1º Feedback Iberico 2010

Discussão sobre o(el) "Enco(ue)ntro Ibérico LAND ROVER 2010"
Artur Pinto
pleno TT
pleno TT
Registado: 15 ago 2005 22:45
Land Rover: Discovery II Td5 1999
Sócio LCP: 1687

1º Feedback Iberico 2010

Mensagem por Artur Pinto »

Bom dia meus caros, 2º dia de iberico e crio aqui este tópico para se expor as primeiras sensações do evento. Ora bem tendo em conta que o grupo de landmaniacos onde estou inserido escolheu a área familiar, até porque vieram crianças, pensavamos nós que o sossego iria reinar. Ora não podiamos estar mais enganados. Se já não bastasse o barulho do karoake, que se fosse só até era toleravel, o barulho que certas pessoas menos civilizadas que fizeram questão de se fazer notar até altas horas da noite foi de todo desagravel, até porque se para nós era complicado conseguir adormecer, para as crianças foi muito mais... Como um landmaniaco que passou no nosso "acampamento" disse: "Em todos os eventos há sempre um parvalhão". E para não fugir a regra neste iberico também o há! Vários até... Oh amigo vá lá chamar o João Augusto para outro lado que ele nesta zona não deve estar... Mais incomodativo as coisas se tornam quando se percebe que essas pessoas nem sequer fazem parte desta "zona" e quando chamadas a atenção são as primeiras admitir o erro de localização ausentando-se. Mas será que temos sempre de chegar a este ponto?! Será que o alcool tem sempre que reinar ultrapassando os limites civicos? Bom, depois ainda há os que não têm nada que fazer e então vão "brincar" com o Hi-lift para o Land que não tem culpa nenhuma! E depois também há os inconscientes que chegam tarde e más horas e começam a montar a tenda... resumindo só lá pelas 4h30 da manha comecei a ouvir o silêncio da noite com os grilos a acompanhar... e digo-vos, nunca fiquei tão contente por ouvir grilos de noite... era sinal de sossego! Se a organização criou dois espaços distintos, esperavasse que no mínimo que as pessoas respeitassem esses limites para o conforto de todos. À organização deixamos um apelo. Numa próxima a área familiar não deve ficar junto do parque de estacionamento, pois com o pessoal a querer sair com os land para as nocturnas fazem também barulho.

Bom Ibérico e sejam responsáveis,
Um Abraço
Artur Pinto
Imagem
PachecoTD5
master TT
master TT
Registado: 17 mar 2009 20:48
Land Rover: Ex. Discovery 200 Ex. Range 200
Ex. Discovery TD5 & Defender TD5 & Defender TD5
Sócio LCP: 1369

Re: 1º Feedback Iberico 2010

Mensagem por PachecoTD5 »

Vira o Disco e toca o mesmo :sing:

A minha zona familiar "HOTEL" esta um sossego impecavel ... Até da para tar no PC .. E nao tenho filhos!! :cool:
Imagem
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

Boas PachecoTD5

toca mas é pagar umas :beer: ao pessoal... :sing:

http://www.landmania.pt/forum/viewtopic ... start=1170
;)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Carregal
júnior TT
júnior TT
Registado: 02 fev 2009 10:29
Land Rover: RR 300Tdi Classic - 1994

EX:
LAND ROVER Serie - 1973
RR 2.5 DSE - 2000
Sócio LCP: 334

Mensagem por Carregal »

Ora aproveito para deixar a minha também.
NEGATIVO:
Achei que o mesmo estava mais vazio em relação ao ano passado. Muito mesmo.
Em termos de "vendas" de material achei também que estava em quantidade inferior.
Tirando a pista "Natural" o resto não tinha piada nenhuma. Ainda me lembro do buraquinho do ano passado onde passei horas a ver a malta a tentar sair.
Muitas mas mesmo muitas poucas areas de sobra.
POSITIVO
Uma grande iniciativa de convite à GNR e Bomb. Oliv. Azemeis. Estavam lindos os seus LR´s
Divertimentos para a miudagem em quantidade necessária.
Boa coordenação e espirito de entre ajuda entre os membros da organização.

