Olá a todos
Este foi o meu primeiro Ibérico e tenho uma grande reclamação a fazer... Não há maneira de mandar calar os nossos vizinhos???
Na sexta-feira tive no karaoke até às tantas, bebi e bebi e bebi minis à fartazana (na zona devida, junto ao karaoke) e fui para a minha tenda sem fazer barulho por volta das 3h30 da manhã! Deitei-me sem fazer barulho (O ressonar não conta) e logo pelas 7h30 da manhã começo a ouvir a vizinhança (neste caso eram nuestros ermanos) a falar alto e bom som. Poxa assim não dá, já não basta o calor logo pela manhanzinha ainda por cima tenho esta malta a falar em altos berros!!
Isto só para dizer que funciona para os 2 lados, há que ter civismo tanto à noite como de manhã, e temos que tar preparados para o que vamos!! Claro que há horas normais para fazer barulho, mas as 7h30 não são incluídas para isso. Eu também ouvi os berros de 6ª a noite a mandarem se calar uns aos outros, ouvi um amigo que chegou as 4h da manhã a piar a tenda mesmo ao meu lado, mas o que ia fazer? ia-o obrigar a dormir na rua? Ele vinha de longe e estoirado, ainda por cima não podia montar a tenda!!! Sejamos realistas.
Relativamente ao evento em si, adorei, espetacular, apenas o facto de ter dormido tão pouco não permitiu que disfrutasse mais!
A organização esteve impecável, os veículos em exposição era lindíssimos (aquele séries 1 dos bombeiros de Oliveira de Azemeis era mesmo fantástico), os expositores estavam em quantidade interessante, com belos stands (gostei particularmente da existência de vários stands de produtos regionais, que têm neste eventos uma boa forma de se exporem às gentes do litoral), a oferta de actividades extra era tanta que acabei por só fazer o slide e curtir o final da tarde de sábado na piscina, o grupo convidado era fenomenal, até o homem do karaoke (coitado não tem juízo nenhum, tem um p@j3r0) teve em grande.
Em suma, fiquei fan e mesmo que algum dia venda o cágado (Deus ma livre), continuarei a frequentar, seja à boleia ou rasteirinho!!
Como pontos fracos, acho que as casas de banho eram manifestamente poucas, no domingo de manhã até tentei ir lavar a cara aos lava-louças e até esses estavam todos ocupados, e o espaço de palco também era reduzido e espaço para tar o ppl a ver era reduzido (ex, na sexta quis estar mais tempo no karaoke, mas tava tão apertado que tive de sair de lá).
Um agradecimento especial aos Trincatolinhas, que deram guarida a 2 marmanjos de Castelo Branco e foram sempre 5 estrelas e foram connosco e com os MST (Já começam a ser companheiros de luta nestas andanças, agora só me falta ver o local especial onde vou por o autocolante). Agradeço também à malta da Guarda, que se dispôs a dar-me lugar na caravana, no entanto, o camião não deixou (depois meto fotos demonstrativas).
Resumo final... ADOREI!!