Pneus para Disco Td5
- João Cunha
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Pneus para Disco Td5
Alguém me sabe dizer qual a maior medida de pneu que um Disco Td5 aguenta sem ser necessário serrar o chassis? É a última que está no livrete?
Não há problema de ter um pneu muito grande e ele ocupar quase todo o espaço da cave de roda? Não vai acabar por bater nela quando passo num buraco ou assim?
Se tiverem fotos também agradecia.
Abraço.
Não há problema de ter um pneu muito grande e ele ocupar quase todo o espaço da cave de roda? Não vai acabar por bater nela quando passo num buraco ou assim?
Se tiverem fotos também agradecia.
Abraço.
- João Cunha
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No meu livrete, nas zonas das anotações especiais, vem que a dimensão máxima homolagada é 255/55R18. Realmente com os que disseste nelson estaria a cometer uma infracção.
Mas já agora, se eu cortar o chassis e esse corte for admitido e posteriormente homologado pela DGV, se colocar uns pneus como por exemplo os que disseste, já não estaria fora da lei?
Abraço.
Mas já agora, se eu cortar o chassis e esse corte for admitido e posteriormente homologado pela DGV, se colocar uns pneus como por exemplo os que disseste, já não estaria fora da lei?
Abraço.
- pmspm
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Atenção aos pneus João.
Esses que indicas são para jantes de 18". Além disso, são muito baixos, ou seja, a parede lateral do pneu é muito baixinha, o que não deve ser nada bom em TT.
Realmente uns 265/75R16 parecem-me bem... Nelson, esses valores... inventaste ou já viste algum Disco TD5 assim?
Abraço.
Esses que indicas são para jantes de 18". Além disso, são muito baixos, ou seja, a parede lateral do pneu é muito baixinha, o que não deve ser nada bom em TT.
Realmente uns 265/75R16 parecem-me bem... Nelson, esses valores... inventaste ou já viste algum Disco TD5 assim?
Abraço.
Pedro Machado, 937781213
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- pmspm
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João, para homologar outras medidas de pneu tens de ter um papel da LAND ROVER a autorizar e essa medida acho que eles não deixam...
Pedro Machado, 937781213
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- ruimarinho
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255 - Largura do pneu (mm)
55 - Altura da parede em % da largura (mm)
RXX - Raio da jante em polegadas (1' = 2,54cm)
Ou seja:
255 - pneu com 255 mm de largura
55 - com 255x0,55 = 140,25 mm de parede
R16 - em jante 16
O diametro deste conjunto (sem o peso do LR) será de :
16x2,54x2 + 2 x 14,025 = 109,33 cm
Acho eu ...
55 - Altura da parede em % da largura (mm)
RXX - Raio da jante em polegadas (1' = 2,54cm)
Ou seja:
255 - pneu com 255 mm de largura
55 - com 255x0,55 = 140,25 mm de parede
R16 - em jante 16
O diametro deste conjunto (sem o peso do LR) será de :
16x2,54x2 + 2 x 14,025 = 109,33 cm
Acho eu ...
Saudações LR,
Rui Marinho
Rui Marinho
- João Cunha
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Boa explicação. Obrigado. Então como eu gosto de ver pneus grandes em jipes, quanto maior a altura e largura melhor certo? E melhor para TT correcto?
Mas esperem aí. Que grande estupidez o que estou a ler no livrete.
As medidas que estão homologadas para jante de 16" são as seguintes:
215/75 R16
235/70 R16 (a que uso actualmente)
255/65 R16
Eu querendo um pneu com mais "parede" e mais largura bem que estou lixado certo?
O que tem maior parede é o que utilizo mas se for para o modelo com mais largura diminuem-me logo à parede. Que palhaçada é esta ?
Não tenho direito a ter uns pneus grandes em todos os aspectos ?
Abraço.
Mas esperem aí. Que grande estupidez o que estou a ler no livrete.
As medidas que estão homologadas para jante de 16" são as seguintes:
215/75 R16
235/70 R16 (a que uso actualmente)
255/65 R16
Eu querendo um pneu com mais "parede" e mais largura bem que estou lixado certo?
O que tem maior parede é o que utilizo mas se for para o modelo com mais largura diminuem-me logo à parede. Que palhaçada é esta ?
Não tenho direito a ter uns pneus grandes em todos os aspectos ?
Abraço.
- FLG
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O calculo é feito de modo a respeitar a relação final de transmissão... Para esta ser respeitada o perimetro nunca devera ser inferior a 2% e superior a 1,5% do que o perimetro original
Medida------------------Perimetro(cms):
215/75 R16-------------229,00
235/70 R16-------------231,04
255/65 R16-------------231,89
Medida------------------Perimetro(cms):
215/75 R16-------------229,00
235/70 R16-------------231,04
255/65 R16-------------231,89
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Joao, infelizmente, devido aos palhaços da Jaguar-LR Portugal, tens de escolher entre andar legal ou ter uns pneus altos....
Se isto funcionasse como deve ser eles deveriam ser muito mais permissivos nas medidas que autorizam os proprietarios a homologar no livrete...
Imagina que nem os 7.50 R16 (medida usada nos Series , inclusive referida no manual de proprietario e tambem usada pelos Discos e Ranges no Camel Trophy) eles autorizam !!!!! Nem te vale a pena argumentar que a medida está prevista no manual do proprietário .
