TENDAS DE TEJADILHO ( DE NOVO ...)

Discussão sobre acampamentos, encontros, parques, caravanas, tendas, churrascadas e sardinhadas
seatfan_
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 187
Registado: 25 nov 2011 17:01
Land Rover: Disco 200tdi 1994
RTI: 0
Localização: Almada

Re: TENDAS DE TEJADILHO ( DE NOVO ...)

Mensagem por seatfan_ »

Não tinha visto a resposta... A diferença é 1400€ só a tenda de marca, ou 800 que inclui tenda, avançado e toldo.
Avatar do Utilizador
mochilas
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 50
Registado: 19 mai 2010 15:07
Land Rover: Ainda não está comprado (Range Rover)... Mas já faltou mais...
Sócio LCP: 0
RTI: 0
Localização: Seixal
Contacto:

Re: TENDAS DE TEJADILHO ( DE NOVO ...)

Mensagem por mochilas »

seatfan_ Escreveu:Não tinha visto a resposta... A diferença é 1400€ só a tenda de marca, ou 800 que inclui tenda, avançado e toldo.
Pelo o que sei funciona assim

Tenda com o logo colado - 1400€ (ou mais)
Imagem

A mesma tenda sem o logo e com um toldo e um avançado a acompanhar - 700/800€ (o fabricante é exactamente o mesmo)
Imagem

Luís MArtins
Avatar do Utilizador
Coruja
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 108
Registado: 04 set 2013 21:23
Land Rover: Discovery 300 TDi 5p - 7l
Sócio LCP: 3173
RTI: 0
Localização: Maia
Contacto:

Re: TENDAS DE TEJADILHO ( DE NOVO ...)

Mensagem por Coruja »

Tenho lido o tópico e muitos links estão já inactivos.
O que recomendam neste momento? Soube que em tempos fizeram uma encomenda de várias unidades a uma empresa chinesa.

Ainda haverá contactos desse negocio e interessados para uma nova remessa?
tiago_silva
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 611
Registado: 30 out 2012 23:03
Land Rover: Freelander TD4, 5 portas.
Discovery 200 Tdi.
Sócio LCP: 2657
RTI: 0
Localização: São Torcato, Guimarães

Re: TENDAS DE TEJADILHO ( DE NOVO ...)

Mensagem por tiago_silva »

Compra cá que ajudas a economia nacional e tens peças e garantia pelo mesmo preço se não mais barato... Com alfandega e etc...
ImagemImagemImagem

Não querendo plagiar o Freepedro: Não é meu... Mas ela sabe o que faço com ele... Para mal dos meus pecados! lol
viewtopic.php?f=19&t=24573
Avatar do Utilizador
joaocarreira
master TT
master TT
Mensagens: 1619
Registado: 17 out 2005 20:34
Land Rover: Defender 90 TD5 1998
Series III SoftTop 1975
ex-RR Classic 300tdi 1996
Sócio LCP: 1458
RTI: 0
Localização: Viseu / Caparica / Leiria
Contacto:

Re: TENDAS DE TEJADILHO ( DE NOVO ...)

Mensagem por joaocarreira »

Boas,

acabamos de receber as rendas do 3º Group Buy.
Excelente aquisição, Boa qualidade e bom preço.
A tenda é esta no meu blog:

http://reduttoras.blogspot.pt/2015/02/r ... er-90.html

Cá não conseguias ter o que adquirimos pelo preço que pagámos.

Abraço
mail /msn: jmcarreira@yahoo.com
http://www.reduttoras.pt.vu/
Defender 90 TD5 (1998)
Series III Soft Top (1975)
Avatar do Utilizador
Gito
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 90
Registado: 13 set 2013 10:33
Land Rover: Disc 200Tdi
Sócio LCP: 2781
RTI: 0
Localização: V. N. Famalicão

Re: TENDAS DE TEJADILHO ( DE NOVO ...)

Mensagem por Gito »

Boas,
Este é daqueles tópicos que "vai não vai" :p
Por acaso alguma alma caridosa me sabe dizer onde posso encontrar tendas porreiras a bom preço?
Já alguém adquiriu alguma? Opiniões?

Se alguém estiver interessado em vender, estou interessado a comprar :p
agradecido ;)
Avatar do Utilizador
R.Cardoso
master TT
master TT
Mensagens: 1309
Registado: 17 mar 2011 23:29
Land Rover: Defender 110 TD4 Crew Cab 2007
Ex. Discovery 300 TDI 1998
Sócio LCP: 2437
Localização: Figueira da Foz , Coimbra

Re: TENDAS DE TEJADILHO ( DE NOVO ...)

