Eventos - Localização / Responsabilidade

Discussão sobre os passeios oficiais do Clube
ruimarinho
Site Admin
Site Admin
Registado: 03 ago 2005 15:09
Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006)
Sócio LCP: 1

Eventos - Localização / Responsabilidade

Mensagem por ruimarinho »

serodio Escreveu:gostaria de ver se tivesse acontecido alguma coisa nesse passeio se era o Pelicano o responsavel ou a LAND MANIA visto o nome da mesma estar a ser utilizado
Seria sempre o LCP, como alguns organizadores de eventos para o clube já precisaram. Só quem não conhece como funciona o LCP faz esta afirmação. O LCP honra todos os seus compromissos, mesmo que o mesmo não se passe em relação a nós a aos serviços que nos são contratados.
serodio Escreveu:pois quando eu organizava passeios era e sou menbro da FTTP havia seguros de responsabilidade civil ambulancia dos bombeiros presente autorizações do governo civil câmaras juntas e quando era aqui na zona autorização do parque etc... etc... SERÁ QUE HOJE JÁ NÃO É PRECISO ESSAS COISAS TODAS
Não é, nem nunca foi (excepção às zonas protegidas, claro)! Apenas os que se deixaram comer pela FPTT aínda acreditam nessa coisas que não estão escritas em nenhuma lei deste país.
serodio Escreveu:se clubes como a land mania contactassem clubes de certas regiões para se juntarem e organizarem os eventos
Pois é assim (e sempre foi) que fazemos. Inclusivamente para os Ibéricos.
Saudações LR,
Rui Marinho
tomcat
master TT
master TT
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662

Re: Eventos - Localização / Responsabilidade

Mensagem por tomcat »

Boas!!

Agora estou perdido.... se eu capotasse p.e. porque motivo o LCP ou o Pelicano deviam ser "responsáveis", afinal era um passeio....

Porque isso de seguros de responsabilidade civil tem muito que se lhe diga ;)
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
serodio

Mensagem por serodio »

Tomcat pois é quando elas não acontecem porque quando acontecem e há mortos ou feridos e mete autoridades medias etc.... as coisas mudam bom mas os comentarios que tenho vindo a fazer desde o principio é de haver eventos bons como rates e o iberico distribuidos pelo País foi esta tecla que tenho batido e fugiram de responder mesmo o Rui será que não há gente interessada que haja evento no centro do País e no Sul pois tenho as minhas raizes no Norte será o Rui que só dizes que queremos os eventos á porta :bolas: :sing:

pois é nós sabemos o porquê de se organizar as coisas por aí :lol:

Serôdio
joaquimdonario
master TT
master TT
Registado: 06 ago 2005 19:59
Land Rover: Defender 110 HCPU 1999
Sócio LCP: 436
RTI: 0

Mensagem por joaquimdonario »

serodio Escreveu: ...
pois é nós sabemos o porquê de se organizar as coisas por aí :lol:
Sabemos!? :?2

Vou fazer uma comparação que TALVEZ não seja muito ortodoxa mas cá vai porque ATÉ TALVEZ SEJA legítima!

Já falei, anteriormente, no caso da concentração internacional MOTARD de Faro; quem se desloca de qualquer que seja o ponto do país para Faro faz ... os Km´s que necessita fazer!

Quem gosta de LR's (uma característica EXCELENTE no carácter de uma pessoa ;) ) e quiser ir a Rattes terá de se deslocar, fazendo xyz Km´s OU mudar de residência!

Quem quiser visitar o santuário de Fátima ... :sing: (mais uma comparação "pouco católica")

Concordo que SE se realizassem mais encontros, a nível nacional e distribuídos geograficamente, seria melhor; PORQUE havia mais quantidade e mais possibilidade de escolha (não sei se a qualidade se manteria MAS isso é outra conversa).

Provavelmente Rattes, Ibérico e afins são tão bons e concorridos (participados) porque são únicos, porque há poucos; se distribuirmos 1000 LR´s (desculpem 1000 e nove) por TRÊS encontros (norte, centro e sul) seriam 336,33 em cada encontro (a participar) porque a organizar!

