Um abraço e obrigado pela partilha da evolução,
Márcio Silva

Tambem gostava, bem como a minha sra. Mas de momento fica assim... Quem sabe não se experimenta antes colocar um vinil...paulo jorge Escreveu:uma pintura de amarelo camel fica um brinco

Só ainda não sei se é necessário alterar o DUA, por causa da mudança de côr... Como não é uma coisa permanente como a tinta, não sei qual o enquadramento legal...paulo jorge Escreveu:isso é que era uma boa ideia.
E fica bem mais barato

Boas:FLG Escreveu:Boas a todos
qualquer veiculo que mude de cor independentemente da "ténica" é necessario alterar o D.U.
Vou aproveiTTar este tópico para perguntar se alguem realmente confirma ou não no caso de se querer averbar um Free para 4x2 é só mesmo ir ao IMT(T)

errado!tiago_silva Escreveu:Só uma correção o FBH não serve para aquecer o habitáculo.... lol! O Fuel Burning Heater serve para que a queima do gasóleo seja mais rica e por conseguinte mais eficaz em climas frios.

Tal como os colegas informaram, o FBH serve para aquecer o liquido de refrigeração através da queima de gasóleo. Se fosse como dizes, não era um "burner" e não precisava de ter o circuito de refrigeração ligado a ele...tiago_silva Escreveu:Só uma correção o FBH não serve para aquecer o habitáculo.... lol! O Fuel Burning Heater serve para que a queima do gasóleo seja mais rica e por conseguinte mais eficaz em climas frios.

Boasnelsonf Escreveu:Mpblue bom aspecto o free agora falta ai uns farois longo alcance

É por isso que gosto de cá andar....mpblue Escreveu:Tal como os colegas informaram, o FBH serve para aquecer o liquido de refrigeração através da queima de gasóleo. Se fosse como dizes, não era um "burner" e não precisava de ter o circuito de refrigeração ligado a ele...tiago_silva Escreveu:Só uma correção o FBH não serve para aquecer o habitáculo.... lol! O Fuel Burning Heater serve para que a queima do gasóleo seja mais rica e por conseguinte mais eficaz em climas frios.
O aquecedor de gasóleo, está instalado na cabeça do filtro de gasóleo, e é feito por resistências elétricas (pelo menos no P38, no Freelander não sei se tem algum aquecimento de gasóleo antes de entrar na bomba injetora)...

Boas:Freepedro Escreveu:Boas!
Os 5000 seriam talvez grandes demais para aí. Os originais para aí são os Safari 3000

Boas:tiago_silva Escreveu:É por isso que gosto de cá andar....sempre a aprender. Sorry!