Mensagem por R.Cardoso »

Vai haver outro grupo a comprar ??
CumprimenTTos,
Rafael Cardoso

Mail: rafaelsantoscardoso@hotmail.com
Apresentação: viewtopic.php?f=19&t=29085
Imagem
Avatar do Utilizador
Coruja
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 108
Registado: 04 set 2013 21:23
Land Rover: Discovery 300 TDi 5p - 7l
Sócio LCP: 3173
RTI: 0
Localização: Maia
Contacto:

Re: TENDAS DE TEJADILHO ( DE NOVO ...)

Mensagem por Coruja »

Pelo que dá para perceber já deve haver bastantes interessados.
Avatar do Utilizador
joaocarreira
master TT
master TT
Mensagens: 1619
Registado: 17 out 2005 20:34
Land Rover: Defender 90 TD5 1998
Series III SoftTop 1975
ex-RR Classic 300tdi 1996
Sócio LCP: 1458
RTI: 0
Localização: Viseu / Caparica / Leiria
Contacto:

Re: TENDAS DE TEJADILHO ( DE NOVO ...)

Mensagem por joaocarreira »

Boas,

pelo que sei dificilmente se irá fazer outro group buy (este ultimo demorou 2-3 anos a concretizar) mas obviamente tudo depende de quem iniciou e levou a cabo todos os anteriores.

Abraço
Joao
mail /msn: jmcarreira@yahoo.com
http://www.reduttoras.pt.vu/
Defender 90 TD5 (1998)
Series III Soft Top (1975)
Avatar do Utilizador
Gito
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 90
Registado: 13 set 2013 10:33
Land Rover: Disc 200Tdi
Sócio LCP: 2781
RTI: 0
Localização: V. N. Famalicão

Re: TENDAS DE TEJADILHO ( DE NOVO ...)

Mensagem por Gito »

Por acaso ninguem tem o contacto de alguem que venda?
Já era uma boa ajuda :)
Avatar do Utilizador
Marcio Silva
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 591
Registado: 17 nov 2010 02:45
Land Rover: Discovery 300 TDI 1994 - "Megre"
Ex-Freelander 2.0 Di 1999 (Pais)
Sócio LCP: 2687
Localização: Matosinhos
Contacto:

Re: TENDAS DE TEJADILHO ( DE NOVO ...)

Mensagem por Marcio Silva »

R.Cardoso Escreveu:Vai haver outro grupo a comprar ??
Rafael, estou a imaginar esta tenda montada sobre a parte traseira do teu Defender 110, em cima da caixa pick-up. Ia ficar fantástico... :cool:

Já agora, aproveito para lançar uma série de questões que creio serem do interesse de todos, às quais gostaria de obter respostas honestas... :roll:

1 - Alguém me sabe dizer se a montagem e a abertura (para a traseira) de uma tenda deste género seriam compatíveis com um LAND ROVER Discovery 300 TDI uma roof rack completa do tipo Camel Trophy / Binart, com o gradeamento superior envolvente tão alto?

2 - Na hipótese de junção de um novo grupo de compra, qual o custo total da aquisição deste material e operação para o levantar aqui no Porto ou Norte? O que inclui o preço - tenda, avançado, tolde lateral e transporte?

3 - A quem já recebeu a encomenda e teve a oportunidade de a utilizar várias vezes. Continua satisfeito com o material ou as expectativas saíram desfraldas em termos da qualidade e fiabilidade do equipamento, facilidade de utilização e manutenção? Qual o comportamento do material em dias de tempestade; é realmente impermeável? Tornaria a fazer a compra actualmente ou pensa que não se justifica o dinheiro investido e é preferível fazer uso de uma boa tenda de chão ou de hotel?

Muito obrigado!

Um abraço,

Márcio Silva
Apresentação de Márcio Silva - LAND ROVER Discovery 300 TDI 1994: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=17242

Apresentação de Márcio Silva - EX-LAND ROVER Freelander 2.0 Di 1999: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=19175
seatfan_
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 187
Registado: 25 nov 2011 17:01
Land Rover: Disco 200tdi 1994
RTI: 0
Localização: Almada

Re: TENDAS DE TEJADILHO ( DE NOVO ...)

Mensagem por seatfan_ »

Posso responder a duas dessas questões porque ainda não me dignei a arranjar umas barras de tejadilho para montar tudo.

1- A roof rack não pode ter o gradeamento posterior, de forma a permitir a abertura da tenda para trás. Já vi ao vivo um roof rack da Binart e não sei se aguentaria com uma tenda de tejadilho destas. (pesa 70kg fechada, com vibrações e tudo mais não sei se as soldaduras/qualidade do material é apropriado para o uso TT).

2- O preço final da tenda depende de 2 factores: data da compra e valor do euro face ao dólar, uma vez que o preço junto do fabricante é determinado em dólares. Na encomenda que recebi, o material incluído foram tenda, avançado e toldo lateral.

