Profender_Suspensions

Discussão sobre todo o tipo de acessórios todo-o-terreno para LAND ROVER.
Vinnie
pleno TT
pleno TT
Registado: 05 set 2006 14:59
Land Rover: 96" Discovery 300 TDI
Sócio LCP: 2102
RTI: 0

Re: Profender_Suspensions

Mensagem por Vinnie »

Boas Pessoal… como diz o outro: “isto é que vai aqui uma açorda” 
A malta que me conhece há bastante tempo, consegue perceber que desde que criei a OffRoad Projects deixei de ser muito participativo nos fórums, certo que não tenho muito tempo para isso, mas a principal razão é para não ficarem a pensar que sou um “parasita” que venho aqui tentar vender. È uma filosofia que tenho, nunca irão ver um comentário meu a tentar vender ou a aconselhar uma compra no meu site. Aliás, muita gente me fala porque é que não comento quando me identificam num post de classificados no Facebook, é simples, fui identificado, o pessoal sabe que tem aqui uma alternativa se quiser é só entrar em contacto, só assim cumpro com a nossa máxima: Não vendemos nada a ninguém, o pessoal é que nos compra a nós. ;)

Desde já agradeço a todos os elogios, obrigado!
Não sei muito bem como poderei ser isento a comentar isto, de tal forma que o vou fazer em 2 versões, espero não causar polémicas, apenas vou esclarecer aqui alguns tabus:
Vinnie – Gerente da OffRoad Projects
A OffRoad Projects foi criada para trabalhar acima de tudo material de topo, ter um serviço excepcional, está vocacionada para aqueles que querem o melhor material, o melhor serviço, está vocacionada para o mais exigentes praticantes da modalidade, aqueles que a partir do momento que nos compram um produto ou serviço têm o direito irrevogável de exigir rapidez e eficácia na solução de possíveis problemas. Sempre foi e sempre será assim, nunca um cliente nosso se há-de queixar da falta de Profissionalismo, Eficácia, Confiança e Reponsabilidade da minha parte e dos meus colabores. È esta a nossa filosofia, claro está que isto tem um preço, que aceito que infelizmente não possa estar ao alcance de qualquer um. Afirmo publicamente que não existe nenhum cliente nosso com razão para estar desiludido connosco, temos efectivamente um cliente no Estreito com o qual estou em falta e apenas porque não se trata de nada de grave, mas com o qual já tentei combinar para resolver a situação, mas os 300 km de distancia e a dificuldade de ambas as partes de encontrar uma data na agenda disponível está a ser complicado. Sim, é verdade, este é o único, num universo de largas centenas de clientes com o qual efectivamente possamos estar em falta.
As empresas que trabalham connosco sabem que se me apresentarem um projecto para encarecer determinado produto melhorando as características do material já sabem a minha resposta: Quando posso ter cá o material? È assim que funcionamos. Existem outras empresas no mercado de pessoal sério, malta com quem convivo, que se dedicam a gamas mais baixas e consequentemente mais económicas, é um negocio viável e legitimo, infelizmente as desigualdades económicas e sociais assim o exigem.
gustavob2 Escreveu: quanto ao material da D6 , o Daniel deve fazer desconto pois mais vale vender com desconto de que ficar lá com eles ....lol
A empresa D6, um dos nossos fornecedores e acima de tudo o seu Gerente, Daniel Barros com o qual tenho um relacionamento acima de tudo de amizade não me acredito que lhe faça desconto e por várias razões: Não tem margem para tal, não é politica da D6 subir preços para fazer descontos, isso é uma pratica desleal onde sai a ganhar sempre o Vendedor. No entanto uma coisa posso assegurar, se não lhe comprar as torres, na prateleira não ficam, a D6 está com vários problemas em satisfazer todas as encomendas, tanto dos clientes finais como dos clientes profissionais.
gustavob2 Escreveu:Já reparei que alguns membros do landmania direcionam tudo para a D6 e Offroadprojects , que é uma pena ;)
Se falam assim tão bem das nossas empresas é porque estão satisfeitos, prefere que lhe recomendem empresas de caracter duvidoso? Sei que existe muita gente a opinar acerca de assuntos dos quais não faz a mínima ideia do que está falar, mas isto é mesmo assim, é a nossa melhor publicidade, quando o nosso serviço corresponde às espectativas dos clientes corremos estes riscos ;)
gustavob2 Escreveu:A minha indignação é o valor que se cobram em portugal , acho um exagero porque se andam alguns jipes com Bilstein não seria melhor mais Jipes os utilizarem , ganhávamos todos com isso !!
As contas foram apresentadas em cima, sendo nós uma empresa importadora/exportadora, temos a preocupação de ajustar os valores de forma a serem competitivos. Não existem alguns jipes com suspensões Bilstein 7100 em Portugal, existem centenas. Sou eu quem calcula preços de custo, margens de lucro, e preços de venda. Se eu fosse economista o mais certo seria subir o valor de venda, visto a oferta ser tendencialmente inferior à procura. Poderiamos vender mais barato? Se calhar sim. Iriamos conseguir manter a mesmo qualidade no serviço? Não, nem pensar. Cerca de 50 % dos lucros brutos da OffRoad Projects são canalizados para a assistência aos produtos/serviços por nós prestados, são milhares os km semanais que os nossos carros fazem sempre no sentido de assegurar o melhor serviço e provar que não era “tanga de vendedor” quando assumimos o compromisso de lá estar quando for preciso. E quando lá estamos, sabemos o que temos de fazer e isso só se consegue com constante formação dos nossos colabores, formação essa que custa milhares de euros por ano à OffRoad Projects. Nunca a OffRoad Projects cobrou qualquer tipo de valor de deslocação para resolver problemas que são da responsabilidade dos clientes, e acredite que muitas vezes são centenas de km percorridos para resolver determinadas situações.

