Não acontece só aos outros...

Discussão generalista sobre Todo-o-Terreno
Avatar do Utilizador
RR V8
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4241
Registado: 05 set 2009 21:27
Land Rover: Range Rover V8 3.9 EFI 1991
Ex-Discovery 300 2.5 Tdi 1996
Ex-Serie III Regular 88 2.2 D 1976
Sócio LCP: 2207
RTI: 0
Localização: Póvoa de Varzim - Estela
Contacto:

Re: Não acontece só aos outros...

Mensagem por RR V8 »

Na praia ou no rio nunca é com a GNR / PSP...mas sim com a Policia Maritima!!!

Claro que os Bombeiros poderiam dirigir-se ao local para "tentar" ajudar.... duvido que a GNR tivesse meios.....os bombeiros talvez....

Quanto ao Def, poderia ser mais "protegido" assim que verificaram qu a mare estava a subir...principalmente a nivel do motor ( como ja foi mencionado )...

Conselho: procurar "maus caminhos" longe do mar / rio!!!!
Imagem
RR V8 ->Imagem

E.I.L.R. 2010 Nº.: 0025
E.I.L.R. 2012 Nº.: 0040
E.I.L.R. 2014 Nº.: 0075
G.W.R. 2014 Nº.: 012
E.I.L.R. 2016 Nº.: 0057
E.I.L.R. 2018 Nº.: 0041
E.I.L.R. 2022 Nº.: 0074
Avatar do Utilizador
Defender 90
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 365
Registado: 26 mar 2010 19:28

Re: Não acontece só aos outros...

Mensagem por Defender 90 »

Éstas coisas e semelhantes, acontecem com mais frequencia do que se pode imaginar :cry:

Quem está fora da situação ( incluindo GNR, Bombeiros,alguns ditos Amigos etc) tem tendencia para
gozar e até gostar da ocorrência - Porque muitos gostavam de ter um 4x4, uma moto, um barco, um parapente etc
E Como nem sempre é possivel, pelas mais variadas razões, então a desgraça alheia vem quase premiar essa falha :sing:

Quem é que já não ouviu : "O tipo andava no monte com o j##p e mandou-se contra o pinheiro, azar.."
"Ái andavas a passear com o carro na beira mar, então agora ólha....!"
"ài o Tipo andava de móta, caiu, ninguem o manda ... "

A GNR e Bombeiros (claro que não são todos, mas! ) acabam por encarar estas situações na perspectiva de :

"Alguém que está a trabalhar, e aparecem "uns" que se andavam a divertir, para agora nos aborrecer ... e tal !" :(
Avatar do Utilizador
PachecoTD5
master TT
master TT
Mensagens: 2011
Registado: 17 mar 2009 20:48
Land Rover: Ex. Discovery 200 Ex. Range 200
Ex. Discovery TD5 & Defender TD5 & Defender TD5
Sócio LCP: 1369
Localização: Samouco/Alcochete/Montijo

Re: Não acontece só aos outros...

Mensagem por PachecoTD5 »

RR V8 Escreveu:Na praia ou no rio nunca é com a GNR / PSP...mas sim com a Policia Maritima!!!

Claro que os Bombeiros poderiam dirigir-se ao local para "tentar" ajudar.... duvido que a GNR tivesse meios.....os bombeiros talvez....

Quanto ao Def, poderia ser mais "protegido" assim que verificaram qu a mare estava a subir...principalmente a nivel do motor ( como ja foi mencionado )...

Conselho: procurar "maus caminhos" longe do mar / rio!!!!
Policia Maritima ??? So se fosse para os multar !!!
Imagem
Avatar do Utilizador
fontes
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 161
Registado: 03 jun 2009 13:50
Land Rover: Dendender 110 2.2 Td4
Ex Defender 90 Td4 2011
Ex Discovery td5 2000
Ex Defender 90 Td5 1998
Ex SIIA 1Ton
Ex P38
Sócio LCP: 64

Re: Não acontece só aos outros...

Mensagem por fontes »

Mário Antão Escreveu:
Victor Escreveu:- Se a coisa não for rápidamente (e bem) tratada ... pensem só nas corrosões galvânicas que vão começar a "minar" ... !!! :yikes:
Pergunta:
E o que se poderá começar por fazer num caso destes para evitar a corrosão :?? Existe algum tipo de tratamento?

