muito bonito o disco...
O Camelo - JotaJor
- softop
- maníaco TT

- Registado: 28 set 2007 09:07
- Land Rover: Defender 90" Td5
- Sócio LCP: 1716
- RTI: 0
Re: O Camelo - JotaJor
grandes prendas!!!
muito bonito o disco...
muito bonito o disco...
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Viva "JotaJor"
um dos Discos que não para de evoluir...
um dos Discos que não para de evoluir...
-
migpereira2
- júnior TT

- Registado: 14 out 2008 09:08
- Land Rover: Serie 2A 88 diesel 62,
Discovery 300 '95 e
Discovery 300 '96 - Sócio LCP: 2941
Boas,
cada vez mais
Um "camelo" em evolução, e longe do perigo de extinção
Abraço,
Miguel Pereira
cada vez mais
Um "camelo" em evolução, e longe do perigo de extinção
Abraço,
Miguel Pereira
- JotaJor
- master TT

- Registado: 21 ago 2006 12:41
- Land Rover: Defender 110 SW Td5 03'
- Sócio LCP: 2060
Boas!
obrigado a todos pelos coments
o camelo está cada vez melhor. o mato que se cuide
mas agora a falar a serio. faz uma diferença do estado actual para o original... uma pessoa nem se apercebe. o camelo já tem passado em sitios que depois de o ver passar, e se pensar um bocadinho, nunca lá passaria sem estas alteraçoes todas... e sempre sem o ARB ligado... ainda nao ocorreu nenhuma situaçao que fosse verdadeiramente necessario ligar o ARB. já tem sido ligado, mas é sempre naquela de experimentar. se nao o tivesse, já tinha feito falta
agora, já está em fase de projecto o farol de trabalho. aceitam-se sujestoes/ideias para o sitio onde o colocar
Abraço
obrigado a todos pelos coments
o camelo está cada vez melhor. o mato que se cuide
mas agora a falar a serio. faz uma diferença do estado actual para o original... uma pessoa nem se apercebe. o camelo já tem passado em sitios que depois de o ver passar, e se pensar um bocadinho, nunca lá passaria sem estas alteraçoes todas... e sempre sem o ARB ligado... ainda nao ocorreu nenhuma situaçao que fosse verdadeiramente necessario ligar o ARB. já tem sido ligado, mas é sempre naquela de experimentar. se nao o tivesse, já tinha feito falta
agora, já está em fase de projecto o farol de trabalho. aceitam-se sujestoes/ideias para o sitio onde o colocar
Abraço
- bunino
- master TT

- Registado: 10 jul 2008 21:44
- Land Rover: EX Disco 300 TDI
EX Defender 110 TD5
EX Discovery TD5 - Sócio LCP: 1941
na parte direita em cima ao pe da porta pq pelo que tive a ver a porta quando abre nao bate la. eu estive a pensar em por o meu mas quando for isso quero ver se o ligo independente mas tb ligado a luz de marcha atras.Assim quando meter a marcha atras essa luz e ligada se nao quiser desligo o botao dentro do land
- JotaJor
- master TT

tb já pensei nesse sitio, mas do lado esquerdo. acho que fica melhor do lado esquerdo tanto a nivel estetico, como a nivel prático. e tb vou usar esse sistema do interruptor de 3 posiçoesbunino Escreveu:na parte direita em cima ao pe da porta pq pelo que tive a ver a porta quando abre nao bate la. eu estive a pensar em por o meu mas quando for isso quero ver se o ligo independente mas tb ligado a luz de marcha atras.Assim quando meter a marcha atras essa luz e ligada se nao quiser desligo o botao dentro do land
aqui ficam umas fotos(poucas) da voltinha de hoje a tarde.

sao poucas porque o pessoal quer é viver o momento e nem se lembra das fotos. tirei essas por que ao ir desviar uns paus da estrada me lembrei de tirar o telemovel do bolso e dar-lhe uso, por que a acçao propriamente dita, nao ficou para mais tarde recordar
Abraço
- JotaJor
- master TT

