Isso das seguradoras tem muito que se lhe diga, e conta muito a maneira como nós falamos quando ligamos para lá. Com eles temos de ser "antipáticos" se não eles passam-nos a perna.
Claro que também é sorte, mas também já me aproveitei muito da seguradora (N SEGUROS). O seguro está em nome do meu avô e pago 76 euros semestralmente com responsabilidade civil e assistência em viagem.
Como jovem que sou e os euros não abundam, já houveram vezes em que para não gastar tanto dinheiro nas férias com os amigos, a vinda foi o disco no reboque e a malta de m#rc#des c220
Ligo para lá e digo que faz um barulho estranho, chega o reboque e pergunta o que é para tentar arranjar, eu digo "ah não é só a partir dos 50 tem de ir de reboque", e lá vai sem mais entraves até casa (cá está o exemplo de só levarem para a área de residência).
Outra situação foi o carro ir de minha casa (lisboa) para tomar onde está o meu mecânico mas aí o carro não podia mesmo andar porque tinha um rolamento gripado. Chamei o reboque, lá começaram com perguntas para tentar tirar nabos da púcara ou tentar pegar por alguma coisa para dizer que não podiam levar o carro, as quais não respondi da maneira mais simpática, e lá me levaram o jipe para tomar sem me cobrar nada.
No fundo no fundo, não me aproveito da seguradora, simplesmente estou a usufruir de um serviço que paguei na activação da apólice e sinceramente não tenho pena nenhuma, são todos uns ciganos e se não temos cuidado com eles, ainda nos roubam mais.
Abraço