Agora uma nota em que a organização não têm culpa.

Muitos palhaços , começando pela comitiva da Palha. Triste ver pessoas completamente bebadas e a conduzir. Não compreendo como é que se pode pensar que para se divertir é necessário estar bebado. Baixo nível.

O mesmo baixo nível para todos aqueles que dentro do recinto fazem do mesmo pista de velocidade.
No meio de todos nós havia muitas crianças e carrinhos de bebe.
Muitos condutores abusaram da falta de respeito em relação aos que iam a pé, não só na velocidade bem como nas estradas de terra onde andavam a velocidade excessiva a levantar pó para carrinhos de bebe que estavam a passar na mesma tb.

Mas no fim nota positiva, é dificil coordenar um evento tão grande e para a organização os meus parabêns e agora é só esperar que os nossos irmãos consigam para o ano arrancar e fazer um encontro também.
ABR LAND CARREGAL
Marco
Site Admin
Site Admin
Registado: 03 ago 2005 13:04
Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
Sócio LCP: 1462

Mensagem por Marco »

Nada a apontar à organização, a meu ver. O evento foi espectacular :) Não fiz roadbooks, não fiz rally papers, não fiz pistas, não fiz arvorismo e só participei no Logo LR.

Por outro lado, estive com amigos com quem já não estava há muito tempo, comi bem, bebi bem, conversei muito e conheci pessoas. Para mim, isto é o Ibérico! :) Pelo meio, dei sangue e na segunda noite até consegui dormir bem (benditos tampões)!

A exposição da GNR foi um excelente pormaior (grande máquinas) e a disponibilidade dos militares foi espectacular. Sempre bem dispostos e a responder às perguntas do pessoal e a deixar os putos tirarem fotos no RR.

Como não podia deixar de ser, adorei a exposição de Range Rover!

Para mim, o evento pode continuar ali que vou ser sempre cliente!

Quanto às situações que já falaram aqui (barulho à noite, pessoal a fazer rally dentro do parque, etc), não há muito que a organização possa fazer. Não dá para ter um elemento atrás de cada potencial causador de problemas. Enquanto o pessoal não começar a pensar só no umbigo, haverá sempre o tal parvalhão a chamar pelo Augusto e o outro (um tal de Caimandon) a perguntar, aos berros, no meio de não sei quantas tendas, ao Reinaldo (o espanhol) qual é o nome dele, mesmo após este já lhe ter respondido umas 500 vezes.

Mas pronto, daqui a 2 anos espero lá estar outra vez!

Parabéns à organização e a todos os colaboradores!
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

Imagem
Imagem
jpcme
master TT
master TT
Registado: 03 ago 2005 15:49
Land Rover: Defender 110 SW
Sócio LCP: 2208
RTI: 0

Mensagem por jpcme »

Aproveito também para deixar a minha opinião.

Eu gostei muito do evento, a organização é fantástica e não sei como conseguem.

Trabalharam ate a exaustão... e continuaram para alem disso.

Muitos parabéns a todos eles... Bravo.~

Quanto aos pontos negativos referidos nos post acima... ja nem comento.

Penso que será muito dificel arranjar uma solução.

Quem necessita de descansar e dormir (caso das crianças) não pode pernoitar no recinto.

Nos pais, temos de fazer um esforço e arranjar uma residencial/hotel/o que for, pois este tipo de eventos têm e terão sempre bastante barulho ... é natural.

Conclusão:

A meu ver, para a dimensão deste evento, o resultado foi muito positivo.

Parabéns a organização deste magnifico evento!!!