Vinnie – O artista do Discovery Branco 
Neste assunto posso-vos ajudar da seguinte maneira, existem várias empresas em PT que vos podem pôr as máquinas a papar os buracos e fazer com que os vossos carros pareçam não ter potência, tal será a previsilidade do comportamento que andarão no limite do carro sem se aperceberem. Não vou indicar nenhuma agora pois posso-me esquecer de alguma, mas se me disserem a região na qual procuram eu posso ajudar. De uma forma mais técnica vou tentar ajudar aqui a resolver esta situação:
Mr_Trecolareco Escreveu:
Dentro das hipoteses de fabrica qual o menos mal?
-360/80 nas quatro?
-275/78 atrás e 360/80 a frente com o peso do guincho e para choques?
E a dureza das molas? Não vai influenciar as escolhas tb?
Vamos lá ver, esta é “a minha praia” e posso ajudar, para percebermos isto, afinal o que é isso do Valving e dos 360/80, 400/100, etc? Os amortecedores vão controlar o trabalho das molas, e como vamos pôr um amortecedor a controlar umas molas de 200 LBS com 500 kgs em cima? Vamos fazer contas e ver a força que necessitamos, é simples, mas… a força vai ser sempre a mesma? Se a força que o amortecedor fizer a comprimir numa lomba destas novas de 40cm que têm aparecido for igual à força que faz quando sobe um passeio de 10cm o que irá acontecer? Simples, se absorver bem a lomba de 10 cm, vamos levar estouro quando formos à de 40cm, e vice versa. Posto isto podemos perceber que o amortecedor tem que ter comportamentos diferentes em função da velocidade do veio, inerente ao poder do impacto. Mas se varia assim tanto, como podemos comparar os Valvings? È fácil, criou-se uma “norma” que é simples, por exemplo, o valving 400/100 significa que o amortecedor vai aplicar uma força contraria de 4000 Newtons na descompressão e 1000 Newtons na Compressão isto à velocidade de 0,52m/s. Agora existem combinações infinitas para colocar amortecedores com comportamento totalmente diferente mas que têm o mesmo comportamento à velocidade de 0,52m/s. Isto significa que isto se torna muito vago.
Agora pensando um pouquinho, no discovery, que pesa sensivelmente o mesmo atras como à frente, cerca de 1030 Kgs por eixo (Eixos Incluidos) se á frente os amortecedores estão a 90º e atrás estão a 90º-X achas que o valving pode ser semelhante? Imagina os 4000 Newtons à frente serão mesmo 4000 Newtons, já atras serão 4000 Newtons cosseno de 90-x, ou seja facilmente consegues perceber que um bom amortecedor da frente não segura a traseira, e um bom amortecedor traseiro faz da frente uma autentica tabua. Posto isto, os valvings não poderão ser semelhantes na frente/traseira. Seja o valving que for, nenhum será exactamente o indicado para conseguires ter a suspensão minimamente afinada, mas se isto te ajuda, começa nos 250/100 à frente e 450/180 atras, mas atenção que isto é apenas à velocidade de 0,52m/s.
As molas vão influenciar e muito, só consegues fazer as contas do valving depois de conheceres pesos abaixo e acima da suspensão, ângulos e comprimentos dos vários órgãos da suspensão, posição de amortecedores, etc.
gustavob2 Escreveu:quanto ao material da D6 , o Daniel deve fazer desconto pois mais vale vender com desconto de que ficar lá com eles ....lol
Não me leves a mal, vou-te mostrar o que isso nos parece aqui deste lado do balcão: O que te faz pensar que possas merecer algum desconto? Se o Quim, o Zé, etc pagaram esse valor, porque achas que serás tu merecedor de um desconto? Qual a mais valia que irás trazer? A ameaça de não comprares?
Eu sei que por vezes na qualidade de clientes olhamos sempre para o nosso bolso, e claro, como se costuma dizer, se negoceia é porque quer pagar. No entanto, as empresas hoje não têm as margens dos bons velhos tempos, a carga fiscal é cada vez maior, as despesas aumentam mensalmente e por vezes dámo-nos a fazer contas e a pensar que estamos a trabalhar de borla.
Esta semana surgiram-me dois exemplos: Estamos a equipar um novo espaço em Braga, e preciso de vários acessórios, este sábado em conversa acerca de material eléctrico falou-se num amigo meu que trabalha com acessórios eléctricos e que me poderia fazer desconto. Respondi logo que não, nesta questão sou um cliente final, se me fizer desconto sendo eu cliente final quando é que vai ganhar dinheiro? Tem uma empresa, tem despesas, funcionários, etc… tem que ganhar dinheiro. Exijo pagar o preço normal. Posso estar errado mas penso que o grande problema do nosso país começou aí, baixar margens de lucro, baixar salários, baixar poder de compra… e voilá… estamos numa bola de neve. Como poderia eu exijir um aumento à minha entidade patronal se eu era o primeiro a tentar travar a economia? Pensa nisto, mas atenção, fica sempre bem perguntar qual é o mínimo 
gustavob2 Escreveu: caso a D6 não faça desconto irei eu fazer as torres , pois não faltaram jipes para tirar o molde :)
Não sei
o que dizer… aliás, se calhar até sei, mas não vale a pena…
Espero não ter ofendido ninguém, não conheço grande parte dos intervenientes desta conversa, apenas expus a minha opinião que vale o que vale mas espero que ajude. Posso ter erros ou gralhas em cima mas não tive tempo de rever o que escrevi.

