SEGUROS DOS LANDS

Discussão sobre as companhias, modalidades, preços, experiências boas ou más, assistências em viagem, etc.
Avatar do Utilizador
joaquimdonario
master TT
master TT
Mensagens: 1440
Registado: 06 ago 2005 19:59
Land Rover: Defender 110 HCPU 1999
Sócio LCP: 436
RTI: 0
Localização: Aveiro

Mensagem por joaquimdonario »

Boas meus amigos,

Entrei em contacto com uma agência de seguros (não sei o nome nem sei a companhia que representa) e fiquei muito triste com o que ouvi:

Seguro para o meu serie III, daqueles seguros para clássicos! NÃO PODE SER! Por ser u meu único CARRO! Pois, como não tenho mais nenhum carro minha propriedade não posso fazer este tipo de seguro!

Tenho outro meio de transporte (menos poluente, mais económico, ...) MAS é uma MOTO, e este meio de transporte não serve como meio de deslocação para o meu dia a dia (é o que diz a companhia de seguros) :ohnao: Uma mota não serve para meu meio de transporte diário!!!
Mais ... a agência (para fazer uma proposta de seguro para a minha mota) tem 1º de obter "autorização" da companhia, eles "dificilmente" fazem seguros a motas (por acaso NUNCA tive nenhum acidente - e espero não vir a ter :god: , mas ... nem sequer perguntaram!!!)

BOM, resumindo:
Com o serieIII e sem outro meio de transporte para o dia a dia (meu), atendendo a que a MOTA não serve para nada (a não ser para matar, dar prejuízo às seguradoras, e outras coisas terríveis)
Por aqui não tenho seguro de clássicos!!!

Nota:
Actualmente tenho o seguro do serie feito em nome do meu pai (pois ele tem mais CARROS) ... a companhia em questão não aceita esta hipótese!

Pergunto-me: QUE RAIO DE COMPANHIA É ESTA!?
Respondo: "Ai Portugal, Portugal, do que é que estás à espera?!"
Avatar do Utilizador
joaquimdonario
master TT
master TT
Mensagens: 1440
Registado: 06 ago 2005 19:59
Land Rover: Defender 110 HCPU 1999
Sócio LCP: 436
RTI: 0
Localização: Aveiro

Mensagem por joaquimdonario »

Esqueci-me de dois pormenores:
Conseguem arranjar-me um desconto para economistas (área em que estudo) ... não sei se é maior ou menor do que o desconto para médicos!

Orçamento do seguro para o serieIII, como viatura dita "normal" (MAS sem ser MOTA) 259€!!!

Senhores ... despeço-me,
Aquele Abraço Amigo,
Donário
:bolas:
(em época de exames, arreliado com o estudo, com o seguro e o "aquecimento" do serieIII)
Avatar do Utilizador
nelson da silva
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 780
Registado: 14 ago 2005 22:04
Land Rover: Defender 90 TD5 2004
Sócio LCP: 788
Localização: murtosa / Santa Maria da Feira / Venezuela
Contacto:

Mensagem por nelson da silva »

boas;
o meu td5 esta segurado na AXA contra todos os ricos com o pack2

Responsabilidade Civil 50.000.000.00
choque,colisão ou capotamento: 21.750€
Assistência Viagem
Morte ou Invalidez Permanente 10.000,00 €
Despesas Tratamento 1000,00 €
Quebra Isolada Vidros
Defesa Pr. Jurídica
Riscos Catastróficos
Furto ou Roubo

e pago mensalmente 48.34€
telm: 934290807
msn: nelson_s@hotmail.com
Imagem
LuisRodrigues
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 133
Registado: 30 mai 2006 12:40
Land Rover: RR Classic 300Tdi 1995
Sócio LCP: 1496
Localização: Turquel City - Leiria

Mensagem por LuisRodrigues »

joaquimdonario Escreveu:Esqueci-me de dois pormenores:
Conseguem arranjar-me um desconto para economistas (área em que estudo) ... não sei se é maior ou menor do que o desconto para médicos!

Orçamento do seguro para o serieIII, como viatura dita "normal" (MAS sem ser MOTA) 259€!!!

