Qual a maior "burrice" que já fizeste com o teu LR?

Discussão sobre outros assuntos, humor, etc
Henrique Ferreira
master TT
master TT
Registado: 21 jun 2006 11:20
Land Rover: ex-Series III
ex-RR
Defender 90
Sócio LCP: 1405

Qual a maior "burrice" que já fizeste com o teu LR?

Mensagem por Henrique Ferreira »

Ora muito bem...
De certeza que todos nós já fizemos algo com os nossos LR que, passados alguns segundos, nos levou a desabafar para dentro:"- Ok, isto foi uma grande burrice!" :bolas:

A ideia aqui era pôr a "vergonha" de lado e exteriorizar um pouco essas palermices, por forma rirmos todos juntos e, quem sabe, aprendermos com os erros alheios...

Ora aqui vai a minha humilde contribuição :

Defender acabadinho de chegar lá a casa, RoofRack no tejadilho, constacto que a mesma tinha umas ponteira em ferro à frente, que para mim estavam a mais... "Nem é tarde, nem é cedo... vou cortá-las e é já!", pensei...
Extensão eléctrica esticada, rebarbadora (rebarbadeira para alguns) nas unhas e lá estava o vaidoso do Henrique a cortar ferro, empoleirado no capot do Def....
Enfim, entusiasmei-me, um puxão mais forte no fio eléctrico e eis que a ficha da rebarbadora sai da tomada da extensão... :( . Pouso a rebarbadora no tejadilho do Def, desço cá abaixo e assim que volto a introduzir a ficha na tomada é ver a rebarbadoura, que entretanto tinha a patilha de fixação do botão activa, a trabalhar e aos saltos em cima do Defender!! :yikes: :ohnao2:
Acto reflexo desligo a ficha, mas embalada a rebarbadoura continuava a rolar como se não houvesse amanhã!!!

2ª ideia parva, e de quem naquela altura só quer salvar o seu recem-adquirido Defender: Meter as mãos à rebarbadora enquanto ela caía do tejadilho para o capot! :ohnao2: Ok...estava de luvas e até dou um toques como guarda-redes, mas no último milésimo de segundo, tirei as mãos e deixei-a aterrar no capot!!
Quando a máquina-do-demónio se imobilizou, saltei de imediato para cima do "verdinho" já a pensar que teria um tecto-de-abrir-home-made no Def. . Mas não....nada! Apenas um corte de 0.5mm aquando da aterragem no capot!!
Lá está, passados alguns minutos pensei:-"Ok, isto foi MESMO muito estúpido da minha parte!"

Vá, agora é a vossa vez...partilhem lá os segredos mais intímos dos vossos LR´s...
Aquele abraço
Henrique Ferreira
softop
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 28 set 2007 09:07
Land Rover: Defender 90" Td5
Sócio LCP: 1716
RTI: 0

Re: Qual a maior "burrice" que já fizeste com o teu LR?

Mensagem por softop »

:lol: :lol:

ó Henrique...

só mesmo vindo de ti!!!! :D

vou ver se me lembro de uma cena igual e logo a noite posto.. s:)
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

Boas

Eu ao meu Disco nunca... mas houve quem as fizesse... :bolas: :ohnao:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
JorgeBento
master TT
master TT
Registado: 25 mar 2008 23:21
Land Rover: Discovery 200 de 1994
Sócio LCP: 2054

Mensagem por JorgeBento »

Bem

Neste eu tenho de postar kkkkkkkk

A minha maior burrice foi ter compardo 4 amortecedores PROCOMP 9000 :bolas: quando os tirei o mecanico foi exprimentar como eles estavam e ... spalch, uma banho de nhanha para cima dele, tal nao era o estado lastimoso.

A segunda, foi ter decidido meter duplo amortecedor á frente no disco, comprei as torres duplas e á que as montar, sem nunca ter perguntado a ninguem se elas la cabiam :ohnao2: , pois sim, tive de recorrer á rebarbadora a pensar que ia cortar uns milimetros. Quando começo a cortar aos poucos e verifico que afinal tinham de ser uns generosos centimetros :yikes: ja estava cego e acabei por cortar os tubos dos travoes. :rocket:

Tirando estes apartes, hoje estou 250 % satisfeito com o duplo amortecedor mas naquela noite nem dormi a pensar na chapa que tinha de cortado.

