Pneu tubeless em jante ferro RR

Discussão sobre marcas, modelos e medidas
Responder
Avatar do Utilizador
GDS
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 128
Registado: 20 jan 2010 13:30
Land Rover: Range Rover VM 1990
Sócio LCP: 2322
Localização: Coimbra

Pneu tubeless em jante ferro RR

Mensagem por GDS »

Boas a todos!

Estou com um problema... Este fim de semana fui fazer um passeio no qual tive de andar na areia.
Para tal tive de baixar a pressão dos pneus... O problema é que como tenho câmaras de ar furei os dois pneus de trás... :ohnao: Um furou mesmo e ainda me trouxe para casa a para de bomba em bomba para encher... e o outro o pipo foi para dentro e rebentou...

O que eu queria saber é se não dá para por nas jantes de ferro de origem os pneus tubeless?

As jantes são iguais a estas:

http://images04.olx.pt/ui/3/40/07/45623307_3.jpg

E os pneus são uns Insaturbo SpecialTrack 235/85 r 16, que dizem tubeless em letras grandes :D

Os senhores da casa dos pneus é que me disseram que com estas jantes não podia ser tubeless... Será verdade?
Avatar do Utilizador
BGomes
master TT
master TT
Mensagens: 2304
Registado: 25 jan 2008 19:36
Land Rover: Range Rover 2.5TD VM 1992
Freelander 2.0 DI 1999
Sócio LCP: 1922
RTI: 805
Localização: Gaia

Re: Pneu tubeless em jante ferro RR

Mensagem por BGomes »

Já tive numas jantes iguais uns pneus idênticos mas com medida diferente e nunca tive problema ;) , o teu artista dos pneus que mude de profissão :lol:
Marco
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 2445
Registado: 03 ago 2005 13:04
Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
Sócio LCP: 1462
Localização: Aveiro

Re: Pneu tubeless em jante ferro RR

Mensagem por Marco »

Tenho umas jantes iguais a essas e sempre tive pneus tubeless no meu RR..

Estou como o BGomes, ou muda o artista de profissão, ou mudas tu de fornecedor de pneus :)

Abraço!
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Tuareg
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 196
Registado: 13 mai 2008 19:05
Land Rover: Range V8 '92
Sócio LCP: 1889
Localização: São João da Madeira/Azeitão/Beja

Re: Pneu tubeless em jante ferro RR

Mensagem por Tuareg »

Boas!

Também tinha uns Insa Dakar montados nessas jantes montados sem câmara de ar, já vinha assim. Andei ainda bastante tempo com eles mas aconteceu-me uma coisa caricata :?? . No dia a seguir a um passeio (e sem ter baixado a pressão dos pneus), fiquei com um pneu vazio. Pensei que tivesse um furo lento ou furasse já a chegar a casa. Tirei a roda para ir à casa dos pneus e o problema era terra e pedrinhas :ohnao: entre o pneu e a jante. Descolou o pneu da jante e acabou por esvaziar...mas também me disseram lá que para andar no TT mais valia pôr câmaras de ar :nono: !!??

Nunca cheguei a montar as câmaras de ar, mas o que me dizem?
Imagem
Marco
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 2445
Registado: 03 ago 2005 13:04
Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
Sócio LCP: 1462
Localização: Aveiro

Re: Pneu tubeless em jante ferro RR

Mensagem por Marco »

Tuareg Escreveu:Boas!

Também tinha uns Insa Dakar montados nessas jantes montados sem câmara de ar, já vinha assim. Andei ainda bastante tempo com eles mas aconteceu-me uma coisa caricata :?? . No dia a seguir a um passeio (e sem ter baixado a pressão dos pneus), fiquei com um pneu vazio. Pensei que tivesse um furo lento ou furasse já a chegar a casa. Tirei a roda para ir à casa dos pneus e o problema era terra e pedrinhas :ohnao: entre o pneu e a jante. Descolou o pneu da jante e acabou por esvaziar...mas também me disseram lá que para andar no TT mais valia pôr câmaras de ar :nono: !!??

Nunca cheguei a montar as câmaras de ar, mas o que me dizem?
Também já me aconteceu....uma vez em quatro anos, com pneus tubeless :)

Se o pneu e a jante "aguentam", há alguma vantagem real em usar câmaras de ar?
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
RR V8
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4241
Registado: 05 set 2009 21:27
Land Rover: Range Rover V8 3.9 EFI 1991
Ex-Discovery 300 2.5 Tdi 1996
Ex-Serie III Regular 88 2.2 D 1976
Sócio LCP: 2207
RTI: 0
Localização: Póvoa de Varzim - Estela
Contacto:

Re: Pneu tubeless em jante ferro RR

Mensagem por RR V8 »

Marco Escreveu:
Tuareg Escreveu:Boas!

Também tinha uns Insa Dakar montados nessas jantes montados sem câmara de ar, já vinha assim. Andei ainda bastante tempo com eles mas aconteceu-me uma coisa caricata :?? . No dia a seguir a um passeio (e sem ter baixado a pressão dos pneus), fiquei com um pneu vazio. Pensei que tivesse um furo lento ou furasse já a chegar a casa. Tirei a roda para ir à casa dos pneus e o problema era terra e pedrinhas :ohnao: entre o pneu e a jante. Descolou o pneu da jante e acabou por esvaziar...mas também me disseram lá que para andar no TT mais valia pôr câmaras de ar :nono: !!??

Nunca cheguei a montar as câmaras de ar, mas o que me dizem?
Também já me aconteceu....uma vez em quatro anos, com pneus tubeless :)

Se o pneu e a jante "aguentam", há alguma vantagem real em usar câmaras de ar?

