IMPORTANTE - NOVO FORUM LANDMANIA - LER

Discussão sobre assuntos relacionados com o site do clube e deste fórum
Avatar do Utilizador
eliocoelho
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 887
Registado: 19 ago 2010 08:47
Land Rover: defender ht 90 td5 2002 150000km
series lll 88 de 1981 kms .. não sei
Sócio LCP: 1702
RTI: 0
Localização: fiães

Re: IMPORTANTE - NOVO FORUM LANDMANIA - LER

Mensagem por eliocoelho »

Eu não sei se só a mim esta a acontecer mas no meu portátil com Windows esta normal mas em Mac o cabeçalho que tinha as ultimas actualizações dos post desapareceu ... Ou seja de estiver a responder a um post não aparece em " cima " como sendo a ultima resposta ... Depois tenho de andar novamente a procura do tópico pra ver as respostas ... :bolas:
Élio Coelho
918407284
elio.coelho@gmail.com
http://www.facebook.com/elio.coelho

fiães - santa maria da feira

ImagemImagemImagem
Avatar do Utilizador
VaReTaS
master TT
master TT
Mensagens: 2563
Registado: 23 mai 2010 10:05
Land Rover: Discovery 300TDi 1995
Sócio LCP: 2404
RTI: 0
Localização: Madrid

Re: IMPORTANTE - NOVO FORUM LANDMANIA - LER

Mensagem por VaReTaS »

eliocoelho Escreveu:Eu não sei se só a mim esta a acontecer mas no meu portátil com Windows esta normal mas em Mac o cabeçalho que tinha as ultimas actualizações dos post desapareceu ... Ou seja de estiver a responder a um post não aparece em " cima " como sendo a ultima resposta ... Depois tenho de andar novamente a procura do tópico pra ver as respostas ... :bolas:
Boas eliocoelho,

Essa funcionalidade foi desactivada, por isso, nem sequer te deveria aparecer em lado nenhum... assim sendo, faz uma limpeza à cache do teu browser e verás que não aparece. ;)

Grande LandAbraço
varetas(at)smartnex.net
-------------------------------------------
Imagem
Avatar do Utilizador
moreira.ar
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 428
Registado: 12 mar 2007 20:36
Land Rover: Range Rover VM 92
Sócio LCP: 1772
Localização: Porto

Re: IMPORTANTE - NOVO FORUM LANDMANIA - LER

Mensagem por moreira.ar »

Peço desculpa:

É propositado ou é sem querer que não aparece o cabeçalho onde estão os tópicos recentes e activos?

Este cabeçalho orientava muito os novos posts. Sem ele parecce-me que o fórum não fica de tão fácil leitura. :(
LandAbraços

Armando Moreira
Avatar do Utilizador
VaReTaS
master TT
master TT
Mensagens: 2563
Registado: 23 mai 2010 10:05
Land Rover: Discovery 300TDi 1995
Sócio LCP: 2404
RTI: 0
Localização: Madrid

Re: IMPORTANTE - NOVO FORUM LANDMANIA - LER

Mensagem por VaReTaS »

moreira.ar Escreveu:Peço desculpa:

É propositado ou é sem querer que não aparece o cabeçalho onde estão os tópicos recentes e activos?

Este cabeçalho orientava muito os novos posts. Sem ele parecce-me que o fórum não fica de tão fácil leitura. :(
Boas,

É propositado... podes ver mais informação aqui: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 45#p204902

Grande LandAbraço
varetas(at)smartnex.net
-------------------------------------------
Imagem
Avatar do Utilizador
moreira.ar
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 428
Registado: 12 mar 2007 20:36
Land Rover: Range Rover VM 92
Sócio LCP: 1772
Localização: Porto

Re: IMPORTANTE - NOVO FORUM LANDMANIA - LER

Mensagem por moreira.ar »

VaReTaS Escreveu:
moreira.ar Escreveu:Peço desculpa:

É propositado ou é sem querer que não aparece o cabeçalho onde estão os tópicos recentes e activos?

