forum = mercado

Discussão sobre assuntos relacionados com o site do clube e deste fórum
Avatar do Utilizador
jpcme
master TT
master TT
Mensagens: 1352
Registado: 03 ago 2005 15:49
Land Rover: Defender 110 SW
Sócio LCP: 2208
RTI: 0
Localização: Porto / Portugal

Re: forum = mercado

Mensagem por jpcme »

mas atencao!!!

tem de haver alguem que controle!!!

Senao ainda encontramos meninos que vao a outras seccoes so para chamar atencao que o pessoal tem de ir aos classificados... nao me admirava nada.

Off Topic, por exemplo tb nao deveria aparecer se tivermos o mesmo peso e medida...

Ja nao sei o que esta certo ou nao esta.

Eu resolvia tudo a "chapada", nao deixam...

Cumps
JP
Imagem
Avatar do Utilizador
joaquimdonario
master TT
master TT
Mensagens: 1440
Registado: 06 ago 2005 19:59
Land Rover: Defender 110 HCPU 1999
Sócio LCP: 436
RTI: 0
Localização: Aveiro

Re: forum = mercado

Mensagem por joaquimdonario »

Não quero, de modo algum, gerar conflitos; sou dos que gosta de Paz (apesar de uma Guerrazita de vez em quando ;) ).

Sei que me estiquei no teclado e que as palavras mostram um pouco do contrário porém sempre fui (e sempre serei) a favor das opiniões, do debate, da troca de ideias pois acredito que assim se alcance um consenso, uma melhor forma de agir!

Não me incomodam os anúncios, as menagens só com smiles (são mais fáceis de ler), os erros ortográficos (é das poucas situações em que me sinto minimamente inteligente :lol: ) NEM tão pouco estou zangado/chateado/amuado ou qualquer outra coisa acabada em "ado" com o "Quintaos" ou com os "comerciais" que só cá vêm deixar publicidade - a vida é demaisado curta para essas coisas!

APENAS E TÃO SOMENTE procuro defender um Fórum igual para todos, que se cumpram as regras a todos que uns "sejam filhos e os outros NÃO sejam enteados"!

Abraço DE PAZ!!!

Fui-me embora e não volto cá! :hello:
Avatar do Utilizador
MauricioLuis
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 899
Registado: 28 jul 2005 04:57
Land Rover: Defender 90 Td5 2002
ex-Defender 200Tdi 1993
ex-Engesa4 F1 4.1L 1986
ex-S10 4x2 2.0 1995
Sócio LCP: 500
RTI: 987
Localização: MAIA / Brasil
Contacto:

Re: forum = mercado

Mensagem por MauricioLuis »

APENAS E TÃO SOMENTE procuro defender um Fórum igual para todos, que se cumpram as regras a todos que uns "sejam filhos e os outros NÃO sejam enteados"!


Para podermos ter um fórum igual temos de deixar de descriminar as pessoas que postam poucas ou muitas mensagens. As vezes quem posta dezenas de mensagens por dia tem menos significado pratico de alguém que só posta uma por semana, por exemplo. Tb o contrario pode ser verdade, mas tudo depende do conteúdo... Ainda existem muitas pessoas que por qualquer razão preferem apenas ler e não escrever.

Uma coisa que evidencia e acentua esta descriminação é a ferramenta das "mensagens recentes" no topo do fórum. Ficamos preguiçosos em correr todos os sub-foruns e olhamos apenas nas ultimas 10, 20 ou 30 ultimas mensagens. Desse modo as pessoas que postam poucas mensagens ficam pouco tempo expostas no topo e são logo substituídas por posts de pessoas q são mais frequentes...

Queria sugerir uma semana com a ferramenta das "mensagens frequentes" desligada, a ver como muda a nossa opinião.
Avatar do Utilizador
jpcme
master TT
master TT
Mensagens: 1352
Registado: 03 ago 2005 15:49
Land Rover: Defender 110 SW
Sócio LCP: 2208
RTI: 0
Localização: Porto / Portugal

Re: forum = mercado

Mensagem por jpcme »

Oi cara, ate poderia ser uma boa ideia, mas...

Para as pessoas que nao tem todo o tempo do mundo para nadar a procura de novas msg's, isso seria uma actitude muito castradora.

Afinal ja sao muitos temas e topicos, nao e facil gerir e nem toda a gente pode ou quer passar horas para encontrar uma msg que goste...

