Boas,
Atravessou-me à frente um Range DSE de 1997.
Basicamente o Stand dá a Garantia de um ano da Mapfre, chamado de Movigarantia.
Estive a ver no Google e basta escrever Movigarantia para aparecer logo uma opinião negativa do mesmo, mas é somente uma.
Alguém daqui conhece ou tem experiência com esta garantia com usados com mais de 10 anos?
Um abraço.
Movigarantia Mapfre, quem conhece?
-
windman
- júnior TT

- Registado: 10 out 2005 09:41
- Land Rover: Defender 110 SW
- Sócio LCP: 0
Movigarantia Mapfre, quem conhece?
Windman
LAND ROVER 109 SW 1980 e RR DSE 2000
Ex-RR 300 Tdi Classic
Ex- Serie III 88; Ex-Defender 300 Tdi
Ex-RR 300 Tdi Classic
- pelicano
- maníaco TT

- Registado: 16 fev 2007 01:15
- Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5 - Sócio LCP: 2057
- RTI: 2000
Re: Movigarantia Mapfre, quem conhece?
não conheço, sei que existe e é muito adoptada pelos stands.
Mas para mim qq carro comprado a um professional assumo logo que tem 2 anos de garantia, ele até pode dizer que tem 1 ano só.ou que não tem.
Mas para mim qq carro comprado a um professional assumo logo que tem 2 anos de garantia, ele até pode dizer que tem 1 ano só.ou que não tem.

- nmpimenta
- pleno TT

- Registado: 29 jan 2008 19:52
- Sócio LCP: 2009
Viva,
Acho que o melhor é arranjar as condições gerais da Movigarantia e lê-las atentamente.
Assim em caso de azar, já se sabe com o que se conta (ou seja, o que a garantia cobre).
Cumps,
Acho que o melhor é arranjar as condições gerais da Movigarantia e lê-las atentamente.
Assim em caso de azar, já se sabe com o que se conta (ou seja, o que a garantia cobre).
Cumps,
Apresentação Landmania http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=9679
Facebook http://www.facebook.com/nmpimenta
Blog http://www.disco300tdi.blogspot.com
Nuno Pimenta | Mediação de Seguros http://www.nps-seguros.com
Facebook http://www.facebook.com/nmpimenta
Blog http://www.disco300tdi.blogspot.com
Nuno Pimenta | Mediação de Seguros http://www.nps-seguros.com
- TÊDÊ5
- júnior TT

- Registado: 01 jun 2009 08:40
- Land Rover: LR DISCO TD5 99
- Sócio LCP: 2119
Bom dia
Comprei o meu disco há um mês e com essa garantia.
Embora acho que seja uma boa opção porque no meu caso (não sei se é sempre) vem descrita a assistência LAND ROVER em portugal continental por um ano em caso de avaria.
No entanto as condições para veículos com mais de 10 anos são particulares. Eu reparei nisso quando dei uma vista de olhos. A quantidade de peças cobertas diminui drasticamente.
Não a tenho comigo agora, mas se posso digitalizar e enviar
Comprei o meu disco há um mês e com essa garantia.
Embora acho que seja uma boa opção porque no meu caso (não sei se é sempre) vem descrita a assistência LAND ROVER em portugal continental por um ano em caso de avaria.
No entanto as condições para veículos com mais de 10 anos são particulares. Eu reparei nisso quando dei uma vista de olhos. A quantidade de peças cobertas diminui drasticamente.
Não a tenho comigo agora, mas se posso digitalizar e enviar
daniel gameiro DISCO 99 LEIRIA

NIKON D90 18-200 image stabilizer

NIKON D90 18-200 image stabilizer
-
windman
- júnior TT

- Registado: 10 out 2005 09:41
- Land Rover: Defender 110 SW
Boas,
Obrigado pela rapidez de resposta.
PElo que pesquisei na Net, acho que é isso mesmo, para veículos com mais de 10 anos a coisa complica-se.
TÊDÊ5, se puderes enviar as Condições Gerais para o meu mail, fico agradecido.
wwindman@gmail.com
Um abraço.
Obrigado pela rapidez de resposta.
PElo que pesquisei na Net, acho que é isso mesmo, para veículos com mais de 10 anos a coisa complica-se.
TÊDÊ5, se puderes enviar as Condições Gerais para o meu mail, fico agradecido.
wwindman@gmail.com
Um abraço.
Windman
Ex-RR 300 Tdi Classic
Ex-RR 300 Tdi Classic
-
JoaoFaria
- júnior TT