Abraço,
Vinnie
gustavob2
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 12 dez 2013 01:28
Land Rover: Discovery 200 tdi de 1992

Mensagem por gustavob2 »

Vinnie li tudo e concordo que todas as empresas têm de ter lucro , caso contrario fechariam as portas rapidamente .

Obrigado mais uma vez pelo seu esclarecimento .
Vinnie
pleno TT
pleno TT
Registado: 05 set 2006 14:59
Land Rover: 96" Discovery 300 TDI
Sócio LCP: 2102

Mensagem por Vinnie »

gustavob2 Escreveu:Vinnie li tudo e concordo que todas as empresas têm de ter lucro , caso contrario fechariam as portas rapidamente .

Obrigado mais uma vez pelo seu esclarecimento .
Qualquer dúvida dispõem ;)

Abraço,
Vinnie
Belhelho
pleno TT
pleno TT
Registado: 23 jul 2013 00:57
Land Rover: Discovery I 300 TDI 1996
Sócio LCP: 2771

Mensagem por Belhelho »

Vinnie Escreveu:Boas Pessoal… como diz o outro: “isto é que vai aqui uma açorda” 
A malta que me conhece há bastante tempo, consegue perceber que desde que criei a OffRoad Projects deixei de ser muito participativo nos fórums, certo que não tenho muito tempo para isso, mas a principal razão é para não ficarem a pensar que sou um “parasita” que venho aqui tentar vender. È uma filosofia que tenho, nunca irão ver um comentário meu a tentar vender ou a aconselhar uma compra no meu site. Aliás, muita gente me fala porque é que não comento quando me identificam num post de classificados no Facebook, é simples, fui identificado, o pessoal sabe que tem aqui uma alternativa se quiser é só entrar em contacto, só assim cumpro com a nossa máxima: Não vendemos nada a ninguém, o pessoal é que nos compra a nós. ;)

