Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Quando travo forte tenho que compensar com o volante (que quer virar para a direita). Mas se a travagem é mesmo forte, a traseira atravessa e começa o pião.
Tenho tido muito cuidado, mas isso não é solução. Se tenho que fazer uma travagem brusca ainda o viro
Já levou os tubos novos (os da frente e o de trás). As maxilas estão todas a funcionar.
Tenho, ainda assim, um pingar que me parece de óleo dos travões do lado direito, mas é atrás da zona da roda um pedaço, pinga pela barra assinalada:
Alguma sugestão?
abc,
v.
Olá Filipe, no meu caso apesar de ser um Disco 300, eu passei por um problema similar, e depois de sangrar 2 vezes, tubos novos de aço, discos novos, maxilas verificadas,óleo de travões novo, bomba nova, ele fazia o mesmo, fugia bastante ao travar a fundo para a direita.
Solução depois de um upgrade à barras de direcção por uma reforçada verificá-mos que a mesma estava ligeiramente empenada e que uma das rótulas estava completamente destruída, conclusão ao efectuar o upgrade o bicho trava certinho e direitinho.
Viva
vai para uma estrada em terra faz uma travagem a fundo e vê qual é a roda que não está a travar ou está a travar menos que as outras , se tiveres abs desligas o fusivel , acho que assim ficas com a certeza de qual é a que está a não travar igual , acho eu de que ....
cumps
Boas
Essa pingadeira não é normal, tens uma fuga ou algo ficou desapertado.
Entretanto pareceu-me ver o prato de protecção do disco de travão do lado esquerdo com valvulina ou fluido de travões... caso tenha contaminado o disco / calços é o suficiente para ficar a travar mais do lado oposto.
Cumprimentos
IVO_M. Escreveu:Solução depois de um upgrade à barras de direcção por uma reforçada verificá-mos que a mesma estava ligeiramente empenada
Isto foi supostamente tudo revisto na ABS na primeira revisão que fez. Mas não troquei a barra de direcção.
Pergunto: só notavas mesmo em travagem? Em andamento fugia ou vibrava?
mergulha Escreveu:vai para uma estrada em terra faz uma travagem a fundo
ABS não tem. Mas é difícil encontrar uma estradita de terra aqui perto (centro do Porto). Parece-me ser uma excelente forma de averiguar qual a roda que dá problemas.
joca_do_landinho Escreveu:
Entretanto pareceu-me ver o prato de protecção do disco de travão do lado esquerdo com valvulina ou fluido de travões...
Era fluido dos travões, mas limpou-se o disco (e calços) e supostamente rodando (fez 400km's) voltaria ao normal.
Obrigado a todos. Caso existam mais contribuições agradeço. Entrego o RR na quinta de manhã.
abc,
v.
Era fluido dos travões, mas limpou-se o disco (e calços) e supostamente rodando (fez 400km's) voltaria ao normal.
Obrigado a todos. Caso existam mais contribuições agradeço. Entrego o RR na quinta de manhã.
Boas:
Se o ferodo dos calços ficou contaminado com oleo dos travões, muda de pastilhas, porque nunca mais vão travar alguma de jeito, e ficas com a travagem completamente desequilibrada...
Se o ferodo dos calços ficou contaminado com oleo dos travões, muda de pastilhas, porque nunca mais vão travar alguma de jeito, e ficas com a travagem completamente desequilibrada...
Boas
É tentador
Só que sou de Coimbra e Sábado ando por Lisboa...
Mas mudar pastilhas de travão (outra designação) é tarefa simples, qualquer curioso de mecânica faz
Cumprimentos
Vamos lá a ver se esclarecemos algumas noções de mecânica. No meu entender maxilas (em ferodo) são usadas nos sistemas de travagem que fazem uso no vulgar dito de tambor, é o caso dos séries.Neste sistema o que impulsiona as maxilas são os chamados bombitos, que também têm 2 êmbolos. No outro sistema (disco) os êmbolos impulsionam as pastilhas/calços (em ferodo) contra um disco.Estes êmbolos estão inseridos numa estrutura que envolvem uma parte do disco e podem ter vários êmbolos. Foi um bocado à pressa, espero ter ajudado
pelesapo Escreveu:Vamos lá a ver se esclarecemos algumas noções de mecânica. No meu entender maxilas (em ferodo) são usadas nos sistemas de travagem que fazem uso no vulgar dito de tambor, é o caso dos séries.Neste sistema o que impulsiona as maxilas são os chamados bombitos, que também têm 2 êmbolos. No outro sistema (disco) os êmbolos impulsionam as pastilhas/calços (em ferodo) contra um disco.Estes êmbolos estão inseridos numa estrutura que envolvem uma parte do disco e podem ter vários êmbolos. Foi um bocado à pressa, espero ter ajudado
Boas
Pele, concordo contigo a 100%.
No entanto se reparares no inicio do tópico referem-se ás maxilas como sendo os êmbolos, penso eu de que...
Cumprimentos