Kit de pré aquecimento made in Portugal

Discussão sobre combustíveis tradicionais e alternativos (bio-óleo, bio-diesel, GPL, etc.) e lubrificantes para motor, caixas, diferenciais, etc.
Responder
Avatar do Utilizador
Tó Miguel
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 46
Registado: 22 ago 2006 18:53
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Montijo

Kit de pré aquecimento made in Portugal

Mensagem por Tó Miguel »

Pessoal já fui ver o kit fabricado em Portugal e fiquei de ir monta-lo no sábado, o que quer dizer que já vai a Góis.
É muito simples e parece muito funcional e o meu vai ser o 1º, LR 200 a ter um montado o esquema é idêntico a este:

Imagem

Depois dou noticias :cool:
Sábio é aquele que sabe, que ainda não sabe tudo (Aristóteles)
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Mensagem por FLG »

Fico ansioso a aguardar pelos resultados... :driving:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
Tó Miguel
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 46
Registado: 22 ago 2006 18:53
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Montijo

Mensagem por Tó Miguel »

Se fores a Góis vai ver ao vivo e saborear o cheiro a farturas :segredo: :p ;) :cool:
Sábio é aquele que sabe, que ainda não sabe tudo (Aristóteles)
Avatar do Utilizador
Tó Miguel
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 46
Registado: 22 ago 2006 18:53
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Montijo

Mensagem por Tó Miguel »

Como prometi aqui está uma foto do kit de pré aquecimento do meu Disco 200:

Imagem
Sábio é aquele que sabe, que ainda não sabe tudo (Aristóteles)
Avatar do Utilizador
1183
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 835
Registado: 04 set 2005 20:08
Land Rover: Ex Discovery 200 Tdi 1990
Discovery Td5 2000
(eu queria de 2010, mas espero)
Sócio LCP: 1183
Localização: Ílhavo > Oliveira do Hospital > Matosinhos

Mensagem por 1183 »

Já agora dá mais umas dicas...
Preço, fabricante, montagem, etc...??
ImagemImagemImagemImagem
Avatar do Utilizador
Tó Miguel
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 46
Registado: 22 ago 2006 18:53
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Montijo

Mensagem por Tó Miguel »

Toze
Quinta Conde
933925873
tozerrvm@netvisao.pt

estes são os dados e penso que anda por volta dos 200€, mas telefona, para confirmar.
Sábio é aquele que sabe, que ainda não sabe tudo (Aristóteles)
Avatar do Utilizador
Martimóveis
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 342
Registado: 29 ago 2005 10:46
Land Rover: Defender 200 Tdi de 91
Sócio LCP: 245
Localização: Soure
Contacto:

Mensagem por Martimóveis »

Estou curioso...

Agora que já veio o frio, e já tens o sistema há algum tempo...

Que tal... aconselhas?

Pedro
Pedro

Sócio nº 245

4x4@martimoveis.com

919902013
Avatar do Utilizador
Tó Miguel
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 46
Registado: 22 ago 2006 18:53
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Montijo

Mensagem por Tó Miguel »

Boas Pedro
Para ser franco, agora só tenho andado a gasóleo, pois tive problemas com a BI e o turbo e até ter a certeza, que o OVD não é culpado, não volto a utilizar. pois, já se sabe como são os mecânicos querem é arranjar desculpas, para o mau serviço, que prestam. No entanto aconselho-te a visitar o site:
http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=3201
http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=2221

Se usas OVD era melhor entrares para este fórum

abraço
Sábio é aquele que sabe, que ainda não sabe tudo (Aristóteles)
Avatar do Utilizador
fry
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 587
Registado: 25 fev 2007 21:08

Mensagem por fry »

Esse kit é o mais básico :D :D :D só tens um pré aquecimento nada mais.

Instalei um kit completo de 2 tanques numa Starvan por 1000 euros que funciona na perfeição.
DUVíDAS? CLICA»»» RR P38A 100% BIODIESEL
-----To learn about other people is science, to learn to know yourself is intelligence----
Avatar do Utilizador
Picamiolos
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 125
Registado: 19 mar 2007 22:57
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Porto

Mensagem por Picamiolos »

Boas,

Aproveitando o tópico... :D

Qual a diferença entre ter só o kit de aquecimento e ter o kit com 1 ou 2 depósitos?

Que vantagens neste investimento (2 depósitos), face ao kit, apenas?