- Registado: 16 mar 2009 21:40
- Land Rover: Discovery 200Tdi 1993
Pois eu infelizmente conheço muito bem a Movigarantia, e posso com toda a certeza afirmar que é a mesma coisa que não ter nada. Em carros com mais de 10 anos não pagam absolutamente nada, e conseguem sempre arranjar forma de se safarem, evocando um ou outro motivo mais ou menos rebuscado.
É claro que e uma forma airosa de os stands fugirem às suas responsabilidades, remetendo para a Mapfre todos os encargos das reparações, mas convém não esquecer que, caso a Movigarantia não assuma (o que é o mais provável), tem o stand que assumir.
Digo tudo isto com conhecimento de causa, e posso contar a minha experiencia:
comprei à coisade 3 anos aquele que era um dos meus carros de sonho, um m#rc#des SL de 93. Adorava (e adoro) o carro, e tratava-o com todos os cuidados e mimos. No entanto, e passados 3 meses depois de o ter, acendeu a luz do oleo. Fiquei quase ofendido! Um m#rc#des SL a comer óleo?!? Mas era a triste realidade. Simultaneamente apareceram também problemas electricos, o carro falhava, não puxava, enfim. Um autêntico pesadelo.
Contactei o stand, onde fui me aconselharam a activar a garantia. Tudo bem, assim o fiz. E começaram as chatices. Diagnósticos e orçamentos só em Oficinas autorizadas por eles (neste caso a Bosch car service). Dirigo-me à bosh car service, exponho a situação, e respondem-me que "não têm mecânico qualificado para mexer naquele carro". Inspira confiança, sim senhor. Bom, informam-me que a única que poderia mexer no carro seria a bosch car service de Leiria. Assim fiz.
Passaram MESES no jogo do empurra, a garantia a empurrar para o stand, o stand para a garantia, o carro tinha um orçamento de mais ou menos 3000eur, a garantia pagou 0 (zero, niente, rien), o stand assumiu 1000eur de peças, e tudo o resto e a mão da obra fui eu que tive que pagar do meu bolso. De acrescentar ainda que o carro saiu de lá quase pior do que entrou, e deve ter sido arranjado por um sapateiro, porque por um mêcanico de certeza que não foi. Passados 3 meses a luz do oleo acendeu outra vez...
Portanto MoviGarantia, nem vê-la...
É claro que e uma forma airosa de os stands fugirem às suas responsabilidades, remetendo para a Mapfre todos os encargos das reparações, mas convém não esquecer que, caso a Movigarantia não assuma (o que é o mais provável), tem o stand que assumir.
Digo tudo isto com conhecimento de causa, e posso contar a minha experiencia:
comprei à coisade 3 anos aquele que era um dos meus carros de sonho, um m#rc#des SL de 93. Adorava (e adoro) o carro, e tratava-o com todos os cuidados e mimos. No entanto, e passados 3 meses depois de o ter, acendeu a luz do oleo. Fiquei quase ofendido! Um m#rc#des SL a comer óleo?!? Mas era a triste realidade. Simultaneamente apareceram também problemas electricos, o carro falhava, não puxava, enfim. Um autêntico pesadelo.
Contactei o stand, onde fui me aconselharam a activar a garantia. Tudo bem, assim o fiz. E começaram as chatices. Diagnósticos e orçamentos só em Oficinas autorizadas por eles (neste caso a Bosch car service). Dirigo-me à bosh car service, exponho a situação, e respondem-me que "não têm mecânico qualificado para mexer naquele carro". Inspira confiança, sim senhor. Bom, informam-me que a única que poderia mexer no carro seria a bosch car service de Leiria. Assim fiz.
Passaram MESES no jogo do empurra, a garantia a empurrar para o stand, o stand para a garantia, o carro tinha um orçamento de mais ou menos 3000eur, a garantia pagou 0 (zero, niente, rien), o stand assumiu 1000eur de peças, e tudo o resto e a mão da obra fui eu que tive que pagar do meu bolso. De acrescentar ainda que o carro saiu de lá quase pior do que entrou, e deve ter sido arranjado por um sapateiro, porque por um mêcanico de certeza que não foi. Passados 3 meses a luz do oleo acendeu outra vez...
Portanto MoviGarantia, nem vê-la...
- tomcat
- master TT

