Landmania Puros e Duros - 18 de Abril 2009 ESGOTADO

Discussão sobre os passeios oficiais do Clube
MauricioLuis
pleno TT
pleno TT
Registado: 28 jul 2005 04:57
Land Rover: Defender 90 Td5 2002
ex-Defender 200Tdi 1993
ex-Engesa4 F1 4.1L 1986
ex-S10 4x2 2.0 1995
Sócio LCP: 500
RTI: 987

Re: Landmania Puros e Duros - 18 de Abril 2009

Mensagem por MauricioLuis »

MauricioLuis Escreveu:Estou a testar um sistema automatico de inscrições em passeios e gostaria que ajudassem a testar o formulario para a visualização da lista de inscritos.

Teste do formulario de inscrição em: http://spreadsheets.google.com/viewform ... w&hl=pt_PT

Resultado das inscrições de teste: http://puroseduros.blogspot.com/2009/03 ... -2009.html

Pode ser que fique mais rápido a confirmação e o processamento das inscrições...
Já vi que funciona, mas precisa de melhoramentos, obrigado as cobaias para testar o mecanismo de inscrições.
tt4x4.info
master TT
master TT
Registado: 02 mai 2007 17:13
Land Rover: Range Rover V8 bobtail

+ vários LR´s
Sócio LCP: 1669

Mensagem por tt4x4.info »

MauricioLuis Escreveu:
tt4x4.info Escreveu:Boas
Faço muito gosto em voltar a participar
dia 5 faço a inscriçao
até lá .... bom trabalho
Um abraço
Não é dia 5 é dia 4 ou melhor 4x4x2009 num sábado. É conhecido como o dia nacional do 4x4 e do todo-terreno
pois eu vi, mas nesse ha o 2º TT4x4 " No Limite"
e talvez nao tenha hipotese de fazer a inscriçao
posso faze-la já ???
pra mim era optimo
pq nesse dia será quase impossivel

http://www.landmania.eu/forum/viewtopic ... f84e67e52c

http://www.tt4x4.info/forum/viewtopic.php?t=3331

http://www.landmania.eu/forum/viewtopic ... f84e67e52c
Um TT Abraço , bom TT ( saudavel sem stress )
José Manuel Moreira
http://www.tt4x4.info
land's para peças discovery 200, 300, td5 e range's td,tdi,dse e V8

919364766 ou
Msn: chausur@hotmail.com
sócio nº 1669
MauricioLuis
pleno TT
pleno TT
ex-Defender 200Tdi 1993
ex-Engesa4 F1 4.1L 1986
ex-S10 4x2 2.0 1995

Para quem quiser vamos disponibilizar para download do percurso em GPS, para ajudar na navegação. Aguardem...
bevirg
júnior TT
júnior TT
Registado: 03 out 2005 01:20
Land Rover: Defender 300 Tdi 1997
Sócio LCP: 453

Mensagem por bevirg »

é pá... então e eu???
tambem queria ir... :dance: :D
Boaventura Virgílio
bevirg@hotmail.com
MauricioLuis
pleno TT
pleno TT
ex-Defender 200Tdi 1993
ex-Engesa4 F1 4.1L 1986
ex-S10 4x2 2.0 1995

Já so faltam 9 dias para a abertura das inscrições, é dia 4 de Abril a partir da 0h00.

Serão apenas 20 veículos, não importando o numero de passageiros. Vale é a ordem de inscrição. Não podemos aceitar mais para não sobrecarregar o percurso e ser viavel na passagem da lama.

Lembrando que a inscrição é de apenas de 10€ por pessoa e ainda recebem o RoadBock, lanche e a t-shirt.

Já mandamos fazer 100 Tshirts pretas com impressão a branco (só a frente) com o logo dos Puros e Duros, XL - 30, L - 36, M - 20, S - 10, XS - 4, espero que a distribuição dos tamanhos chegue para todos.

Vamos disponibilizar o track do percurso para GPS uns dias antes e ainda as imagens de satelite para usar como cartas militares, que o Pedro Boleta disponibilizou para download aqui: http://www.megaupload.com/?d=AP4ADRO3

O percurso é duro bastante mesmo se não chover, mas para ser mesmo como dizem "Abril, chuvas mil"... Melhor ainda.

Não gostamos muito de usar o guincho, acreditamos que o condutor deva ao maximo ganhar terreno sozinho, mas existem obstáculos que mesmo com o guincho ainda não conseguimos passar. Este Sábado vamos lá voltar para finalizar o percurso.

