Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Registar num site de alojamento de imagens,
fazer upload das fotografias, de preferência para quadros de imagens (para se verem grandes)
Copiar o link e colar aqui ou mais fácil clicar aqui:
seguir as instruções "message boards" e "conteúdo seguro"!
"Quem em pequeno brincou com lego e gostou em grande compra um DEFENDER"
acho q o funcionamento da EGR ñ é verificada em IPO, e a forma mais simples de anular é estrangular o tubo de vácuo,
assim a válvula nunca chega a abrir para deixar passar os gases de escape e o aspecto exterior ñ se altera.
quanto a danificar, repara q a alteração impede q ar sujo entre para a admissão do motor,
a porcaria q limpaste da válvula foi só a q ficou agarrada às paredes da mesma agora imagina a quantidade de fuligem q passou e entrou para o motor...
se apenas o retirares e deixares andar pendurado a bomba de vácuo vai estar sempre a actuar pq o sistema ficou com uma "fuga", tens 2 opções:
1- deixar o tubinho posto mas estrangulá-lo com algum tipo de mola; imagina o efeito de pisares uma mangueira de jardim, qd pisas a mangueira podes abrir e fechar a torneira as vezes q quiseres q ñ sai água pelo bocal.
2- tirar o tubinho e "rolhá-lo" com algo q fique bem apertado na entrada do tubo, um parafuso por exemplo.
Também tenho um na família e gosto muito de o conduzir
A grelha a que o Freepedro se refere é a que está por baixo do farol de nevoeiro esquerdo. Também estou curioso para saber o que é, pois já estive ao pé de muitos e nunca vi essa entrada de ar em nenhum.
Aquilo não são luzes de nevoeiro, são luzes extra que ligam opcionalmente quando tenho os máximos ligados. Penso que se chamam luzes de trabalho.
Já o que está lá dentro não sei o que será mas ao que consegui ver é uma peça eléctrica porque tem lá tipo uma chapa de características que diz 12V e tem vários tubos ligados, um deles está mesmo em frente à grelha e é de metal. Não deve ajudar muito mas é o que consigo adiantar por agora.
Tens toda a razão. Eu sabia que não eram de nevoeiro, foi mesmo erro de escrita. Os de nevoeiro são colocados em baixo nos cantos parachoques. O que temos também era para levar esses máximos mas acabou por não levar. Gosto bastante de os ver
Obrigado pela explicação. De facto só vendo depois no Rave a ver se percebo o que isso é. Talvez seja algum extra que o teu tem que necessite de refrigeração adicional. Nunca vi uma entrada dessas num Free.