Como tinha planeado no Ano passado ir desbundar o meu discovery até Marrocos em 2010, o mesmo acabou por acontecer de 26 de Março até 4 de Abril.
Inicialmente tinha ideializado um percurso, onde supostamente iria desbundar um pouco de tudo, mas a falta de experiencia dos muitos q participaram no q toca a organização de horários e assim q se chegou ao país houve uma euforia de todos o q acabou em borga nos primeiros dois dias, acabamos por encurtar o trajecto, tendo percorrido/visitado em maior escala as principais cidades do país e para pena minha, maioritariamente em alcatrão. Dunas acabei por vê-las ao longe e os típicos spots off-road nem vê-los o q em determinada altura da viagem foi mto desmotivante. Entretanto acabei por aceitar os factos e acaba por ser um motivo para lá voltar, talvez ainda este Ano.
Como não estava mto satisfeito nem conformado com o facto de não ir para os lados de Azrou, Midelt e por ai a baixo, já em Marrakech fomos dar um giro pelas montanhas, fomos dar a uma localidade chamada Asni, continuamos até a estrada acabar, por um enorme e lindissimo desfiladeiro a +/- 2000 metros de altitude até Oukaimedem, simplesmente lindo.
Como já tinha referido no outro tópico q tinha criado, em relação ao seguro, não o conseguir fazer na altura, acabei por levar a carta verde q tinha e correu td bem, não me pediram qq tipo de seguro específico, foi sempre a andar.
Percuso:
Tanger
Chefchaouen
Fes
Marrakech
Asni
MArrakesh
Casablanca
Rabat
Ksar-El-Kebir
Chefchaouen (sim duas vezes)
Tanger
Veículos:
1 T0y0t4 hilux 4x2
1 LAND ROVER Discovery 300Tdi
1 LAND ROVER Discovery Td5
Duração:
9 dias
Aqui partilho algumas fotos. http://picasaweb.google.com/o5carildo/Marrocos2010# desculpem não as colocar directamente aqui no forum, mas são tantas q ainda não tive pachorra para selecionar as mais "indicadas".
Aproveito para agradecer ao user Marco, pois foi ele q me orientou desde o track, informaçãoes e excelentes dicas. Um grande obrigado.