o problema do tecto é o que muitos devem de ter o os seus proprietarios nem sonham o estado em que se encontra.
depois de se retirar a borracha que veda o vidro e o tejadilho o estado do aro que sustenta o vidro era o que esta na foto que se segue.
o aro faz parte do mecanismo que faz recolher e elevar o vidro.
a primeira tentativa foi passar pela LAND ROVER e ver ser vendiam apenas o aro metálico.
realmente em tempo ainda se vendeu tal peça mas agora já se encontra obsoleta mas mesmo assim foi me dado o valor de venda valor esse que me deixou ainda mais convencido que aqueles indivíduos só querem é os nosso euros.
ora o alçapão "calha + vidro + borracha" 774 euros + IVA
um tecto completo custa para cima de 3000 euros +IVA
perguntei ao funcionário qual seria a solução possível a qual ele responde " a pois ou compra um novo e não sei quando chega ou então cola o tecto porque isso já nem se quer tem reparação possível" ...
mas como eu gosto deste tipo de desafios eis que actualmente já se encontra neste estado e terei todo o gosto em ir mostrar ao individuo que vende peças o que se pode fazer quando se quer e sabe.
estado inicial antes do tratamento

já depois de levar uma limpeza a fundo e retirada toda a ferrugem

já com a tinta anti ferrugem aplicada e a secar para ser aplicado novamente o vidro com cola própria para vidros e borracha nova

e pronto sexta feira temos mais fotos

[/