Desde já agradeço a todos os elogios, obrigado!
Não sei muito bem como poderei ser isento a comentar isto, de tal forma que o vou fazer em 2 versões, espero não causar polémicas, apenas vou esclarecer aqui alguns tabus:
Vinnie – Gerente da OffRoad Projects
A OffRoad Projects foi criada para trabalhar acima de tudo material de topo, ter um serviço excepcional, está vocacionada para aqueles que querem o melhor material, o melhor serviço, está vocacionada para o mais exigentes praticantes da modalidade, aqueles que a partir do momento que nos compram um produto ou serviço têm o direito irrevogável de exigir rapidez e eficácia na solução de possíveis problemas. Sempre foi e sempre será assim, nunca um cliente nosso se há-de queixar da falta de Profissionalismo, Eficácia, Confiança e Reponsabilidade da minha parte e dos meus colabores. È esta a nossa filosofia, claro está que isto tem um preço, que aceito que infelizmente não possa estar ao alcance de qualquer um. Afirmo publicamente que não existe nenhum cliente nosso com razão para estar desiludido connosco, temos efectivamente um cliente no Estreito com o qual estou em falta e apenas porque não se trata de nada de grave, mas com o qual já tentei combinar para resolver a situação, mas os 300 km de distancia e a dificuldade de ambas as partes de encontrar uma data na agenda disponível está a ser complicado. Sim, é verdade, este é o único, num universo de largas centenas de clientes com o qual efectivamente possamos estar em falta.
As empresas que trabalham connosco sabem que se me apresentarem um projecto para encarecer determinado produto melhorando as características do material já sabem a minha resposta: Quando posso ter cá o material? È assim que funcionamos. Existem outras empresas no mercado de pessoal sério, malta com quem convivo, que se dedicam a gamas mais baixas e consequentemente mais económicas, é um negocio viável e legitimo, infelizmente as desigualdades económicas e sociais assim o exigem.
gustavob2 Escreveu: quanto ao material da D6 , o Daniel deve fazer desconto pois mais vale vender com desconto de que ficar lá com eles ....lol
A empresa D6, um dos nossos fornecedores e acima de tudo o seu Gerente, Daniel Barros com o qual tenho um relacionamento acima de tudo de amizade não me acredito que lhe faça desconto e por várias razões: Não tem margem para tal, não é politica da D6 subir preços para fazer descontos, isso é uma pratica desleal onde sai a ganhar sempre o Vendedor. No entanto uma coisa posso assegurar, se não lhe comprar as torres, na prateleira não ficam, a D6 está com vários problemas em satisfazer todas as encomendas, tanto dos clientes finais como dos clientes profissionais.
gustavob2 Escreveu:Já reparei que alguns membros do landmania direcionam tudo para a D6 e Offroadprojects , que é uma pena ;)
Se falam assim tão bem das nossas empresas é porque estão satisfeitos, prefere que lhe recomendem empresas de caracter duvidoso? Sei que existe muita gente a opinar acerca de assuntos dos quais não faz a mínima ideia do que está falar, mas isto é mesmo assim, é a nossa melhor publicidade, quando o nosso serviço corresponde às espectativas dos clientes corremos estes riscos ;)
gustavob2 Escreveu:A minha indignação é o valor que se cobram em portugal , acho um exagero porque se andam alguns jipes com Bilstein não seria melhor mais Jipes os utilizarem , ganhávamos todos com isso !!
As contas foram apresentadas em cima, sendo nós uma empresa importadora/exportadora, temos a preocupação de ajustar os valores de forma a serem competitivos. Não existem alguns jipes com suspensões Bilstein 7100 em Portugal, existem centenas. Sou eu quem calcula preços de custo, margens de lucro, e preços de venda. Se eu fosse economista o mais certo seria subir o valor de venda, visto a oferta ser tendencialmente inferior à procura. Poderiamos vender mais barato? Se calhar sim. Iriamos conseguir manter a mesmo qualidade no serviço? Não, nem pensar. Cerca de 50 % dos lucros brutos da OffRoad Projects são canalizados para a assistência aos produtos/serviços por nós prestados, são milhares os km semanais que os nossos carros fazem sempre no sentido de assegurar o melhor serviço e provar que não era “tanga de vendedor” quando assumimos o compromisso de lá estar quando for preciso. E quando lá estamos, sabemos o que temos de fazer e isso só se consegue com constante formação dos nossos colabores, formação essa que custa milhares de euros por ano à OffRoad Projects. Nunca a OffRoad Projects cobrou qualquer tipo de valor de deslocação para resolver problemas que são da responsabilidade dos clientes, e acredite que muitas vezes são centenas de km percorridos para resolver determinadas situações.