O representante da ARB vende tendas de tejadilho, assim como quase todas as casas de material de expedição. Área 4x4, megastore 4x4, tecnoeleva, entre outras...
Avatar do Utilizador
ManuelFRSilva
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 762
Registado: 24 ago 2012 15:30
Land Rover: Discovery 2 TD5 1999
Sócio LCP: 2644
RTI: 0
Localização: Braga

Re: TENDAS DE TEJADILHO ( DE NOVO ...)

Mensagem por ManuelFRSilva »

seatfan_ Escreveu:Posso responder a duas dessas questões porque ainda não me dignei a arranjar umas barras de tejadilho para montar tudo.

1- A roof rack não pode ter o gradeamento posterior, de forma a permitir a abertura da tenda para trás. Já vi ao vivo um roof rack da Binart e não sei se aguentaria com uma tenda de tejadilho destas. (pesa 70kg fechada, com vibrações e tudo mais não sei se as soldaduras/qualidade do material é apropriado para o uso TT).

2- O preço final da tenda depende de 2 factores: data da compra e valor do euro face ao dólar, uma vez que o preço junto do fabricante é determinado em dólares. Na encomenda que recebi, o material incluído foram tenda, avançado e toldo lateral.

O representante da ARB vende tendas de tejadilho, assim como quase todas as casas de material de expedição. Área 4x4, megastore 4x4, tecnoeleva, entre outras...

Por experiência própria posso dizer que a minha Roof Rack feita pelo Binart aguenta bem mais que 70kgs :)

Claro que as originais da marca safety devices por exemplo foram testadas e homologadas :) a minha simulei-a antes de a mandar construir! Só não foi feita em alumínio que me arrependo agora! Mas aguenta bem os 70kgs.

Força nessas Roof Tents quero ver :)

Land abraço,
Manuel
LMMinho
Land Abraços,
Manuel Silva nº: 2644
Apresentação e updates: viewtopic.php?f=19&t=23887
Representante de Braga dos Landmaníacos do Minho: viewforum.php?f=91
Do sonho à realidade:
Imagem
seatfan_
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 187
Registado: 25 nov 2011 17:01
Land Rover: Disco 200tdi 1994
RTI: 0
Localização: Almada

Re: TENDAS DE TEJADILHO ( DE NOVO ...)

Mensagem por seatfan_ »

Não tenho nenhuma roof rack, mas tinha pensado em comprar precisamente uma Binart, até ter visto uma ao vivo há quase um ano.

A questão nem é bem o peso, mas o peso COM as vibrações, vulgo pancada a que qualquer coisa que esteja agarrada a um 4x4 está sujeita numa viagem longa, com centenas de km de cascalho à mistura, como por exemplo Marrocos.

Irei optar por umas barras de tejadilho. Diminindo o peso suspenso no tejadilho.
Avatar do Utilizador
ManuelFRSilva
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 762
Registado: 24 ago 2012 15:30
Land Rover: Discovery 2 TD5 1999
Sócio LCP: 2644
RTI: 0
Localização: Braga

Re: TENDAS DE TEJADILHO ( DE NOVO ...)

Mensagem por ManuelFRSilva »

Compreendo as tuas preocupações! Ja se sabe que de marca podes sempre exigir...

E concordo mas sabes, ao andar com a minha ja a quase 3 anos posso dizer que a porrada que ja levou, andar ja com velocidade, o que ja transportou e o que ja fiz tem servido bem!
Ja levou 5/6 gajos em cima a ver o Rally (não tenho foto aqui) bem como transporte de móveis pra minha casa, e amigos...bem como em inúmeros passeios por Portugal com as minhas caixas em cima
Exemplo: Imagem

Atensao não tou aqui pa vender nem tenho nem mt menos quero louros sobre o material do Nuno Binart, só tou a dar a minha experiência com a minha Roof Rack. Assim que poder meto as minhas simulações FEM do que mandei fazer.

Só me arrependo de não mandar fazer em alumino! Fica pa próxima ;) heheheh

Land abraço amigo e espero um dia tar ctg pra ver a tua maquina ;)
Land Abraços,
Manuel Silva nº: 2644
Apresentação e updates: viewtopic.php?f=19&t=23887
Representante de Braga dos Landmaníacos do Minho: viewforum.php?f=91
Do sonho à realidade:
Imagem
seatfan_
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 187
Registado: 25 nov 2011 17:01
Land Rover: Disco 200tdi 1994
RTI: 0
Localização: Almada

Re: TENDAS DE TEJADILHO ( DE NOVO ...)

Mensagem por seatfan_ »

Assim de repente até estou a conhecer o desenho dessa roof rack... :lol:

Quando fiz o restauro interior do meu 200, perdi um bocado de tempo a tirar medidas à linha do tejadilho para tentar conceber uma roof rack, e tanto os apoios na calha de água como o "gradeamento" lateral e o local para projectores de tecto são muito parecidos.