A diferença é de 200€ para 1000€... :sing:

:god: :god: Mr. Fry... :sing:

Cumps
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Mensagem por FLG »

Tó Miguel Escreveu:...pois tive problemas com a BI e o turbo e até ter a certeza, que o OVD não é culpado, não volto a utilizar...
O nosso 200 já fez imensos kms com OVD com percentagens acima dos 50%...

Actualmente já fez + ou - 20.000 kms a BIO100 com 2% de gasolina sem qualquer tipo de alteração e até a data não se queixou...
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
fry
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 587
Registado: 25 fev 2007 21:08

Mensagem por fry »

As opções são muitas, mas quanto menos se gastar, mais problemas advêm dessa poupança. :D :D Atenção que eu não vendo, nem faço montagem de kits, os ganhos são apenas ambientais e economicos.

Sistema de 1 depósito com retorno à bomba.

Descrição:

Um sistema mais simples que ajuda a prevenir os problemas relacionados com uso do OV. Diminui consideravelmente os riscos de danificar o motor e os seus componentes. É muito limitado no seu uso e na percentagem segura do OV. Só é aconselhável para alguns carros.

As misturas podem variar desde 40 a 45% do OV durante o Inverno, no Verão (acima de 20 ºC), até 60 a 65%. Sempre se deve acrescentar 2% da gasolina sobre o total da mistura.

O motor, quando frio, tem de ser capaz arrancar com mistura. Se o sistema for equipado com um aquecedor eléctrico, este fornece o OV à temperatura de 75 ºC dentro de 1 minuto. Se for equipado com um aquecedor combinado, este também fornece o OV à temperatura de 75 ºC dentro de 1 minuto e quando o motor ficar quente, passa assegurar o aquecimento o permutador. O aquecedor eléctrico só actua em caso de diminuição da temperatura de água de refrigeração.

Caso o sistema for equipado só com permutador, demora uns 10 a 15 minutos a atingir temperatura de funcionamento e em caso de motor não estiver em carga suficiente, diminui a temperatura do aquecimento.

O Kit inclui:

1 Permutador de 2 kW com ligações aos tubos
1 Válvula electromagnética 1 via
1 Válvula de retorno
10 Abraçadeiras 10 mm
8 Abraçadeiras 16 mm
2 m Tubo de combustível 8 ou 10 mm
2 m Tubo de água16 mm
1 T para tubo de combustível
2 T para tubo de água
Vantagens:

muito económico
depois de o motor ficar quente assegura a temperatura da mistura entre 60 e 80 ºC
ligação do retorno de volta à bomba de transferência contribui para melhor e mais rápido aquecimento do combustível
o combustível aquecido não regressa pelo retorno ao depósito (onde, com calor, oxida e polimeriza)
só é aquecido o combustível que é gasto (devido ao retorno curto)

Desvantagens:

No momento do arranque, até o motor aquecer, a bomba injectora e os injectores sofrem um stress causado por combustível demasiado viscoso. O combustível não queimado ou mal queimado passa para o cárter e mistura-se com o óleo do motor. O OV polimeriza com calor e forma pequenas aglutinações. Estas começam a alojar-se nos canais do sistema de lubrificação até entupir. Isso pode provocar danos irreversíveis no motor. Por isso é aconselhável mudar o óleo do motor em metade dos períodos habituais.
ligação do retorno de volta à bomba de transferência não permite purga constante do sistema, pode provocar a paragem do motor causado pelo ar no sistema. Por isso é preciso purgar o sistema manualmente com maior frequência.
a temperatura do combustível não é vigiada nem regulada.
________________________________________________

Kit de 2 depósitos para OV98, plenamente automático, para adaptação do motor diesel ao óleo vegetal (OV), com função alargada de purga do OV. O arranque é feito a gasóleo, comutação para OV é feita depois do aquecimento do sistema. Inclui o filtro de combustível aquecido e a válvula de purga de ar.

Kit completo inclui:

*pré-aquecedor combinado do combustível
*3 unidades de válvula de três vias Pevekoil, com ligações para tubos de combustível
*T em alumínio (ligação para mangueira de 13 ou 16 mm) com sensor de ligação do automatismo
*unidade de comando integrada com relés e protecção – pronto para montagem + cablagem
*unidade de comando inegrada com micro-interruptores, visualiza o tipo de funcionamento (LED), possibilidade de comutar para funcionamento automático/funcionamento a gasóleo/funcionamento a óleo vegetal
*bomba auxiliar munida de ligação para mangueira de 10 mm, um tubo do combustível, incluindo silentblock's
*válvula automática de purga de ar para ligação do retorno
suporte do filtro de combustível pré-aquecido via eléctrica - separado para o óleo vegetal
*tubo de combustível 5 metros
*tubo de água 2 metros
*2 unidades T plástico de 13 ou 16 mm
*20 unidades abraçadeiras de mangueira em inox,
*1 pré-filtro de combustível (plástico)
todo o material necessário para um bom funcionamento
esquema de ligação do circuito de combustível, esquema de ligação da instalação eléctrica e manual de montagem

Opcional:
*depósito em plástico de 12 litros
*depósito em plástico de 22 litros
*depósito de 44 litros (redondo, no lugar do pneu da reserva)
*jogo para micro-filtragem do óleo do motor.