Vinnie – O artista do Discovery Branco 
Neste assunto posso-vos ajudar da seguinte maneira, existem várias empresas em PT que vos podem pôr as máquinas a papar os buracos e fazer com que os vossos carros pareçam não ter potência, tal será a previsilidade do comportamento que andarão no limite do carro sem se aperceberem. Não vou indicar nenhuma agora pois posso-me esquecer de alguma, mas se me disserem a região na qual procuram eu posso ajudar. De uma forma mais técnica vou tentar ajudar aqui a resolver esta situação:
Mr_Trecolareco Escreveu:
-360/80 nas quatro?
Vamos lá ver, esta é “a minha praia” e posso ajudar, para percebermos isto, afinal o que é isso do Valving e dos 360/80, 400/100, etc? Os amortecedores vão controlar o trabalho das molas, e como vamos pôr um amortecedor a controlar umas molas de 200 LBS com 500 kgs em cima? Vamos fazer contas e ver a força que necessitamos, é simples, mas… a força vai ser sempre a mesma? Se a força que o amortecedor fizer a comprimir numa lomba destas novas de 40cm que têm aparecido for igual à força que faz quando sobe um passeio de 10cm o que irá acontecer? Simples, se absorver bem a lomba de 10 cm, vamos levar estouro quando formos à de 40cm, e vice versa. Posto isto podemos perceber que o amortecedor tem que ter comportamentos diferentes em função da velocidade do veio, inerente ao poder do impacto. Mas se varia assim tanto, como podemos comparar os Valvings? È fácil, criou-se uma “norma” que é simples, por exemplo, o valving 400/100 significa que o amortecedor vai aplicar uma força contraria de 4000 Newtons na descompressão e 1000 Newtons na Compressão isto à velocidade de 0,52m/s. Agora existem combinações infinitas para colocar amortecedores com comportamento totalmente diferente mas que têm o mesmo comportamento à velocidade de 0,52m/s. Isto significa que isto se torna muito vago.
Agora pensando um pouquinho, no discovery, que pesa sensivelmente o mesmo atras como à frente, cerca de 1030 Kgs por eixo (Eixos Incluidos) se á frente os amortecedores estão a 90º e atrás estão a 90º-X achas que o valving pode ser semelhante? Imagina os 4000 Newtons à frente serão mesmo 4000 Newtons, já atras serão 4000 Newtons cosseno de 90-x, ou seja facilmente consegues perceber que um bom amortecedor da frente não segura a traseira, e um bom amortecedor traseiro faz da frente uma autentica tabua. Posto isto, os valvings não poderão ser semelhantes na frente/traseira. Seja o valving que for, nenhum será exactamente o indicado para conseguires ter a suspensão minimamente afinada, mas se isto te ajuda, começa nos 250/100 à frente e 450/180 atras, mas atenção que isto é apenas à velocidade de 0,52m/s.
As molas vão influenciar e muito, só consegues fazer as contas do valving depois de conheceres pesos abaixo e acima da suspensão, ângulos e comprimentos dos vários órgãos da suspensão, posição de amortecedores, etc.
gustavob2 Escreveu:quanto ao material da D6 , o Daniel deve fazer desconto pois mais vale vender com desconto de que ficar lá com eles ....lol
Não me leves a mal, vou-te mostrar o que isso nos parece aqui deste lado do balcão: O que te faz pensar que possas merecer algum desconto? Se o Quim, o Zé, etc pagaram esse valor, porque achas que serás tu merecedor de um desconto? Qual a mais valia que irás trazer? A ameaça de não comprares?
Eu sei que por vezes na qualidade de clientes olhamos sempre para o nosso bolso, e claro, como se costuma dizer, se negoceia é porque quer pagar. No entanto, as empresas hoje não têm as margens dos bons velhos tempos, a carga fiscal é cada vez maior, as despesas aumentam mensalmente e por vezes dámo-nos a fazer contas e a pensar que estamos a trabalhar de borla.
Esta semana surgiram-me dois exemplos: Estamos a equipar um novo espaço em Braga, e preciso de vários acessórios, este sábado em conversa acerca de material eléctrico falou-se num amigo meu que trabalha com acessórios eléctricos e que me poderia fazer desconto. Respondi logo que não, nesta questão sou um cliente final, se me fizer desconto sendo eu cliente final quando é que vai ganhar dinheiro? Tem uma empresa, tem despesas, funcionários, etc… tem que ganhar dinheiro. Exijo pagar o preço normal. Posso estar errado mas penso que o grande problema do nosso país começou aí, baixar margens de lucro, baixar salários, baixar poder de compra… e voilá… estamos numa bola de neve. Como poderia eu exijir um aumento à minha entidade patronal se eu era o primeiro a tentar travar a economia? Pensa nisto, mas atenção, fica sempre bem perguntar qual é o mínimo 
gustavob2 Escreveu: caso a D6 não faça desconto irei eu fazer as torres , pois não faltaram jipes para tirar o molde :)
Não sei
o que dizer… aliás, se calhar até sei, mas não vale a pena…
Espero não ter ofendido ninguém, não conheço grande parte dos intervenientes desta conversa, apenas expus a minha opinião que vale o que vale mas espero que ajude. Posso ter erros ou gralhas em cima mas não tive tempo de rever o que escrevi.

Abraço,
Vinnie
Ora boas,
Mesmo não gostando de me meter muito nestas coisas vou ser obrigado a dizer qq:
Posso dizer acerca da offroadprojects e seu gerente assim como da D6 e seu gerente, mesmo so os conhecendo pelo telefone, e pelas secas que levam de mim ao telefone sem me conhecerem pessoalmente, que tem sido excepcionais em todas as dúvidas que me tem tirado assim como todos os conselhos que me dão na escolha do melhor para a minha maquina...para quem nunca falou com os mesmos aconselho ao ver que como uma simples pergunta de 5min num instante se torna numa conversa de 1hr e com varias propostas que o difícil mesmos as vezes é escolher uma...mas como ja do dito as decisões finais são sempre nossas...e aí não há desculpas....

