RR vm - Instalação eixo traseiro ashcroft e dúvida jantes
- andre_rrvm
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Re: RR vm - fotos passeio. ajuda problema de aternador
Boas,
hoje foi dia de bricolage, o alternador saiu fora e foram trocadas as escovas.
Após muita luta lá foi tudo colocado no sítio, que nos VM's o alternador está num sítio em que é preciso muita ginástica para o pôr e tirar.
O resultado foi o esperado, já pega sozinho e as baterias já carregam, resolveu tambem o problema do conta-rotações e velocimetro está melhor embora ainda não esteja perfeito (tem umas falhas de vez em quando, mas nada que se compare)
Se alguem precisar de comprar umas escovas e não saiba onde é só perguntar.
Infelizmente não tenho fotos, falha grave... vou ver se começo a fazer foto-reportagem a estas operações.
Abraços
hoje foi dia de bricolage, o alternador saiu fora e foram trocadas as escovas.
Após muita luta lá foi tudo colocado no sítio, que nos VM's o alternador está num sítio em que é preciso muita ginástica para o pôr e tirar.
O resultado foi o esperado, já pega sozinho e as baterias já carregam, resolveu tambem o problema do conta-rotações e velocimetro está melhor embora ainda não esteja perfeito (tem umas falhas de vez em quando, mas nada que se compare)
Se alguem precisar de comprar umas escovas e não saiba onde é só perguntar.
Infelizmente não tenho fotos, falha grave... vou ver se começo a fazer foto-reportagem a estas operações.
Abraços
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Re: RR vm - problema de aternador resolvido
Sendo assim, parece que vamos ter mais um RR para Domingo ...
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Re: RR vm - problema de aternador resolvido
Escusas de agradecer a ajuda na montagem e os passeios do 'je' para irmos comprar as peças e tal
Eu como sou uma pessoa com maneiras quero agradecer-te aqui o almoço que me ofereceste pela ajuda
Domingo permitem-se Discos ou isto é a convenção dos VM's!?
Abc!
Eu como sou uma pessoa com maneiras quero agradecer-te aqui o almoço que me ofereceste pela ajuda
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Maurício Guedes
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Re: RR vm - problema de aternador resolvido
Claro que sim...ao menos não me sinto sozinho...
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Re: RR vm - problema de aternador resolvido
oferecem-te um maravilhoso almoço e ficam-te a dever 5 euros, queres melhor agradecimento??
claro que podes vir, assim não sou o único com um veículo inalterado a atrasar toda a gente
claro que podes vir, assim não sou o único com um veículo inalterado a atrasar toda a gente
- andre_rrvm
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Re: RR vm - troca motor do vidro: tutorial
Boas a todos, 6ª foi dia de ver qual era o problema do motor do vidro do lado do condutor do RR.
Mais uma vez melguei o mau_disco200 (porque ele é que tem garagem, e porque depois ele vai querer ajuda para desmontar coisas no dele ) e lá nos andamos a divertir (e desta vez tenho fotos)
Embora mais complicado do que estava à espera, foi até bastante simples.
0º- colar o vidro com duck tape para que não caia quando sair o elevador
1º- desforrar as portas (inclui tirar o pega, e o plastico do puxador)
2º- desconectar fios que por lá andem a atrapalhar (o do motor do vidro é obrigatório)
3º- desapertar parafusos indicados por setas (e 3 que não se vêm, um dentro de uma tampa de borracha junto ao trinco, e dois junto a dobradiça do outro lado)
puxar o frame para cima (sai com o vidro agarrado) e o motor há-de cair (convém estar a segurar)
Não garanto que seja necessário tirar tudo para fora para tirar o motor mas não estava a sair de outra maneira.
depois disto vimos que as rodas dentadas e o sem fim estavam gastos e tortos e fomos saber preços para um novos que aquele motor já não tem salvação. Pôs-se tudo no sítio e em breve repetimos tudo mas desta vez para trocar de motor.