Entretanto pela dificuldade que teria em controlar a origem do material (e saber também que material seria apropriado entre os existentes) desisti da ideia de tentar dimensionar... Mas adorava ver os resultados!
Avatar do Utilizador
joaocarreira
master TT
master TT
Mensagens: 1619
Registado: 17 out 2005 20:34
Land Rover: Defender 90 TD5 1998
Series III SoftTop 1975
ex-RR Classic 300tdi 1996
Sócio LCP: 1458
RTI: 0
Localização: Viseu / Caparica / Leiria
Contacto:

Re: TENDAS DE TEJADILHO ( DE NOVO ...)

Mensagem por joaocarreira »

filipecosta Escreveu:Boas
O 69 já tem a grade home made em cima,e está pronto a fazer-se á estrada este verão,somente lhe falta talvez fazer algumas divisorias no interior para não andar tudo dum lado para o outro e o pneu sobresselente,ate já tenho o seguro,e talvez uma pintura...
A grade:
Imagem
Agora em cima do 69,ficou mesmo fixe porque distribui o peso todo pelos dois costados laterais por inteiro:
Imagem
Imagem

Imagem
Com a tenda ,mas a posição correcta dela vai ser na parte da frente,a abrir para trás ou para um dos lados,logo se verá.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Imagem


Viva,

tenho andado a babar-me para esse reboque.
Depois de ter adquirido a tenda de tejadilho chego à conclusão que a maneira mais prática de a usar é precisamente num reboque como esse!
Tenho andado a observar alguns da Norauto e outros construtores para ver como poderão ser alterados de forma a fazer uma caixa fecjada como a que tens no teu e com o objectivo de transportar a tenda por cima ou os porta bicicletas.

Queria fazer-te algumas perguntas:
- o atrelado sendo da norauto terá homolgação. tem mais ou menos de 300kg de peso bruto? tiveste de tratar de alguma coisa para andar legalmente?
- tens fotos de como fizeste os acrescentos laterais e o topo?
- quando usas a tenda o atrelado é estável ou fizeste alguma alteração tipo sapata?

Parabéns pelo projecto! Pessoalmente adoro!
Apenas pensaria realmente nas divisões interiores e numa possível pintura.
Para usar no meu Defender pintaria de branco como o defender.. e cheio de autocolantes, claro!


Abraço
mail /msn: jmcarreira@yahoo.com
http://www.reduttoras.pt.vu/
Defender 90 TD5 (1998)
Series III Soft Top (1975)
Avatar do Utilizador
filipecosta
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 76
Registado: 17 out 2010 20:20
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano LR Discovery 300 TDI, 5 portas de 1998
Sócio LCP: 3087
RTI: 0
Localização: Faro e Silves

Re: TENDAS DE TEJADILHO ( DE NOVO ...)

Mensagem por filipecosta »

Boas...comprei-o já com as modificações,a parte de cima é uma caixa feita com as medidas da caixa de baixo ,que depois é aplicada sobre a caixa do reboque em posição invertida e aparafusada.As portas são à parte, desenrascam bem.Vou sair com ele no domingo ,depois posto fotos.Na chapinha que está no chassis põe 300 kg,por isso leva a mesma matricula do Land e o seguro esta averbado na carta verde do Land,é claro que depois de carregado e com a tenda tem mais peso mas nunca tive problemas ( no que respeita a veiculos de campismo eles dão mais liberdade nas modificações).O unico que fiz foi a grade onde vai a tenda aplicada e uns apoios de bicicleta que vou experimentar agora, mas que me parece que resultam melhor no pneu supelente do disco.Como tenho as duas opções vou ver qual dá mais jeito.No que respeita ao seguro é só informares a tua companhia que tens um reboque de 300 kg e queres o seguro na tua carta verde,podes ter de pagar mais 5 €,nada mais.Quando estou parado comprei um par de praguiças para aguentar atras e à frente fiz uma coisa que vou tentar por foto
Avatar do Utilizador
filipecosta
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 76
Registado: 17 out 2010 20:20
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano LR Discovery 300 TDI, 5 portas de 1998
Sócio LCP: 3087
RTI: 0
Localização: Faro e Silves

Re: TENDAS DE TEJADILHO ( DE NOVO ...)

Mensagem por filipecosta »

Imagem
Avatar do Utilizador
filipecosta
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 76
Registado: 17 out 2010 20:20
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano LR Discovery 300 TDI, 5 portas de 1998
Sócio LCP: 3087
RTI: 0
Localização: Faro e Silves

Re: TENDAS DE TEJADILHO ( DE NOVO ...)

Mensagem por filipecosta »

Imagem

Imagem
Imagem
Última edição por filipecosta em 17 jul 2015 12:48, editado 1 vez no total.
Responder