Senhores ... despeço-me,
Aquele Abraço Amigo,
Donário
:bolas:
(em época de exames, arreliado com o estudo, com o seguro e o "aquecimento" do serieIII)
Joaquim, tenta fazer o seguro na sagres. é procurares um mediador que tenha essa companhia.
Digo-te isto porque tenho um amigo que tem um SIII e um #mm cournil e do #mm paga 77€ e qualquer coisa por ano. Do série não sei exactamente quanto paga, mas é + ou menos dentro dos mesmos valores. E não é seguro para carros clássicos, é um seguro normal.
Avatar do Utilizador
nmcabecadas
master TT
master TT
Mensagens: 1838
Registado: 04 ago 2005 19:43
Land Rover: Série III 88" Diesel 1966, originalmente S2A a gasolina e reconstruido em 1977 como S3 diesel
Defender 90 Td5 1999
Sócio LCP: 604
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por nmcabecadas »

Havendo mais que um veículo, é comum a partir do segundo pagar bastante menos porque a seguradora assume que os riscos de circulação serão divididos pelo número de veículos.

Da mesma forma, as seguradoras tendem a não fazer seguros de clássicos para quem só tenha um veículo por assumirem que será usado no dia a dia e terá os riscos de um seguro normal.
Avatar do Utilizador
joaquimdonario
master TT
master TT
Mensagens: 1440
Registado: 06 ago 2005 19:59
Land Rover: Defender 110 HCPU 1999
Sócio LCP: 436
RTI: 0
Localização: Aveiro

Mensagem por joaquimdonario »

Não sabia dessa situação (Companhia Sagres) ter tarifas melhores!

De facto tenho pensado fazer contas à vida e optar pelo ACP!
Do que tenho conhecimento têm contrapartidas boas! Só custa aquela joia inicial mas passados dois ou três anos acaba por compensar, pela diferença nos preços dos seguros!
Avatar do Utilizador
madmaxpt
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 161
Registado: 04 jul 2006 22:38
Land Rover: Modelo Série 3
Tipo 109
Motor 2,1/4 Diesel
Ano 1972
Sócio LCP: 2188
Localização: Lousã

Seguro BARATO

Mensagem por madmaxpt »

Para os interessados,

Tenho 1 serie III de 1972 e pago 62.70€ por ano com assist. viagem 0Km e seguro de ocupantes.:D

Só sei de 2 companhias a fazer isto a Tranquilidade e Fidelidade mas têm de ter 1 veículo lá segurado anteriormente que no meu caso é 1 mota ( h#nd@ vfr 750) que paga de seguro cerca de 90€.:rofl:

Eles consideram a mota como veículo principal e o L.R. como clássico logo para fins de semana, concentrações e saídas de manutenção não fazendo menção alguma a restrições de dias de semana ou outras situações.

Qualquer dúvida email me, please.

MadmaxPT

Aquele Abraço
Avatar do Utilizador
rangerover
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 239
Registado: 17 ago 2005 12:26
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: lisboa

Mensagem por rangerover »

LuisRodrigues Escreveu:Eu tenho o meu defender na Sagres (chama-se mesmo assim!).

Pago 227€ por ano, o que acho barato, visto que o carro tem 6 lugares e é o 1º seguro que faço em meu nome. o def é de 97. Quebra de vidros penso que é + ou - 30€

luis podes fornecer dados relativos ao teu mediador de seguros ou entao uma copia do pagamento desse valor ou o nº da apolice para podermos confortar outras companhias para baixarem os nossos valores de premios a pagar.
Imagem
range rover b8 1985 / range rover vm 1991 / range rover 1991 / serie II A militar

sócio nº1028
Avatar do Utilizador
joaquimdonario
master TT
master TT
Mensagens: 1440
Registado: 06 ago 2005 19:59
Land Rover: Defender 110 HCPU 1999
Sócio LCP: 436
RTI: 0
Localização: Aveiro

Mensagem por joaquimdonario »

:mad: É de pôr os cabelos em pé!

Com um calor desgraçado (prefiro a lama :) ) andar para trás e para a frente por causa de um seguro e só ouvir desgraças ... :x

Pois é:
1-Motos não são veículos automóveis!
2-Este país está cada vez pior ... DISTO já todos sabem!!
3-ESTOU FARTO de "brincadeiras"

Passo a explicar,
Ando a tentar "resolver o problema" do seguro do serieIII, aconselhado por um amigo Landmaníaco dirigi-me a um mediador. Orçamento de 61€!
Até aqui TUDO BEM, tudo óptimo!!!

Passei pelo mediador "habitual" para re-negociar o seguro actual (dentro da mesma companhia) e eles respondem-me que não podem fazer mais barato do que tenho (150€) e que a mota NÃO É consedireda veículo (para deslocação diária ... isto "por lei", para toda e qualquer companhia!?!??). Que o orçamento de 61€ que me deram é uma fraude!