Versão RR california
em breve como trocar o vidro da mala
Abraços
Mais uma vez melguei o mau_disco200 (porque ele é que tem garagem, e porque depois ele vai querer ajuda para desmontar coisas no dele ) e lá nos andamos a divertir (e desta vez tenho fotos)
Embora mais complicado do que estava à espera, foi até bastante simples.
0º- colar o vidro com duck tape para que não caia quando sair o elevador
1º- desforrar as portas (inclui tirar o pega, e o plastico do puxador)
2º- desconectar fios que por lá andem a atrapalhar (o do motor do vidro é obrigatório)
3º- desapertar parafusos indicados por setas (e 3 que não se vêm, um dentro de uma tampa de borracha junto ao trinco, e dois junto a dobradiça do outro lado)
puxar o frame para cima (sai com o vidro agarrado) e o motor há-de cair (convém estar a segurar)
Não garanto que seja necessário tirar tudo para fora para tirar o motor mas não estava a sair de outra maneira.
depois disto vimos que as rodas dentadas e o sem fim estavam gastos e tortos e fomos saber preços para um novos que aquele motor já não tem salvação. Pôs-se tudo no sítio e em breve repetimos tudo mas desta vez para trocar de motor.
Versão RR california
em breve como trocar o vidro da mala
Abraços
Última edição por andre_rrvm em 22 jan 2011 23:08, editado 2 vezes no total.
- andre_rrvm
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Re: RR vm - troca motor do vidro: tutorial
Pontos a reter:
-donos anteriores de qualidade duvidosa, interior da porta cheio de cola e bostic para segurar o forro das portas
-pistola de fecho central de bónus ligada a nada por lá metida. deve ser backup da que está lá a funcionar
-muito menos ferrugem do que estava a espera, só mesmo no sítio indicado na foto
-dificil foi parar de desmontar coisas que se houvesse tempo e garangem neste momento já só tinha um monte de peças soltas em vez de um jipe
-montagem e desmontagem fácil com ajuda, sozinho ia dar trabalho
-e desta vez quem teve jantar à borla fui eu
-donos anteriores de qualidade duvidosa, interior da porta cheio de cola e bostic para segurar o forro das portas
-pistola de fecho central de bónus ligada a nada por lá metida. deve ser backup da que está lá a funcionar
-muito menos ferrugem do que estava a espera, só mesmo no sítio indicado na foto
-dificil foi parar de desmontar coisas que se houvesse tempo e garangem neste momento já só tinha um monte de peças soltas em vez de um jipe
-montagem e desmontagem fácil com ajuda, sozinho ia dar trabalho
-e desta vez quem teve jantar à borla fui eu
Última edição por andre_rrvm em 22 jan 2011 23:09, editado 1 vez no total.
- Mau_Discovery200
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Re: RR vm - troca motor do vidro: tuturial
Booyah! Free dinner! E eu n te fico a dever 5 aerios por te ter ajudado hehe
Só houve uma coisa que nos impediu realmente de desmontar tudo... o puto do frio que fazia cá fora! Senão por esta altura tínhamos um monte de peças no lugar do RR e estaríamos agora a pôr Hammerite em tudo... Mal se arranje o motor é voltar a fazer o mesmo.
Há um parafuso que desapertamos mas que não era realmente necessário, aquele mais pequeno no canto inferior esquerdo do motor.
Eu adorei descobrir que tinhas 2 pistolas na porta, uma a funcionar impecavelmente e de origem e outra ligada ao ar... Além disso raspei o bostik todo e acho que dá para fazer uma bola de basket ...
Só houve uma coisa que nos impediu realmente de desmontar tudo... o puto do frio que fazia cá fora! Senão por esta altura tínhamos um monte de peças no lugar do RR e estaríamos agora a pôr Hammerite em tudo... Mal se arranje o motor é voltar a fazer o mesmo.