A terceira ,foi quando a cx de velocidades pariu, nao ter comprado logo uma da Ashcroft, andei nas reconstruidas e tive de montar 3 dessas para acabar mais tarde por ter de meter a Ashcroft.

E acho que é só

Jorge Bento
Henrique Ferreira
master TT
master TT
Registado: 21 jun 2006 11:20
Land Rover: ex-Series III
ex-RR
Defender 90
Sócio LCP: 1405

Mensagem por Henrique Ferreira »

Boa, Bento! :D
Se calhar expliquei-me mal... não me estava a referir só a "auto-destuição" das viaturas...
Burrice é burrice, seja onde e como for....
Mesmo no monte... não há aí quem tenha medido mal "aquela poçazinha" de lama e feito desaparecer o LR até aos vidros??
Recursos ao tractor do vizinho agricultor, entradas "em altura" nos parques dos shoppings, enfim....
Vá, venham lá ao confessionário.... :D
Aquele abraço
Henrique Ferreira
faria
pleno TT
pleno TT
Registado: 03 ago 2005 13:34
Land Rover: RangeRover 3.9 EFi'90
RangeRover P38'95

Mensagem por faria »

Bom,
Eu já engatei a Marcha atras em x da 1ª... e atras de mim estava uma ribanceira com pelo menos 100 metros :yikes: :ohnao:
Mas n se passou nada, pq estava em baixas e no 1º movimento do carro, percebi logo e travei com toda a força, e ainda fui a tempo... :vergonha:
Se tivesse corrido mal, já n estaria aqui a escrever...

Calcular mal as poças de lama, isso já é da praxe hehehe, nem contabilizo... por isso tenho um guincho e um bom co-piloto LOL

Ps.:
A culpa é de quem se lembrou de por a marcha atras para o mesmo sitio da 1ª, isto num RRvm :bolas:
_______
AbRRaço
SPIT
júnior TT
júnior TT
Registado: 15 mai 2007 01:37

Mensagem por SPIT »

Bem eu tenho duas historias!

Comprei o meu disco feliz da vida primeiro carro. Ah deixa cá fazer pioes com isto até que lixei um diferencial e me disseram que o travao de mão é na transmissão :vergonha: mas pronto aprendi da pior maneira e é bem feita!

Segunda foi comprar molas para subir o disco a pensar 'Amortecedores para que? Os que lá estão chega bem'. Resumindo e concluindo podia ter comprado um kit na altura com tudo que ficava bem mais em conta e agora nao teria de estar a tentar juntar dinheiro para comprar uns. É que se no meu cruzamento a roda desce 5cm é muito :x Ou seja agora ao minimo cruzamento ou passo à porrada com pé em baixo ou ele perde tracção!

Mas pronto, vamos aprendendo com os erros! :condom:
Imagem
Aplics_ab
júnior TT
júnior TT
Registado: 02 jun 2008 22:21
Land Rover: Ex LR Freelander 2.0XeDI 98
Ex LR Discovery 200Tdi 92
Ex LR Range Rover P38A 97
Ex LR Discovery 300Tdi 94
Sócio LCP: 1886

Mensagem por Aplics_ab »

A minha pior burrice que fiz até hoje..foi um aTTasco já de noite..numa pista de trial que não conhecia pros lados de S. Martinho do Porto. Ora depois de uma volTTinha bem porreira na tarde de um certo sábado..o caminho que tinhamos marcado ia-nos levar há pista de trial. Ora tudo bem..e eu por acaso com faróis de longo alcance..via bem aquilo..tinha um senão..não medi o terreno, não vi como ele era e como era a lama..tipo barro. Tinha conseguido passar pro lado oposto da pista onde estava o caminho principal e como vi que até tinha passado bem..decidi não vir pelo o mesmo sítio..burrice..decidi vir pelo o caminho ao lado. Apesar de ver que o caminho ao lado começava com uns cruzamentos e depois um subidita de nada..com um buraquito (assim parecia) cheio de água, não me desmotivou. Arranquei 3ª baixa passei nos buraquitos do cruzamento de eixos e cheguei ao montinho de terra. Ora aí parei e tomei a decisão que para passar teria de ir em 1ª alta..até resultou..não tivesse metido depois marcha-atrás para o conseguir mexer..quando andei para trás ele caiu dentro do buraco de água e lá ficou aTTascado....posso dizer que demoramos ainda algum tempo a tirar o jipe dali..pelia primeira vez tive água a bater nos pedais... :ohnao: ..escusado será dizer..fiquei todo molhado, sujo e no fim ainda bebi uma mini..bem fresquinha.. :lol:

Foi o buraquito do lado esquerdo que se consegue ver..

Imagem

Eu em cima dele...num estado bem..castiço.. :lol:

Imagem
Discovery 200 TDI
Cristiano Coutinho
Pataias/Marinha Grande
Alan 48 Excel Multi
Estação Móvel Manitu 28 AM
LCP 1886
Imagem
softop
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 28 set 2007 09:07
Land Rover: Defender 90" Td5
Sócio LCP: 1716

Mensagem por softop »

ora bem.... :D

ja aconteceu a alguem andar com a "Maria" no monte,e ao fazer uma manobra ouvir a mesma dizer" cuidado ao fazer marcha-atras que esta ali uma pedra"...

claro que se responde logo "Tou a ver!!! tenho espelhos!!!!!" e de repente...

PUMMMMMMMMMM!!!!!!!!!! uma traseirada na pedra!!!!!!! :vergonha:

o que vale o defender tem um rico para-choques!!!!!!! :lol:
Gil Craveiro
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 18 ago 2005 11:23
Land Rover: Ex:R.R. V.M. 1991
Ex:R.R.Classic 1996 300TDI
Ex:Serie 3 88" 7 Lug. 1982
Discovery TD5 12/1998
Sócio LCP: 849

Mensagem por Gil Craveiro »

Estava eu (tinha o Range Classic 300tdi na altura) com uns amigos de Série e decidimos ir para os caminhos ás 23h só com os series... 1 serie 2A 88, 1 serie 3 109.
Eu era o co-piloto do serie 2A... andamos por montes e vales aqui por Rates e arredores até ás 3h30 da manhã até que alguem se lembrou de ir para o rio (conhecido por alguns no Rates Billing)... dito isso lá fomos :driving:
Em vez de atravessar o rio (estava completamente cheio) decidimos ir ao contrário da corrente até á ponte rio dentro (100metros) e dar a volta depois da ponte e voltar.
Começamos a entrar na agua e com ela pela altura dos vidros lá fomos até á ponte... porreiro porque conseguimos ter sempre tracção e dar a volta...
O 109 ía á frente e entretanto começa a afundar ao mesmo tempo que vai andando para a frente...encalhou...
Nós no 88 iamos bem já com telemoveis no ar para não molhar até que o condutor se lembrou de parar ao lado da 109 para vêr o que tinha acontecido...
Agua pelos ombros (3 pessoas no 88 e 4 no 109), ficamos os dois encalhados e o 88 sem snorkel...
Guincho do 109 e ás 4h30 da manhã lá conseguimos mexer o 109 uns metros...
Vem um tractor a passar na ponte e nós a fazer sinais e o homem parou e veio nos ajudar...
Só assim saimos dali...o 109 foi ligar e andar e o 88 foi com soluços até casa.
Moral da história... quando alguem estiver encalhado parem só onde seja seguro arrancar mais tarde :lol:
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212

Mensagem por josecamorim »

A maior burrice que fiz com os LAND ROVER cá de casa foi tê-los levado à oficina no concessionário oficial :)
Salvando raríssimas excepções, eles percebem tanto daquilo como eu de lagares de azeite!