ANDO doido!!! Sem saber para onde me virar!

Abraços
LuisRodrigues
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 133
Registado: 30 mai 2006 12:40
Land Rover: RR Classic 300Tdi 1995
Sócio LCP: 1496
Localização: Turquel City - Leiria

Mensagem por LuisRodrigues »

rangerover Escreveu:
LuisRodrigues Escreveu:Eu tenho o meu defender na Sagres (chama-se mesmo assim!).

Pago 227€ por ano, o que acho barato, visto que o carro tem 6 lugares e é o 1º seguro que faço em meu nome. o def é de 97. Quebra de vidros penso que é + ou - 30€

luis podes fornecer dados relativos ao teu mediador de seguros ou entao uma copia do pagamento desse valor ou o nº da apolice para podermos confortar outras companhias para baixarem os nossos valores de premios a pagar.
Boas.

Ainda não tenho a carta verde, tenho aquele papelito provisório, visto que comprei o def há pouco tempo.

Mas o mediador é o Vitorinos seguros aqui perto de mim.

A Sagres faz estes seguros mais baratos porque dão á partida uma bonificação de 45/50% logo no 1º seguro, ao contrário das outras companhias que só dão bonificações conforme há quanto tempo se tem o seguro e/ou numero de acidentes.

Logo que tenha a carta verde, posto aqui uma imagem.
Avatar do Utilizador
toyjeep
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 154
Registado: 03 ago 2005 12:27
Land Rover: Vendido
Talvez um dia volte, não sei!
Para já são as duas rodas e os meios carros
Sócio LCP: 496
Localização: V.N.Gaia

Mensagem por toyjeep »

Fernando Ramos Escreveu:Possuidores de séries:

ACP - Clássicos

FR
Possuidores de Motas:

ACP - H o n d a XL 1000 Varadero - 170€ anuais

Donário telefona ao ACP e informa-te

AB
Imagem
Carlos Vieira - 914662002 - VNGaia
EMail: carloscbvieira@gmail.com
Arquitecto - Gestor Soluções AEC - http://www.micrograf.pt
Avatar do Utilizador
joaquimdonario
master TT
master TT
Mensagens: 1440
Registado: 06 ago 2005 19:59
Land Rover: Defender 110 HCPU 1999
Sócio LCP: 436
RTI: 0
Localização: Aveiro

Mensagem por joaquimdonario »

Já fui ao ACP!

Um pormenor no ACP é que sendo-se sócio (mesmo não tendo os seguros através do ACP) usufruímos de 2 assistência em viagem GRATUITAS por ano!

Da mota não me queixo ... Na Tranquilidade pago 73€ (Hona NTV650 de 1993), acho que tenho 50% de bonificação!

O seguro para clássicos no ACP custa +-48€ (que vai baixando ano após ano)! MAS temos de ter um outro CARRO em nosso nome!

Amanhã terei novos orçamentos, de um Amigo! Vamos ver!!!
Avatar do Utilizador
joaquimdonario
master TT
master TT
Mensagens: 1440
Registado: 06 ago 2005 19:59
Land Rover: Defender 110 HCPU 1999
Sócio LCP: 436
RTI: 0
Localização: Aveiro

Mensagem por joaquimdonario »

Assunto resolvido,

Seguro do serieIII = 62,22€
Associado a um carro, :x Porque NENHUMA companhia aceita Mota como viatura do dia-a-dia!

Seguro da Mota (h#nd@ NTV 650 de 1993) = 77,46€


Companhia de seguros Tranquilidade!

Contacto do gestor de seguros:
Bruno Nunes
968 710 030
brunomarquesnunes@gmail.com


Informem que foi o Joaquim Donário, de Condeixa, que vos deu o contacto!! (Não, não é para ganhar comissão :) )
LRSerieIIA
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 47
Registado: 30 set 2005 11:25
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Póvoa de Varzim

Re: Seguro BARATO

Mensagem por LRSerieIIA »

madmaxpt Escreveu:Para os interessados,

Tenho 1 serie III de 1972 e pago 62.70€ por ano com assist. viagem 0Km e seguro de ocupantes.:D

Só sei de 2 companhias a fazer isto a Tranquilidade e Fidelidade mas têm de ter 1 veículo lá segurado anteriormente que no meu caso é 1 mota ( h#nd@ vfr 750) que paga de seguro cerca de 90€.:rofl:

Eles consideram a mota como veículo principal e o L.R. como clássico logo para fins de semana, concentrações e saídas de manutenção não fazendo menção alguma a restrições de dias de semana ou outras situações.