Acerca das empresas faladas acima assim como seus gerentes 2 palavras: "SPOT ON"

Abraço
Belhelho,
LAND ROVER Driver, Get In, Sit Down, Shut Up...Hold On!!!!
carlos_simoes
júnior TT
júnior TT
Registado: 07 set 2006 13:32
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Sócio LCP: 2579

Mensagem por carlos_simoes »

Vinnie 5*
Barros 5*

Amorim... epa isto é um fórum familiar pá.... não venhas colocar fotos pornográficas aqui pá! :)
softop
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 28 set 2007 09:07
Land Rover: Defender 90" Td5
Sócio LCP: 1716

Mensagem por softop »

dasse.... quem é que chamou o Newton pra ca??!! :D

nem de maquina de calcular consegui fazer essas contas.. :D
EdgarGrd
pleno TT
pleno TT
Registado: 12 mai 2013 00:45
Land Rover: Ex Discovery 300 Camel Trophy Mongolia 97
Discovery Td5 2000
Sócio LCP: 2708

Mensagem por EdgarGrd »

Acho que tudo foi bem explicado e defendido por todas as partes.
As conclusões, cada um fica com as que achar bem.

Por tão "pouca" diferença de preço, eu não arriscaria confesso neste caso!

Percebo que este pessoal mais experiente na matéria, já gastou muitas vezes 300€ no inicio, tb começaram por lá..e alguns anos e milhares de posts depois, tento compreender ou justificar que "nem respondam" a que suspensão comprar com 300€ pq...pq já gastaram 3 dessas e arrependeram-se e então aconselham o melhor!

Mas todos temos um começo, um meio e um fim na aprendizagem, e uma carteira como é obvio.

Óbvio tb é que o Vinnie tem um dom de palavra mais "humilde" que o Joseamorim, como todos lêm, e ambos usufruem dum know how, prática e experiencia e bom aconselhamento sem igual, há q saber ler, respeitar e aproveitar ou encaixar o que daí nos possa interessar!

E porcerto, depois disto, todos adorariamos ir "aos Vinnies", montar, afinar e tornar os nossos bólides em canhões, pelo menos é a vontade com que fico, ainda mais...se um dia puder!

Se não puder, como disse o amigo Belhelho, já estive com o Vinnie, ele conhece-me, e depois disso, uma pequena duvida ou ajuda telefonica é-nos dispensada uma hora de ajuda, por alguém que trabalha possivelmente 12h por dia e ao qual pagamos a paciencia em tal chamada telefonica com um "abraço e obrigado".
Não digo q o faça a todos, eu sou felizardo, e nunca lhe comprei ainda nada infelizmente para ele, pq o carro precisou de coisa mais importantes primeiro (restauro), ficando os upgrades para qd puder, e porque ele próprio me disse, o q tens chega para ti, não precisas mais para aquilo q fazes por agora....

E pronto, daria para escrever um livro!

Vinnie, qd puderes abre uma sucursal mais perto...mas fico feliz em saber que te deslocas, qd precisar de algo em condições, e a carteira deixar, tenho o teu dificil mas contactavel numero :)

Joseamorim, não me leves a mal, vou-te contar um segredo, comprei o meu Disco 300 sem nunca ter conduzido um, comprei-o, sem eu proprio o ter experimentado, assim tipo, preciso um carro pra neve e pra poder poder estacionar em todo lado sem me preocupar com mazelas e merdices e riscos...e até ver, agrada-me ( e continuo a perceber de jipes tanto como de fatias de queijo limiano)....mas digo-te, depois de ver o teu, lembrei-me...nunca andei num Defender 90..vou guardar a minha senha para andar no teu, isso é que deve.... :driving: :driving: :D !!! Quem sabe não me convences a comprar um td5, também nunca andei em nenhum :D

Abraço a todos, e a gente está cá é pra se ajudar e deslumbrar com as máquinas, e ir apetrechando as nossas para nos deslumbrarem também
Última edição por EdgarGrd em 16 abr 2014 13:26, editado 1 vez no total.
ImagemImagemImagem
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212

Mensagem por josecamorim »

EdgarGrd Escreveu: Joseamorim, não me leves a mal, vou-te contar um segredo, comprei o meu Disco 300 sem nunca ter conduzido um, comprei-o, sem eu proprio o ter experimentado, assim tipo, preciso um carro pra neve e pra poder poder estacionar em todo lado sem me preocupar com mazelas e merdices e riscos...e até ver, agrada-me ( e continuo a perceber de jipes tanto como de fatias de queijo limiano)....mas digo-te, depois de ver o teu, lembrei-me...nunca andei num Defender 90..vou guardar a minha senha para andar no teu, isso é que deve.... :driving: :driving: :D !!!
Em Rates ou no Ibérico, vens ter comigo e dás uma volta... sem stress :)