Abraço,
Amorim
Gil Craveiro
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 18 ago 2005 11:23
Land Rover: Ex:R.R. V.M. 1991
Ex:R.R.Classic 1996 300TDI
Ex:Serie 3 88" 7 Lug. 1982
Discovery TD5 12/1998
Sócio LCP: 849

Mensagem por Gil Craveiro »

josecamorim Escreveu:A maior burrice que fiz com os LAND ROVER cá de casa foi tê-los levado à oficina no concessionário oficial :)
Salvando raríssimas excepções, eles percebem tanto daquilo como eu de lagares de azeite!

Abraço,
Amorim

:lol: :lol: :lol: :lol:
ParenTTe
júnior TT
júnior TT
Registado: 26 fev 2008 06:52
Land Rover: LR Serie III Regular 88 Diesel 1980
LR Serie III Regular 88 Diesel 1982
LR Serie III Regular 88 Diesel 1982
Sócio LCP: 1508

Mensagem por ParenTTe »

ehehe mt boas historias.. henrique a tua ... ta em primeiricimo lugar sem duvida :bolas: hehe

bem..a mim foi simples.. comprei o meu serie..a primeira vez que fui para o montte com o renatto ele levou me para um sitio um pokito tecnico
e eu de tecnica a conduzir o serie era 0 ... era a primeira x...a direcçao uiii..travoes lol...mas pronto...nada que agr pareça abs e direçao assistida lol

pronto la desci um paredezita ...adrenalina aumentou... lg a seguir ele aconselhar para nao passar numa zona...
e PUMBA o primeiro Sr toque no serie..e quase quase que n virou po lado ao sair de la...graças ao renatto lol pk eu n o tirava dali... foi daquelas que foi mesmo mesmo para aprender...
lg no momento aquele sentimento de arrependimento ... mas pk é k fui por ali... LOLOl :ohnao:

Imagem
Imagem
http://www.landalbergaria.blogspot.com
http://www.seriesdalbergaria.blogspot.com
Um Serie é um Serie.
Sempre devagar para chegar depressa.
Samuel_Alves
pleno TT
pleno TT
Registado: 10 jan 2007 23:43
Land Rover: Defender 90 Td5
Sócio LCP: 2227

Mensagem por Samuel_Alves »

Boas!
Isto até já parece os alcoolicos anonimos, terapia de grupo ou coisa do genero. Toda a gente a desabafar os seus percalços na vida :lol: :cool: .

Ora! A maios burrice que eu cometi acho que foi mesmo quando levei o meu Def a perder a virgindade ( primeiro raid). Tinha ele nem 15 dias nas minhas maos e la vou eu para um raid em vimioso todo contente... Numa travessia de rio decidi nem ir pela ponte que estava engarrafada nem pela rampa que começava no rio porque tinha muita lama e os meus pneus eram fraquitos. Entao resolvi ir atras de outros por um taludezeco mais a frente... "OH! se eles passam eu tambem" disse eu cheio de peito . Tenta uma, tenta duas, tenta tres... ai na quinta vez ja o meu pai me dizia "olha que nao consegues.." ... "hum... tento mais esta vez e vamos embora (ai consigo):evil: " . E bota la mais uma vez... Resultado :bolas: dei de queixos num calhau e enfiei o para choques do lado esquerdo para dentro :ohnao: . Dentro do mal ate tive sorte que passou de baixo do guarda lamas e nao empenei mais nada .

Acho que ate agora foi a maior burrice que fiz ao volante do meu Def...

A outra foi ir com ele a ficina no concessionário oficial... tinha o motor todo babado. "ah e tal isto é duns vedantes e dumas cablagens e nao sei que..." resultado 900 euros GGRRRRRR . passado 15 dias outra vez babado e umas manchas de baixo do carro que nao eram oleo.. Agarrei e fui com ele ao meu mecanico la do bairro que sempre nos tratou das maquinas la de casa ( 4L e fi@t UNO) . Em 5 min. tira a bomba injectora " é a bomba que está rachada passa ca depois de amanha a busca-lo que amanha nao tenho tempo"... desde entao LIMPINHO : ) ..

Caso cometa mais alguma eu actualizo ; )

cumpTTs
PARA QUÊ IR MAIS RÁPIDO QUANDO SE PODE IR MAIS LONGE??
http://www.landmania.pt/forum/viewtopic ... 27&t=12344