Cumps
JP
Imagem
JCRibeiro
master TT
master TT
Registado: 06 dez 2006 12:52
Land Rover: Defender 90 td5 - 2001
ex 110-300 tdi hcpu - 1997
Sócio LCP: 1260

Mensagem por JCRibeiro »

Carregal Escreveu:Ora aproveito para deixar a minha também.
NEGATIVO:
Achei que o mesmo estava mais vazio em relação ao ano passado.

O ano passado ? :sing:
a vida é dura para quem é mole
apresentação:
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 83#p200483
jcr1717@gmail.com
Marco
Site Admin
Site Admin
Registado: 03 ago 2005 13:04
Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
Sócio LCP: 1462

Mensagem por Marco »

O do ano passado estava muito mais vazio. Um deserto, digo eu :lol: :lol:
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

Imagem
Imagem
JCRibeiro
master TT
master TT

Mensagem por JCRibeiro »

Bem, as critícas devem ser encarradas co0mo oportunidade de melhoria, para que a coisa seja melhor de ano para ano,
e o mérito da organização em nada deve ser comprometido pelos comportamentos menos civilizados de alguns.

POSITIVO :D :
- encontrar os amigos,
- orgulho-me desta grande familia,
- algum cuidado com o lixo, outros eventos deixam rastos de lixo no final,
- o local, desde as sandes de leitão a piscina, as pistas,
- o esforço da organização para apresentar varias actividades no recinto,
Última edição por JCRibeiro em 12 set 2010 20:04, editado 1 vez no total.
apresentação:
jcr1717@gmail.com
JCRibeiro
master TT
master TT

Mensagem por JCRibeiro »

A MELHORAR« :( :
- beber é fixe, faz rir e relaxa o povo, sim, e eu tambem bebo, mas não façam publicidade a coisa, desde a ser vulgar para com as meninas que passassem desacompanhadas, gente caída de bebâdo, ... não queremos que seja agora a nossa imagem de marca pois não ?
- toda a gente cá fala em pagar minis, ...é uma expressão, alimenta-se esta ideia na optica do convivio e confraternização, e NÃO de concurso para ver quem bebe mais .... povo ! é uma força de expressão, o importante é o convivio e o objectivo não é cair para o lado ... acho eu ?
- falta de vigilantes, exemplificados com os abusos aos carros da GNR que estavam expostos, vira-se costas e la vão 8 lá para dentro abanar com a reliquia .... estupidez,
- tomar banho e usar casa de banho, ...

Observações:
- para o barulho, é assim, claro que me incomoda, mas ja sei a partida para o que eu venho, havia o Curral dos Negros, um pouco longe, mas era o melhor lugar para quem quisesse descansar mesmo, eu sei que ha a questão de logistica, é chato, mas a organização pensou nisso e apresentou estas alternativas ...
- ai os RBs, a paisagem não ajudava, o pó, o calor, .... mas realmente havia poucas alternativas,
- o sucesso deste evento começa a trazer muita gente, gente boa e gente sensivel, é dificil agradar a todos,
- eu tambem gosto de conviver com o povo, beber uma cervejas ou um bom vinho, quando é assim tento manter um comportamento "bon enfant", não ando pelo meio das tendas aos trambulhões, fico no meu espaço ou acompanhado por pessoas que limitam os meus estragos ... é normal estar alegre nestes eventos é preciso é simpelsmente facilitar a vida a todos e e criar os meios para que os excessos não se traduza em desconforto para os outros.
Última edição por JCRibeiro em 12 set 2010 20:34, editado 2 vezes no total.
apresentação:
jcr1717@gmail.com
Mário Antão
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 14 abr 2008 17:12
Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3
Sócio LCP: 1929

Mensagem por Mário Antão »

Dizer o quê? Que de sexta para sábado não consegui dormir devido ao barulho de "meia dúzia de minis" e do pessoal que foi chegando. Já estava á espera. Custou muito, mas fazer o quê?
De Sábado para Domingo tive a recompensa, foi uma noite de silêncio, o pessoal estava todo "queimadinho" e teve de "encostar à boxe" :D

