não tenho um V8 porque não quero - O valor dos td5´s que tenho em casa e do que já gastei neles dava para comprar 7 ou 8´Range´s P38 4.6 V8´s ao preço do mais caro que está neste momento no standvirtual :)

Cumprimentos,
joao carvalho
júnior TT
júnior TT

josecamorim Escreveu:
joao carvalho Escreveu:Por outras palavras, quem comprava um LR noutro tempo sabia o que estava a comprar, o que ia fazer com ele, e estava-se nas tintas para os outros, e para o que eles diziam. Ainda hà muita gente assim. E ainda circula por ai muito LR nestas condições, a cumprir fielmente as funções que todos os dias lhes são destinadas.

João Carvalho ja pensaste que da mesma maneira que tu " sobretudo eu gosto dele e sinto-me servido" com o P38, pode haver pessoas a pensar o mesmo do td5 ou de outra coisa qualquer?!! Já pensaste que pode haver pessoas que necessitem um pouco mais de extras e performance para se sentirem bem-servidas e apara irem onde querem ,sem falhar??!! Todas as marcas tem inclusivamente uma divisão específica para melhorar a performance dos carros nos diversos aspectos, por isso existe a AMG, a M division, a irmscher, etc! Até a LAND ROVER, de fábrica fez isto:

Imagem

Imagem

Poder preparar um carro, colocá-lo ao meu gosto é uma das coisas que mais prazer me dá. Não sei quantos cavalos tem o meu td5, nem me interessa, sei quantos pode ter e sei que está como quero. Como alguns se dedicam a restaurar series ou outros clássicos, como outros se dedicam a arranjar os compressores, os balões ou as luzinhas dos tablieres dos seus carros todos originais, eu gosto de mexer noutras coisas do carro. Ainda sou um bocado purista que não gosto de alterações irreversíveis nem de descaracterizar o carro, mas não condeno quem o faça, porque lá está, são gostos! Tenho um amigo aí em Lisboa membro aqui do Landmania que está farto de fazer repro sobre repro num 3.9 v8 também, quer dizer o quê, que não tem dinheiro para um v12? :)

Agora noutro tom vou-te dizer outra coisa... sei que pode parecer incrível, mas há pessoas que não gostam de v8´s nem de carros a gasolina :) Se tivesse que preparar um carro topo do topo mesmo que fosse "money no object" iria usar um motor diesel, Bmw ou Audi, provavelmente.
Hoje em dia a tecnologia diesel é bem mais cara do que a tecnologia a gasolina. Posso dar-te o exemplo da velocidade tt que conheço bem e compras um motor LS3 gasolina pronto a montar na versão de 525cv por cerca de 7000 euros. Montas um motor biturbo diesel bmw num carro e gastas só os 7000 euros na electrónica... a questão é que num caso tens um carro muito potente no outro tens um carro ganhador :) São os diesel que dominam, à semelhança do Dakar, de Le mans e de muitas outra coisas :)

Posto isto posso mesmo dizer-te...Não tenho um V8 porque não quero - O valor dos td5´s que tenho em casa e do que já gastei neles dava para comprar 7 ou 8´Range´s P38 4.6 V8´s ao preço do mais caro que está neste momento no standvirtual :)

Cumprimentos,
José mas eu nao contrariei isso! (Já agora, bonito Defender). Já vi que me expliquei mal. O que se via à alguns anos atrás, e estou convencido que ainda hoje é assim em todas as marcas, era pessoal que comprava um TD5 pela fama que tem, apenas o usava em cidade mas fazia questao de fazer as tais repros apenas para mostrar/dizer aos outros. Depois iam para os picanços com eles ..Eu vi isto! Mas como disse o jrsilva (embora nao tenha percebido o sentido do meu post) sao totalmente livres de o fazer. Assim como ainda hoje existe muito proprietário de LR, que se vir um parado na borda da estrada é incapaz de prestar auxilio. Um land-rover, e por extensao, os proprietários que se identificam com o espirito da marca, não devem ser elitistas! Como dizia o hammond "in a LAND ROVER you can work the land or own the land"..isto diz algo de uma marca, ao espirito que lhe está associado e ao despretenciosismo que lhe está ligado.
Estive para comprar um 4.0 e, felizmente, tenho hipotese de andar todos os dias num (trabalho para isso). Nao comprei por achar desnecessário. Eu sou um diesel-head por opção, e num land-rover, para as funções que sao exigidas, na minha opiniao é o melhor tipo de motorização.
Em relaçao ao motor, facilmente percebes o cliente tipico de elite quando se quer mostrar um land-rover top-of-the-spec aos outros... Vai para o melhor, mais espampanante e potente, embora nao faça nada com ele. Aí sim entra-se no exagero
Última edição por joao carvalho em 02 mai 2014 11:22, editado 1 vez no total.
joao carvalho
júnior TT
júnior TT