Boas!
aqui fica mais uns filmes que é o que a malta gosta
estas ultimas chuvadas tem animado o pessoal! o mato está um espectaculo!
http://www.youtube.com/watch?v=qVSodEuGWSE
http://www.youtube.com/watch?v=6fE18HC5aUE
http://www.youtube.com/watch?v=s-d_boUxC_Y
http://www.youtube.com/watch?v=snmoFJG6liE

que tal?
Abraço
aqui fica mais uns filmes que é o que a malta gosta
estas ultimas chuvadas tem animado o pessoal! o mato está um espectaculo!
http://www.youtube.com/watch?v=qVSodEuGWSE
http://www.youtube.com/watch?v=6fE18HC5aUE
http://www.youtube.com/watch?v=s-d_boUxC_Y
http://www.youtube.com/watch?v=snmoFJG6liE

que tal?
Abraço
- bunino
- master TT

- Registado: 10 jul 2008 21:44
- Land Rover: EX Disco 300 TDI
EX Defender 110 TD5
EX Discovery TD5 - Sócio LCP: 1941
esta brutal os videos mas o melhor é o nao sobe nao sobe e o puto diz que sobe e sobe mesmo... 
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Viva "JotaJor"
o Camelo está "simplesmenTTe" eficaz...
- JotaJor
- master TT

o puto que diz que sobe sou eubunino Escreveu:esta brutal os videos mas o melhor é o nao sobe nao sobe e o puto diz que sobe e sobe mesmo...
Eu nunca duvido das capacidades do camelo
Abraço
- JotaJor
- master TT

Boas Filipe!FLGFLG Escreveu:Viva "JotaJor"
é isso que se quer... discreto, e eficaz
quando o pessoal dá por ele, já está do outro lado
Abraço
-
tudojoia
- júnior TT

- Registado: 05 ago 2005 09:33
- Land Rover: sem jipe... "searching mode"
- Sócio LCP: 0
és um chatoo puto que diz que sobe sou eu o meu pai é que estava a conduzir
O jipe está mto porreiro
Abraço,
Nuno Almeida
- JotaJor
- master TT

Boas Nuno!tudojoia Escreveu:és um chatoo puto que diz que sobe sou eu o meu pai é que estava a conduzir![]()
... a tua sorte é teres um pai como o teu senão andavas era a correr atrás do jipe para te cansares
![]()
![]()
O jipe está mto porreiro
Abraço,
Nuno Almeida
pois é... os filhos querem sempre o melhor para os pais... por vezes tem mesmo que chegar a ser chatos para os pais lhes darem ouvidos
deixa que daqui a uns tempos vais ter que ouvir a mesma cassete pelo teu minimi
faz-lhe la a vontade e fica com o discovery.
Abraço
-
tudojoia
- júnior TT

- Registado: 05 ago 2005 09:33
- Land Rover: sem jipe... "searching mode"
- Sócio LCP: 0
ahahahah estiveste bem, ele já diz e atira-se para o chão porque prefere o jipe à carrinha e de vez em qdo já o conduz (ups... se calhar não devia dizer....
- deixa que daqui a uns tempos vais ter que ouvir a mesma cassete pelo teu minimi
Um abraço, não estragues a tua lata (do teu pai)... com o meu vai ser a mesma história, o jipe é da mae, o pai conduz mas quem manda sao os filhos....
Abraço
- JotaJor
- master TT

mai nada!tudojoia Escreveu:ahahahah estiveste bem, ele já diz e atira-se para o chão porque prefere o jipe à carrinha e de vez em qdo já o conduz (ups... se calhar não devia dizer....
- deixa que daqui a uns tempos vais ter que ouvir a mesma cassete pelo teu minimi
) ele nesta fase diz mais frequentemente "anda mais depressa pai"... não sei a quem é que ele saiu...
![]()
![]()
Um abraço, não estragues a tua lata (do teu pai)... com o meu vai ser a mesma história, o jipe é da mae, o pai conduz mas quem manda sao os filhos....![]()
![]()
Abraço
Abraço
-
Vinnie
- pleno TT