Há um parafuso que desapertamos mas que não era realmente necessário, aquele mais pequeno no canto inferior esquerdo do motor.
Eu adorei descobrir que tinhas 2 pistolas na porta, uma a funcionar impecavelmente e de origem e outra ligada ao ar... Além disso raspei o bostik todo e acho que dá para fazer uma bola de basket ...
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Re: RR vm - troca motor do vidro: tuturial
Boas Mau_Discovery200!Mau_Discovery200 Escreveu:Booyah! Free dinner! E eu n te fico a dever 5 aerios por te ter ajudado hehe
Só houve uma coisa que nos impediu realmente de desmontar tudo... o puto do frio que fazia cá fora! Senão por esta altura tínhamos um monte de peças no lugar do RR e estaríamos agora a pôr Hammerite em tudo... Mal se arranje o motor é voltar a fazer o mesmo.
Há um parafuso que desapertamos mas que não era realmente necessário, aquele mais pequeno no canto inferior esquerdo do motor.
Eu adorei descobrir que tinhas 2 pistolas na porta, uma a funcionar impecavelmente e de origem e outra ligada ao ar... Além disso raspei o bostik todo e acho que dá para fazer uma bola de basket ...
Uma questão sobre hammerite...isso é um produto anti-ferrugem, correcto? Também tenho alguns pontos no meu RR que estão com alguma ferrugem e queria fazer algo em relação a isso. Esse produto pode-se aplicar já em sitios enferrujados? E resolve o problema?
Fico a aguardar uma resposta
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Re: RR vm - troca motor do vidro: tutorial
Viva!
Eu uso como um anti-ferrugem e houve alturas em que apliquei mesmo directamente sobre a ferrugem como é dito na própria lata mas ainda não dei tempo para saber se realmente funciona. Mas melhor que eu para dizer será o André (Andre_rrvm) que desmontou a frente do Range e aplicou em tudo o que estava com aspecto duvidoso.
Eu pessoalmente antes de aplicar tento limpar o máximo de ferrugem possível com uma catrabucha na rebarbadora e depois aplico Hammerite. Espero ter ajudado
Abc!
Eu uso como um anti-ferrugem e houve alturas em que apliquei mesmo directamente sobre a ferrugem como é dito na própria lata mas ainda não dei tempo para saber se realmente funciona. Mas melhor que eu para dizer será o André (Andre_rrvm) que desmontou a frente do Range e aplicou em tudo o que estava com aspecto duvidoso.
Eu pessoalmente antes de aplicar tento limpar o máximo de ferrugem possível com uma catrabucha na rebarbadora e depois aplico Hammerite. Espero ter ajudado
Abc!
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- nuno.1
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Re: RR vm - troca motor do vidro: tutorial
Por acaso tivemos de desmontar as bases de uma das portas, pois o motor nao estava a funcionar correctamente.
Agora ja esta a funcionar, mas ainda nao apertamos os parafusos que fixam o motor.
este tutorial já vai dar jeito!
Agora ja esta a funcionar, mas ainda nao apertamos os parafusos que fixam o motor.
este tutorial já vai dar jeito!
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Re: RR vm - troca motor do vidro: tuturial
Em qualquer drogaria encontras produto anti-ferrugem!panther667 Escreveu:
Uma questão sobre hammerite...isso é um produto anti-ferrugem, correcto? Também tenho alguns pontos no meu RR que estão com alguma ferrugem e queria fazer algo em relação a isso. Esse produto pode-se aplicar já em sitios enferrujados? E resolve o problema?
Fico a aguardar uma resposta
Eu costumo usar um que agora não sei o nome Mas daqui a pouco ja vou ali espreitar e ja te digo!