Abraço

Bom bom era voltar a fazer o mesmo num rio :D
Avatar do Utilizador
RR V8
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4241
Registado: 05 set 2009 21:27
Land Rover: Range Rover V8 3.9 EFI 1991
Ex-Discovery 300 2.5 Tdi 1996
Ex-Serie III Regular 88 2.2 D 1976
Sócio LCP: 2207
RTI: 0
Localização: Póvoa de Varzim - Estela
Contacto:

Re: Não acontece só aos outros...

Mensagem por RR V8 »

Defender 90 Escreveu:Éstas coisas e semelhantes, acontecem com mais frequencia do que se pode imaginar :cry:

Quem está fora da situação ( incluindo GNR, Bombeiros,alguns ditos Amigos etc) tem tendencia para
gozar e até gostar da ocorrência - Porque muitos gostavam de ter um 4x4, uma moto, um barco, um parapente etc
E Como nem sempre é possivel, pelas mais variadas razões, então a desgraça alheia vem quase premiar essa falha :sing:

Quem é que já não ouviu : "O tipo andava no monte com o j##p e mandou-se contra o pinheiro, azar.."
"Ái andavas a passear com o carro na beira mar, então agora ólha....!"
"ài o Tipo andava de móta, caiu, ninguem o manda ... "

A GNR e Bombeiros (claro que não são todos, mas! ) acabam por encarar estas situações na perspectiva de :

"Alguém que está a trabalhar, e aparecem "uns" que se andavam a divertir, para agora nos aborrecer ... e tal !" :(
Sem comentário possivel!!!!!



PachecoTD5 Escreveu:
RR V8 Escreveu:Na praia ou no rio nunca é com a GNR / PSP...mas sim com a Policia Maritima!!!

Claro que os Bombeiros poderiam dirigir-se ao local para "tentar" ajudar.... duvido que a GNR tivesse meios.....os bombeiros talvez....

Quanto ao Def, poderia ser mais "protegido" assim que verificaram qu a mare estava a subir...principalmente a nivel do motor ( como ja foi mencionado )...

Conselho: procurar "maus caminhos" longe do mar / rio!!!!
Policia Maritima ??? So se fosse para os multar !!!

E achas que a GNR ia fazer o quê?? Dar um premio de consolação por não conseguir do rio??????
Imagem
RR V8 ->Imagem

E.I.L.R. 2010 Nº.: 0025
E.I.L.R. 2012 Nº.: 0040
E.I.L.R. 2014 Nº.: 0075
G.W.R. 2014 Nº.: 012
E.I.L.R. 2016 Nº.: 0057
E.I.L.R. 2018 Nº.: 0041
E.I.L.R. 2022 Nº.: 0074
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: Não acontece só aos outros...

Mensagem por FLG »

fontes Escreveu:Bom bom era voltar a fazer o mesmo num rio :D
Boas fontes

solução mais facil não há... :D

Devemos estar sempre consciente do perigo... seja junto ao rio/mar/monte ou no ar :D
é preciso ter sempre muito cuidado... basta facilitar e :yikes:

Nem quero imaginar ver o meu Disco na mesma situação... :cry:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
softop
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 5490
Registado: 28 set 2007 09:07
Land Rover: Defender 90" Td5
Sócio LCP: 1716
RTI: 0
Localização: Guimarães

Re: Não acontece só aos outros...

Mensagem por softop »

FLGFLG Escreveu: Nem quero imaginar ver o meu Disco na mesma situação...
o disco nunca viste... e espero que nunca vejas... ja as tuas botas na se podem gabar do mesmo.... :D :stick:


como eu disse atrás,agora é facil dizer o que poderia ser feito....
na minha opinião o que poderia ser feito era ter ficado em casa... dizer as "regras" do TT para nunca andar sós...

mas com disseram... quem nunca errou que atire a 1ª pedra.... :roll:


se for para atirar a pedra ao FLG,eu nunca errei!!!!!
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: Não acontece só aos outros...

Mensagem por FLG »

softop Escreveu:...o disco nunca viste... e espero que nunca vejas... ja as tuas botas na se podem gabar do mesmo....
Mas o erro neste caso não foi meu... :nono:
foi de um certo dibiduo que resolveu fazer do Def embracaçom e cantar em boz alta a boa moda dos Hydent...