Conheci muitos Landmaniacos, revi muitos amigos (queria ter tido mais tempo para estar com eles), e tive pena de não encontrar alguns landmaniacos que gostaria de conhecer, infelizmente o tempo não deu para tudo :bolas:

Em relação à organização nem sei que diga, simplesmente fantástica, com um empenho e uma entre-ajuda impressionante. :cool:

Abraço

P.S. Épá, aquele Vinho Verde de Braga era um "mimo" :sing:
Imagem
JCRibeiro
master TT
master TT

Mensagem por JCRibeiro »

queria realçar aqui a simpatia do povo de Gouveia,
gente que nos abre a loja quando está para fechar e sempre com um grande sorriso, palavras simples sem preconceitos,
gente simpática, contente por nos ver animar a terra e reconhecendo a importancia destes eventos em termos de desenvolvimento économico da região ...

é bom que deixemos também uma boa imagem da nossa passagen pela terra.
apresentação:
jcr1717@gmail.com
miguel96
master TT
master TT
Registado: 05 mar 2010 23:14
Land Rover: Range Rover 200Tdi 1993
Defender HCPU 110 300Tdi 1998
Defender 90, 200Tdi
Ex. Discovery 300Tdi
Sócio LCP: 2443

Mensagem por miguel96 »

Vou também deixar aqui a minha opinião.
Foi a primeira vez que fui e nunca pensei que no recinto estivessem tantos Land Rovers, os road-books também estavam 5*****, principalmente o de 42Km.
Aproveito também para tirar algumas dúvidas, alguém completou o road-book de 42Km, porque o pessoal de Bragança, andou perdido, na penúltima página no road-book, um pouco há frente encontramos outro grupo que também andava perdido e voltamos todos juntos por estrada, também devido a já serem mais ou menos as 20:45 e já não se via nada.
Daqui a 2 anos há mais. :D
Imagem
PauloCosTTa
júnior TT
júnior TT
Registado: 08 set 2010 19:27
Sócio LCP: 2264

Mensagem por PauloCosTTa »

Boas pessoal,

Para a minha 1ª vez num Encontro Ibérico LAND ROVER não tenho nada a apontar.... simplesmente achei que foi espetacular, muito convivio, muitas minis e uns bons ROJÕES !!!! :cool: :D

Imagem

Imagem

Imagem
RR V8
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 05 set 2009 21:27
Land Rover: Range Rover V8 3.9 EFI 1991
Ex-Discovery 300 2.5 Tdi 1996
Ex-Serie III Regular 88 2.2 D 1976
Sócio LCP: 2207

Mensagem por RR V8 »

5*
1º Ibérico e já sou fã!!!

Fui com esposa e filha, por isso não fiz nada...nem pista...nem RB's....foi só regalar as "bistinhas" com tanto LR e aproveitar a piscina....5*!!!

Outro ano tentarei fazer tudo.. ou não! :rofl:

Deu para conhecer caras onde só conheca nick's e rever alguns amigos!!!

Até daqui a 2 anos...ou pó ano se se proporcionar!!! :D
Imagem
RR V8 ->Imagem

E.I.L.R. 2010 Nº.: 0025
E.I.L.R. 2012 Nº.: 0040
E.I.L.R. 2014 Nº.: 0075
G.W.R. 2014 Nº.: 012
E.I.L.R. 2016 Nº.: 0057
E.I.L.R. 2018 Nº.: 0041
E.I.L.R. 2022 Nº.: 0074
Defender 90
júnior TT
júnior TT
Registado: 26 mar 2010 19:28

Mensagem por Defender 90 »

Fui á Figueira, a Góis e as duas vezes a Gouveia :) ... cada Ano tem sido melhor :cool:

Para mim o Ibérico são as Pessoas que confraternizamos , os LAND ROVER que vemos :god:

... é aquela atmosfera de quem pertence a uma grande Familia

É claro que nem tudo corre na ferfeição, mas também.... é perfeitamente normal :??

