range rover VM - opinião ?

Discussão sobre Range Rover Classic, DSE, New Range Rover e Range Rover Sport
Nelito-PT
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 15 nov 2010 00:46
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Sócio LCP: 0
RTI: 0

Re: range rover VM - opinião ?

Mensagem por Nelito-PT »

Mini Escreveu:Ó Nuno, o primeiro jipe que andou lá por casa foi um op#l Frontera com o dito motor VM. O jipe chegou a casa com cerca de 60 mil +/-... Era um jipe com que se tinha todo o cuidadinho, mato pouco viu ou quase nenhum.... Resultado ?? com 115 000Km já tinham sido feitas 3 Rectificações de motor.. :yikes:

Por acaso ninguem tinha o pé pesado, nem nada do género... Aquilo ia a andar normalmente... e puffff!! :x mais uma cabeçita rachada....

Podia até ter sido azar na compra... mas VM Jamais !!!
o mal no frontera é terem um radiador relativamente pequeno. o segredo na maior parte deles é colocar um radiador maior. convém também andar com atenção ao viscoso para ver se está sempre bom assim como ter o cuidado de olhar algumas x para a temperatura quando se aperta + um pouco...

mas acho que esse é o cuidado que toda a gente deve ter, veja VM, TDI, DCI, etc... olhar para a temperatura nunca fez mal a ninguém... muito pelo contrário.

mas este tópico está 5* ;)

abraço
panther667
master TT
master TT
Registado: 22 set 2010 22:09
Land Rover: Range Rover 200Tdi 1992
Sócio LCP: 2395

Mensagem por panther667 »

O motor VM precisa de muitos mimos!
Deixar aquecer o motor quando se liga pela primeira vez...
Nunca arrancar em frio...
Não apertar com ele em frio...
Não convém muito passar das 3500rpm senão é o caral***, o motor VM foi feito para barcos, e os barcos andam a baixas rotações e sempre numa rotação estável.
Andar sempre a ver os níveis de oleo e agua...

Desde que seja bem tratado não dá problemas!
Imagem
andjorge
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 17 nov 2010 19:25
Land Rover: Range Rover 2.5 Turbo D VM 1991

Mensagem por andjorge »

Boas

Eu tenho um Range Rover 2.5 VM e com 50litros de gasoleo fazia 480/500 Kilometros! Portanto com o deposito cheio (65/70litros) faço mais, gasta +/- 11l/100, se bem aqui conta o pneu e a pressão de gasoleo que se tem.

Quanto ao motor, já me deu vários problemas, mas quando o comprei já não estava bom! Tem uma junta completa do op#l Frontera em chapa, tem um radiador novo e termostato (com um furinho de seguranca), tem andando bem.. Nunca se deitou em auto-estrada e pode-se andar a 140/150Km por breves periodos, mas a essas velocidades não é só o motor que morre...

Rebentou uma cabeça por "armar-me em esperto" com um discovery 300tdi, anda mais (tirando ponta) a puxar uma terceira/quarta, mas a frio deu mal resultado..

A dúvida subsiste, é um motor amor/ódio, hoje está bom, amanha não sei... o meu tem 340mil Km, fora os que eu não sei... Não é mau de todo, tem de ser bem tratado..

Cumprimentos
pelicano
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 16 fev 2007 01:15
Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5
Sócio LCP: 2057
RTI: 2000

Mensagem por pelicano »

andjorge Escreveu:Boas

Eu tenho um Range Rover 2.5 VM e com 50litros de gasoleo fazia 480/500 Kilometros! Portanto com o deposito cheio (65/70litros) faço mais, gasta +/- 11l/100, se bem aqui conta o pneu e a pressão de gasoleo que se tem.

Quanto ao motor, já me deu vários problemas, mas quando o comprei já não estava bom! Tem uma junta completa do op#l Frontera em chapa, tem um radiador novo e termostato (com um furinho de seguranca), tem andando bem.. Nunca se deitou em auto-estrada e pode-se andar a 140/150Km por breves periodos, mas a essas velocidades não é só o motor que morre...

Rebentou uma cabeça por "armar-me em esperto" com um discovery 300tdi, anda mais (tirando ponta) a puxar uma terceira/quarta, mas a frio deu mal resultado..

A dúvida subsiste, é um motor amor/ódio, hoje está bom, amanha não sei... o meu tem 340mil Km, fora os que eu não sei... Não é mau de todo, tem de ser bem tratado..

Cumprimentos
Jorge, bem vindo, mostre-nos esse VM numa apresentação...
Imagem
vascocostalopes
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 12 jul 2010 16:44
Land Rover: Serie 3 109 '72
Discovery 200tdi '93 G4
Freelander Di '99
Sócio LCP: 2419

Mensagem por vascocostalopes »

pelicano Escreveu:

Cumprimentos
tambem gostava de ver a maquina! :god:
VCL
'93 Disco 200tdi "o G4" - Apresentação: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... &start=920 / Imagem

Imagem
Torresland - Peças e restauros LAND ROVER
Torres Vedras / Tel.: 261 140 952 / 911 933 991
geral@torresland.com --- Web: torresland.com --- Facebook: https://pt-pt.facebook.com/torreslandrover/ --- Instagram: https://www.instagram.com/torreslandrover/
andjorge
iniciante TT
iniciante TT

Mensagem por andjorge »

vascocostalopes Escreveu:
pelicano Escreveu:

Cumprimentos
Ver se eu atino com isto, sou novo por estas bandas Imagem
andjorge
iniciante TT
iniciante TT

Mensagem por andjorge »

vascocostalopes Escreveu:
pelicano Escreveu:

jorge, bem vindo, mostre-nos esse VM numa apresentação...
Imagem
Imagem
Imagem

Está em desenvolvimento (à medida do dinheiro) mas está levantado 2", com molas (britpart) e amortecedores (pro-comp +2"), tem barras de correcção de caster, tem tubos em malha de aço com 4", tem barras de direcção maciças, sinoblocos em politurano, protecção de barras e diferencial, e pára-coques traseiro reforçado com pontos d hi-lift, pneus 235/85 r16 (não tem na foto porque era verão)
Falta arranjar chapa (tem uns podres e amolgadelas) pára-choques da frente, rock sliders, snorkel. Quando houver dinheiro talvez bloqueio e reforçar semi-eixos (já parti dois) mas duvido, é o meu carro do dia a dia, gosto de dar umas voltinhas mas sempre tranquilo sem grandes picardias (txi o meu faz e sobe e o teu não, não serve para mim).

Está apresentado
Cumprimentos
André
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870

Mensagem por nuno.1 »

Grande maquina.

Estou contente por este tópico ter reacendido a chama do pessoal dos VM. ;)
Imagem
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

Seja muito bem vindo andjorge

boas volTTas no seu VM... :driving:

P.S: podia copiar/colar a sua apresentação aqui:
http://www.landmania.pt/forum/viewforum.php?f=19
;)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
panther667
master TT
master TT
Registado: 22 set 2010 22:09
Land Rover: Range Rover 200Tdi 1992
Sócio LCP: 2395

Mensagem por panther667 »

nuno.1 então já compraste o VM?
Imagem
SquareWheels
master TT
master TT
Registado: 03 set 2008 10:51
Land Rover: Discovery 300 TDi 1996
Sócio LCP: 1953

Mensagem por SquareWheels »

Eu já andei num Range VM (tenho um Disco 300) e noto que aquilo tem umas relações de caixa de velocidades (ou trânsferências ou diferencial) mais curtas que o meu. Esse factor, na minha opinião, aliado a um motor com mais cavalos e binário (que o 300 TDi) da-lhe ainda mais "peito" a baixas velocidades. Depois em altas ele "sofre" mais que o meu... mas também um jipe é para andar nas calmas ;)
Depois conta como ficou decidido.
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870

Mensagem por nuno.1 »

SquareWheels Escreveu: Depois conta como ficou decidido.
A ver se faço ai uma apresentação de uma certa maquina. ;)
Imagem
TMPinho
pleno TT
pleno TT
Registado: 04 fev 2008 17:59
Land Rover: Range Rover Turbo D 1992
http://www.wix.com/tmpinho/range-rover
Sócio LCP: 1936

Mensagem por TMPinho »

boas,

o meu já levou duas vezes colaças novas, sendo que esta ultima vez, foram as metálicas do cherokee.

levou logo quando o comprei radiador com favos maiores, e mais recentemente uma bomba de água nova.

Entretanto tirei a ventoinha e o viscoso e coloquei umas ventoinhas eléctricas.

Ainda assim, quando aperto muito com ele nas subidas, ele aquece um bocado.

No entanto fui no verão para o sul de Espanha e ele até se portou bem, com pneus 235/85 R16 Insa Turbo Special Track.

Abraço e boa escolha ;)
pedrodecimo
júnior TT
júnior TT
Registado: 23 nov 2010 09:58
Land Rover: discovery 200 tdi 93

Mensagem por pedrodecimo »

Boas.por acaso a semana passada deixei o meu disco (200)no doutor(aqueles problemas de falta de calcio nos ossos :( ) e o meu mecanico cedeu me um VM que até tem la pra venda.Nota se bem a diferença de força,principalmente em baixas..Arranca muito bem e o motor tem um optimo desempenho..Quanto aos aquecimentos não me posso pronunciar muito porque só fiz distancias curtas..mas fiquei com uma optima impressão do motor :cool:
É um LAND ROVER.Não tem defeitos,é feitio!!
SquareWheels
master TT
master TT

Agora que penso nisso :?? Tenho um colega meu que quer vender o dele :rofl:
Anda com ele no dia-a-dia: Range VM, 3 portas, branco, bancos em pele camel, pneus BF AT 235/70R16 em jante Defender, molas +2", barra estabilizador atrás.
Qualquer coisa "mi liga, vai".

Tenho fotos dele no meu Facebook :sing:

Preço... não me lembro :ohnao: mas é só lhe dar uma ligadela :rofl:
SquareWheels
master TT
master TT

Ora, aqui está:
- Agosto de 1991;
- 280.000 kms;
- 4000€ negociáveis.

A manutenção é feita pelo Paulo Silva de Amares. Devem conhecer a "peça" destas bandas... :driving: :companheiros:

Um abraço,
Matos
BGomes
master TT
master TT
Registado: 25 jan 2008 19:36
Land Rover: Range Rover 2.5TD VM 1992
Freelander 2.0 DI 1999
Sócio LCP: 1922
RTI: 805

Mensagem por BGomes »

nuno.1 Escreveu:
SquareWheels Escreveu: Depois conta como ficou decidido.
A ver se faço ai uma apresentação de uma certa maquina. ;)
Queremos ver isso o mais depressa possível :D

Já vai ao passeio de natal?