Este cabeçalho orientava muito os novos posts. Sem ele parecce-me que o fórum não fica de tão fácil leitura. :(
Boas,

É propositado... podes ver mais informação aqui: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 45#p204902

Grande LandAbraço

Ok. Pelo que eu percebi esta função ficará permanentemente desligada. Não haverá a possibilidade de a reactivar.Éisso?
LandAbraços

Armando Moreira
Avatar do Utilizador
VaReTaS
master TT
master TT
Mensagens: 2563
Registado: 23 mai 2010 10:05
Land Rover: Discovery 300TDi 1995
Sócio LCP: 2404
RTI: 0
Localização: Madrid

Re: IMPORTANTE - NOVO FORUM LANDMANIA - LER

Mensagem por VaReTaS »

Boas,

[quote="moreira.ar"
Ok. Pelo que eu percebi esta função ficará permanentemente desligada. Não haverá a possibilidade de a reactivar.Éisso?[/quote]

Não. Ficará desactivada até que se descubra o motivo de tanta sobrecarga no fórum, sendo que poderá ser ou não provocada por esse addon que o fórum tinha e, quem sabe, um dia ser reactivada.

Grande LandAbraço
varetas(at)smartnex.net
-------------------------------------------
Imagem
Marco
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 2445
Registado: 03 ago 2005 13:04
Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
Sócio LCP: 1462
Localização: Aveiro

Re: IMPORTANTE - NOVO FORUM LANDMANIA - LER

Mensagem por Marco »

VaReTaS Escreveu:Boas,
moreira.ar Escreveu: Ok. Pelo que eu percebi esta função ficará permanentemente desligada. Não haverá a possibilidade de a reactivar.Éisso?
Não. Ficará desactivada até que se descubra o motivo de tanta sobrecarga no fórum, sendo que poderá ser ou não provocada por esse addon que o fórum tinha e, quem sabe, um dia ser reactivada.

Grande LandAbraço
É isso mesmo :) Obrigado.

Pelo que me disseram, a versão que tínhamos no fórum era baseada num mod para o fórum, com algumas alterações feitas "na casa". A versão mais recente deste utilitário é bastante diferente da versão que tínhamos, mas em último caso, será a que vamos utilizar. Podem ver aqui: http://www.flying-bits.org/index.php

Varetas, relativamente aos dados que pediste, eis o que sei:

Versão do Apache: 2.2.17
Versão do PHP: 5.3.5
Versão do MySQL: 5.0.92-community
Arquitetura: x86_64
Sistema Operacional: linux
Ram - 386 MB
Burst Ram - 512 MB
Disk Space - 25 GB
Bandwidth - 250 GB

Abraço!
Marco
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
VaReTaS
master TT
master TT
Mensagens: 2563
Registado: 23 mai 2010 10:05
Land Rover: Discovery 300TDi 1995
Sócio LCP: 2404
RTI: 0
Localização: Madrid

Re: IMPORTANTE - NOVO FORUM LANDMANIA - LER

Mensagem por VaReTaS »

Boas Marco,

Ora bem, segundo o que sei (que não é muito, dado que a minha área não tem nada que ver com informática e sistemas) à partida isso está correcto, tendo em conta que me parece que o servidor actual é um VPS (Virtuozzo - Virtual Private Server).

O servidor poderia ter um bocadinho mais de memória, que não lhe faria mal nenhum, mas ainda assim não foge muito da "normalidade".

O único senão é que o processador parece ser de 64-bits (x86_64) o que provoca, de acordo com o que li alguma vez, que as taxas de utilização sejam o dobro das normalmente obtidas num 32-bits, uma vez que o sistema é penalizado em 100% pela utilização de 64-bits. Alguém que me corrija se eu estiver equivocado.

Assim sendo, não há nada como ir verificando os logs do servidor (vendo as horas reais dos relatórios do servidor, com a hora portuguesa) e estabelecer um padrão de utilização de pico.

Por outro lado, uma vez tive um problema que poderia ser algo parecido, ainda que não tenha sido em phpBB, e o problema estava numa das memórias RAM que estava a dar o berro.. :??