Eu exprimentava a ideia BRUTAL de nao anunciar os classificados no "Board index"... ai sim eu gostava de ver qual a diferenca

Podias fazer um inquerito (POLL), para ver quais sao as ideias, da maioria "tecladora", pois a maioria real e a "muda", mas isso sao outros 500's como escrevem aqui uns camaradas.

Que dizes mermao?

Abraco
JP

Ex: Poll

- retirar classificados do Board index
- retirar o Board index todo
- etc
- etc


MauricioLuis Escreveu:
APENAS E TÃO SOMENTE procuro defender um Fórum igual para todos, que se cumpram as regras a todos que uns "sejam filhos e os outros NÃO sejam enteados"!


Para podermos ter um fórum igual temos de deixar de descriminar as pessoas que postam poucas ou muitas mensagens. As vezes quem posta dezenas de mensagens por dia tem menos significado pratico de alguém que só posta uma por semana, por exemplo. Tb o contrario pode ser verdade, mas tudo depende do conteúdo... Ainda existem muitas pessoas que por qualquer razão preferem apenas ler e não escrever.

Uma coisa que evidencia e acentua esta descriminação é a ferramenta das "mensagens recentes" no topo do fórum. Ficamos preguiçosos em correr todos os sub-foruns e olhamos apenas nas ultimas 10, 20 ou 30 ultimas mensagens. Desse modo as pessoas que postam poucas mensagens ficam pouco tempo expostas no topo e são logo substituídas por posts de pessoas q são mais frequentes...

Queria sugerir uma semana com a ferramenta das "mensagens frequentes" desligada, a ver como muda a nossa opinião.
Imagem
Avatar do Utilizador
Quintaos
master TT
master TT
Mensagens: 1481
Registado: 14 jun 2006 11:14
Land Rover: Defender 90 TD5 2001
Discovery TD5 SE 2003
Serie II 88" 1960
Sócio LCP: 1470
RTI: 0
Localização: Alemanha/Braga/Guimarães/Povoa de Varzim/Caldas da Rainha/Luxemburgo/Guimarães/Alemanha/Guimarães

Re: forum = mercado

Mensagem por Quintaos »

Boas,
jpcme Escreveu:Estou a ver que gostas muito de Paz... paz...paz...
JP, quem nao gosta?? :D
jpcme Escreveu:Quintaos, tens de te lembrar que nem toda a gente esta de boa fe como Tu. Ha sempre alguem que se aproveita da democracia, do pacifismo, para tirar vantagens e nos temos de actuar (Tu nao, que es um rapaz trabalhador), mas deixa para quem gosta de "Partir Tudo".
Ah pois sou, se quis andar de LR, tive que trabalhar e juntar pra ele, porque o papa...nikles!
Mas tambem sou da opinao que so se deixa levar quem quer.. ;)

joaquimdonario Escreveu:Peço desculpa à esmagadora maioria dos membros MAS desta vez tive de responder senão rebentava!


Ps.: Esqueci-me dos erros ortográficos e de pontuação - hajam erros!

Donario, nao penses o que escrevi era direcionado pra ti ou para quem quer que fosse em particular! Longe de arranjar picardias com alguem. Se pensaste que era pra ti, peco desculpa! Nao o era de modo algum!

Quanto aos erros ortograficos e pontucao, tens razao, mas nem todos nos estamos a teclar em portugal ou com teclados "portugueses" ;)

Por mim, acho boa ideia avancar com a experiencia de retirar os classificados do Board Index, para ver no que da ou se vai comecar outra "guerrinha"..

Um abraco com paz :D
Abraço
Filipe Quintãos
Avatar do Utilizador
Quintaos
master TT
master TT
Mensagens: 1481
Registado: 14 jun 2006 11:14
Land Rover: Defender 90 TD5 2001
Discovery TD5 SE 2003
Serie II 88" 1960
Sócio LCP: 1470
RTI: 0
Localização: Alemanha/Braga/Guimarães/Povoa de Varzim/Caldas da Rainha/Luxemburgo/Guimarães/Alemanha/Guimarães

Re: forum = mercado

Mensagem por Quintaos »

Boas,
Posta a dobrar, sorry..
Abraço
Filipe Quintãos
Avatar do Utilizador
mpblue
master TT
master TT
Mensagens: 2548
Registado: 17 mai 2007 10:51
Land Rover: Freelander 2.0 Td4 2000 Cabrio
ex - RR P38 2.5 DSE Autom. 1997
ex - Discovery 300 Tdi 1994
Sócio LCP: 1701
RTI: 0
Localização: Viana do Castelo - Portugal / Moçambique
Contacto:

Re: forum = mercado

Mensagem por mpblue »

Quintaos Escreveu:Oh pa, esta historia dos classificados... :bolas:
Partilho da opiniao do Henrique, so abre a posta quem quer. A mim, nao me chateia nada, so abro se me interessar. Agora abrir so para mandar vir com a pessoa, que isto e aquilo, eh pa, isso so mostra que nao tem mais nada com que se chatearem ou para fazer. Contibuam para o crescimento do PIB!!! :mad:
Talvez fazer como fizeram no FLR, os classificados deixaram de aparecer no "Board Index"! Nao salta a vistinha a ninguem, nem sequer faz comichao!
Quem precisar de alguma coisa, ha que ir aos classificados ver se ha algo que sirva, e ta arrumada a questao!
Agora andarem a tratar-se mal uns aos outros, arranjar picardias... valha-me deus, ne!
'E minha opiniao, vale o que vale, mas para mim 'e a que vale.

Abraco e paz! Ja chega andar as turras no trabalho, quanto mais nos tempos livres por coisas sem importancia alguma...
Boas:

Estou de acordo com o que acima se diz.

Os classificados, são bons para o negocio, porque aparecem muitas coisas que de outra forma não chegavamos a ter acesso, e isso faz bem a carteira e aos nossos meninos.

Se há pessoal que só esta interessado em vender, e não participar no forum, pois que se crie um nick universal só para esses utilizadores (ou se permita colocar o anuncio como guest) e assim não há problemas com nicks registados e que outros gostariam de utilizar.

Que os classificados não aparecam no board, tambem acho uma actitude muito positiva...

É a minha opinião, e vale o que vale... :ok:
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
Avatar do Utilizador
MauricioLuis
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 899
Registado: 28 jul 2005 04:57
Land Rover: Defender 90 Td5 2002
ex-Defender 200Tdi 1993
ex-Engesa4 F1 4.1L 1986
ex-S10 4x2 2.0 1995
Sócio LCP: 500
RTI: 987
Localização: MAIA / Brasil
Contacto:

Re: forum = mercado

Mensagem por MauricioLuis »

No modelo actual das "mensagens recentes" não é possivel retirar os classificados e outras areas desse menu, veja o que ja foi explicado em http://www.landmania.pt/forum/viewtopic ... 661#p89661
Avatar do Utilizador
pelicano
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 7094
Registado: 16 fev 2007 01:15
Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5
Sócio LCP: 2057
RTI: 2000
Localização: FIGUEIRA DA FOZ
Contacto:

Re: forum = mercado

Mensagem por pelicano »

mas penso que um pouco de moderação por parte de quem compete seria bem vinda, aqui e noutros tópicos.O que noto como utilizador de outros foruns e deste é que o landmania a cada dia que passa parece mais uma casa ao abandono por parte dos "donos" (sentido constextoalizado)
Imagem
LuisRodrigues
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 133
Registado: 30 mai 2006 12:40
Land Rover: RR Classic 300Tdi 1995
Sócio LCP: 1496
Localização: Turquel City - Leiria

Re: forum = mercado

Mensagem por LuisRodrigues »

Boas. Sou moderador de outros fóruns, e penso que a solução é simples:

Basta que os 5 primeiros posts de cada novo user tenham que ser aprovados por um moderador. E nesses 5 tem que haver uma apresentação.
Assim, toda a gente nova se apresenta e acabam-se os registos só para postar 2 ou 3 classificados.
Avatar do Utilizador
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4397
Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870
RTI: 0
Localização: Guarda
Contacto:

Re: forum = mercado

Mensagem por nuno.1 »

LuisRodrigues Escreveu:Boas. Sou moderador de outros fóruns, e penso que a solução é simples:

Basta que os 5 primeiros posts de cada novo user tenham que ser aprovados por um moderador. E nesses 5 tem que haver uma apresentação.
Assim, toda a gente nova se apresenta e acabam-se os registos só para postar 2 ou 3 classificados.
Exactamente, voltamos a uma ideia muito parecida à que eu coloquei na primeira mensagem. Não vale a pena complicar mais do que isto.