Mas não cries muitas expectativas eheh... isto dos carros tem que ter para mim uma característica fundamental que é agradar ao dono, fazer o que ele quer e como quer! Já tive pessoas a dizer que precisava de por pneus maiores e mudar a cor das jantes e mais isto e mais aquilo, mas lá está, gosto dele assim, está exactamente como quero. Também já tive pessoas a quem programei carros que andaram no meu e disseram que estava menos potente comparado com o deles... a resposta foi na mesma linha, tenho o carro como gosto e como quero. Isto para dizer que pode não ser do teu agrado eheh :)

Quanto ao resto da discussão podia estar aqui ainda a martelar mais no assunto mas queria deixar uma nota só. Não sei mais nem menos do que ninguém, apenas paguei mais para ver. Quando comprei os primeiros 7100 não havia ninguém para aconselhar nem a quem comprar. Perdi horas e horas em pesquisas, contactos e no fim mandei vir e paguei completamente às escuras. Até mandei vir primeiro 2 para ver se estava tudo bem e depois outros 2 mais tarde. Se é certo que na altura aquilo mesmo muito mal afinado (até tive que usar duplo por roda na frente) era bastante melhor que o que tinha antes, também é certo que hoje ando em carros com os mesmos amortecedores e percebo que estava a usufruiur 5% do potencial que eles tinham e que se calhar não compensava até o investimento. É um descanso poder hoje, comprar cá as coisas e não ter que me preocupar com os newtons nem com os óleos e as anilhas e os pistons, nem com a compatibilidade etc etc. Foi provavelmente por isso que, com mais certezas e segurança, passei dos 300 euros duns 7100 para os 700€ duns 9100 e agora para uns 1000 e tal € duns bypass!

Abraço
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

x4 + IVA + Port€s + Taxas Alfand€garias :rofl: :lol:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
EdgarGrd
pleno TT
pleno TT
Registado: 12 mai 2013 00:45
Land Rover: Ex Discovery 300 Camel Trophy Mongolia 97
Discovery Td5 2000
Sócio LCP: 2708

Mensagem por EdgarGrd »

josecamorim Escreveu: Em Rates ou no Ibérico, vens ter comigo e dás uma volta... sem stress :)

Mas não cries muitas expectativas eheh... isto dos carros tem que ter para mim uma característica fundamental que é agradar ao dono, fazer o que ele quer e como quer! Já tive pessoas a dizer que precisava de por pneus maiores e mudar a cor das jantes e mais isto e mais aquilo, mas lá está, gosto dele assim, está exactamente como quero. Também já tive pessoas a quem programei carros que andaram no meu e disseram que estava menos potente comparado com o deles... a resposta foi na mesma linha, tenho o carro como gosto e como quero. Isto para dizer que pode não ser do teu agrado eheh :)

Abraço
Expectativa, nem pouca nem muita!! Nem termo de comparação tenho, logo por aí!
Mas não te preocupes, serás tu a demonstrar as potencialidades!
Estou a aprender a conduzir em TT, aventuro-me só com supervisão, muito menos com o dos outros!!
Combinado :cool:
ImagemImagemImagem
R.Cardoso
master TT
master TT
Registado: 17 mar 2011 23:29
Land Rover: Defender 110 TD4 Crew Cab 2007
Ex. Discovery 300 TDI 1998
Sócio LCP: 2437

Mensagem por R.Cardoso »

Realmente temos aqui tanto artista e nem os conhecemos :lol: :clap:
CumprimenTTos,
Rafael Cardoso

Mail: rafaelsantoscardoso@hotmail.com
Apresentação: viewtopic.php?f=19&t=29085
Imagem
Frederico Ribeiro
júnior TT
júnior TT
Registado: 15 jan 2008 21:58
Land Rover: Defender Td5 2000
Sócio LCP: 2153

Mensagem por Frederico Ribeiro »

O carro do Amorim é um chasso :rofl: :rofl:
ImagemImagemImagem
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT

Frederico Ribeiro Escreveu:O carro do Amorim é um chasso :rofl: :rofl:
São todos :) E conheço quem tenha dois - esse tal de Amorim e um tal de Guimarães :)
Mr_Trecolareco
pleno TT
pleno TT
Registado: 17 jan 2007 00:27
Land Rover: Discovery 300tdi 1994
Freelander Td4 2001
Sócio LCP: 2689

Mensagem por Mr_Trecolareco »

Vinnie Escreveu: Vinnie – O artista do Discovery Branco 
Mr_Trecolareco Escreveu:
-360/80 nas quatro?

Abraço,
Vinnie
:clap: :cool:

Obrigado pela resposta, especialmente por ser informação útil sem polémica.