jrsilva Escreveu:Senhor João Carvalho.. cada um faz o que quer como quer... Mas se calhar é melhor criar-se outro forum o TD5 Forum SEMESPIRITOLANDROVER... o que eu vejo é que esses sem espirito LAND ROVER com os carros com os tais 500cv e grandes PILAS... nos passeios a tirarem dos buracos os tais que têm um grande espirito LAND ROVER.. mas que na hora do aperto precisam deles.. Eu até posso ter o melhor e mais artilhado defender do mundo e pô-lo em exposição na minha sala ou ir só ao café com ele que NINGUEM TEM NADA A VER COM ISSO... quem não tem a sua vida critica a dos outros e até parecem que pagam a conta de alguem... enfim.. mais um tópico desnecessário a ocupar espaço no forum...
Senhor JRSilva, o senhor nao percebeu o sentido do meu post.. Nem tao pouco ninguém tem nada a ver com o que cada um faz aos seus carros (incluindo ao seu) nem tao pouco o senhor TEM AUTORIDADE NENHUMA para julgar a minha vida ou dizer que eu critico a dos outros. O sentido que quis dar foi totalmente diferente do que entendeu. O forum é livre, e dentro da moderação podemos expressar as nossas opinioes.
Ninguém aqui está a denegrir ou marginalizar a imagem do TD5. O TD5 tem mérito próprio e esse ninguém o tira, NEM O SENHOR NEM NINGUÉM! O espirito ou a falta dele ESTÁ EM QUEM ANDA COM OS CARROS!
JCRibeiro
master TT
master TT
Registado: 06 dez 2006 12:52
Land Rover: Defender 90 td5 - 2001
ex 110-300 tdi hcpu - 1997
Sócio LCP: 1260

Mensagem por JCRibeiro »

O Espirito LAND ROVER,
ora porra, o que é afinal?

o espirito de camaradagem, aventura, desenrasque, .... se houver uma pessoa que possa dar uma definição exacta era de admirar.

agora, uma coisa é certa, não é ter uma mente fechada, e sobretudo o LAND ROVER é apenas ACESSÓRIO !

mas como nesse mundo dos Land Rovers acolhe-se de braços abertos tanto gente autentica como frustrados da vida, é normal que haja uns que se acham mais que os outros apenas por tem mais autocolantes no vidro traseiro ou por ter mais Land Rovers na garagem.

confrades, nessa do espirito LAND ROVER, o meu gato bate-vos aos pontos, desaparece durante 4 dias, não leva telefone, GPS ou o que for, volta com metade do pelo, cheio d'oleo, todo fod1do e com as orelhas em sangue, ...
e olham nem uma trotinete tem,

se se fala de espirito é isso mesmo, espirito .... espiritualismo é um pouco diferente de materialismo.

