Reparar Caixa de direcção - Tutorial pág 7
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Re: Reparar Caixa de direcção - Tutorial pág 7
boa tarde, sou o luky tenho um range 300 de 95
recuperei há uns 4 anos, estáva pronto para ir
para a sucata agora é o meu carro do dia a dia.
hoje retirei a caixa de direccão de manhã e amanha vou tentar repara-la
voltarei com fotos
bons passeios.
recuperei há uns 4 anos, estáva pronto para ir
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hoje retirei a caixa de direccão de manhã e amanha vou tentar repara-la
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Re: Reparar Caixa de direcção - Tutorial pág 7
boa tarde já reparei a cx de direcçao penso
eu,coloquei retentores na saida para o pendural e
e tambem na saida da cx para coluna de direcçao, espero que resolva.
as fotos é teimao em não aparecer mas estou a tentar.
eu,coloquei retentores na saida para o pendural e
e tambem na saida da cx para coluna de direcçao, espero que resolva.
as fotos é teimao em não aparecer mas estou a tentar.
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- caloiro TT
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Re: Reparar Caixa de direcção - Tutorial pág 7
Onde estao a sfotos de como fazer ?
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Re: Reparar Caixa de direcção - Tutorial pág 7
desculpem não ter posto fotos
foi um pouco á presa pois
é o carro do dia dia.
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Re: Reparar Caixa de direcção - Tutorial pág 7
Em relação a umas caixas mais "fortes" dos japoneses G...R... há alguma especial? Tipo dos y60 ou dos 61, qualquer ano, curtos ou longos, pretos ou de outras cores? Ou qualquer uma delas dá desde que seja volante à direita?
É preciso marosca para a colocar no 300 ou é tirar uma e pôr outra?
Obr.
É preciso marosca para a colocar no 300 ou é tirar uma e pôr outra?
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- EdgarGrd
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Re: Reparar Caixa de direcção - Tutorial pág 7
Ninguém tem ideia nenhuma sobre isto?? O que poderá ser?orlando Escreveu: já k se fala em caixa de direcçao, preciso de uma ajudita
a direcçao do meu disco quase sempre ao virar para o lado direito fica presa de tal forma que tenho de ter algum cuidado, quando estou num cruzamento e arranco mais rapido na maioria é certo que fica presa
isto so acontece ao arrancar, se ja tiver acontecido a alguem ou se souberem o que pode ser, eu agradeço.
Cumps
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Re: Reparar Caixa de direcção - Tutorial pág 7
Boas
Tentar levantar o disco com ajuda de preguiças( rodas frente)
E depois tentar virar para um lado e para o outro, e perceber o que está a travar a direcção
Ps . Se só acontece as vezes tentar num terreno ou parque com espaço andar as voltas até acontecer e nesse momento subir as rodas e verificar.
Se alguem tiver melhor ideia...que se chegue á frente
Tentar levantar o disco com ajuda de preguiças( rodas frente)
E depois tentar virar para um lado e para o outro, e perceber o que está a travar a direcção
Ps . Se só acontece as vezes tentar num terreno ou parque com espaço andar as voltas até acontecer e nesse momento subir as rodas e verificar.
Se alguem tiver melhor ideia...que se chegue á frente
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Re: Reparar Caixa de direcção - Tutorial pág 7
Boas a todos os "corajosos",
dei-me ao trabalho de ler as 7 paginas... há para aí muita informação dispersa e muito facilitismo se me perdoarem
Caixas de direcção não são complicadas e desmontam-se em meia hora ate ao ultimo parafuso, o problema á afiná-las depois da montagem...
O que vejo e leio aqui, a malta troca os rententores por onde elas babam. Após abrir 10 caixas de direcção, posso-vos dizer que somente 3 estavam em estado recondicionável, ou seja custo/beneficio mais vale comprar um nova na Paddock ou outro sitio qq.
1) se pingam pode somente ser o rententor, mas raramente se fica por ai.
2) o pingo do pendural e normalmente o veio gasto. O rententor que trabalha ai come literalmente o veio. Por muito bom que o retentor seja nao vai vedar nunca com um veio comido.
3) kits de 20 euros são lixo. Comprem o da CORTECO que custa la fora 60 euros mas tem a qualidade desejada.
4)Rolamentos na sucata, normalmente veio na sucata. Rolamentos tão sensiveis como esses não se conseguem la enfiar sem os danificar. Por isso ou encasquilha-se em bronzes ou então lixo.
5) rolamentos de esferas tb se gastam. Ainda não encontrei fornecedor...
6) reparar uma caixa sem trocar os teflons e como deixar a coisa a meio se me faço entender. Os kits de reparação não trazem os teflons do caracol, mais um pinçel.
Tenho um amigo meu com uma oficna de Lands que me ofereceu as caixas de direcção estragadas(30!!) para fazer delas o que quiser. Acho que vou enfia-las todas na sucata.