A questão da organização É outro assunto;
Também já organizei uma brincadeira em Condeixa-a-Nova (o Halloween), pude contar com a PRECIOSA ajuda de dois BONS amigos no geral e outros quatro na limpeza de um pequeno trilho (fazendo o que competia à autarquia - limpar, roçar, cortar os arbustos invasores).
Infelizmente não pude voltar a colaborar neste tipo de eventos maioritariamente devido à falta de coordenação/informação/planeamento!

Todas estas coisas são "boas para o negócio", certo Sr Serôdio :) MAS na hora da verdade (como dizia a letra da música) "Ó trabalho vai-te embora"!!!

Não vos chateio mais!

aTTté breve!

aceitem um abraço deste vosso Amigo
DONÁRIO
pelicano
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 16 fev 2007 01:15
Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5
Sócio LCP: 2057
RTI: 2000

Mensagem por pelicano »

Como já disse em outro tópico.

Muita parra e pouca uva, organiza quem pode, quem quer e toma as devidas precauções para o efeito, até existe decreto de lei para o efeito...Agora esta na mão de cada um ,com ou sem apoio.
Imagem
joaquimdonario
master TT
master TT
Registado: 06 ago 2005 19:59
Land Rover: Defender 110 HCPU 1999
Sócio LCP: 436

Mensagem por joaquimdonario »

pelicano Escreveu:Como já disse em outro tópico.

Muita parra e pouca uva, organiza quem pode, quem quer e toma as devidas precauções para o efeito, até existe decreto de lei para o efeito...Agora esta na mão de cada um ,com ou sem apoio.
:)
Concordo que se discute mais do que se trabalha!

Porém é sempre bom elucidar futuro(a)s organiza(ções)dores para "o que der e vier"!

Há sempre questões menos intuitivas, do conhecimento geral, questões de pormenor!

lembro-me que foi um quebra-cabeças convencer um autarca de que não seria necessária, de modo algum, a autorização da pseudo-federação (ou federação, de nome)!

Quanto a pôr mãos à obra ... RENOVO os meus votos! Não se esqueçam de mim!
Carrola
pleno TT
pleno TT
Registado: 24 fev 2007 23:09
Land Rover: Discovery 300 tdi 1997
Sócio LCP: 360

Mensagem por Carrola »

Isto de localização é sempre discutivel,pois fica á porta para uns e a KMs para outros :yikes:
Quanto a ser onde se organizam, em relação aos EIs não se deve aplicar porque acho que está no protocolo que tem de ser em zonas + - centrais porque não estou a ver um EI em Faro ou Monção,não que tenha nada contra :D
Em relação aos km para Burgos serem muitos :driving: não se esqueçam, que tolos são os que ficam ;)
Abraços
Nuno Carrola
Nº360 Disco 300
serodio

Mensagem por serodio »

para responder ao Rui e Donario e FICO POR AQUI pois não tenho interesse nenhum que se faça aqui ou ali vou quando me da na gana e não vou quando não me cheira :sing: agora se o LCP organiza coisas com outros clubes e a minha simples intenção de falar em 3 eventos distribuidos pelo País é simplesmente para também as pessoas que se deslocam terem outras regiões outros hábitos que aqueles que ja conhecemos do norte que é muito bonito gosto mas também gosto do centro como gosto do alentejo etc.... aí o Lcp que organise em colaboração com outros clubes como disse no centro e sul até calhava bem em janeiro ou fevereiro um evento tipo iberico no sul.

não estou de acordo Donario o porque de 300 land's se houvesse 3 eventos pois como não seriam nos mesmos meses do ano porque não viriam os do norte ao sul e os do sul ao norte :ohnao: :bolas:

pois acho que há pessoas que não lêem os topicos desde o principio e depois comentam não importa o quê

volto a repetir pela ultima vez : quando falei na FPTT que já la vai uns anos foi na época em que eramos obrigados a ter autorizações da federação para outros nos darem também autorizações para organizar passeios e quanto ás ambulancias o proprio governo civil ou camaras impunham essa questão nunca disse que era a FPTT onde sempre fui contra a reacção deles .

e vamos acabar com esta ##### que ja mete nojo visto alguns que andam por aqui a responder a 10 anos atras nem carta tinham pq esta obrigações de ##### para quem organizava era nos anos 90

Serôdio
jpcme
master TT
master TT
Registado: 03 ago 2005 15:49
Land Rover: Defender 110 SW
Sócio LCP: 2208

Mensagem por jpcme »

Eu nao entendo semelhante alarvidade...