Grande LandAbraço
varetas(at)smartnex.net
-------------------------------------------
Imagem
Avatar do Utilizador
diogoruivo
master TT
master TT
Mensagens: 1187
Registado: 11 fev 2007 20:35
Land Rover: Range Rover 3.9Efi V8
Sócio LCP: 1645
Localização: Batalha / Lisboa
Contacto:

Re: IMPORTANTE - NOVO FORUM LANDMANIA - LER

Mensagem por diogoruivo »

Não sei qual o valor que pagam mensalmente ou anualmente pelo Server Linux, mas se quiserem dar uma olhada aqui:

http://www.linode.com/index.cfm

É na minha opinião uma excelente empresa, tanto ao nível de qualidade como de preço.

Uso 3 Severs Linux deles e estou muito satisfeito.
motivo.me - #empreendedorismo e #motivação
Avatar do Utilizador
miguel96
master TT
master TT
Mensagens: 1649
Registado: 05 mar 2010 23:14
Land Rover: Range Rover 200Tdi 1993
Defender HCPU 110 300Tdi 1998
Defender 90, 200Tdi
Ex. Discovery 300Tdi
Sócio LCP: 2443
Localização: Bragança
Contacto:

Re: IMPORTANTE - NOVO FORUM LANDMANIA - LER

Mensagem por miguel96 »

Pessoal, eu achom que o forum está pior, primeiro já nem aceita fotos 800x600. No inicio já não aparece o quadro, o que acho mal...
Eu sei que é para que não haja mais nenhum "crash", mas... :x
Imagem
Avatar do Utilizador
VaReTaS
master TT
master TT
Mensagens: 2563
Registado: 23 mai 2010 10:05
Land Rover: Discovery 300TDi 1995
Sócio LCP: 2404
RTI: 0
Localização: Madrid

Re: IMPORTANTE - NOVO FORUM LANDMANIA - LER

Mensagem por VaReTaS »

miguel96 Escreveu:Pessoal, eu achom que o forum está pior, primeiro já nem aceita fotos 800x600. No inicio já não aparece o quadro, o que acho mal...
Eu sei que é para que não haja mais nenhum "crash", mas... :x
Boas,

Pior não está... porque pelo menos tem andado mais estável do que o que andava.

Acho que todos concordaremos em que será melhor ter um fórum mais estável do que ter um que volta e meia fica um dia inteiro sem funcionar.

O quadro com os últimos tópicos (segundo parece) andava a consumir muitos recursos do servidor e ainda assim podes aceder a uma funcionalidade "semelhante" usando os seguintes links:

» Ver Posts Não Lidos: http://forum.landmania.pt/search.php?se ... nreadposts
» Ver Posts Novos: http://forum.landmania.pt/search.php?search_id=newposts


Quanto à questão das fotos, não vejo que seja de todo um problema que o limite seja de 640x640.
1.º Porque se ajusta melhor às diversas resoluções de monitor que o pessoal possa utilizar.
2.º Porque o tamanho físico da imagem será menor e demora-se menos tempo a carregá-las.
3.º Porque podes sempre meter numa dimensão inferior e colocar um link para a foto com resolução superior.

Pessoalmente tem sido sempre a dimensão máxima que tenho utilizado nas minhas fotos e acho suficiente, mais que isso coloco sempre um link para a foto, com um thumbnail e problema solucionado ;)

Grande LandAbraço
varetas(at)smartnex.net
-------------------------------------------
Imagem
Avatar do Utilizador
miguel96
master TT
master TT
Mensagens: 1649
Registado: 05 mar 2010 23:14
Land Rover: Range Rover 200Tdi 1993
Defender HCPU 110 300Tdi 1998
Defender 90, 200Tdi
Ex. Discovery 300Tdi
Sócio LCP: 2443
Localização: Bragança
Contacto:

Re: IMPORTANTE - NOVO FORUM LANDMANIA - LER

Mensagem por miguel96 »

VaReTaS Escreveu:
miguel96 Escreveu:Pessoal, eu achom que o forum está pior, primeiro já nem aceita fotos 800x600. No inicio já não aparece o quadro, o que acho mal...
Eu sei que é para que não haja mais nenhum "crash", mas... :x
Boas,

Pior não está... porque pelo menos tem andado mais estável do que o que andava.