O local de concentração é fácil de chegar e tem acessos rápidos pela auto-estrada. fica a pouco mais de 80Km do Porto ou 240Km de Lisboa.

Para quem não assistiu os videos do youtube, ficam aqui os links para conhecer o terreno:
Imagem
http://www.youtube.com/watch?v=nRly70c0vxA

Imagem
http://www.youtube.com/watch?v=N4xVtihv4pA

Assim foi em 2008
Imagem
http://www.youtube.com/watch?v=-H_-wzikJ1A
joaquimdonario
master TT
master TT
Registado: 06 ago 2005 19:59
Land Rover: Defender 110 HCPU 1999
Sócio LCP: 436
RTI: 0

Mensagem por joaquimdonario »

Algum interessado na "aquisição" de um navegador/trabalhador/assistente operacional para empurrar, puxar, cavar, andar na lama até à cintura (ou pior)?

Faz parte do meu curriculo: comida e bebida NUNCA devem faltar, boa disposição, trabalho árduo e aplicado! Não se deixa ninguém para trás no terreno!

Estou disponível; enviem a vossa candidatura para o meu e-mílio! :D
ARegêncio
júnior TT
júnior TT
Registado: 25 nov 2008 01:12
Land Rover: Discovery 300 Tdi 1994
Sócio LCP: 2047

Mensagem por ARegêncio »

Boas,

Estou interessado em ir e até já estive a "negociar" o dia para ficar livre. Contudo estou um bocado reticente pois a minha experiência é muita pouca e não tenho tudo o que vem na lista, passo a explicar:

-pneus de tracção - têm cerca de 1/3 do piso, há problema?
-cintas e manilhas - ainda não tenho mas arranjo
-hi-lift, pranchas e pá - arranjo uma pá
-guincho e roldana (se tiver)- tenho guincho mas não tenho roldana
-galochas ou botas altas - tenho botas
-2º par de meias e calças - :cool:
-comida para pic-nic/almoço - :cool:
-boa disposição e camaradagem - :beer:

Por isso peço-vos que sejam sinceros e que me digam se vale a pena eu ir ou não. Não quero estragar material e também não quero ser empecilho para ninguém.
Cumprimentos,
André Regêncio
hugocvaz
master TT
master TT
Registado: 16 jun 2006 15:50
Land Rover: Serie III
Sócio LCP: 1776
RTI: 627

Mensagem por hugocvaz »

joaquimdonario Escreveu:Algum interessado na "aquisição" de um navegador/trabalhador/assistente operacional para empurrar, puxar, cavar, andar na lama até à cintura (ou pior)?

Faz parte do meu curriculo: comida e bebida NUNCA devem faltar, boa disposição, trabalho árduo e aplicado! Não se deixa ninguém para trás no terreno!

Estou disponível; enviem a vossa candidatura para o meu e-mílio! :D

Há sempre lugar para mais um no série ... isto se o boss der o sabado :P
e se me conseguir inscrever a tempo
é sempre mais um a empurrar o serie ehehehe
Rui Mendes
júnior TT
júnior TT
Registado: 30 jul 2005 21:54
Land Rover: Serie III 88 de 1972
Defender TD5 90 de 2002
Sócio LCP: 224

Mensagem por Rui Mendes »

Boa noite,

Caro ARegêncio, não leve a mal, mas não tem lido os post's com atenção. Pois já mencionamos em vários post's que o evento que vamos proporcionar é dedicado a uma "ala" mais dura. Não é indicado para famílias [no sentido de passeio de “sofá”], para inexperientes, mas sim para a realização de equipas, cujo o principio seja a partilha de ajuda para transpor os obstáculos. Mas, por outro lado, não restringimos ninguém.

Essa dita "ala" refere-se a todos os Landrovistas, mais experientes e com espírito de aventura apurado, em que a hora marcada para o almoço, não tenha importância. :-)

Para melhor esclarecimento, acrescento que estes passeios "Landmania PrósDuros" surgiu para mostrar aos sócios do LCP aquilo que o nosso grupo [http://puroseduros.blogspot.com/], gosta de fazer aos fim-de-semana e partilhar com toda a comunidade este nosso gosto particular e ajudar a espalhar este espírito de equipa e união.

Os nossos passeios, caracterizam-se por serem curtos e duros [obstáculos transponíveis, mas a obrigar ao trabalho e luta com o terreno].