O que, ao meu ver é de reflectir é sobre justamente discriminações e categorizar as pessoas não pelo seu "espirito" mas sim pelo seu carro. Lamentável. Faz lembrar os putos mimados que para ter um pouco mais de popularidade traziam caramelos para a escola e selecccionavam quem os devia comer, já alguns eventos dão essa impressão e ninguém reclama,
"ah e tal não tens um LAND ROVER, não podes entrar" será que o tal espirito não se perde tambem em detrimento de um certo elitismo ? se o fizermos no proprio seio de um clube ... estamos com o "espirito" certo e no bom caminho.
Última edição por JCRibeiro em 02 mai 2014 12:43, editado 1 vez no total.
a vida é dura para quem é mole
apresentação:
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 83#p200483
jcr1717@gmail.com
softop
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 28 set 2007 09:07
Land Rover: Defender 90" Td5
Sócio LCP: 1716

Mensagem por softop »

hummm... depois de ler atentamente tudo que foi dito até agora,na percebi um caraças...

espírito?! falta de espírito?! espírito em excesso??!

qué isso?!! :-|

o que mais estranho é em pleno sec XXI ainda haver gente que diferencia os outros pelo que eles tem,e não pelo que eles realmente são...
essa história dos patroleiros são na sei o que é do mais decadente que pode haver... tenho grandes amigos com p@tr#l,a quem muito estimo,e conheço gente nos LR's por quem não mexia nem uma palha... logo ia ser um gajo com "falta de espirito"!!!!

ao contrario do Mamede,eu ja apanhei com alguns tipos em passeios do LCP que enfim... ha disso em todo o lado!

mas eu tenho um td5 reprogramado,com alterações,bloqueios e mais na sei quê... que actualmente é o meu veiculo de dia a dia,e que gasta menos assim reprogramado do que original.... na tenho espirito... :D
ruimarinho
Site Admin
Site Admin
Registado: 03 ago 2005 15:09
Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006)
Sócio LCP: 1

Mensagem por ruimarinho »

Já tens horas Softop ? :D
Saudações LR,
Rui Marinho
Capelo_Td5
pleno TT
pleno TT
Registado: 18 mar 2011 22:01
Land Rover: Defender Td5 Soft Top 2005 Discovery 200 Tdi 1992
Sócio LCP: 2683

Mensagem por Capelo_Td5 »

Epa os donos dos LAND ROVER serie 1 é que devem andar mesmo tristes... Para eles o 200 tdi já nem é digno de se chamar LAND ROVER porque tem um turbo para andar mais!

Mas o pessoal droga-se ou quê? Mas afinal eu não posso ter o meu defender com os cavalos que quiser, alterações a meu gosto e fazer com ele o que bem entender sem ter de ouvir gente cheia de inveja? Sim porque isso é mesmo inveja! Eu trocar o td5 por um v8? Menos potente, mais gastador e menos disponível nos baixos regimes? Preferia pegar nos meus dois testículos e mete-los num cepo!

Eu tinha e tenho um 200 e tive também um 300 antes de ter o td5 e sempre tive a humildade de aceitar que o td5 era de longe superior. Agora que tenho 2 continuo a achar o mesmo e até mais! Mas há muito boa gente que porque tem um modelo anterior tem de meter nojo nos seguintes e depois vêm com essa cantiga do espírito para camuflar a coisa!

Medir pilinhas? E que mal tem? Desde que seja com cabeça e sem prejudicar terceiros ninguem mais tem nada que ver com isso! Se já medi? Sim o meu defender tem uma pilinha gorda, cabeça larga e com veias salientes!!

Ao menos os patroleiros defendem-se uns aos outros e digam lá o que disserem o espírito é diferente mas está lá! Como já o softop disse, eu também tenho grandes amigos com japoneses que são de longe melhores pessoas do que alguns artistas que aqui andam com land rovers.

Andem mas é com o carros de deixem-se tretas.

Abraço
Última edição por Capelo_Td5 em 02 mai 2014 13:34, editado 1 vez no total.
Apresentação: viewtopic.php?f=19&t=23269

Afinações de Bomba Injectora e Turbo 200Tdi/300Tdi/VM (enviar pm)
softop
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 28 set 2007 09:07
Land Rover: Defender 90" Td5
Sócio LCP: 1716

Mensagem por softop »

ruimarinho Escreveu:Já tens horas Softop ? :D
Já... comprei um relógio a corda.... para ter mais espírito.... :D
cconst
júnior TT
júnior TT
Registado: 19 ago 2011 10:32
Land Rover: Discovery 300 Tdi (1994)
Sócio LCP: 2510

Mensagem por cconst »

Eu já fiz 3 drafts e todos eles me pareceram errados.