Acho que a reparação compensa a malta que ate tem algum jeito pa mecanica e atreve-se. Pode ficar bom ou não. Por 60 euros de kit(ou de 20) acho que vale a pena tentar. Senão mais vale comprar uma nova ou recondicionada..
dei-me ao trabalho de ler as 7 paginas... há para aí muita informação dispersa e muito facilitismo se me perdoarem
Caixas de direcção não são complicadas e desmontam-se em meia hora ate ao ultimo parafuso, o problema á afiná-las depois da montagem...
O que vejo e leio aqui, a malta troca os rententores por onde elas babam. Após abrir 10 caixas de direcção, posso-vos dizer que somente 3 estavam em estado recondicionável, ou seja custo/beneficio mais vale comprar um nova na Paddock ou outro sitio qq.
1) se pingam pode somente ser o rententor, mas raramente se fica por ai.
2) o pingo do pendural e normalmente o veio gasto. O rententor que trabalha ai come literalmente o veio. Por muito bom que o retentor seja nao vai vedar nunca com um veio comido.
3) kits de 20 euros são lixo. Comprem o da CORTECO que custa la fora 60 euros mas tem a qualidade desejada.
4)Rolamentos na sucata, normalmente veio na sucata. Rolamentos tão sensiveis como esses não se conseguem la enfiar sem os danificar. Por isso ou encasquilha-se em bronzes ou então lixo.
5) rolamentos de esferas tb se gastam. Ainda não encontrei fornecedor...
6) reparar uma caixa sem trocar os teflons e como deixar a coisa a meio se me faço entender. Os kits de reparação não trazem os teflons do caracol, mais um pinçel.
Tenho um amigo meu com uma oficna de Lands que me ofereceu as caixas de direcção estragadas(30!!) para fazer delas o que quiser. Acho que vou enfia-las todas na sucata.
Acho que a reparação compensa a malta que ate tem algum jeito pa mecanica e atreve-se. Pode ficar bom ou não. Por 60 euros de kit(ou de 20) acho que vale a pena tentar. Senão mais vale comprar uma nova ou recondicionada..
- EdgarGrd
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Re: Reparar Caixa de direcção - Tutorial pág 7
grato pelo resumo!
Mas então recondicionada, continua a ser um "risco"... nunca se sabe se está encasquilhada em "bronzes"..que kit reparação leva..o que leva... é um risco!!
Atenção, não sou mecânico, não faço pálida ideia do que falas, bronze, chumbo ou cobre pra mim podem vender o q quiserem..não é a minha área..apenas qd preciso tenho que confiar em quem tenho do outro lado do telefone ou à frente..e enviar as nota€€s!!
Mas, boas dicas!! Sempre um gajo tenta sacar mais nabos da pucara se fôr preciso
Cumps
Mas então recondicionada, continua a ser um "risco"... nunca se sabe se está encasquilhada em "bronzes"..que kit reparação leva..o que leva... é um risco!!
Atenção, não sou mecânico, não faço pálida ideia do que falas, bronze, chumbo ou cobre pra mim podem vender o q quiserem..não é a minha área..apenas qd preciso tenho que confiar em quem tenho do outro lado do telefone ou à frente..e enviar as nota€€s!!
Mas, boas dicas!! Sempre um gajo tenta sacar mais nabos da pucara se fôr preciso
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Re: Reparar Caixa de direcção - Tutorial pág 7
se for encasquilhada em bronzes no sitio dos rolamentos e e veio não tiver gasto tens uma cx que dura uma vida...
Os rolamentos são mesmo a parte fraca da caixa. Quem se dá ao trabalho de os substituir por bronzes fica com uma caixa melhor que nova!
Do outro lado do telefone será sempre uma relação de confiança, seja com um mecânico, médico ou uma brasileira, lol!
Tenho duas na rectificadora para encasquilhar. Estou muito curioso como ficam.O chefe da rectificadora diz que é a confiança e não ficar bom não pago... Depois dou-vos o feedback.
Os rolamentos são mesmo a parte fraca da caixa. Quem se dá ao trabalho de os substituir por bronzes fica com uma caixa melhor que nova!
Do outro lado do telefone será sempre uma relação de confiança, seja com um mecânico, médico ou uma brasileira, lol!
Tenho duas na rectificadora para encasquilhar. Estou muito curioso como ficam.O chefe da rectificadora diz que é a confiança e não ficar bom não pago... Depois dou-vos o feedback.
- EdgarGrd
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Re: Reparar Caixa de direcção - Tutorial pág 7
Correto!schima Escreveu: Do outro lado do telefone será sempre uma relação de confiança, seja com um mecânico, médico ou uma brasileira, lol!
Faço isso mesmo, peço os trabalhos a quem confio!
Só disse, pq muitas vezes procura-se na net e aparece "caixa reconstruida 250€" com garantia de 3 meses....
Parece bom, é, não é...
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Re: Reparar Caixa de direcção - Tutorial pág 7
Mete bronzes e usa Molykote, essa merd nunca mais acaba.schima Escreveu:se for encasquilhada em bronzes no sitio dos rolamentos e e veio não tiver gasto tens uma cx que dura uma vida...