Para os carros com maior consumo instantâneo recomenda-se a instalação de um permutador de calor adicional.


Notas diferenças???? :finger:

Landabraço.
DUVíDAS? CLICA»»» RR P38A 100% BIODIESEL
-----To learn about other people is science, to learn to know yourself is intelligence----
hynek
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 20
Registado: 13 nov 2006 12:11
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Viseu
Contacto:

Mensagem por hynek »

recentemente houve um confronto de aquecedores aqui:
http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... sc&start=0

foi abordado o tema de como deve funcionar um aquecedor. Aconselho dar uma vista de olhos.
Um abraço

Hynek

Skype: hynekgazur
LAND ROVER Discovery 300 Tdi
Óleo vegetal 90% (Inverno), 100% (Verão), sistema de 2 depósitos.
Avatar do Utilizador
Picamiolos
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 125
Registado: 19 mar 2007 22:57
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Porto

Mensagem por Picamiolos »

Boas,

Mais uma vez obrigado, neste caso a ambos... :cool:

O preço médio do sistema de dois depósitos, já instalado poderá rondar então os 1000€?

E onde montar com a certeza de serviço bem feito?

Podem dar umas dicas? :D

Cumps
hynek
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 20
Registado: 13 nov 2006 12:11
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Viseu
Contacto:

Mensagem por hynek »

contacta-me para oilvegetal@netvisao.pt, vamos procurar a melhor solução
Um abraço

Hynek

Skype: hynekgazur
LAND ROVER Discovery 300 Tdi
Óleo vegetal 90% (Inverno), 100% (Verão), sistema de 2 depósitos.
Avatar do Utilizador
Picamiolos
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 125
Registado: 19 mar 2007 22:57
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Porto

Mensagem por Picamiolos »

Boas,

Desde já obrigado Hynek, mas para já ando a ver possiveis cenários ainda, para fazer a melhor escolha. Os locais onde fazer e os preços eram só para ter uma ideia. :sing:

Tenho mais uma questão. :D

Nas Ipo's, o sistema de 2 depósitos passa sem problema, ou existe algo extra que se deva saber?

Cumps
Avatar do Utilizador
Tó Miguel
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 46
Registado: 22 ago 2006 18:53
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Montijo

Mensagem por Tó Miguel »

Boas hynek aqui neste forúm :) ;) :driving:
É só para dizer que tenho que por a máquina a andar a OVD outra vez, mas desta vez vou ter muito cuidado com as %, mas tenho falar com o Jossef e contigo, para não fazer asneira :ohnao: :bolas: :bolas: :bolas:
Sábio é aquele que sabe, que ainda não sabe tudo (Aristóteles)
hynek
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 20
Registado: 13 nov 2006 12:11
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Viseu
Contacto:

Mensagem por hynek »

na IPO, em Janeiro passado, não houve problemas:
http://www.novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=1858
(ver post do dia 17 de Janeiro)

Obrigado Tó Miguel, podes contar comigo..... Podemos fazer umas experiências interessantes.

Penso que vamos poder arranjar OV mais barato para amortizar os investimentos mais rápido:
http://www.novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=4813
Um abraço

Hynek

Skype: hynekgazur
LAND ROVER Discovery 300 Tdi
Óleo vegetal 90% (Inverno), 100% (Verão), sistema de 2 depósitos.
Avatar do Utilizador
Tó Miguel
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 46
Registado: 22 ago 2006 18:53
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Montijo

Mensagem por Tó Miguel »

hynek Escreveu:Penso que vamos poder arranjar OV mais barato para amortizar os investimentos mais rápido:
http://www.novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=4813
Isto são boas noticias :D :D :D
Tenho que por o animal a fritar farturas outra vez :lol:
Temos de falar, não sei se o Jossef já tem o kit montado no laranja
a ultima vez que o vi ainda faltava qualquer coisa, vou ligar-lhe amanhã :idea: :dance: :ohnao: :driving:
Sábio é aquele que sabe, que ainda não sabe tudo (Aristóteles)
Responder