Agora, façam um exame de consciência, e avaliem se têm capacidade para participar. Pois se tem pneus a 1/3 não tem manilhas, não tem cintas, não tem hi-lift etc etc etc é claro que este evento não se enquadra.

Exemplo: o Donário é um “tipo” clarividente, não tem carro “habilitado” ou talvez nem habilidade para tal, mas está disponível para trabalhar. Este espírito é fantástico.

Donário vê lá se apareces com ou sem piloto.

Disponham,
Rui Mendes

Mail: ruimendes@landmania.pt
pelesapo
pleno TT
pleno TT
Registado: 14 nov 2007 22:24
Sócio LCP: 1490

Mensagem por pelesapo »

Está-me o corpo a roer :?? :?? :D
ARegêncio
júnior TT
júnior TT

Mensagem por ARegêncio »

Caro Rui Mendes,

Muito obrigado pela sinceridade agora sim estou completamente esclarecido. ;)

De facto esta confusão não se deveu totalmente à falta de atenção da minha parte na leitura dos post's pois eu li-os bem, e desde o início, em que a organização falou que era um evento para Land Rovers originais. Não vou argumentar mais nada pois não quero entrar em quezílias, esse não é o meu espírito. Já agora aconselho que antes de postarem algo pensem bem para não criar confusões na cabeça dos menos experientes nestas andanças...

Um Landabraço,
Cumprimentos,
André Regêncio
Rui Mendes
júnior TT
júnior TT
Defender TD5 90 de 2002

Boa noite,

Ainda bem, que ficou esclarecido, pois não queremos de forma alguma maus entendidos.

Já que foca a questão, mais uma vez, sobre a originalidade transcrevo a frase:

"Destinado a LAND ROVER's originais e constituídos por equipas de 2 [condutor + pendura]."

Como pode ler, a primeira palavra é: "Destinado" não é restrito nem exclusivo, mas os esclarecimentos dados sobre este tema, penso eu, serem mais do que suficientes.

A titulo de informação adicional, acrescento, que o mínimo é uma equipa de 2 elementos, mas se quiserem trazer por exemplo 5 pessoas ou mais, não há problema absolutamente nenhum é preciso apenas mencionar na inscrição.

O percurso terá zonas de Playground em que todos aqueles que gostaria de acompanhar de perto o passeio, sem participar directamente no passeio, se poderão dirigir com os seus carros e assistir. A seu tempo, publicaremos os pontos de interesse em forma de "Waypoints" para Gps, ou caso prefiram as indicações por estrada.

Se os nossos esclarecimentos, não forem suficientemente claros, por favor, disponham,
Rui Mendes

Mail: ruimendes@landmania.pt
Cumprimentos,
Rui Mendes
Imagem
http://puroseduros.blogspot.com/
MauricioLuis
pleno TT
pleno TT
ex-Defender 200Tdi 1993
ex-Engesa4 F1 4.1L 1986
ex-S10 4x2 2.0 1995

Atenção que estamos a falar de LAND ROVER originais, não pedimos na lista nada de bloqueios de diferenciais, pneus 35" suspenções +15cm, nem nada disso, são apenas recomendações para levar, são ferramentas que em nada interferem na "originalidade" dos Land Rovers. Quem é que vai a um passeio e não leva se quer uma cinta e manilhas? É obrigação de cada um estar minimamente preparado para uma eventualidade de atascanço no meio do monte.

Estamos a fazer um traçado para veículos curtos e altos, isto quer dizer que alguns Discos e Ranges de origem vão ter dificuldade e vão raspar em muitas zonas, mas nada que uma boa condução e não se importar riscar ou perder algum plástico importe muito... É como se diz, o que esta a mais fica no monte... :rofl:
ARegêncio
júnior TT
júnior TT

Mensagem por ARegêncio »

Talvez tenha "sonhado" demasiado alto ao querer participar num evento deste tipo de dificuldade mas claro que com estes esclarecimentos já deixei de sonhar...

Agora o que eu não entendo é porque é que nas vossas respostas falam em ser para duas pessoas ou mais (eu nunca disse que ia sozinho) e também referem que ir sem manilhas e cintas não têm lógica (claro que não tem e eu não sou nenhum maluquinho para ir ao um passeio de TT, independentemente da dificuldade, sem cintas e manilhas).

Mas não vale a pena estar aqui a manchar este tópico com esclarecimentos... agora ficar calado com fama de maluco é que não, sonhador talvez.

