Tópicos/Mensagens sem resposta

Discussão sobre assuntos relacionados com o site do clube e deste fórum
Responder

Controlo de Tópicos/Mensagens no Fórum

APAGAR mensagens sem resposta ou conteúdo significativo
6
29%
APAGAR mensagens sem resposta ou conteúdo significativo colocadas à mais de 60dias
7
33%
APAGAR só as mensagens que o seu conteúdo assim o exiga
8
38%
 
Total de votos: 21

Avatar do Utilizador
joaquimdonario
master TT
master TT
Mensagens: 1440
Registado: 06 ago 2005 19:59
Land Rover: Defender 110 HCPU 1999
Sócio LCP: 436
RTI: 0
Localização: Aveiro

Tópicos/Mensagens sem resposta

Mensagem por joaquimdonario »

Amigos Landmaníacos,
Por curiosidade abordei a "secção" Mensagens sem resposta" obtive 300 resultados. Haverá necessidade de manter muitas destas mensagens?

As da minha autoria, que já não tinham interesse, que "caducaram" ou que ninguém soube responder (por estarem à tanto tempo e não ter obtido resposta) APAGUEI!

Qual a vossa opinião?

APAGAR as que mostrem estar desactualizadas;
APAGAR todas as que não têm resposta à mais de 1 ou 2 meses;
MANTER todas?

Por favor respondam, ajudando assim a manter o fórum acessível, "limpo" e mais utilitário. Digo isto para tentar manter as "secções" de que sou moderador mais funcionais ... se não concordarem com o meu ponto de vista, POR FAVOR "mandem-me calar!"

OBRIGADO
Avatar do Utilizador
nmcabecadas
master TT
master TT
Mensagens: 1838
Registado: 04 ago 2005 19:43
Land Rover: Série III 88" Diesel 1966, originalmente S2A a gasolina e reconstruido em 1977 como S3 diesel
Defender 90 Td5 1999
Sócio LCP: 604
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por nmcabecadas »

Sou favorável a que mensagens sem conteúdo significativo sejam eliminadas porque só servem para aumentar resultados nas pesquisas sem prestar informação útil.

O mesmo com mensagens que nunca tenham tido resposta, com a excepção daquelas que descrevem algo de concreto, porque podem vir a ser úteis mais tarde por comparação ou que alertem os participantes para uma situação em que possa parecer que são os únicos.

Agora apagar sempre seriam mensagens que só têm um smile, um OK ou qualquer coisa que em nada contribuem e só "enchem" o forum.
Avatar do Utilizador
MauricioLuis
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 899
Registado: 28 jul 2005 04:57
Land Rover: Defender 90 Td5 2002
ex-Defender 200Tdi 1993
ex-Engesa4 F1 4.1L 1986
ex-S10 4x2 2.0 1995
Sócio LCP: 500
RTI: 987
Localização: MAIA / Brasil
Contacto:

Mensagem por MauricioLuis »

Eu sou a favor de não intervir muito, penso que quanto mais livre e sem exageros de controle é melhor...

As mensagens que ainda não tem resposta podem no futuro vir a ter, por isso preferia não apaga-las. Alguém pode vir a ter o mesmo tipo de duvida ou problema, ai já são pelo menos 2 pessoas a discutir as suas experiências.

O difícil é descriminar, nessas 300 mensagens, quais poderão vir a ser úteis e quais são dispensáveis...

Eu sei que na parte administrativa do fórum tem uma ferramenta automática que elimina os tópicos sem respostas com mais de alguns dias, mas nunca usei isso.
Avatar do Utilizador
hugocvaz
master TT
master TT
Mensagens: 2739
Registado: 16 jun 2006 15:50
Land Rover: Serie III
Sócio LCP: 1776
RTI: 627
Localização: Aveiro
Contacto:

Mensagem por hugocvaz »

estou de acordo com o mauricio. ja tenho encontrado cenas que nao sao respondidas a muito tempo que tem dado jeito. abraço
Avatar do Utilizador
joaquimdonario
master TT
master TT
Mensagens: 1440
Registado: 06 ago 2005 19:59
Land Rover: Defender 110 HCPU 1999
Sócio LCP: 436
RTI: 0
Localização: Aveiro

Mensagem por joaquimdonario »

A intenção não é CONTROLAR o fórum mas torná-lo mais cómodo de consultar/utilizar, tentar não acumular um sem número de mensagens que não têm qualquer utilidade!