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Re: RR vm - troca motor do vidro: tuturial
Outro dia tirei os tapetes da frente...e do meu lado aquilo já está a ficar com um aspecto um bocado maununo.1 Escreveu:Em qualquer drogaria encontras produto anti-ferrugem!panther667 Escreveu:
Uma questão sobre hammerite...isso é um produto anti-ferrugem, correcto? Também tenho alguns pontos no meu RR que estão com alguma ferrugem e queria fazer algo em relação a isso. Esse produto pode-se aplicar já em sitios enferrujados? E resolve o problema?
Fico a aguardar uma resposta
Eu costumo usar um que agora não sei o nome Mas daqui a pouco ja vou ali espreitar e ja te digo!
Vou ter de aplicar um produto anti-ferrugem e tu também devias verificar se por baixo dos tapetes não tens ferrugem porque são sitios muito afectados por isso!
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Re: RR vm - troca motor do vidro: tuturial
Já tinha verificado e ja tirei bastante ferrugem desse sitio.panther667 Escreveu:
Outro dia tirei os tapetes da frente...e do meu lado aquilo já está a ficar com um aspecto um bocado mau
Vou ter de aplicar um produto anti-ferrugem e tu também devias verificar se por baixo dos tapetes não tens ferrugem porque são sitios muito afectados por isso!
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Re: RR vm - troca motor do vidro: tutorial
Eu ainda não ganhei coragem para levantar isso, até porque aquilo parece colado e ainda não me dei ao trabalho.
Quanto à hamerite podes por directamente mas recomendo sempre uma lixadela, nem que não seja só para tirar aqueles bocados mais soltos (é alias recomendado tira-los). Um grande ponto positivo é que a hamerite deixa uma camada muito hidrofóbica (repele a água) e a água não agarra. Mas existem muitos outros produtos, ainda esta semana ví um tópico com uma data deles que me pareceram todos iguais e igualmente capazes.
Abraços
Para breve, como montar o vidro/frame da mala e como o kit parece que vem todo torto só para chatear
Quanto à hamerite podes por directamente mas recomendo sempre uma lixadela, nem que não seja só para tirar aqueles bocados mais soltos (é alias recomendado tira-los). Um grande ponto positivo é que a hamerite deixa uma camada muito hidrofóbica (repele a água) e a água não agarra. Mas existem muitos outros produtos, ainda esta semana ví um tópico com uma data deles que me pareceram todos iguais e igualmente capazes.
Abraços
Para breve, como montar o vidro/frame da mala e como o kit parece que vem todo torto só para chatear
Última edição por andre_rrvm em 24 jan 2011 00:12, editado 1 vez no total.
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Re: RR vm - troca motor do vidro: tutorial
vamos lá refazer todos os posts que foram com as mudanças do forum... desta vez vai tudo ficar gravado num ficheiro à parte no pc para quando isto voltar a acontecer não ter de escrever tudo outra vez...
peço desculpa se não está tudo tão bem explicado como da outra vez mas a vontade não é a mesma... mas estejam a vontade para tirar dúvidas
-troca do vidro da mala
o vidro por fora já apresentava todos os sinais de estar nas ultimas como se pode ver
o estado do vidro:
depois de tirado e aberto:
O novo:
a montagem:
neste caso foram aproveitados os interiores do mecanismo de fecho e a borracha de baixo
peço desculpa se não está tudo tão bem explicado como da outra vez mas a vontade não é a mesma... mas estejam a vontade para tirar dúvidas
-troca do vidro da mala
o vidro por fora já apresentava todos os sinais de estar nas ultimas como se pode ver
o estado do vidro:
depois de tirado e aberto:
O novo:
a montagem:
neste caso foram aproveitados os interiores do mecanismo de fecho e a borracha de baixo
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Re: RR vm - vários tutoriais... novamente
Substituição da consola central, e tirar travão de mão
A 1ª foto é a consola nova e a 2ª a antiga, podem ver o estado em que estava a antiga. Quando houver disponibilidade há de vir uma completamente nova.