O meu maior reconhecimento e agradecimento, a todos os que possibilitaram
semelhante evento :god:

A.J.Brandão
(Soc. 516)

PS: Se pensarem que nos dias de hoje praticamente não se vendem LAND ROVER em Portugal ..... então o Ibérico foi mesmo um feito Histórico.
Carregal
júnior TT
júnior TT
Registado: 02 fev 2009 10:29
Land Rover: RR 300Tdi Classic - 1994

EX:
LAND ROVER Serie - 1973
RR 2.5 DSE - 2000
Sócio LCP: 334

Mensagem por Carregal »

Quando falei o ano passado foi puro engano. Em relação ao ultimo á 2 anos, mas acho que a malta entendeu.

Os meus pontos negativos não foi de maneira nenhuma alguma critica. Foi apenas uma opinião.

Mas mesmo assim , tenho de afirmar que a organização esteve a altura e não posso deixar de agradecer o esforço que tiveram para organizar o mesmo.

Falei em relação aos LR´s da GNR mas esqueci e como disseram, de dar os parabens aos militares.
Estavam sempre de sorriso nos labios e prontos para deixar tirar umas fotos
abr
ABR LAND CARREGAL
pelicano
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 16 fev 2007 01:15
Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5
Sócio LCP: 2057
RTI: 2000

Mensagem por pelicano »

Grandes HOMENS estes que no proporcionaram este fantástico evento!OBRIGADO
Só tenho um reparo e se não o dissesse não ia estar a ser verdadeiro. mas esta é só um pormenor!!!

No logo original da t-shirt o serie II era bejo escuro, passando a verde além de ter destuado de tudo o que foi produzido com o original, a t-shirt perdeu IMENSO.
mas esta é só a minha opinião.nunca se deveria ter mudado a cor.

De resto tudo 5 estrelas,.
Já há números? penso que se andou muito perto dos 1100 land´s, é isso?
Última edição por pelicano em 12 set 2010 22:27, editado 2 vezes no total.
Imagem
cblopes
pleno TT
pleno TT
Registado: 14 nov 2005 23:32
Land Rover: DISCOVERY 200TDI
Sócio LCP: 0

Mensagem por cblopes »

boas ,
1º grande agradecimento para quem tem a coragem de fazeer acontecer um evento como este.... os meus parabens.

2º povo de gouveia ESPETACULAR tivemos na rapaziada um range avariado e prontamente em gouveia numa de casa de peças se arranjou as mesmas as quais trouxemos Á CONSIGNAÇÃO SEM PAGAR PARA VER SE SERVIA ESPETACULO......

3º á rapaziada dos trincatolinhas que nos fez companhia e nos aturou durante o fim de semana ....ESPETACULO....

4º tribo mst que mais uma vez este presente e sempre em altas.....ESPETACULO

5º não fiz as pistas mas achei que estavam acessiveis a todos os LAND ROVER´s o que no meu ver....... ESPETACULO

6º espetaculo

PARABENS :cool: :ok:
.....'' Ter um LAND ROVER não é ter um carro é ter um amigo''.....
jonhy_tt
júnior TT
júnior TT
Registado: 30 nov 2009 13:36
Land Rover: Range Rover Classic 3.5 V8 EFI 1990
Defender 90 TD5 Hard Top 2004
Sócio LCP: 2238
RTI: 787

Mensagem por jonhy_tt »

Para mim tal como para outros foi o 1º e achei que esteve impecável.

Como tenho um "landmaniaco" mais novito com 11 meses apenas e ele n deixa de estar presente, procurei alternativas para depois não ter com que me queixar pois no meio de tanta gente é dificil controlar.

Só posso, depois deste belo fim de semana, deixar os parabens a quem organizou e esperar pelos próximos eventos para rever a "tropa". :ok:
Imagem