Não digo que tenham de ser aprovados pelo moderador, mas que só se permita inserir mensagens nos classificados depois de terem colocado algumas mensagens noutras secções. Não sei se isto é fácil de implementar.

Por tudo o que lemos nas mensagens anteriores, já vimos que não vale a pena complicar mais.

Não sejamos extremistas, nem tudo, nem nada, só algumas regras simples para afinar um pouco mais o fórum.
Imagem
LuisRodrigues
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 133
Registado: 30 mai 2006 12:40
Land Rover: RR Classic 300Tdi 1995
Sócio LCP: 1496
Localização: Turquel City - Leiria

Re: forum = mercado

Mensagem por LuisRodrigues »

nuno.1 Escreveu: Exactamente, voltamos a uma ideia muito parecida à que eu coloquei na primeira mensagem. Não vale a pena complicar mais do que isto.

Não digo que tenham de ser aprovados pelo moderador, mas que só se permita inserir mensagens nos classificados depois de terem colocado algumas mensagens noutras secções. Não sei se isto é fácil de implementar.

Por tudo o que lemos nas mensagens anteriores, já vimos que não vale a pena complicar mais.

Não sejamos extremistas, nem tudo, nem nada, só algumas regras simples para afinar um pouco mais o fórum.
Nuno, desculpa lá mas nem tinha visto que já tinhas sugerido isso! :bolas: :bolas: Nem li a 1ª página, só disse como fazia noutos fóruns...

Desculpa ai! :?

PS: sendo este fórum um phpBB, isso é simples de fazer.
Avatar do Utilizador
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4397
Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870
RTI: 0
Localização: Guarda
Contacto:

Re: forum = mercado

Mensagem por nuno.1 »

LuisRodrigues Escreveu:
Nuno, desculpa lá mas nem tinha visto que já tinhas sugerido isso! :bolas: :bolas: Nem li a 1ª página, só disse como fazia noutos fóruns...

Desculpa ai! :?

PS: sendo este fórum um phpBB, isso é simples de fazer.
Oh Luís, atenção que eu estou a dizer que concordo contigo!!

É uma actualização simples.

cumps :ok:
Imagem
Avatar do Utilizador
pelicano
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 7094
Registado: 16 fev 2007 01:15
Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5
Sócio LCP: 2057
RTI: 2000
Localização: FIGUEIRA DA FOZ
Contacto:

Re: forum = mercado

Mensagem por pelicano »

Eu sinceramente acho que isto não vai dar em nada, este assunto já foi discutido dezenas de vezes aqui no forum , ideias não faltam ,agora compete a quem de direito mostrar alguma consideração e po-las em prática caso seja possivel.
Imagem
Avatar do Utilizador
vnfilipe
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 188
Registado: 03 jun 2009 23:11
Land Rover: RR 200 tdi - 1994
Sócio LCP: 2162
Localização: Porto

Re: forum = mercado

Mensagem por vnfilipe »

Sou relativamente recente no fórum, e conheci-o através de buscas no google à procura de um Range Rover.

Além do que foi referido, sobre a necessidade de se ter alguma participação antes de colocar anúncios, penso que os mesmos deveriam ter um layout obrigatório.

Pelo que compreendi o mesmo existe, está num post fixo no início da zona classificados. Mas ninguém liga.

Quer vender? Cumpre critérios de apresentação e coloca um anúncio como deve ser, com fotos, informações relevantes, PREÇO, contactos. Depois o post ficaria fechado desenvolvendo-se o resto dos contactos via pm, email ou tlm.

No entanto, admito que tal poderia colocar mais dificuldades a membros activos e válidos do clube que têm uma actividade comercial, como o caso do Sr. Serôdio, da ###########, que aproveita o mesmo post para colocar as novidades.

Seja como for, eu, que nem um RR consigo comprar, apresentei-me antes de colocar questões no forum! Não custa ter essa atenção.
abc,
v.