- Registado: 05 set 2006 14:59
- Land Rover: 96" Discovery 300 TDI
- Sócio LCP: 2102
Viva, da maneira que tens os apoios dos amortecedores, estes não estão constantemente em esforço??????
Abraço e continuação de Bom Trabalho
- JotaJor
- master TT

com este sistema que montei, o apoio fica exactamente no mesmo stio de origem, apenas mais baixo. porque a chapa em aço, aperta no sitio e com os parafusos de origem. depois o apoio e que aperta na chapa de aço, mas mais em baixo. está porreiro. e nao deve tar a fazer assim tanta força porque ainda nunca parti nenhum procomp. e é o amortecedor que está a limitar o curso, por isso ainda leva uns esticoes. da maneira como sugeriste, o jipe ficava indomavel. a traseira abalava toda. era como se nao tivesse amortecedor!Vinnie Escreveu:Viva, da maneira que tens os apoios dos amortecedores, estes não estão constantemente em esforço??????
Abraço
-
Vinnie
- pleno TT

- Registado: 05 set 2006 14:59
- Land Rover: 96" Discovery 300 TDI
- Sócio LCP: 2102
JotaJor Escreveu:com este sistema que montei, o apoio fica exactamente no mesmo stio de origem, apenas mais baixo. porque a chapa em aço, aperta no sitio e com os parafusos de origem. depois o apoio e que aperta na chapa de aço, mas mais em baixo. está porreiro. e nao deve tar a fazer assim tanta força porque ainda nunca parti nenhum procomp. e é o amortecedor que está a limitar o curso, por isso ainda leva uns esticoes. da maneira como sugeriste, o jipe ficava indomavel. a traseira abalava toda. era como se nao tivesse amortecedor!Vinnie Escreveu:Viva, da maneira que tens os apoios dos amortecedores, estes não estão constantemente em esforço??????
Abraço e continuação de Bom Trabalho![]()
Abraço
Sim, da maneira que tenho os meus suportes, os ES9000 são para eskecer, têm k ser amortecedores rijos para segurar o carro, no entanto ao baixares o suporte estas em encolher o amortecedor
Abraço
- JotaJor
- master TT

encolhe o amortecedor, mas nao há stress... a mola nao comprime o suficiente para o amortecedor chegar ao limite de compressao. já andei a averiguar essas coisas todasVinnie Escreveu:JotaJor Escreveu:com este sistema que montei, o apoio fica exactamente no mesmo stio de origem, apenas mais baixo. porque a chapa em aço, aperta no sitio e com os parafusos de origem. depois o apoio e que aperta na chapa de aço, mas mais em baixo. está porreiro. e nao deve tar a fazer assim tanta força porque ainda nunca parti nenhum procomp. e é o amortecedor que está a limitar o curso, por isso ainda leva uns esticoes. da maneira como sugeriste, o jipe ficava indomavel. a traseira abalava toda. era como se nao tivesse amortecedor!Vinnie Escreveu:Viva, da maneira que tens os apoios dos amortecedores, estes não estão constantemente em esforço??????
Abraço e continuação de Bom Trabalho![]()
Abraço
Sim, da maneira que tenho os meus suportes, os ES9000 são para eskecer, têm k ser amortecedores rijos para segurar o carro, no entanto ao baixares o suporte estas em encolher o amortecedor
Abraço
agora com estes tirantes, se nao fosse o amortecedor as molas saiam dos cones
Abraço
-
Disco_Power
- júnior TT

- Registado: 16 fev 2009 13:16
Muito bom,
Tenho de arranjar uns piscas brancos desses tb....
Projecto muito bem estudado
Tenho de arranjar uns piscas brancos desses tb....
Projecto muito bem estudado