:rofl:

softop Escreveu:...se for para atirar a pedra ao FLG,eu nunca errei!!!!!
Sinhor peruque o abandonasTTes?
:lol:

P.S: para quem não assistiu aos episodios anteriores
previously on 9ºRates Billing - 2010
http://www.landmania.pt/forum/viewtopic ... 0&p=151984
:D
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
hugoantunes
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 161
Registado: 12 jul 2008 12:58
Land Rover: ainda nenhum. Mas por pouco tempo
Sócio LCP: 2134
Localização: Camarate

Re: Não acontece só aos outros...

Mensagem por hugoantunes »

boas noites.
Da próxima vez que uma situação semelhante acontecer, ligue 117, que não serve só para incêndios florestais. Vai para um centro distrital de operações de socorro. Possivelmente os bombeiros da área não têm material para tirar o veiculo da posição como ele estava. Uma grua? devido ao terreno (que não conheço) mas pelas fotos parece bastante mole, talvez não fosse a melhor solução.
Não, não gozamos nem ficamos aborrecidos com as pessoas que , à e tal eles a esta hora devem estar a gozar com a situção.
Não, não gostamos de aparecer na televisão porque a esmagadora maioria das vezes é para denegrir a nossa imagem.
Espero com toda a sinceridade, que o veiculo seja totalmente recuperável.
Um abraço a todos
Hugo Antunes
Camarate
Avatar do Utilizador
RR V8
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4241
Registado: 05 set 2009 21:27
Land Rover: Range Rover V8 3.9 EFI 1991
Ex-Discovery 300 2.5 Tdi 1996
Ex-Serie III Regular 88 2.2 D 1976
Sócio LCP: 2207
RTI: 0
Localização: Póvoa de Varzim - Estela
Contacto:

Re: Não acontece só aos outros...

Mensagem por RR V8 »

hugoantunes Escreveu:boas noites.
Da próxima vez que uma situação semelhante acontecer, ligue 117, que não serve só para incêndios florestais. Vai para um centro distrital de operações de socorro. Possivelmente os bombeiros da área não têm material para tirar o veiculo da posição como ele estava. Uma grua? devido ao terreno (que não conheço) mas pelas fotos parece bastante mole, talvez não fosse a melhor solução.
Não, não gozamos nem ficamos aborrecidos com as pessoas que , à e tal eles a esta hora devem estar a gozar com a situção.
Não, não gostamos de aparecer na televisão porque a esmagadora maioria das vezes é para denegrir a nossa imagem.
Espero com toda a sinceridade, que o veiculo seja totalmente recuperável.
Um abraço a todos

Subscrevo 200%


117 não "é para os Bombeiros apagar o fogo"!!!

Pode ( e é o mais certo ) ser para os Bombeiros, mas os bombeiros não só apagam fogos!!! Fazem muitas mais coisas!!!! :cool:
Imagem
RR V8 ->Imagem

E.I.L.R. 2010 Nº.: 0025
E.I.L.R. 2012 Nº.: 0040
E.I.L.R. 2014 Nº.: 0075
G.W.R. 2014 Nº.: 012
E.I.L.R. 2016 Nº.: 0057
E.I.L.R. 2018 Nº.: 0041
E.I.L.R. 2022 Nº.: 0074
Avatar do Utilizador
Mário Antão
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 6946
Registado: 14 abr 2008 17:12
Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3
Sócio LCP: 1929
Localização: Adão-Lobo

Re: Não acontece só aos outros...

Mensagem por Mário Antão »

FLGFLG Escreveu:Nem quero imaginar ver o meu Disco na mesma situação... :cry:
Nem mais, acredita que quando vi as fotos, até me doeu a "alma", e o Defender não era meu :(

Eu acho que se fosse o meu, era "corroido" em 3 tempos, deve ser um desespero :yikes:
Imagem
Avatar do Utilizador
PachecoTD5
master TT
master TT
Mensagens: 2011
Registado: 17 mar 2009 20:48
Land Rover: Ex. Discovery 200 Ex. Range 200
Ex. Discovery TD5 & Defender TD5 & Defender TD5
Sócio LCP: 1369
Localização: Samouco/Alcochete/Montijo

Re: Não acontece só aos outros...

Mensagem por PachecoTD5 »

RR V8 Escreveu:
PachecoTD5 Escreveu:
RR V8 Escreveu:Na praia ou no rio nunca é com a GNR / PSP...mas sim com a Policia Maritima!!!

Claro que os Bombeiros poderiam dirigir-se ao local para "tentar" ajudar.... duvido que a GNR tivesse meios.....os bombeiros talvez....