Se existirem MUITAS mensagens torna-se difícil e desanimador tentar vê-las "todas". Uma vez que aparecem algumas cujo conteúdo ... de nada serve (Não me refiro a opiniões, observações, ideias, etc). Devemos manter, claro, todas as mensagens colocadas pelos sócios.

Quanto às mensagens sem resposta devem ser actualizadas uma vez que as mais antigas vão "ficando para trás", nas "últimas" páginas. Os sócios que as colocam devem ir actualizando ou, no caso dos classificados (que são vendidos) podem ser retiradas para consulta mais facilitada do material à venda!

Não gosto que controlem também não controlo! :)

BOAS FÉRIAS aos Landmaníacos que ...!!!!
brunoftt
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 28
Registado: 24 mai 2006 12:43

Mensagem por brunoftt »

olá,
eu com utilizador pouco frequente, tenho o seguinte ponto de vista:

quando visito o forum, geralmente, para tirar duvidas, ouvir opinioes e pedir ajuda, gosto de nao ter que ler muita coisa sem ''interesse''.
aqui surge o 1° problema, o que tem interesse e o que nao tem?
complicado gerir, pois cada um tem a sua opinião.
aqui deixa-va ao critério do moderador, acho que s é moderador tem que ter capacidade para este tipo de juizos.

depois, detesto procuarar alguma coisa para comprar e no fim de algum tempo dar conta que já tinha sido vedido.
2° problema, descobrir quando algo já foi vendido.
colucar como regra a alteração do titulo para vendido assim que isto s verifique, sob pena de ser impedido de colucar mais posts nessa area.

a seguir, mensagens só com simeles, ou ok, etc...
quanto a isto acho que tudo tem o seu lugar.
3° problema identificar locais desadequados para este tipo de mensagens.
o lucal adequado a este tipo de mensagens penso que só se adqua no forum viaturas dos membros.

acho que chegam de problemas para já..
desculpem se disse alguma barbaridade.

tudo na vida é relativo
Avatar do Utilizador
joaquimdonario
master TT
master TT
Mensagens: 1440
Registado: 06 ago 2005 19:59
Land Rover: Defender 110 HCPU 1999
Sócio LCP: 436
RTI: 0
Localização: Aveiro

Mensagem por joaquimdonario »

Precisamente para satisfazer este tipo de questões e/ou pontos de vista que coloquei este tópico!

Quero aperfeiçoar o papel de moderador, tentando satisfazer o maior número possível de utilizadores/sócios/membros!

aTTé mais ver, sempre com moderação :)
Avatar do Utilizador
toyjeep
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 154
Registado: 03 ago 2005 12:27
Land Rover: Vendido
Talvez um dia volte, não sei!
Para já são as duas rodas e os meios carros
Sócio LCP: 496
Localização: V.N.Gaia

Mensagem por toyjeep »

Eu concordo com a eliminação de tópicos sem resposta, entenda-se que ninguem respondeu á questão colocada.

Mensagens de smiles exageradas e sem conteudo

E já agora retirar o contador de mensagens
Imagem
Carlos Vieira - 914662002 - VNGaia
EMail: carloscbvieira@gmail.com
Arquitecto - Gestor Soluções AEC - http://www.micrograf.pt
brunoftt
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 28
Registado: 24 mai 2006 12:43

Mensagem por brunoftt »

desculpem tar para aqui a opinar, visto ser um membro pouco frequente.

acho que se fose eliminado o contador de msgs ficava quase todos os prob resolvidos. :cool:

é uma ideia a considerar. penso eu. ;)
Avatar do Utilizador
nelson
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 562
Registado: 20 mar 2006 21:00
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano

RR 300TDI 1996
Sócio LCP: 1334
Localização: viseu

Mensagem por nelson »

brunoftt Escreveu:desculpem tar para aqui a opinar, visto ser um membro pouco frequente.

acho que se fose eliminado o contador de msgs ficava quase todos os prob resolvidos. :cool:

é uma ideia a considerar. penso eu. ;)
Subscrevo na integra!!!
Sem contador de mensagens seria 1/2 caminho andado para filtrar...
Imagem Imagem Imagem
Abraço: Nelson Afonso
Responder