Kit de pré aquecimento made in Portugal
- Tó Miguel
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Kit de pré aquecimento made in Portugal
Pessoal já fui ver o kit fabricado em Portugal e fiquei de ir monta-lo no sábado, o que quer dizer que já vai a Góis.
É muito simples e parece muito funcional e o meu vai ser o 1º, LR 200 a ter um montado o esquema é idêntico a este:
Depois dou noticias
É muito simples e parece muito funcional e o meu vai ser o 1º, LR 200 a ter um montado o esquema é idêntico a este:
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Sábio é aquele que sabe, que ainda não sabe tudo (Aristóteles)
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Toze
Quinta Conde
933925873
tozerrvm@netvisao.pt
estes são os dados e penso que anda por volta dos 200€, mas telefona, para confirmar.
Quinta Conde
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estes são os dados e penso que anda por volta dos 200€, mas telefona, para confirmar.
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Boas Pedro
Para ser franco, agora só tenho andado a gasóleo, pois tive problemas com a BI e o turbo e até ter a certeza, que o OVD não é culpado, não volto a utilizar. pois, já se sabe como são os mecânicos querem é arranjar desculpas, para o mau serviço, que prestam. No entanto aconselho-te a visitar o site:
http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=3201
http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=2221
Se usas OVD era melhor entrares para este fórum
abraço
Para ser franco, agora só tenho andado a gasóleo, pois tive problemas com a BI e o turbo e até ter a certeza, que o OVD não é culpado, não volto a utilizar. pois, já se sabe como são os mecânicos querem é arranjar desculpas, para o mau serviço, que prestam. No entanto aconselho-te a visitar o site:
http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=3201
http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=2221
Se usas OVD era melhor entrares para este fórum
abraço
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- fry
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Esse kit é o mais básico só tens um pré aquecimento nada mais.
Instalei um kit completo de 2 tanques numa Starvan por 1000 euros que funciona na perfeição.
Instalei um kit completo de 2 tanques numa Starvan por 1000 euros que funciona na perfeição.
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O nosso 200 já fez imensos kms com OVD com percentagens acima dos 50%...Tó Miguel Escreveu:...pois tive problemas com a BI e o turbo e até ter a certeza, que o OVD não é culpado, não volto a utilizar...
Actualmente já fez + ou - 20.000 kms a BIO100 com 2% de gasolina sem qualquer tipo de alteração e até a data não se queixou...
- fry
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As opções são muitas, mas quanto menos se gastar, mais problemas advêm dessa poupança. Atenção que eu não vendo, nem faço montagem de kits, os ganhos são apenas ambientais e economicos.
Sistema de 1 depósito com retorno à bomba.
Descrição:
Um sistema mais simples que ajuda a prevenir os problemas relacionados com uso do OV. Diminui consideravelmente os riscos de danificar o motor e os seus componentes. É muito limitado no seu uso e na percentagem segura do OV. Só é aconselhável para alguns carros.
As misturas podem variar desde 40 a 45% do OV durante o Inverno, no Verão (acima de 20 ºC), até 60 a 65%. Sempre se deve acrescentar 2% da gasolina sobre o total da mistura.
O motor, quando frio, tem de ser capaz arrancar com mistura. Se o sistema for equipado com um aquecedor eléctrico, este fornece o OV à temperatura de 75 ºC dentro de 1 minuto. Se for equipado com um aquecedor combinado, este também fornece o OV à temperatura de 75 ºC dentro de 1 minuto e quando o motor ficar quente, passa assegurar o aquecimento o permutador. O aquecedor eléctrico só actua em caso de diminuição da temperatura de água de refrigeração.
Caso o sistema for equipado só com permutador, demora uns 10 a 15 minutos a atingir temperatura de funcionamento e em caso de motor não estiver em carga suficiente, diminui a temperatura do aquecimento.