Acho que todos concordaremos em que será melhor ter um fórum mais estável do que ter um que volta e meia fica um dia inteiro sem funcionar.

O quadro com os últimos tópicos (segundo parece) andava a consumir muitos recursos do servidor e ainda assim podes aceder a uma funcionalidade "semelhante" usando os seguintes links:

» Ver Posts Não Lidos: http://forum.landmania.pt/search.php?se ... nreadposts
» Ver Posts Novos: http://forum.landmania.pt/search.php?search_id=newposts


Quanto à questão das fotos, não vejo que seja de todo um problema que o limite seja de 640x640.
1.º Porque se ajusta melhor às diversas resoluções de monitor que o pessoal possa utilizar.
2.º Porque o tamanho físico da imagem será menor e demora-se menos tempo a carregá-las.
3.º Porque podes sempre meter numa dimensão inferior e colocar um link para a foto com resolução superior.

Pessoalmente tem sido sempre a dimensão máxima que tenho utilizado nas minhas fotos e acho suficiente, mais que isso coloco sempre um link para a foto, com um thumbnail e problema solucionado ;)

Grande LandAbraço
Eu percebo isso nas fotos, o meu problema é que eu as metia directamente do facebook....
Imagem
Avatar do Utilizador
VaReTaS
master TT
master TT
Mensagens: 2563
Registado: 23 mai 2010 10:05
Land Rover: Discovery 300TDi 1995
Sócio LCP: 2404
RTI: 0
Localização: Madrid

Re: IMPORTANTE - NOVO FORUM LANDMANIA - LER

Mensagem por VaReTaS »

miguel96 Escreveu: Eu percebo isso nas fotos, o meu problema é que eu as metia directamente do facebook....
Boas,

Dá um bocado mais de trabalho... é verdade!!

Nunca ninguém disse que ia ser fácil... só que valeria a pena!! :cool: :cool:

Grande LandAbraço
varetas(at)smartnex.net
-------------------------------------------
Imagem
Avatar do Utilizador
miguel96
master TT
master TT
Mensagens: 1649
Registado: 05 mar 2010 23:14
Land Rover: Range Rover 200Tdi 1993
Defender HCPU 110 300Tdi 1998
Defender 90, 200Tdi
Ex. Discovery 300Tdi
Sócio LCP: 2443
Localização: Bragança
Contacto:

Re: IMPORTANTE - NOVO FORUM LANDMANIA - LER

Mensagem por miguel96 »

VaReTaS Escreveu:
miguel96 Escreveu: Eu percebo isso nas fotos, o meu problema é que eu as metia directamente do facebook....
Boas,

Dá um bocado mais de trabalho... é verdade!!

Nunca ninguém disse que ia ser fácil... só que valeria a pena!! :cool: :cool:

Grande LandAbraço
Isso é verdade, mais um esforço, já que passamos por tantos com os Lands, no forum claro que também :lol:
Imagem
Avatar do Utilizador
moreira.ar
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 428
Registado: 12 mar 2007 20:36
Land Rover: Range Rover VM 92
Sócio LCP: 1772
Localização: Porto

Re: IMPORTANTE - NOVO FORUM LANDMANIA - LER

Mensagem por moreira.ar »

Desculpem, no meio disto tudo, está-me a acontecer uma coisa que é o seguinte:

Estou a tentar postar uma foto e não me aparece o quadrado que usualmente era usado para o fazer: "Host It". Como posso resolver a situação?
LandAbraços

Armando Moreira
Marco
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 2445
Registado: 03 ago 2005 13:04
Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
Sócio LCP: 1462
Localização: Aveiro

Re: IMPORTANTE - NOVO FORUM LANDMANIA - LER

Mensagem por Marco »

moreira.ar Escreveu:Desculpem, no meio disto tudo, está-me a acontecer uma coisa que é o seguinte:

Estou a tentar postar uma foto e não me aparece o quadrado que usualmente era usado para o fazer: "Host It". Como posso resolver a situação?
Boas,

Essa opção ainda não foi instalada pois não está disponível uma versão que esteja construída para a versão actual do fórum e estou relutante em instalar. Para já, a melhor forma passa por alojar a foto num serviço tipo http://www.imageshack.us/ e colocar o link da foto, no fórum.