Um Landabraço,
Cumprimentos,
André Regêncio
tt4x4.info
master TT
master TT
Registado: 02 mai 2007 17:13
Land Rover: Range Rover V8 bobtail

+ vários LR´s
Sócio LCP: 1669

Mensagem por tt4x4.info »

ARegêncio Escreveu:Talvez tenha "sonhado" demasiado alto ao querer participar num evento deste tipo de dificuldade mas claro que com estes esclarecimentos já deixei de sonhar...

Agora o que eu não entendo é porque é que nas vossas respostas falam em ser para duas pessoas ou mais (eu nunca disse que ia sozinho) e também referem que ir sem manilhas e cintas não têm lógica (claro que não tem e eu não sou nenhum maluquinho para ir ao um passeio de TT, independentemente da dificuldade, sem cintas e manilhas).

Mas não vale a pena estar aqui a manchar este tópico com esclarecimentos... agora ficar calado com fama de maluco é que não, sonhador talvez.

Um Landabraço,
Boas
faça o seu teste de habilidade/experiencia dia 4 de Abril
http://www.tt4x4.info/forum/viewtopic.php?t=3331

mas nao se inquiete , nem desanime venha dia 18 de Abril
pq todos os dias aprendemos por muito que saibamos
por isso venha , pq lá nao fica
um abraço e bom TT
Um TT Abraço , bom TT ( saudavel sem stress )
José Manuel Moreira
http://www.tt4x4.info
land's para peças discovery 200, 300, td5 e range's td,tdi,dse e V8

919364766 ou
Msn: chausur@hotmail.com
sócio nº 1669
marco84
júnior TT
júnior TT
Registado: 30 mar 2008 21:15
Land Rover: À procura do próximo LR
Ex Defender 90 td5
Ex Discovery 200tdi 2.5 1993
Sócio LCP: 1881

Mensagem por marco84 »

Boas...

Eis um "passeio" que gostava mesmo de participar...
Infelizmente nesse dia estou a trabalhar pelo que nem par ir como pendura ou para ir lá dar uma espreitadela... :cry:

Mas para o ano se tudo correr bem lá estarei... e ate provavelmente com o disco mais bem preparado.. :D

1abraço
Sócio Nº1881
Discovery 200tdi 93

Imagem
MauricioLuis
pleno TT
pleno TT
ex-Defender 200Tdi 1993
ex-Engesa4 F1 4.1L 1986
ex-S10 4x2 2.0 1995

Ehhhh, vamos deixar de filosofar e vamos é pro monte andar com os nossos Land Rovers ;) Venha quem vier, todos são bem vindos e serão tratados do mesmo modo, como amigos. E como já foi dito, ninguem fica no monte, se for preciso vamos todos ajudar no que for preciso.
BGomes
master TT
master TT
Registado: 25 jan 2008 19:36
Land Rover: Range Rover 2.5TD VM 1992
Freelander 2.0 DI 1999
Sócio LCP: 1922
RTI: 805

Mensagem por BGomes »

Estou com grande vontade em ir, depois de ver os videos com tanta lama :D , mas há muitos "ses" antes de confirmar a minha participação! Possivelmente poderei estar a trabalhar e a ver vamos se o RR já está 100% pronto para o monte.

Um abraço
joaquimdonario
master TT
master TT
Registado: 06 ago 2005 19:59
Land Rover: Defender 110 HCPU 1999
Sócio LCP: 436
RTI: 0

Mensagem por joaquimdonario »

O acesso ao(s) loca(is)l da "prova" é acessível a QUALQUER veículo?

Abraço,

ps.: contem comigo, lá estarei para empurrar/puxar/sujar-me de lama/pó!!! Vou "à paisana", de rastejante!
Rui Mendes
júnior TT
júnior TT
Defender TD5 90 de 2002

Os reconhecimentos, relativos ao percurso da lama estão ultimados.
O percurso é de dificil progressão e obriga a muito trabalho. O terreno é pantanoso, mas muito divertido.
Para o passeio, tragam pranchas, se não tiverem, também servem tábuas com a largura de pelo menos do pneu e 1200mm de comprimento, está optimo.
Para a próxima semana publicamos fotos dos corta-fogos na areia. Fantástico.
Fotos dos reconhecimentos deste fim de semana:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Cumprimentos,
Rui Mendes
Cumprimentos,
Rui Mendes