O Kit inclui:
1 Permutador de 2 kW com ligações aos tubos
1 Válvula electromagnética 1 via
1 Válvula de retorno
10 Abraçadeiras 10 mm
8 Abraçadeiras 16 mm
2 m Tubo de combustível 8 ou 10 mm
2 m Tubo de água16 mm
1 T para tubo de combustível
2 T para tubo de água
Vantagens:
muito económico
depois de o motor ficar quente assegura a temperatura da mistura entre 60 e 80 ºC
ligação do retorno de volta à bomba de transferência contribui para melhor e mais rápido aquecimento do combustível
o combustível aquecido não regressa pelo retorno ao depósito (onde, com calor, oxida e polimeriza)
só é aquecido o combustível que é gasto (devido ao retorno curto)
Desvantagens:
No momento do arranque, até o motor aquecer, a bomba injectora e os injectores sofrem um stress causado por combustível demasiado viscoso. O combustível não queimado ou mal queimado passa para o cárter e mistura-se com o óleo do motor. O OV polimeriza com calor e forma pequenas aglutinações. Estas começam a alojar-se nos canais do sistema de lubrificação até entupir. Isso pode provocar danos irreversíveis no motor. Por isso é aconselhável mudar o óleo do motor em metade dos períodos habituais.
ligação do retorno de volta à bomba de transferência não permite purga constante do sistema, pode provocar a paragem do motor causado pelo ar no sistema. Por isso é preciso purgar o sistema manualmente com maior frequência.
a temperatura do combustível não é vigiada nem regulada.
________________________________________________
Kit de 2 depósitos para OV98, plenamente automático, para adaptação do motor diesel ao óleo vegetal (OV), com função alargada de purga do OV. O arranque é feito a gasóleo, comutação para OV é feita depois do aquecimento do sistema. Inclui o filtro de combustível aquecido e a válvula de purga de ar.
Kit completo inclui:
*pré-aquecedor combinado do combustível
*3 unidades de válvula de três vias Pevekoil, com ligações para tubos de combustível
*T em alumínio (ligação para mangueira de 13 ou 16 mm) com sensor de ligação do automatismo
*unidade de comando integrada com relés e protecção – pronto para montagem + cablagem
*unidade de comando inegrada com micro-interruptores, visualiza o tipo de funcionamento (LED), possibilidade de comutar para funcionamento automático/funcionamento a gasóleo/funcionamento a óleo vegetal
*bomba auxiliar munida de ligação para mangueira de 10 mm, um tubo do combustível, incluindo silentblock's
*válvula automática de purga de ar para ligação do retorno
suporte do filtro de combustível pré-aquecido via eléctrica - separado para o óleo vegetal
*tubo de combustível 5 metros
*tubo de água 2 metros
*2 unidades T plástico de 13 ou 16 mm
*20 unidades abraçadeiras de mangueira em inox,
*1 pré-filtro de combustível (plástico)
todo o material necessário para um bom funcionamento
esquema de ligação do circuito de combustível, esquema de ligação da instalação eléctrica e manual de montagem
Opcional:
*depósito em plástico de 12 litros
*depósito em plástico de 22 litros
*depósito de 44 litros (redondo, no lugar do pneu da reserva)
*jogo para micro-filtragem do óleo do motor.
Para os carros com maior consumo instantâneo recomenda-se a instalação de um permutador de calor adicional.
Notas diferenças????
Landabraço.
Sistema de 1 depósito com retorno à bomba.
Descrição:
Um sistema mais simples que ajuda a prevenir os problemas relacionados com uso do OV. Diminui consideravelmente os riscos de danificar o motor e os seus componentes. É muito limitado no seu uso e na percentagem segura do OV. Só é aconselhável para alguns carros.
As misturas podem variar desde 40 a 45% do OV durante o Inverno, no Verão (acima de 20 ºC), até 60 a 65%. Sempre se deve acrescentar 2% da gasolina sobre o total da mistura.
O motor, quando frio, tem de ser capaz arrancar com mistura. Se o sistema for equipado com um aquecedor eléctrico, este fornece o OV à temperatura de 75 ºC dentro de 1 minuto. Se for equipado com um aquecedor combinado, este também fornece o OV à temperatura de 75 ºC dentro de 1 minuto e quando o motor ficar quente, passa assegurar o aquecimento o permutador. O aquecedor eléctrico só actua em caso de diminuição da temperatura de água de refrigeração.
Caso o sistema for equipado só com permutador, demora uns 10 a 15 minutos a atingir temperatura de funcionamento e em caso de motor não estiver em carga suficiente, diminui a temperatura do aquecimento.