- Registado: 13 mar 2007 20:19
- Land Rover: RR DSE MY99
- Sócio LCP: 1662
Confirmo, a questão dessa garantia (não concretamente essa da Mapfre), informado por um familiar profissional.
Fartou-se de pagar prémios e nunca resolverem os problemas dos clientes....
Além de, quem tem "responsabilidade" de resolver o problema é o stand e nunca o proprietário.
Como possuidor de um DSE, aconselho-te a procurares um MY98 (tem os colectores pretos), pois todos sabemos a "má fama" deste modelo, comprei um de 99 com 138.000 km, e tirando algumas questões da EAS, o carro é fiável.
Mas sem pré aviso, fiquei sem embraiagem, a avaria foi uma coisa simples
, mas dado ter que abrir a caixa, neste mom€nto é : Volant€ Bi massa; kit de embraiagem; bomba...... ou seja, teria forçosamente uma guerra com a seguradora...
Ou seja, apesar do blablabla da garantia, compramos um carro usado.... pelo que há juízes que começam a "recuar" a dar razão aos Stands, pois há reclamações que são causadas por desgaste típico da idade e quilometragem....
Sei que pode gerar alguma polémica, mas é aqui reina o bom senso, assiti a uma caso de um cliente reclamar por causa de um médio queimado.... No entanto, no caso do membro do maquinão do SL(para mim o mais bonito SL de sempre e que foi apresentado mundialmente em Portugal
), o stand vendeu um carro defeituoso....
Mas regressando ao teu caso, se o stand passa a "responsabilidade" para uma seguradora (que só vê lucro), eu não ficaria descansado por tudo o que já te comentaram.
Boa sorte
Fartou-se de pagar prémios e nunca resolverem os problemas dos clientes....
Além de, quem tem "responsabilidade" de resolver o problema é o stand e nunca o proprietário.
Como possuidor de um DSE, aconselho-te a procurares um MY98 (tem os colectores pretos), pois todos sabemos a "má fama" deste modelo, comprei um de 99 com 138.000 km, e tirando algumas questões da EAS, o carro é fiável.
Mas sem pré aviso, fiquei sem embraiagem, a avaria foi uma coisa simples
Ou seja, apesar do blablabla da garantia, compramos um carro usado.... pelo que há juízes que começam a "recuar" a dar razão aos Stands, pois há reclamações que são causadas por desgaste típico da idade e quilometragem....
Sei que pode gerar alguma polémica, mas é aqui reina o bom senso, assiti a uma caso de um cliente reclamar por causa de um médio queimado.... No entanto, no caso do membro do maquinão do SL(para mim o mais bonito SL de sempre e que foi apresentado mundialmente em Portugal
Mas regressando ao teu caso, se o stand passa a "responsabilidade" para uma seguradora (que só vê lucro), eu não ficaria descansado por tudo o que já te comentaram.
Boa sorte
Um abraço.
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
- IVO_M.
- master TT

- Registado: 20 fev 2009 16:08
- Land Rover: Disco 300Tdi - Camel Trophy Mongólia 140CV
- Sócio LCP: 2083
Olá "João Faria", sendo também um amante de m#rc#des antigos, posso indicar uma oficina especializada em m#rc#des, e para ajudar de carros antigos, o patrão é um amante dos mesmos, sempre que lá vou passo horas a ver as máquinas 
Abraços
IVO_M.
Discovery 300Tdi The Best 4X4 Far !!!
IVO_M.
Discovery 300Tdi The Best 4X4 Far !!!
- JorgeBento
- master TT

- Registado: 25 mar 2008 23:21
- Land Rover: Discovery 200 de 1994
- Sócio LCP: 2054
Boas
Como profissional de seguros
aconselho-te VIVAMENTE a mandares o dono do stand a meter essa apólice no olho do ..
Seguros, ja todos sabemos a fama que têm, esses que nao têm apolice uniforme depositada no ISP, é mesmo para esquecer
JB
Como profissional de seguros
Seguros, ja todos sabemos a fama que têm, esses que nao têm apolice uniforme depositada no ISP, é mesmo para esquecer
JB
- tomcat
- master TT

- Registado: 13 mar 2007 20:19
- Land Rover: RR DSE MY99
- Sócio LCP: 1662
Ohhhh Jorge, eu fui mais discretoJorgeBento Escreveu:Boas
Como profissional de segurosaconselho-te VIVAMENTE a mandares o dono do stand a meter essa apólice no olho do ..
![]()
JB
Não é necessario dizer mais nada!
Um abraço.
- Luis DiscoTd5
- master TT

- Registado: 15 abr 2006 23:17
- Land Rover: Discovery 300 Tdi MMC * Vendido *
Discovery Td5 Se 11/2000 " El Chibico II" - Sócio LCP: 624
Ena tantos colegas mediadores 
Então é assim , por ser um TT e com mais de 10 anos as garantias cortam quase tudo......Quase tudo!!!
Já tive clientes com essa garantia que ficaram bastante satisfeitos, inclusivé o meu próprio Smart em que eles ja pagaram umas coisinhs...
Pelo que tenho lido nos TT com essa idade basicamente é motor e pouco mais.....nem caixas automaticas cobrem.
Em relaçao ao TêdêFive acho que a tua garantia é um protocolo com a LAND ROVER , mas só mesmo lendo as condiçoes particulares da apólice.
Então é assim , por ser um TT e com mais de 10 anos as garantias cortam quase tudo......Quase tudo!!!
Já tive clientes com essa garantia que ficaram bastante satisfeitos, inclusivé o meu próprio Smart em que eles ja pagaram umas coisinhs...
Pelo que tenho lido nos TT com essa idade basicamente é motor e pouco mais.....nem caixas automaticas cobrem.
Em relaçao ao TêdêFive acho que a tua garantia é um protocolo com a LAND ROVER , mas só mesmo lendo as condiçoes particulares da apólice.