Os rolamentos são mesmo a parte fraca da caixa. Quem se dá ao trabalho de os substituir por bronzes fica com uma caixa melhor que nova!
Do outro lado do telefone será sempre uma relação de confiança, seja com um mecânico, médico ou uma brasileira, lol!
Tenho duas na rectificadora para encasquilhar. Estou muito curioso como ficam.O chefe da rectificadora diz que é a confiança e não ficar bom não pago... Depois dou-vos o feedback.
Rolamentos tão sensiveis como esses não se conseguem la enfiar sem os danificar. - Nunca tinha ouvido isto, quem sabe colocar rolamentos não os estraga.
Acho que a reparação compensa a malta que ate tem algum jeito pa mecanica e atreve-se. - Sim normalmente o trabalho sai muito caro, e os clientes nao costuma querer isso. Normalmente só reconstruo coisas para mim, porque reconstruir e levar o preço alto o pessoal prefere novo, não quer dizer que novo seja melhor.
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- caloiro TT
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Re: Reparar Caixa de direcção - Tutorial pág 7
Boa Tarde,
apesar do tópico já ter algum tempo, espero que alguém possa ajudar.
Alguém sabe onde se pode mandar rectificar, e valores de rectificação com bronzes? ( zona centro ou Norte )
abraço
apesar do tópico já ter algum tempo, espero que alguém possa ajudar.
Alguém sabe onde se pode mandar rectificar, e valores de rectificação com bronzes? ( zona centro ou Norte )
abraço
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- caloiro TT
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Re: Reparar Caixa de direcção - Tutorial pág 7
Boas pessoal
Tenho um defender 300 que tem a rotula do pendural toda destuida tem ver se dava para levar uma nova mas nem perdi tempo mandei vir o pendural completo pois o outro tava mto mau no sitio da rotula.
Ontem chegou o dito e meti mãos há obra, ai minha nossa que trinta e um
1' a porca nao desapertava nem por nada mas umas pancadas e já está agora vamos ao pendural umas pancadas para se soltar líquido para a ferrugem e agora com um saca rolamentos vamos ver se sai.......
era bom era nem se mexe.......
Algum de voces tem algum truque que me possa ajudar para sacar o pendural fora?
Tenho um defender 300 que tem a rotula do pendural toda destuida tem ver se dava para levar uma nova mas nem perdi tempo mandei vir o pendural completo pois o outro tava mto mau no sitio da rotula.
Ontem chegou o dito e meti mãos há obra, ai minha nossa que trinta e um
1' a porca nao desapertava nem por nada mas umas pancadas e já está agora vamos ao pendural umas pancadas para se soltar líquido para a ferrugem e agora com um saca rolamentos vamos ver se sai.......
era bom era nem se mexe.......
Algum de voces tem algum truque que me possa ajudar para sacar o pendural fora?
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Re: Reparar Caixa de direcção - Tutorial pág 7
Boas Marco
Da-lhe calor no pendural para dilatar, aquece bem , depois tens de ser rapido a retirar para que o calor nao se espalhe para o veio principal.
Cump Lands
Da-lhe calor no pendural para dilatar, aquece bem , depois tens de ser rapido a retirar para que o calor nao se espalhe para o veio principal.
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Re: Reparar Caixa de direcção - Tutorial pág 7
calor não é o mais correto
vais queimar o vedante por mais cuidado que tenhas
visto que vais trocar a peça toda
pega numa rebarbadora com um disco fino e corta o pendural de forma a ele abrir junto ao veio
assim já sai mais facilmente
vais queimar o vedante por mais cuidado que tenhas
visto que vais trocar a peça toda
pega numa rebarbadora com um disco fino e corta o pendural de forma a ele abrir junto ao veio
assim já sai mais facilmente
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Re: Reparar Caixa de direcção - Tutorial pág 7
Boas já lá vai algum tempo o tópico mas fica a dica.NoraRamos Escreveu:Em relação a umas caixas mais "fortes" dos japoneses G...R... há alguma especial? Tipo dos y60 ou dos 61, qualquer ano, curtos ou longos, pretos ou de outras cores? Ou qualquer uma delas dá desde que seja volante à direita?
É preciso marosca para a colocar no 300 ou é tirar uma e pôr outra?
Obr.
Eu numa saída fora de estrada mais agressiva, parti na altura a caixa direção de origem de um dos meus discoverys. Coloquei a dita cuja caixa dos "sapos", do y61, nunca mais tive problema, tem de ser volante à direita obrigatoriamente e tens de reforçar barra de direção, mas nada de especial. Ficou-me na altura a caixa por 300€, nunca mais tive problemas. Sei de pessoal amigo que também colocou do y60 e é exatamente ou QUASE a mesma coisa, mas o valor de uma para a outra não é muito por isso preferi meter a do 61.
Agora tenho o meu atual que tem caixa original, e por acaso está na oficina pois começou a dar de si, desta vez vou optar por vedantes mas mais tarde ou mais cedo vai ser caixa do sapo.
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