Vamos lá "As Slow as Possible. As Fast as Necessary" em que carro for para chegarmos TODOS ao fim de cada combébio de jola ou tinto na mão, galochas enlameadas e um enorme sorriso na cara!

(eu não o disse aqui, mas gostava era de um como o do Vinnie... 300 por fora, Td5 inside :D )
ruimarinho
Site Admin
Site Admin
Registado: 03 ago 2005 15:09
Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006)
Sócio LCP: 1

Mensagem por ruimarinho »

cconst Escreveu:(eu não o disse aqui, mas gostava era de um como o do Vinnie... 300 por fora, Td5 inside :D )
Para mim, e para o que gosto de fazer, a configuração ideal seria um RR CLASSIC (softdash) com motorização td5 com 150-160 cv. Isso enchia-me as medidas pois seria um bom estradista para grandes viagens e um bom TT para o tipo de passeios que gosto de fazer. :cool:

O resto... Só vendo mesmo as horas no relógio novo do Softop. :D
Saudações LR,
Rui Marinho
jrsilva
júnior TT
júnior TT
Registado: 18 mai 2009 23:54

Mensagem por jrsilva »

joao carvalho Escreveu:
jrsilva Escreveu:Senhor João Carvalho.. cada um faz o que quer como quer... Mas se calhar é melhor criar-se outro forum o TD5 Forum SEMESPIRITOLANDROVER... o que eu vejo é que esses sem espirito LAND ROVER com os carros com os tais 500cv e grandes PILAS... nos passeios a tirarem dos buracos os tais que têm um grande espirito LAND ROVER.. mas que na hora do aperto precisam deles.. Eu até posso ter o melhor e mais artilhado defender do mundo e pô-lo em exposição na minha sala ou ir só ao café com ele que NINGUEM TEM NADA A VER COM ISSO... quem não tem a sua vida critica a dos outros e até parecem que pagam a conta de alguem... enfim.. mais um tópico desnecessário a ocupar espaço no forum...
Senhor JRSilva, o senhor nao percebeu o sentido do meu post.. Nem tao pouco ninguém tem nada a ver com o que cada um faz aos seus carros (incluindo ao seu) nem tao pouco o senhor TEM AUTORIDADE NENHUMA para julgar a minha vida ou dizer que eu critico a dos outros. O sentido que quis dar foi totalmente diferente do que entendeu. O forum é livre, e dentro da moderação podemos expressar as nossas opinioes.
Ninguém aqui está a denegrir ou marginalizar a imagem do TD5. O TD5 tem mérito próprio e esse ninguém o tira, NEM O SENHOR NEM NINGUÉM! O espirito ou a falta dele ESTÁ EM QUEM ANDA COM OS CARROS!
Senhor Joao Carvalho... pelos visto não sou so eu que nao percebi o seu post... mas pelo que vejo O SENHOR é que não percebeu o meu.. até pelo que vi o Senhor é que criticou ( e não fui eu apenas a verificar isso), não estou a ler e parte alguma do meu post alguma critica minha a julgar a sua vida...

Um abraço se alguma vez vir alguem com LR ou qualquer tipo de veiculo a necessitar de ajuda paro sem problema algum.. coisa que nunca me fizeram, porque já fiquei parado na berma.. e alguns LR'S passaram por mim e ZERO de ajuda...
MT TD5
pleno TT
pleno TT
Registado: 30 mar 2011 22:13
Land Rover: disco td5 1999
Sócio LCP: 2446

Mensagem por MT TD5 »

Capelo_Td5 Escreveu:Epa os donos dos LAND ROVER serie 1 é que devem andar mesmo tristes... Para eles o 200 tdi já nem é digno de se chamar LAND ROVER porque tem um turbo para andar mais!