desapertar os 4 parafusos que segura a consola, puxar a caixa de arrumos e a consola central
retirar o travão de mão:
Puxar a anilha dourada e retirar o pinoi
Como a base estava partida foi soldada e recolocado tudo no sítio. é possivel ver o sensor da luz do travão de mão (ultima foto na lateral do travão)
Para afinar o travão é rodar a peça preta de plastico
A 1ª foto é a consola nova e a 2ª a antiga, podem ver o estado em que estava a antiga. Quando houver disponibilidade há de vir uma completamente nova.
desapertar os 4 parafusos que segura a consola, puxar a caixa de arrumos e a consola central
retirar o travão de mão:
Puxar a anilha dourada e retirar o pinoi
Como a base estava partida foi soldada e recolocado tudo no sítio. é possivel ver o sensor da luz do travão de mão (ultima foto na lateral do travão)
Para afinar o travão é rodar a peça preta de plastico
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Re: RR vm - vários tutoriais... novamente
Retirar parvoices várias que foram deixadas pelos anteriores proprietários
desapertar plastico por baixo do volante:
Existe ainda mais 1 parafuso do outro lado do volante
As coisas que por lá andavam... kit de mãos livres, sensores de uma alrme e modulo do alarme (O dono anterior nunca me falou nada disto, nem tenho chave do alarme...) saltou tudo fora
O motivo pelo qual as luzes do tecto não funcionavam
Antena do kit de mãos livres (removida posteriormente)
Isto é para ver se ele fica mais leve para andar mais e gastar menos
desapertar plastico por baixo do volante:
Existe ainda mais 1 parafuso do outro lado do volante
As coisas que por lá andavam... kit de mãos livres, sensores de uma alrme e modulo do alarme (O dono anterior nunca me falou nada disto, nem tenho chave do alarme...) saltou tudo fora
O motivo pelo qual as luzes do tecto não funcionavam
Antena do kit de mãos livres (removida posteriormente)
Isto é para ver se ele fica mais leve para andar mais e gastar menos
Última edição por andre_rrvm em 11 mar 2011 23:25, editado 1 vez no total.
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Re: RR vm - vários tutoriais... novamente
Montar proteção de farois traseira (não são as originais...)
Comecei por trocar os parafusos que seguram os plasticos dos farois pois já tinham as cabeças todas moidas...
retira-se o suporte das lampadas (aproveitei para colocar as molas que faltavam):
As proteção encaixam por trás do suporte das lampadas, necessário fazer um furo na lateral
Banca de trabalho e resultado final:
não gostei foi do espaço que fica entre os farois e carroçaria, ainda a pensar o que lhe fazer...
Palas da lama novas. Ele já tinha tido umas, pelo menos estavam lá os suportes e uns nacos de borracha que aparentavam ter sido parte de umas palas.
como estvam presas com uns rebites de metal, foi tudo cortado de rebarbadora e aparafusadas as novas.
Ah e foto da proteção do diferencial de trás que ainda não tinha posto
Aproveitei para rebitar o painel lateral que estava solto
Comecei por trocar os parafusos que seguram os plasticos dos farois pois já tinham as cabeças todas moidas...
retira-se o suporte das lampadas (aproveitei para colocar as molas que faltavam):
As proteção encaixam por trás do suporte das lampadas, necessário fazer um furo na lateral
Banca de trabalho e resultado final:
não gostei foi do espaço que fica entre os farois e carroçaria, ainda a pensar o que lhe fazer...
Palas da lama novas. Ele já tinha tido umas, pelo menos estavam lá os suportes e uns nacos de borracha que aparentavam ter sido parte de umas palas.
como estvam presas com uns rebites de metal, foi tudo cortado de rebarbadora e aparafusadas as novas.
Ah e foto da proteção do diferencial de trás que ainda não tinha posto
Aproveitei para rebitar o painel lateral que estava solto