Quanto ao Def, poderia ser mais "protegido" assim que verificaram qu a mare estava a subir...principalmente a nivel do motor ( como ja foi mencionado )...

Conselho: procurar "maus caminhos" longe do mar / rio!!!!
Policia Maritima ??? So se fosse para os multar !!!

E achas que a GNR ia fazer o quê?? Dar um premio de consolação por não conseguir do rio??????
Amigo, a GNR nao ia fazer nada, no maximo iria ver os documentos do condutor e do carro, ver se tava tudo em dia, mas nao acredito que numa situação dessas ouvesse lata para tanto !! "...por não conseguir do rio ???" nao percebi !
Imagem
Avatar do Utilizador
PachecoTD5
master TT
master TT
Mensagens: 2011
Registado: 17 mar 2009 20:48
Land Rover: Ex. Discovery 200 Ex. Range 200
Ex. Discovery TD5 & Defender TD5 & Defender TD5
Sócio LCP: 1369
Localização: Samouco/Alcochete/Montijo

Re: Não acontece só aos outros...

Mensagem por PachecoTD5 »

hugoantunes Escreveu:boas noites.
Da próxima vez que uma situação semelhante acontecer, ligue 117, que não serve só para incêndios florestais. Vai para um centro distrital de operações de socorro. Possivelmente os bombeiros da área não têm material para tirar o veiculo da posição como ele estava. Uma grua? devido ao terreno (que não conheço) mas pelas fotos parece bastante mole, talvez não fosse a melhor solução.
Não, não gozamos nem ficamos aborrecidos com as pessoas que , à e tal eles a esta hora devem estar a gozar com a situção.
Não, não gostamos de aparecer na televisão porque a esmagadora maioria das vezes é para denegrir a nossa imagem.
Espero com toda a sinceridade, que o veiculo seja totalmente recuperável.
Um abraço a todos
Estes Bombeiros têm muito material. Sinceramente e na minha opiniao ou foi medo ou má vontade...

Porque a Policia Maritima andou la a tentar caçar quem andava ao berbigao, e atascou duas pick up's, chamaram os Bombeiros e estes tambem ficaram ...
Imagem
Avatar do Utilizador
nmcabecadas
master TT
master TT
Mensagens: 1838
Registado: 04 ago 2005 19:43
Land Rover: Série III 88" Diesel 1966, originalmente S2A a gasolina e reconstruido em 1977 como S3 diesel
Defender 90 Td5 1999
Sócio LCP: 604
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Não acontece só aos outros...

Mensagem por nmcabecadas »

Já não passo pelos BV de Alcochete há tempo, mas os veículos pesados de que dispunham eram apenas VFCI e não tinham nenhuma grua. Naquela zona há os equipamentos pesados da BA 6, no Montijo, mas duvido que possam sair sem autorização superior, mesmo numa emergência.

Seja como for, este País não está preparado para quase nada. Lembro-me de há uns meses uma estação televisiva ter investigado o que se passaria caso um avião caísse no Tejo e a responsabilidade do salvamento era da Força Aérea, que teria que requisitar os meios necessários a outras entidades, alguns dos quais estavam bem distantes.
Avatar do Utilizador
PachecoTD5
master TT
master TT
Mensagens: 2011
Registado: 17 mar 2009 20:48
Land Rover: Ex. Discovery 200 Ex. Range 200
Ex. Discovery TD5 & Defender TD5 & Defender TD5
Sócio LCP: 1369
Localização: Samouco/Alcochete/Montijo

Re: Não acontece só aos outros...

Mensagem por PachecoTD5 »

nmcabecadas Escreveu:Já não passo pelos BV de Alcochete há tempo, mas os veículos pesados de que dispunham eram apenas VFCI e não tinham nenhuma grua. Naquela zona há os equipamentos pesados da BA 6, no Montijo, mas duvido que possam sair sem autorização superior, mesmo numa emergência.

Seja como for, este País não está preparado para quase nada. Lembro-me de há uns meses uma estação televisiva ter investigado o que se passaria caso um avião caísse no Tejo e a responsabilidade do salvamento era da Força Aérea, que teria que requisitar os meios necessários a outras entidades, alguns dos quais estavam bem distantes.

MAs sera que 3 guinchos nao fariam o servico as 4 da manha?
Imagem
Agrafado
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 68
Registado: 05 mar 2007 13:07
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Sócio LCP: 0
Localização: Pinhal Novo

Re: Não acontece só aos outros...