________________________________________________________________________
bmw 320d Automático 07.2009
http://www.standvirtual.com/P2938399
________________________________________________________________________
Avatar do Utilizador
MauricioLuis
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 899
Registado: 28 jul 2005 04:57
Land Rover: Defender 90 Td5 2002
ex-Defender 200Tdi 1993
ex-Engesa4 F1 4.1L 1986
ex-S10 4x2 2.0 1995
Sócio LCP: 500
RTI: 987
Localização: MAIA / Brasil
Contacto:

Re: forum = mercado

Mensagem por MauricioLuis »

Encontrei uma ferramenta que submete aa aprovação as 3 primeiras mensagens de um novo membro do fórum. Vamos fazer uns dias de teste a ver se não dá muito trabalho tar a aprovar as mensagens iniciais dos caloiros...
Enable queued posts:
Ability to put registered users posts to post approval if their post count is lower than the specified value below. This setting has no effect on the permission setting for post/topic approval. [Yes]

Maximum post count for queued posts:
If queued posts is enabled, this is the post count the user need to reach in order to post without post approval. If the users post count is below this number, the post is stored in the queue automatically. [3]
Avatar do Utilizador
Carregal
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 173
Registado: 02 fev 2009 10:29
Land Rover: RR 300Tdi Classic - 1994

EX:
LAND ROVER Serie - 1973
RR 2.5 DSE - 2000
Sócio LCP: 334

Re: forum = mercado

Mensagem por Carregal »

Ainda não entendi o escandalo que este tópico gera.

Se não me engando, quando se acede ao Site landmania os classificados não são do tipo pop-up.

Niguem está a obrigar ninguem a carregar na opção Classificados.

Portanto não consigo compreender a razão de tanto descontentamento.

Dá muito jeito ter sempre conhecimento das peças que andam para venda e os preços practicados.

Se é em relação ao facto de novatos se registarem para puramente vender, qual é o mal. Até pode ser

que pelo facto de andarem fora, possa garantir um bom negócio para alguem do forum ou mesmo fornecer aquela peça que se procura a meses.

Abr lands a todos
Carregal
ABR LAND CARREGAL
Avatar do Utilizador
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4397
Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870
RTI: 0
Localização: Guarda
Contacto:

Re: forum = mercado

Mensagem por nuno.1 »

msousa Escreveu:Ainda não entendi o escandalo que este tópico gera.
Escandalo? Que escandalo? O forum não serve para se discutir ideias?

É isso que se está a fazer.

msousa Escreveu: Se não me engando, quando se acede ao Site landmania os classificados não são do tipo pop-up.

Niguem está a obrigar ninguem a carregar na opção Classificados.

Portanto não consigo compreender a razão de tanto descontentamento.
Ninguém está contra os classificados. Apenas se tenta evitar que as pessoas façam um registo, coloquem uma mensagem nos classificados e nunca mais cá ponham os pés....

msousa Escreveu:
Dá muito jeito ter sempre conhecimento das peças que andam para venda e os preços practicados.

Se é em relação ao facto de novatos se registarem para puramente vender, qual é o mal. Até pode ser que pelo facto de andarem fora, possa garantir um bom negócio para alguem do forum ou mesmo fornecer aquela peça que se procura a meses.

Abr lands a todos
Carregal
Andarem fora? O que quer dizer isso?

De qualquer maneira estamos só a discutir ideias e não quer dizer que se implementem as ideias que aqui surgiram. Agora, será que queremos este forum sempre a melhorar ou queremos o mesmo a estagnar?

Lógico que não se está a exigir aos admins que implementem nada, pois ja muito fazem eles. Mas como se pode ver, já há ali movimentações por parte do MauricioLuis.

cumps
Imagem
Avatar do Utilizador
jpcme
master TT
master TT
Mensagens: 1352
Registado: 03 ago 2005 15:49
Land Rover: Defender 110 SW
Sócio LCP: 2208
RTI: 0
Localização: Porto / Portugal

Re: forum = mercado

Mensagem por jpcme »

Nuno o eterno problema aqui e o facto de cada pessoa ter os seus objectivos.

Como sabem estou ligado a formacao deste clube e sempre existiu problemas devido a uns serem apaixonados pela causa e outros nem por isso.

Eu acho que isto nunca vai ter fim, e mesmo assim, nao podemos obrigar ninguem a pensar como nos.

Eu volta e meia caio nesse erro... e uma guerra perdida.

So continuo a nao entender e como o pessoal chega a um sitio destes, que embora PUBLICO, TEM REGRAS...

E eles mandam vir, e tal e nao concordam e nao sei mais o que...

Em tudo na vida existem hierarquias... e o pessoal "caloiro" ou novato tem de andar ... ver como isto funciona e depois se integrar e seguir mais ou menos as regras com alguma liberdade, pois e claro.

O tempo da ditadura ja acabou, mas nao significa que nao hajam regras.

Eu penso assim...

Cumprimentos
JP
Imagem
Responder