Já aprendi mais um pouco do mundo das suspensões e fiquei com mais algo para rever e aprofundar ( metade da piada dos carros e motas é evoluir com eles á medida que se altera as coisas ).

É obvio que nao se pode pedir a tua receita, como foi explicado saiu do teu tempo, do teu dinheiro e de certeza mtas nozes dos dedos esfoladas.

Qto ao resto da açorda não era necessário metade da conversa, andamos num mundo global e não é novidade nenhuma que lá fora fica mais em conta o produto base.

Quem quiser algo mais especifico tem na ORP o bom serviço, quem se contentar com o básico que faça as suas contas.

Nem todos andamos de monroe e nem todos podemos andar de ohlins :lol: :rofl:
Um abraço e bons cruzamentos!! :)
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT

Mr_Trecolareco Escreveu:
Nem todos andamos de monroe e nem todos podemos andar de ohlins :lol: :rofl:
Tinha-me ficado mais em conta :)
Mr_Trecolareco
pleno TT
pleno TT
Registado: 17 jan 2007 00:27
Land Rover: Discovery 300tdi 1994
Freelander Td4 2001
Sócio LCP: 2689

Mensagem por Mr_Trecolareco »

Os monroe?? lol
Um abraço e bons cruzamentos!! :)
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT

Os ohlins mesmo :)
PachecoTD5
master TT
master TT
Registado: 17 mar 2009 20:48
Land Rover: Ex. Discovery 200 Ex. Range 200
Ex. Discovery TD5 & Defender TD5 & Defender TD5
Sócio LCP: 1369

Mensagem por PachecoTD5 »

Enfim ....
Imagem
Bichodumatu
master TT
master TT
Registado: 23 jul 2010 14:45
Land Rover: LAND ROVER Defender TD5 HT Van - 2002
Sócio LCP: 2421

Mensagem por Bichodumatu »

Bom dia

Tenho seguido esta "conversa" há uns dias e quero apenas dar a minha opinião sobre alguns intervenientes nomeadamente:

Vinnie - um "gajo" muito porreiro, conheci-o pessoalmente mas apenas porque me trouxe umas molas que um cliente dele me vendeu, no entanto quando tenho dúvidas é a pessoa ideal para se questionar, com base nessas dúvidas e depois de ter visto preços fora de PT etc, já tenho marcada a montagem de Bilstein 7100 no meu charuto :)
Apenas posso dizer obrigado Amigo :)

Amorim - Tb conheço pessoalmente porque lhe comprei as jantes Npower que ele tinha (ainda bem que ele decidiu mudar para pior) e foi ele que fez a Repro do meu Def, também já me esclareceu variadas dúvidas e eu agradeço :)
Na minha opinião o Amorim não conhece meios termos e quando comenta põe as cartas na mesa e muita gente o pode considerar arrogante com base na "dureza" dos seus comentários. Até porque ele não tem cabedal para se armar em mau :) :)

Um abraço para o Amorim e para o Vinnie

Cumprimentos para todos
Bruno
Frederico Ribeiro
júnior TT
júnior TT
Registado: 15 jan 2008 21:58
Land Rover: Defender Td5 2000
Sócio LCP: 2153

Mensagem por Frederico Ribeiro »

Bichodumatu Escreveu:Bom dia

Tenho seguido esta "conversa" há uns dias e quero apenas dar a minha opinião sobre alguns intervenientes nomeadamente:

Vinnie - um "gajo" muito porreiro, conheci-o pessoalmente mas apenas porque me trouxe umas molas que um cliente dele me vendeu, no entanto quando tenho dúvidas é a pessoa ideal para se questionar, com base nessas dúvidas e depois de ter visto preços fora de PT etc, já tenho marcada a montagem de Bilstein 7100 no meu charuto :)
Apenas posso dizer obrigado Amigo :)

Amorim - Tb conheço pessoalmente porque lhe comprei as jantes Npower que ele tinha (ainda bem que ele decidiu mudar para pior) e foi ele que fez a Repro do meu Def, também já me esclareceu variadas dúvidas e eu agradeço :)
Na minha opinião o Amorim não conhece meios termos e quando comenta põe as cartas na mesa e muita gente o pode considerar arrogante com base na "dureza" dos seus comentários. Até porque ele não tem cabedal para se armar em mau :) :)

Um abraço para o Amorim e para o Vinnie

Cumprimentos para todos
Bruno
Essa do Amorim não se puder armar em mau está espetáculo . Isto no fundo é tudo boa malta que se entusiasma um bocado e não sentem as emoções uns dos outros por trás do teclado e exageram um bocadito.
Um abraço para vocês todos sem exceção , por nos terem proporcionado estes momentos de troca de opiniões e de aprendizagem .

Portem-se bem e escavaquem é as máquinas.
ImagemImagemImagem