Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Estou com um pequeno/grande problema no RR
A caixa de direcção estava boa, mas de um momento para o outro começou a babar óleo em quantidades astronómicas!!
Fui ao mecânico e disse-me 'já reparei muitas e passado uns meses ficam igual, só mesmo metendo uma nova'... é pouco barata....
Fui a outro mecânico e disse-me quase o mesmo, só fica bom metendo uma caixa de direcção nova!
Bem...eu sei que existe kits de reparação baratos, a fuga que tenho é precisamente onde encaixa o braço pendural, aqui:
Será que esse tal kit de reparação não resolveria o problema?
Última edição por panther667 em 26 mai 2011 13:47, editado 4 vezes no total.
No meu disco reparei a caixa de direcção uma vez ,vai para ai 4 anos.Anda a começar de pingar outra vez,pelo que me apercebi quando a reparei foi de que os rolamentos de agulhas estavam completamente desfeitos e a limalha vai deteriorar os vedantes.
Na próxima reparação estou a pensar meter casquilhos em bronze em vez de rolamentos
A minha tambem a reparei uma vez. Eu mesmo !
Sobrou um vedante que até hoje não entendi de onde era pois estava anteriormente montada sem ele.
Depois de dois anos sem pinga lá foi de vez. No ano pasado meti uma nova, ainda bem pois aproveitei o IVA mais baixo!!!
Abraço
A minha tambem a reparei uma vez. Eu mesmo !
Sobrou um vedante que até hoje não entendi de onde era pois estava anteriormente montada sem ele.
Depois de dois anos sem pinga lá foi de vez. No ano pasado meti uma nova, ainda bem pois aproveitei o IVA mais baixo!!!
Abraço
Também estou com ideias de ser eu próprio a repará-la...nunca o fiz! Mas tenho jeito para estas coisas e gosto sempre de aprender.
O grau de dificuldade é grande ou é fácil de fazer essa operação?
eu estou como o Francisco também ja reparei a minha e tambem sobraram retentores e vi-me azul para dar conta con aquilo mas esta espetaculo e ate agora sem pingos mas ja tentei ajudar a reparar a fuga da de um amigo e não reuoltou teve de comprar um nova porquê eu acho que tem a haver com o desgaste do veio principal e rolamentos os meus estavam como novos e sem qualquer desgaste mesmo depois de tantos anos e tantos km por isso resultou mas pelos 20 euros como diz o filipe vale apena tentar
.....'' Ter um LAND ROVER não é ter um carro é ter um amigo''.....
desculpem a ignorancia mas penso que a minha está a acontecer o mesmo , aparece me ultimemente na garagem um oleo com um tom de cor ligeiramente avermelhado ,será a caixa de direção ????
Já agora alguem sabe onde se compra o kit de reparação ou o valor de uma caixa de direção nova (RR 300 Classic) ??
desculpem a ignorancia mas penso que a minha está a acontecer o mesmo , aparece me ultimemente na garagem um oleo com um tom de cor ligeiramente avermelhado ,será a caixa de direção ????
Já agora alguem sabe onde se compra o kit de reparação ou o valor de uma caixa de direção nova (RR 300 Classic) ??
Celso
Boas,
Se vês que o líquido é avermelhado e pinga junto dos braços de direcção então sim, a fuga é da caixa de direcção.
Já andei a pesquisar também preços de caixas novas ou reconstruidas, cá em portugal anda nos 360 euros (reconstruida), mas se mandar vir da Inglaterra não chega a 300 euros já com portes, uma nova!
Vale mais a pena mandar vir de fora
Ou então ali em Espanha nas sucatas, um gajo arranja caixas de direcção até 100 euros, boas...mas usadas! Hoje podem estar boas, mas amanhã não
já que isto se está a tornar uma discussão sobre caixas de direcção... já alguém daqui alterou a de origem por uma japonesa?
Sei de pessoal que já fez isso, mas não sei se é muito plug and play
A minha deve-se estar a despedir!!
Sim....
Algumas são mais plug and play do que outras e também são mais resistentes do que outras e dependendo da sorte não são fáceis de arranjar. Cá compras por 300 euros mais ou menos usadas... Lá fora depende da sorte, a do fontes custou 200 (está montada já no carro dele), uma semana depois a minha custou 35 ainda não precisei de montar!