As minhas são estas:

Imagem


Estão tubeless desde o 1º dia....e até hoje só me apareceu vazio uma vez.....e provavelmente foi isso mesmo ...esvaziou por ter 'descolado' da jante por alguma pressão fora do normal......também pensei que a jante estaria empenada.....pneu furado....fui a uma bomba encher ( depois de ter usado o suplente ) e até hoje nickles!!!

Quanto ao uso de câmara...bom...é muito mais fácil mudar uma câmara que um pneu...mas acho que isso é bom para competição...mas é só a minha humilde opinião!!!
Imagem
RR V8 ->Imagem

E.I.L.R. 2010 Nº.: 0025
E.I.L.R. 2012 Nº.: 0040
E.I.L.R. 2014 Nº.: 0075
G.W.R. 2014 Nº.: 012
E.I.L.R. 2016 Nº.: 0057
E.I.L.R. 2018 Nº.: 0041
E.I.L.R. 2022 Nº.: 0074
Avatar do Utilizador
panther667
master TT
master TT
Mensagens: 1572
Registado: 22 set 2010 22:09
Land Rover: Range Rover 200Tdi 1992
Sócio LCP: 2395
RTI: 0
Localização: Guarda

Re: Pneu tubeless em jante ferro RR

Mensagem por panther667 »

Camaras de ar é para as bicicletes :dance:
Imagem
Avatar do Utilizador
Airman
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 69
Registado: 18 jan 2010 23:38
Land Rover: Discovery 300 TDI '97
Sócio LCP: 0
Localização: Loures

Re: Pneu tubeless em jante ferro RR

Mensagem por Airman »

Viva...

Hoje em dia, tanto quanto sei, tudo usa pneus TUBELESS...
Carros, Camiões, Jipes, Motas, Aviões, Bicicletas, Barcos... Espera... Os barcos não...

A grande vantagem é a segurança... Ao passo que nos pneus com camara de ar, podes ter um "rebentamento" (porque a camara de ar é um balão e pode rebentar) nos pneus TUBELESS é rarissimo isso acontecer...

Imagina-te no teu Porsche a 240 á hora e rebentar um pneu... Ui!!!!
Com pneus Tubeless, isso é muito mais dificil de acontecer... A menos que ocorra uma "falha catastrófica" em que a integridade do pneu é comprometida.
Normalmente o que tens são furos lentos...

Recomendação do Airman... PNEUS TUBELESS pra tudo!!!

Abraço
Avatar do Utilizador
GDS
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 128
Registado: 20 jan 2010 13:30
Land Rover: Range Rover VM 1990
Sócio LCP: 2322
Localização: Coimbra

Re: Pneu tubeless em jante ferro RR

Mensagem por GDS »

Boas a todos! :)

Já vi que tenho de ir a outro sítio tratar dos pneus... É que assim com camaras não dá muito jeito... Esta já e para aí a 10ª vez que furos as câmaras de ar! Talvez por isso é que o sr. dos pneus não quer que eu ponha tubeless... :p Cada vez que lá vou remendar são 10€, ora 10€ x 10 é só fazer as contas!

Está visto, vou meter tudo tubeless! :cool:

Obrigado a todos! Este forum é sem dúvida extraordinário! :god:
Avatar do Utilizador
erebelo
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 815
Registado: 03 ago 2005 10:04
Land Rover: RR Classic 300 TDI
ex - Disco 200 TDI
Sócio LCP: 311
RTI: 0
Localização: Porto/MEDA/Moçambique

Re: Pneu tubeless em jante ferro RR

Mensagem por erebelo »

Os meus pneus de "inverno", uns Mastercraft MT, tambem estão montados sem camara numas jantes dessas e nunca tive problemas, mas na casa que os montaram tambem me disseram que essas jantes devia levar camaras.
CumprimenTTos

Ernesto Rebelo

"Não basta ter 4 rodas, é preciso ter tracção em todas"

Imagem

Apresentação: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... o&start=20
Avatar do Utilizador
panther667
master TT
master TT
Mensagens: 1572
Registado: 22 set 2010 22:09
Land Rover: Range Rover 200Tdi 1992
Sócio LCP: 2395
RTI: 0
Localização: Guarda

Re: Pneu tubeless em jante ferro RR

Mensagem por panther667 »

Eu também andei bastante tempo com pneus Fedima trial numas jantes iguais a essas e não tive quaisquer problemas!
Imagem
torniko
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 111
Registado: 15 mai 2013 20:59
Land Rover: Discovery TD5
LAND ROVER serie 3 88”
RTI: 0

Re: Pneu tubeless em jante ferro RR

Mensagem por torniko »

Olá pessoal! Tenho esse problema sempre que faço um passeio que meta muita areia ou lama. Entra entre a aba da jante e o pneu e no dia seguinte lá tenho eu de ir à casa dos pneus retirar a sujidade toda e voltar a monta-lo. Será por ter umas jantes de 10" de largura e uns 265 75? Será melhor colocar umas câmaras de ar?
Avatar do Utilizador
xiri_filipe
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 208
Registado: 14 jul 2013 13:14
Land Rover: defender td5 2001
Sócio LCP: 2830
RTI: 0
Localização: Vila do Conde

Re: Pneu tubeless em jante ferro RR

Mensagem por xiri_filipe »

Boas amigo
também já tive umas jantes de dez polegadas, e tinha pneus 31 10.5 e acontecia me exatamente o mesmo :)
Resultado troquei de jante e nunca mais
Cumprimentos
Responder