joao carvalho Escreveu:Por outras palavras, quem comprava um LR noutro tempo sabia o que estava a comprar, o que ia fazer com ele, e estava-se nas tintas para os outros, e para o que eles diziam. Ainda hà muita gente assim. E ainda circula por ai muito LR nestas condições, a cumprir fielmente as funções que todos os dias lhes são destinadas.
Existe é muito pessoal (sempre existiu) que vê no seu carro algo que tem de ter de tudo um pouco a mais que os outros: andar como um ferrari, travar como um porsche, curvar como um F1, ir a todo o lado como um tanque, voar como um f16, fazer pao como uma bimby, ser mais confortavel que uma cama, etc etc.. O crescente interesse nos todo-o-terreno + a fama de motor "kitável" do TD5 + a educação de muita gente á lá sixty-seconds faz com que muita dessa gente que vê o seu carro como uma extensão do seu ego (tem que ser poderoso e grande como o crlho), acabe a medir pilinhas com os outros e nao só banaliza o espirito LR como acaba com ele. Também é preciso ver que há o gostar de carros, há o competir, e depois há o ridiculo de fazer repros em cima de repros nos TD5 para mostrar aquela virilidade e também, porque nao há dinheiro para comprar um V8. Isto apenas para dizer que o TD5 que usam para ir ao pão tem 500cv...lá está o medir pilinhas...
Eu tenho um P38 com fama de fraquinho, que nao anda, puxa pouco, motor aquece e nao vale nada, suspensoes avariam, é elitista, é um falso LR etc... eh pa mas leva-me onde eu quero, não me falha, faço o que me apetece, é confortável, gasta pouco, e sobretudo eu gosto dele e sinto-me servido (este é um dos pontos de partida do espirito LR, senão o mais importante).
João Carvalho ja pensaste que da mesma maneira que tu "
sobretudo eu gosto dele e sinto-me servido" com o P38, pode haver pessoas a pensar o mesmo do td5 ou de outro modelo qualquer?!! Já pensaste que pode haver pessoas que necessitem um pouco mais de extras e performance para se sentirem bem-servidas e apara irem onde querem ,sem falhar??!! Todas as marcas tem inclusivamente uma divisão específica para melhorar a performance dos carros nos diversos aspectos, por isso existe a AMG, a M division, a irmscher, etc! Até a LAND ROVER, de fábrica fez isto:
Poder preparar um carro, colocá-lo ao meu gosto é uma das coisas que mais prazer me dá. Não sei quantos cavalos tem o meu td5, nem me interessa, sei quantos pode ter e sei que está como quero. Como alguns se dedicam a restaurar series ou outros clássicos, como outros se dedicam a arranjar os compressores, os balões ou as luzinhas dos tablieres dos seus carros todos originais, eu gosto de mexer noutras coisas do carro. Ainda sou um bocado purista que não gosto de alterações irreversíveis nem de descaracterizar o carro, mas não condeno quem o faça, porque lá está, são gostos! Tenho um amigo aí em Lisboa membro aqui do Landmania que está farto de fazer repro sobre repro num 3.9 v8 também, quer dizer o quê, que não tem dinheiro para um v12? !!
Agora noutro tom vou-te dizer outra coisa... sei que pode parecer incrível, mas há pessoas que não gostam de v8´s nem de carros a gasolina

Se tivesse que preparar um carro topo do topo mesmo que fosse "money no object" iria usar um motor diesel tubinado, Bmw ou Audi, provavelmente.
Outro dia um amigo meu estava indignado com o barulho dos novos F1, ao que eu respondi que gostava era que tivessem o barulhinho do Audi de Lemans !!
Hoje em dia a tecnologia diesel é bem mais cara do que a tecnologia a gasolina. Posso dar-te o exemplo da velocidade tt que conheço bem e compras um motor LS3 gasolina pronto a montar na versão de 525cv ( que também tem repro sobre repro) por cerca de 7000 euros. Montas um motor biturbo diesel bmw num carro e gastas só os 7000 euros na electrónica... a questão é que num caso tens um carro muito potente no outro tens um carro ganhador

São os diesel que dominam, à semelhança do Dakar, de Le mans e de muitas outra coisas
Posto isto posso mesmo dizer-te...Não tenho um V8 porque não quero - O valor dos td5´s que tenho em casa e do que já gastei neles dava para comprar 7 ou 8´Range´s P38 4.6 V8´s ao preço do mais caro que está neste momento no standvirtual
Cumprimentos,