Eu sou uma pessoa um quanto problematica, mas nunca usei de semelhante violencia, eu acho que temos de colocar travoes em certas coisas, tais como msg's deste tipo escritas a vermelho... nao tenho nada contra a cor, mas santa paciencia.

Va-se ser grosseiro para outro sitio.

Realmente ou ignoramos e andamos para a frente, ou tentamos limpar algum lixo, sera que ninguem tem a coragem para o fazer?

Eu resolvia facilmente esta situacao, mas enfim... todos temos o que queremos, ou talvez nao...

Quanto ao tema em si, eu so tenho a dizer uma coisa, quem quer eventos noutras partes do Pais, que o organize e nao se coloque para qui a dizer que o LCP isto e o LCP aquilo

O LCP somos todos nos, quando culpamos o LCP, estamos a culpar a nos proprios.

Haja bom senso, e capacidade de trabalho, pois nao estou a ver a direccao deste clube a negar seja o que for, desde que um projecto tenha pes e cabeca.

Se nao existe mais eventos estilo "Sao Pedro de Rates" e porque ninguem tem a capacidade que a organizacao de Rates tem... isso e um facto incontronavel... ou entao nao quer... ou nao tem coragem!!!

Eu ja disse varias coisas acerca de Rates (por exemplo), mas estou la desde o ano zero e inclusive ja ajudei em varias coisas em relacao ao evento, tanto a nivel de marketing, como video (que nunca foi usado, mas isso nao e problema meu), muito gasoleo e horas ja gastei.

Mas uma coisa e certa, a organizacao, fazendo um evento com algumas deficiencias e muitas coisas boas, tem o seu merito, ponto final, pois nao e nada facil fazer crescer um evento deste tipo.

Por isso quem quer mais e em diferentes locais que se "chegue a frente", como se costuma dizer ou entao, que se abstenha.

O LCP da-se ao direito de organizar o que pode e aonde entende, quem nao gostar que siga a sua vida, para outras bandas... que va dar banho ao cao ou outra coisa qualquer, menos vir para aqui chatear os outros com msg escritas a vermelho.

Atenciosamente
Joaquim Pedro
(Socio inicial n#29 aquando a formacao deste clube e pertencente aos orgaos da direccao, como suplente)
Imagem
bunino
master TT
master TT
Registado: 10 jul 2008 21:44
Land Rover: EX Disco 300 TDI
EX Defender 110 TD5
EX Discovery TD5
Sócio LCP: 1941

Mensagem por bunino »

Ao fim de um mes e tal a polemica salta..

Tem toda a razao quando diz que quem quiser que faça e que o lcp apoia quando o projecto tem pes e cabeça.
Agora perde a razao quando fala na cor vermelha pois se o WEBMASTER escreve a vermelho o que se vai fazer..
Os exemplos vem de cima
Abraço
terracotta
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 02 mai 2006 00:25
Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
--------------------------
Sócio LCP: 910

Mensagem por terracotta »

jpcme Escreveu:Eu nao entendo semelhante alarvidade...

Eu sou uma pessoa um quanto problematica, mas nunca usei de semelhante violencia, eu acho que temos de colocar travoes em certas coisas, tais como msg's deste tipo escritas a vermelho... nao tenho nada contra a cor, mas santa paciencia.

Va-se ser grosseiro para outro sitio.

Realmente ou ignoramos e andamos para a frente, ou tentamos limpar algum lixo, sera que ninguem tem a coragem para o fazer?

