Compro Discovery 300 ou TD5 ??

Discussão sobre Discovery I, II e 3
schima
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 187
Registado: 03 abr 2011 10:06
Land Rover: Range Rover 200 TDi, colheita '93
Sócio LCP: 9999
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Compro Discovery 300 ou TD5 ??

Mensagem por schima »

se pensares bem 5000 euros é muito dinheiro em termos mecânicos, mas de interiores e chapa e forra do tecto e sabe-se lá mais o que os euros voam num instante, principalmente se fores piquinhas com o carro como o Edgar parece ser. Mas numa coisa tens muita razão, pessoas como ele, num td5 gastavam 10 ou mais em pô-lo todo janota. Quanto mais recente mais dinheiro gastas. A título de exemplo tive um Range200 TDI. De mecânico levou tudo novo exepto os diferenciais. Por dentro estava-me literalmente a "#$&%#&/ para o assunto e mesmo assim gastei uns euros valentes.
@EdgarGrd nao penses mesmo que a brincadeira num td5 ficaria mais barata. Todas as peças são mais caras e têm mais probabilidade em avariar. O que não está la não avaria., nunca te esqueças disso. Além do mais manter qq LAND ROVER bonito, exeptuando o defender, sai caro.
Não ha meio termo, a não ser que queiras um jipe so para andar na estrada. Mas acho que ai falha o propósito nem que seja pela classe II de portagem.
Avatar do Utilizador
EdgarGrd
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 943
Registado: 12 mai 2013 00:45
Land Rover: Ex Discovery 300 Camel Trophy Mongolia 97
Discovery Td5 2000
Sócio LCP: 2708
RTI: 0
Localização: Guarda

Re: Compro Discovery 300 ou TD5 ??

Mensagem por EdgarGrd »

Pois, é possivel que num td5, a pô-lo impec como tenho feito com este, o orçamento ainda subiria mais, quiçá seja verdade, será uma incógnita, não tenho comparação!.. Por isso, tb aconselho a comprar mais caro, mas com "garantia" de boa saude a quem o venha a fazer, seja 300 ou td5!

Antes fossem extras performantes amigo, antes fossem :vergonha: !! Por acaso fico contente que os extras afinal são um pouco mais que os 500€ que disse..

Agora restauro, avarias, peças e mão obra, facilmente se atingem muitas, muitas centenas, quando se agarra um projeto que começamos, feliz ou infelizmente, a tomar gosto nele e a ficar sempre melhor, mas nunca pensei, que pudesse atingir tais valores, nunca! É tudo uma questão de sorte, eu não devo ter tido muita, já o disco que tenho, saiu-lhe uma lotaria :sing:

É sempre a somar, secalhar em ambos os modelos não sei, mas como vocês dizem e para eu ficar contente quero mesmo acreditar que no td5 ainda seria pior em gastos e avarias :sing: ! É q se fosse, "ah o arranjo é 2000€..secalhar..adeus Disco." Como é 100 hoje, 200 amanha, 300 daqui a um mês, parece que um tipo não se apercebe tanto e diz que é normal por ser velhote, mas farta um bocado e gera desânimo..então quando se faz a soma..

Costumo dizer muitas vezes, um p@tr#l ainda era mais caro..mas para mim e para o uso cauteloso que lhe dou, um carro daqueles em que o material é muito caro qd se estraga, mas super resistente, secalhar ainda cá ficaria pros netos o material que eu estivesse a usar agora...

Mas pronto por agora o gosto é L.R., falta-me saber de entre todos, qual o compromisso mais fiável e menos problematico, até para que se possa aconselhar aqui aos futuros compradores! (pelo q oiço tem q ser Toyo.ta,,,)

Cumps
ImagemImagemImagem