Atenção que a foto deve ter um tamanho máximo de 640x640 (não necessáriamente este tamanho).
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
hugocvaz
master TT
master TT
Mensagens: 2739
Registado: 16 jun 2006 15:50
Land Rover: Serie III
Sócio LCP: 1776
RTI: 627
Localização: Aveiro
Contacto:

Re: IMPORTANTE - NOVO FORUM LANDMANIA - LER

Mensagem por hugocvaz »

está meio atrofiante o forum ... quando conseguem voltar a por os tópicos mais recentes?
Continuação de um bom trabalho
Avatar do Utilizador
R.Cardoso
master TT
master TT
Mensagens: 1309
Registado: 17 mar 2011 23:29
Land Rover: Defender 110 TD4 Crew Cab 2007
Ex. Discovery 300 TDI 1998
Sócio LCP: 2437
Localização: Figueira da Foz , Coimbra

Re: IMPORTANTE - NOVO FORUM LANDMANIA - LER

Mensagem por R.Cardoso »

hugocvaz Escreveu:está meio atrofiante o forum ... quando conseguem voltar a por os tópicos mais recentes?
Continuação de um bom trabalho
Boas hugocvaz ,

Como foi referido pelo amigo VaReTaS em cima , o quadro dos tópicos mais recentes consumia muito ao servidor e então foi retirado !

Temos as alternativas que é Ver mensagens sem resposta • Ver mensagens não lidas • Ver Tópicos com mensagens novas • Ver Tópicos ativos ...

Por isso , penso que não vai voltar o quadro dos tópicos recentes :cool: !

Abraço
CumprimenTTos,
Rafael Cardoso

Mail: rafaelsantoscardoso@hotmail.com
Apresentação: viewtopic.php?f=19&t=29085
Imagem
Avatar do Utilizador
VaReTaS
master TT
master TT
Mensagens: 2563
Registado: 23 mai 2010 10:05
Land Rover: Discovery 300TDi 1995
Sócio LCP: 2404
RTI: 0
Localização: Madrid

Re: IMPORTANTE - NOVO FORUM LANDMANIA - LER

Mensagem por VaReTaS »

Boas,

Eu acho que a ideia não é que não volte a haver a caixa de tópicos recentes.

Como já foi dito pelo Marco, a ideia será primeiro conseguir estabilizar o fórum e, posteriormente, adoptar uma modificação que seja actualizada e mais adaptada à versão do phpBB que se está a utilizar agora no fórum.

Assim sendo, parece-me que o mais importante, neste momento, é tentar descobrir a origem das falhas que o fórum tem tido e corrigir as mesmas e, depois disso, então começar a "evoluir". Basicamente como os nossos LAND ROVER :roll: ... primeiro descobrimos e tratamos das falhas e só depois é que fazemos as melhoras. (por norma :sing: )

É preciso termos paciência, que o trabalho que está a ser feito pelos responsáveis... parece que está a dar frutos!! ;)

Grande LandAbraço
varetas(at)smartnex.net
-------------------------------------------
Imagem
Avatar do Utilizador
eliocoelho
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 887
Registado: 19 ago 2010 08:47
Land Rover: defender ht 90 td5 2002 150000km
series lll 88 de 1981 kms .. não sei
Sócio LCP: 1702
RTI: 0
Localização: fiães

Re: IMPORTANTE - NOVO FORUM LANDMANIA - LER

Mensagem por eliocoelho »

essa caixa a mim dava jeito ..vejo melhor no telemovel . mas não posso remar contra a maré ...
Élio Coelho
918407284
elio.coelho@gmail.com
http://www.facebook.com/elio.coelho

fiães - santa maria da feira

ImagemImagemImagem
Responder