Mensagem por Agrafado »

Que cena........... :eek:, aquela zona é um autêntico pantâno, e o terreno junto á água é um lodo mal cheiroso..... :razz:
O problema é que como disseram (de certeza que perguntaram) que não existia vida em risco nem feridos, nem a gnr e os bombeiros se preocuparam.
Não estou a ver quem seja, eu conheço Pacheco?

Abraços
Rui de Sousa
Avatar do Utilizador
nmcabecadas
master TT
master TT
Mensagens: 1838
Registado: 04 ago 2005 19:43
Land Rover: Série III 88" Diesel 1966, originalmente S2A a gasolina e reconstruido em 1977 como S3 diesel
Defender 90 Td5 1999
Sócio LCP: 604
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Não acontece só aos outros...

Mensagem por nmcabecadas »

Sem conhecer exatamente as circunstância é complicado, mas só com força parece-me muito complicado, além de que nem todos os veículos dos bombeiros têm guincho. A hipótese que vejo implica um guincho, um sistema de suporte com roldana, de modo a que a força seja exercida para cima, de modo a levantar ligeiramente o Defender, e placas de desatascamento que possam ir sendo colocadas à medida que o veículo fosse puxado. Seja como for, aqui o que vejo mais em falta são mesmo as placas de desatascamento, já que mesmo a grua podia ter dificuldades em aproximar-se.
paulo jorge
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3368
Registado: 17 mai 2006 22:07
Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS"
Sócio LCP: 2451
Localização: MAFRA
Contacto:

Re: Não acontece só aos outros...

Mensagem por paulo jorge »

PACHECO se o teu amigo precisar de ajuda ja sabes que podes contar comigo.

agora em relação aos bombeiro ajudarem ou não isso é outra historia.

qualquer corpuração de bombeiros tem unimogs preparados para rebucar grande cargas.
no caso do defender ate lhe arrancava o chassi e ficava lá os eixos.

infelizmente e no meu ver foi mesmo malvadez de não lhes apetecer fazer nenhum " desculpem lá a franquesa " mas é o que eu penso.

agora a que tratar desse defender o mais rapido possivel .

já agora quando dizem que devia de tapar o snorkel com um saco primeiro deviam de ver como esta a tubagem do mesmo pois já é o 3 º que encontro com o mesmo aplicado mas com a passagem do interior para o exterior mal vedada.

alias aconselho todos a aplicar um saco no topo e ver se o motor "morre" ou não.
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/

P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
Avatar do Utilizador
PachecoTD5
master TT
master TT
Mensagens: 2011
Registado: 17 mar 2009 20:48
Land Rover: Ex. Discovery 200 Ex. Range 200
Ex. Discovery TD5 & Defender TD5 & Defender TD5
Sócio LCP: 1369
Localização: Samouco/Alcochete/Montijo

Re: Não acontece só aos outros...

Mensagem por PachecoTD5 »

Agrafado Escreveu:Que cena........... :eek:, aquela zona é um autêntico pantâno, e o terreno junto á água é um lodo mal cheiroso..... :razz:
O problema é que como disseram (de certeza que perguntaram) que não existia vida em risco nem feridos, nem a gnr e os bombeiros se preocuparam.
Não estou a ver quem seja, eu conheço Pacheco?

Abraços
Rui de Sousa
Não amigo nao conheces ! :cool:
Imagem
Avatar do Utilizador
PachecoTD5
master TT
master TT
Mensagens: 2011
Registado: 17 mar 2009 20:48
Land Rover: Ex. Discovery 200 Ex. Range 200
Ex. Discovery TD5 & Defender TD5 & Defender TD5
Sócio LCP: 1369
Localização: Samouco/Alcochete/Montijo

Re: Não acontece só aos outros...

Mensagem por PachecoTD5 »

nmcabecadas Escreveu:Sem conhecer exatamente as circunstância é complicado, mas só com força parece-me muito complicado, além de que nem todos os veículos dos bombeiros têm guincho. A hipótese que vejo implica um guincho, um sistema de suporte com roldana, de modo a que a força seja exercida para cima, de modo a levantar ligeiramente o Defender, e placas de desatascamento que possam ir sendo colocadas à medida que o veículo fosse puxado. Seja como for, aqui o que vejo mais em falta são mesmo as placas de desatascamento, já que mesmo a grua podia ter dificuldades em aproximar-se.
Sem duvida ... Nao digo que seria facil, mas nao custava tentar :cool:
Imagem
Responder