O Kit inclui:
1 Permutador de 2 kW com ligações aos tubos
1 Válvula electromagnética 1 via
1 Válvula de retorno
10 Abraçadeiras 10 mm
8 Abraçadeiras 16 mm
2 m Tubo de combustível 8 ou 10 mm
2 m Tubo de água16 mm
1 T para tubo de combustível
2 T para tubo de água
Vantagens:
muito económico
depois de o motor ficar quente assegura a temperatura da mistura entre 60 e 80 ºC
ligação do retorno de volta à bomba de transferência contribui para melhor e mais rápido aquecimento do combustível
o combustível aquecido não regressa pelo retorno ao depósito (onde, com calor, oxida e polimeriza)
só é aquecido o combustível que é gasto (devido ao retorno curto)
Desvantagens:
No momento do arranque, até o motor aquecer, a bomba injectora e os injectores sofrem um stress causado por combustível demasiado viscoso. O combustível não queimado ou mal queimado passa para o cárter e mistura-se com o óleo do motor. O OV polimeriza com calor e forma pequenas aglutinações. Estas começam a alojar-se nos canais do sistema de lubrificação até entupir. Isso pode provocar danos irreversíveis no motor. Por isso é aconselhável mudar o óleo do motor em metade dos períodos habituais.
ligação do retorno de volta à bomba de transferência não permite purga constante do sistema, pode provocar a paragem do motor causado pelo ar no sistema. Por isso é preciso purgar o sistema manualmente com maior frequência.
a temperatura do combustível não é vigiada nem regulada.
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Kit de 2 depósitos para OV98, plenamente automático, para adaptação do motor diesel ao óleo vegetal (OV), com função alargada de purga do OV. O arranque é feito a gasóleo, comutação para OV é feita depois do aquecimento do sistema. Inclui o filtro de combustível aquecido e a válvula de purga de ar.
Kit completo inclui:
*pré-aquecedor combinado do combustível
*3 unidades de válvula de três vias Pevekoil, com ligações para tubos de combustível
*T em alumínio (ligação para mangueira de 13 ou 16 mm) com sensor de ligação do automatismo
*unidade de comando integrada com relés e protecção – pronto para montagem + cablagem
*unidade de comando inegrada com micro-interruptores, visualiza o tipo de funcionamento (LED), possibilidade de comutar para funcionamento automático/funcionamento a gasóleo/funcionamento a óleo vegetal
*bomba auxiliar munida de ligação para mangueira de 10 mm, um tubo do combustível, incluindo silentblock's
*válvula automática de purga de ar para ligação do retorno
suporte do filtro de combustível pré-aquecido via eléctrica - separado para o óleo vegetal
*tubo de combustível 5 metros
*tubo de água 2 metros
*2 unidades T plástico de 13 ou 16 mm
*20 unidades abraçadeiras de mangueira em inox,
*1 pré-filtro de combustível (plástico)
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esquema de ligação do circuito de combustível, esquema de ligação da instalação eléctrica e manual de montagem
Opcional:
*depósito em plástico de 12 litros
*depósito em plástico de 22 litros
*depósito de 44 litros (redondo, no lugar do pneu da reserva)
*jogo para micro-filtragem do óleo do motor.
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recentemente houve um confronto de aquecedores aqui:
http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... sc&start=0
foi abordado o tema de como deve funcionar um aquecedor. Aconselho dar uma vista de olhos.
http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... sc&start=0
foi abordado o tema de como deve funcionar um aquecedor. Aconselho dar uma vista de olhos.
Um abraço
Hynek
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Óleo vegetal 90% (Inverno), 100% (Verão), sistema de 2 depósitos.
Hynek
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contacta-me para oilvegetal@netvisao.pt, vamos procurar a melhor solução
Um abraço
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na IPO, em Janeiro passado, não houve problemas:
http://www.novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=1858
(ver post do dia 17 de Janeiro)
Obrigado Tó Miguel, podes contar comigo..... Podemos fazer umas experiências interessantes.
Penso que vamos poder arranjar OV mais barato para amortizar os investimentos mais rápido:
http://www.novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=4813
http://www.novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=1858
(ver post do dia 17 de Janeiro)
Obrigado Tó Miguel, podes contar comigo..... Podemos fazer umas experiências interessantes.
Penso que vamos poder arranjar OV mais barato para amortizar os investimentos mais rápido:
http://www.novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=4813
Um abraço
Hynek
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Isto são boas noticiashynek Escreveu:Penso que vamos poder arranjar OV mais barato para amortizar os investimentos mais rápido:
http://www.novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=4813
Tenho que por o animal a fritar farturas outra vez
Temos de falar, não sei se o Jossef já tem o kit montado no laranja
a ultima vez que o vi ainda faltava qualquer coisa, vou ligar-lhe amanhã
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