Mas o pessoal droga-se ou quê? Mas afinal eu não posso ter o meu defender com os cavalos que quiser, alterações a meu gosto e fazer com ele o que bem entender sem ter de ouvir gente cheia de inveja? Sim porque isso é mesmo inveja! Eu trocar o td5 por um v8? Menos potente, mais gastador e menos disponível nos baixos regimes? Preferia pegar nos meus dois testículos e mete-los num cepo!

Eu tinha e tenho um 200 e tive também um 300 antes de ter o td5 e sempre tive a humildade de aceitar que o td5 era de longe superior. Agora que tenho 2 continuo a achar o mesmo e até mais! Mas há muito boa gente que porque tem um modelo anterior tem de meter nojo nos seguintes e depois vêm com essa cantiga do espírito para camuflar a coisa!

Medir pilinhas? E que mal tem? Desde que seja com cabeça e sem prejudicar terceiros ninguem mais tem nada que ver com isso! Se já medi? Sim o meu defender tem uma pilinha gorda, cabeça larga e com veias salientes!!

Ao menos os patroleiros defendem-se uns aos outros e digam lá o que disserem o espírito é diferente mas está lá! Como já o softop disse, eu também tenho grandes amigos com japoneses que são de longe melhores pessoas do que alguns artistas que aqui andam com land rovers.

Andem mas é com o carros de deixem-se tretas.

Abraço
:clap: :clap: :clap: :driving:
https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/ ... 6629_n.jpg
miguel teixeira
sao martinho do porto
918710328
BGomes
master TT
master TT
Registado: 25 jan 2008 19:36
Land Rover: Range Rover 2.5TD VM 1992
Freelander 2.0 DI 1999
Sócio LCP: 1922
RTI: 805

Mensagem por BGomes »

softop Escreveu:
ruimarinho Escreveu:Já tens horas Softop ? :D[/quand]
Já... comprei um relógio a corda.... para ter mais espírito.... :D
Ainda te vão começar a atirar bananas, com a moda que aí anda... :D
Vinnie
pleno TT
pleno TT
Registado: 05 set 2006 14:59
Land Rover: 96" Discovery 300 TDI
Sócio LCP: 2102

Mensagem por Vinnie »

Oh Soft, dá então corda no relogio e mete os pés de fora que eu amanhã vou ao lado a curtir 200 cv de TD5 com 35", suspensões XPTO, intercooler, sem EGR com tubos todos pipis, todo arregaçado a 200 km de casa e espero bem poder botar cavilha e fazer umas trialadas à Miguel Menezes, e no final curtir a comer um porco no espeto na companhia de bons amigos que criei aqui neste fórum, pelo meio se tiver que o fazer lá estarei para ajudar no que for preciso e mandar uns bitaites à maneira a ver se meto o Amorim em apuros :), e o Fontes também, O Soft espero bem que atasque o Amorim como é normal, o Pedro Redol há-de ir meter guincho, eu vou estar a rir-me a sério cheio de terra depois de meter guincho e o Coutinho me dizer que não entro assim dentro do carro, vai lá faltar o Simplicio, assim o Amorim já escusa de escavar para o Simplicio não poder passar, no meio disto tudo vou conhecer malta nova ... não sei que espirito é este, mas é o meu espirito :)

O Espirito LAND ROVER serão aqueles "corajosos" que vêm de Barcelona de Serie 1 para Gouveia? Grandes Malucos, até curtia fazer uma experiencia dessas :)

Abraço e vemo-nos amanha no Desafio LandMania 2014 :dance:
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212

Mensagem por josecamorim »

Capelo_Td5 Escreveu: Sim o meu defender tem uma pilinha gorda, cabeça larga e com veias salientes!!
Capelo, a parte do Espírito LAND ROVER pode continuar aqui em discussão...

A parte do Espírito td5inside (uma vez que sou eu que mando e decido) não é preciso ir mais longe ... É ESTE MESMO :)

E o vídeo portador da mensagem é este :)

https://www.facebook.com/photo.php?v=60 ... =3&theater

Abraço,

P.S. - Peço desculpa por faltar uma luz de presença traseira no defender do Vídeo...por norma, somos cumpridores exímios do código da estrada e do regime de alterações dos veículos :)