Eu resolvia facilmente esta situacao, mas enfim... todos temos o que queremos, ou talvez nao...
Boas companheiro!
Quem um dia te apelidou de problemático errou largamente.. :D

Já que falas em limpar lixo... partipem no movimento cívico em http://limparportugal.ning.com/ precisamos de voçês lá!

Quanto à restante lavagem de roupa suja, fazemo-la em Sabrosa. ;)
Um grande abraço aqui do contenente!
Abraço,
Nuno Mendes

Imagem
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)
Luis DiscoTd5
master TT
master TT
Registado: 15 abr 2006 23:17
Land Rover: Discovery 300 Tdi MMC * Vendido *
Discovery Td5 Se 11/2000 " El Chibico II"
Sócio LCP: 624

Mensagem por Luis DiscoTd5 »

Do que eu vi a unica coisa que a pseudo federaçao, leia-se grupo de amigos que adorava andar com carros novos disponibilizados pelas marcas, fazia era por o selo deles e incluir no seu seguro de resposnabilidade civil o evento...

Mas quanto a seguros isto é complicado, a responsabilidade civil destina-se a danos causados a terceiros, mas nao nos podemos esquecer que as viaturas ja possuem este seguro, o da federaçao serviria para em sitios onde não é permitida a circulaçao de viaturas o mesmo poder actuar, caso a companhia de seguros levantasse problemas. Pois se num passeio eu fizer uma manobra e embater por exemplo contra um muro o seguro da minha viatura é que cobre, pois é um sisniotro. Caso esteja em zona onde é proibida a circulaçao automovel o caso muda de figura, desde que o trajecto fosse aprovado a apolice de RC geral seria acionada.
Como referiram se alguem capotar!!! É da responsabilidade do condutor...volto a frisar Responsabilidade Civil prende-se com os danos causados a terceiros.

Para mim este tipo de RC é mais apropriado para provas desportivas onde as viaturas não são obrigadas a ter seguro, aí sim a RC funciona em todas as ocasiões.

Embora isto tenha muito mais voltas e revira voltas.....não vale a pena entrar nelas neste momento....

Outra coisa engraçada dos seguros e off topic deste tema é que muitos protocolos de seguros por exemplo para todo terrenos não cobre sinistros entre aderentes do mesmo protocolo, só aviso para estarem atentos às vossas apolices. Tenho algumas dezenas de Land Rovers seguros aqui e nunca avançamos para o protocolo por causa disso.....eles até fazem preços porreiros mas excluem os sinistros entre aderentes do mesmo protocolo ou entao colocam franquias altas para os condutores.

Outra coisa temos tido alguns problemas com sinistros fora de estrada, desde que não exista estrada no sitio algumas companhias têm estado a recusar pagar sinistros.... comigo ainda nao aconteceu nenhuma, mas ja li sobre alguns casos complicados.

Uma outra susgestão é que todos deveriam ter um seguro de acidentes pessoais, para se vos acontecer alguma coisa terem cobertura de assistência.... as vezes estão fora do carro a ajudar a guinchar um amigo ou algo do genero e se um cabo rebenta e vos corta uma mão fora!?!!?!? quem paga estas despesas.....????

è um contrato tão barato que nao justifica ninguem não o ter :)
Imagem
O MEU MAIL CORRECTO É LUIS.COSTA@GESE.PT ( depois tenho de mudar o da imagem )
jpcme
master TT
master TT
Registado: 03 ago 2005 15:49
Land Rover: Defender 110 SW
Sócio LCP: 2208

Mensagem por jpcme »

Quanto ao tema anterior... sem mais comentarios...

Pois o meu mau feitio... nasci assim, e culpa dos meus pais, lol

Nas Lagaradas, nao vamos falar de nada disso, temos e de nos divertir e nao perder tempo com o que nao interessa ;)

Na quarta ja tenho voo para Portugal... ai lar doce lar... que saudades do meu Defender.... e da filhota e da familia... e dos amigos, lol

Grande Abraco
JP
Imagem
pelicano
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 16 fev 2007 01:15
Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5