Enfim...
Esses gajos mereciam era que o pessoal se passasse todo para outra marca.
Se isto funcionasse como deve ser eles deveriam ser muito mais permissivos nas medidas que autorizam os proprietarios a homologar no livrete...
Imagina que nem os 7.50 R16 (medida usada nos Series , inclusive referida no manual de proprietario e tambem usada pelos Discos e Ranges no Camel Trophy) eles autorizam !!!!! Nem te vale a pena argumentar que a medida está prevista no manual do proprietário .
Enfim...
Esses gajos mereciam era que o pessoal se passasse todo para outra marca.
- pmspm
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Já encontrei na Internet pessoal com Discovery TD5 e pneus 265/75R16 sem cortar nada... será que aquilo não bate mesmo em nada??
265/75R16 parecem-me excelentes para ter como segundo jogo de pneus apenas para montar quando é para ir para o mato.
Sabem se a policia costuma chatear por causa disto? ou seja, se tiver os pneus actuais (235/70R16) para andar na estrada e, obviamente, para as inspecções, se quando for fazer passeios montar 265/75R16 posso ser parado pela policia e multado? Eles costumam olhar para isso?
E já agora, será que existe alguma desvantagem em ter estes pneus? O carro fica mais alto... e vai gastar mais, pois o atrito é maior, mas tirando isso em TT devem ser melhores que os 235/70R16 não?
Abraço.
265/75R16 parecem-me excelentes para ter como segundo jogo de pneus apenas para montar quando é para ir para o mato.
Sabem se a policia costuma chatear por causa disto? ou seja, se tiver os pneus actuais (235/70R16) para andar na estrada e, obviamente, para as inspecções, se quando for fazer passeios montar 265/75R16 posso ser parado pela policia e multado? Eles costumam olhar para isso?
E já agora, será que existe alguma desvantagem em ter estes pneus? O carro fica mais alto... e vai gastar mais, pois o atrito é maior, mas tirando isso em TT devem ser melhores que os 235/70R16 não?
Abraço.
Pedro Machado, 937781213
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O meu site TT : http://pedromachadott.pt/
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- João Cunha
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Sim. São melhores para TT na generalidade. A moina pode não reparar mas julgo que se topam és capaz de ter de pagar cerca de 120€ de multa . O TT começaria a ficar um pouco mais caro .
Eles caber até cabem na cava de roda mas até que ponto não batem em nada não sei porque nunca andei num com essa medida montada.
Pergunta aos especialistas das casas de pneus ou a um engenheiro da LR. A isso devem-te responder sem te cobrar 537491067481630487134€.
Acho que para estrada devias por os 255/65 R16. São mais bonitos no Td5 e conferem mais estabilidade. Com os Michelin Synchrone a ressonância não aumenta relativamente aos 235/70 R16 e o consumo se aumentar não chega a 1L.
Abraço.
Eles caber até cabem na cava de roda mas até que ponto não batem em nada não sei porque nunca andei num com essa medida montada.
Pergunta aos especialistas das casas de pneus ou a um engenheiro da LR. A isso devem-te responder sem te cobrar 537491067481630487134€.
Acho que para estrada devias por os 255/65 R16. São mais bonitos no Td5 e conferem mais estabilidade. Com os Michelin Synchrone a ressonância não aumenta relativamente aos 235/70 R16 e o consumo se aumentar não chega a 1L.
Abraço.
- orlando
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- nelson
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Subscrevo na integra Faria!! com experiencia feita no meu RR com + altura na suspensão de 6cm e mesmo assim bate por todo o lado..faria Escreveu:Posso acrescentar que no meu RR já andei c/ 235/85/r16, e batiam nas cavas das rodas, em cruzamentos de eixo + acentuados... tb fiquei com muito menos brecagem que a que tenho actualmente, com uns Recip Trial 205R16...
Mas com os 235/85/r16, o RR ficava um espectaculo...!!!
O pneu ideal para o RR é mesmo o 265/75/16 sem sombra de duvidas pq não carece de cortar absolutamente nada..
Tenho uns BF 265/75/16 mud T e penso q é a escolha acertada
Abraço: Nelson Afonso
- João Cunha
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Já encomendei os Michelin Synchrone 255/65 R16. Achava que para estrada, os 235/70 R16 eram muito pequenos e ficam inestéticos no Disco.
Digam-me, acham que vou perder muita performance relativamente aos pneus antigos por ir fazer uns raids com uns pneus mais largos? Ou a diferença nem se nota?
Para TT, vou reconstruir uns 235/70 R16 com o piso dos BFG MT para umas brincadeiras mais duras para não estar a gastar 150€ em cada pneu.
Vou manter esta medida para o monte enquanto o jipe tiver o sistema original de suspensões.
Estarei a fazer as melhores opções?
Abraço.
Digam-me, acham que vou perder muita performance relativamente aos pneus antigos por ir fazer uns raids com uns pneus mais largos? Ou a diferença nem se nota?
Para TT, vou reconstruir uns 235/70 R16 com o piso dos BFG MT para umas brincadeiras mais duras para não estar a gastar 150€ em cada pneu.
Vou manter esta medida para o monte enquanto o jipe tiver o sistema original de suspensões.
Estarei a fazer as melhores opções?
Abraço.
- FLG
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