É realmente chato quando se quer por tudo prontinho e algo falha
A maquina tá a ficar linda e quanto a semi eixos eu coloquei ARB e no mesmo dia depois de testes intensivos
Abraço Anselmo Cunha

Viva Bruno;bruno cameirão Escreveu:Boas!!
Eu tenho ARB traseiro com os semi eixos de origem, faz dois anos, nunca parti nenhum, agora tem é de haver um bocadito de contenção no pé e olha que ainda faço umas trialadas...
Quando partir, pensasse em reforçar!!!
Abraço
e os semi eixos são de 10 ou 24 estrias
e que eu estou a pensar por bloqueios e o preço dos semieixos estraga o orçamento
será boa ideia em colocar no meu jipe bloqueios e semi eixos de 10 estrias
anda ai uma pronoção muita boa 2 ARB e compressor 1500 euros
digam de voça justiça![]()

Sabe mesmo mal mas temos de ter paciênciaÉ realmente chato quando se quer por tudo prontinho e algo falha , mas tambem comigo já me aconteceram algumas peripecias identicas com material novo.
É mesmo isso que vai ser visto ao pormenor amanha. Pois parece-me que o problema é mesmo esse.MUITA ATENÇÃO á afinação do pinhao com a roda de coroa pois os mesmos componentes têm que ficar com a folga minima necessaria que vem no manual e não estar presa, entre outras coisas... ficando mal afinado pode surgir zuideira como aflou ou também desgaste prematuro da roda de coroas ou pinhao.
Já tinha reparado nisso. Vou colocar protecções nessas zonas mais críticasATENÇÃO ta,bém á pasagem desse tubo arb por orificios abertos com brocas que deixam limalhas ou zonas cortantes que com o tempo vão rasgando o tubo e vir a perder ar
Por enquanto fica com os de origem. Vamos ver o que aguentão. espero que muitoA maquina tá a ficar linda e quanto a semi eixos eu coloquei ARB e no mesmo dia depois de testes intensivos em casa a subir um passeio ele tecccccc... partiu impressionante não é e atenção os pneus eram 7.50 R16 General Sag (grande pneus pena a medida pequena), mas não me vou alongar avança e da-lhe calor

Boasbruno cameirão Escreveu:
e que eu estou a pensar por bloqueios e o preço dos semieixos estraga o orçamento
será boa ideia em colocar no meu jipe bloqueios e semi eixos de 10 estrias
anda ai uma pronoção muita boa 2 ARB e compressor 1500 euros
digam de voça justiça![]()

Não há problema. estejam à-vontadePS dtm_td5, desculpa estar aki a postar na tua apresentação. O teu Defender está "Belíssimo".
Pois é. Tenho mesmo de retificar isso. Quando fui dar uma volta com quem me montou o bloqueio para lhe mostrar o barulho, ele disse logo que tinha-mos de rever a afinação, pois podia não estar correcta. É o que vamos fazer nos próximos dias.,a afinação da roda é o mais importante na montagem do ARB,tem de ficar com o minimo,preferencia nenhuma folga...

É isso mesmo que estou a contar. Que se aguente, até porque nem costumo abusar da máquina.Quanto ao ARB, depois de estar a funcionar, não vais querer outra coisa. Aumenta em muito as capacidades off-road do Defender, claro que é preciso andar com juizo.
Ando com os semi-eixos de origem há já dois meses e até agora não tive problemas, espero que se mantenha assim.
Mandei fazer na Asseiceira (perto de Rio Maior) num rapaz que tem uma oficina USUMIL onde prepara entre outras coisas Prontos-Socorros. Mas básicamente faz tudo com ferro e materiais semelhantes.Já agora, onde arranjaste a grade do tejadilho?