Como ja referi num post anterior tivemos a mudar a bomba d'agua do RR DSE, até aí sem problemas. Reparamos que a ventoinha de refrigeração não funcionava correctamente, problema no viscoso. Como "bom Português" "arranjamos" logo uma solução bloquear o sistema, girando agora a ventoinha a mesma velocidade que a rotação do veio, resultado: As 2.500 rpm pelo ruido produzido pela ventoinha parece que está as 4.000 rpm, não recomendamos a ninguem este tipo de alteração, encomendamos já um viscoso novo.
A substituição da bomba foi efectuada por de manha aparecer sempre uma "poça" de anticongelante por baixo do DSE e ver-se na bomba residuos de anticongelante. Infelizmente mesmo apos a substituição da bomba continua a aparecer uma "poça" bastante grande de anticongelante, ja colocamos o circuito a pressão e não se detectou nada. Em quente nunca perde uma gota (penso eu de que) mas quando arrefece totalmente, durante o arrefecimento nocturno, perde uma consideravel quantidade de anticongelante por vezes até 1 ltr, ja substituimos o tampo do vaso de expansão e tudo continua na mesma, alguma sugestão?
Em relação a luz do injector já foi varias vezes á maquina e ja foi removida a bateria e o "erro" continua, por vezes o motor vai abaixo em andamento. A luz pisca logo que se roda a chave da ignição na primeira posição.
"Poça" de anticongelante em RR DSE/Luz Injector...
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- tomcat
- master TT

- Registado: 13 mar 2007 20:19
- Land Rover: RR DSE MY99
- Sócio LCP: 1662
Re: "Poça" de anticongelante em RR DSE/Luz Injector...
Olá Filipe,
Surge este post datado de 24-04-2006?????
mas como recente no sub forum do Range???
Ainda continuas com o problema?
Surge este post datado de 24-04-2006?????
Ainda continuas com o problema?
Um abraço.
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
- FLG

Boas tomcat
já nem me lembrava "desta fase"... a maquina está um relogio...
já nem me lembrava "desta fase"... a maquina está um relogio...
-
farc
- iniciante TT

- Registado: 28 dez 2007 03:59
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
Boas
Já agora onde estava o gato?
Já agora onde estava o gato?
- FLG

O problema com a agua era problema com o radiador... foi colocado um novo até a data nunca mais deu problemas... 
A luz do injector foi resolvido retirando uma box que trazia já quando o compramos, fazendo depois uma reprogramação...
A luz do injector foi resolvido retirando uma box que trazia já quando o compramos, fazendo depois uma reprogramação...