Qualquer dúvida email me, please.

MadmaxPT

Aquele Abraço
Bem de facto esta parece me a solução mais vantagosa, so de pensar q pelo seguro de uma vespa me pedira 36 cts.

No meu caso tenho um serie IIA de 68 tenho os tais ditos seguros classicos pago perto de 90 € a unica coisa q me pediram era ter um seguro de carro do dia dia fosse em q companhia fosse.

Acho q o ACP é uma boa solução pra quem tem mais de q um classico ai ja compensa fora disso com as cotas nao compensa
Avatar do Utilizador
vv
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 231
Registado: 20 set 2005 00:05
Land Rover: Defender 90 TD5 2000
ex-Discovery 300 TDi 1995
Sócio LCP: 529
RTI: 0
Localização: Santa Maria da Feira

Mensagem por vv »

Acho que ando a pagar um bocadito demais, não?!
Defender TD5 6 lugares de 2000 414.28 €/ano
+ Ocupantes 39.77 €/ano na AXA
O melhor é ir lá e :rocket:

Um abraço.
Vitor Martins
ImagemImagem
Tlm: 962843382
mail /msn: vitmartins@sapo.pt/vitormmartins@hotmail.com
Sócio LCP nº529
Avatar do Utilizador
Henrique Ferreira
master TT
master TT
Mensagens: 1085
Registado: 21 jun 2006 11:20
Land Rover: ex-Series III
ex-RR
Defender 90
Sócio LCP: 1405
Localização: Lisboa

Seguros

Mensagem por Henrique Ferreira »

Pessoal, Bom dia!
Lamentavelmente só agora reparei neste tópico.... :bolas:
Pago pelo meu SIII de 1979 - 52€/ano na Tranquilidade, sem qq tipo de exigências tipo "outra viatura". (Companheiro Donário, a situação da mota é de rebolar a rir!! Inventam tudo e mais alguma coisa.)
Se alguém estiver interessado no contacto para eventuais simulações (mesmo para outro tipo de viaturas), entrem em contacto comigo.
henrique1974@gmail.com
966319979
Aquele abraço
Henrique Ferreira
Avatar do Utilizador
pgoliveira2000
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 278
Registado: 05 set 2005 11:13
Land Rover: LAND ROVER Defender 90 TD5 (1993) ex 200tdi
Sócio LCP: 401
RTI: 0
Localização: Em todo o lado e em lado nenhum!

Mensagem por pgoliveira2000 »

Boa tarde,

no seguro com danos proprios (há que lhe chame "contra todos") não se esqueçam de que existe uma franquia. Quanto menor é o premio do seguro maior é essa franquia.

Seguro contra terceiros do meu DEFENDER 200tdi 1993
241,49€
Liberty atraves do ACP.

Uma das vantagens da carta verde deste seguro é que não preciso de pedir extensão territorial para nenhum dos paises que costumam estar marcados (p.e Tunisia, Marrocos, Argelia). Fui ha pouco tempo para a Tunisia e julgava que ia ter de seguir os tramites normais e afinal não era preciso.
Paulo Oliveira
+(351)932772293
mailto: paulooliveira@vodafone.pt
Imagem
Avatar do Utilizador
Luis DiscoTd5
master TT
master TT
Mensagens: 1259
Registado: 15 abr 2006 23:17
Land Rover: Discovery 300 Tdi MMC * Vendido *
Discovery Td5 Se 11/2000 " El Chibico II"
Sócio LCP: 624
Localização: Povoa de Varzim
Contacto:

Mensagem por Luis DiscoTd5 »

Deve-se sempre pedir simulações.......nem todas as companhia têm as mesmas tarifas por isso 50% de bónus da companhia X pode ser inferior a 30 % de bónus na companhia Y....

Cuidado ao escolher as companhias as vezes o preço não é tudo, algumas das companhias aqui mencionadas eu nao lhes confiava nenhum seguro ( digo isto por trabalhar em seguros a 12 anos ) claro que nao vou citar nomes deixo que isso seja descoberto por cada um......

Quando precisarem de simulações podem usar o meu mail, as vezes o tempo não é muito para responder de imediato , mas respondo de certeza.....

Ja tenho um protocolo com outro grupo de " Land Roveros " e para já as coisas têm funcionado bem e com bons prémios mas como é logico nao podemos ganhar todos ;)))
Imagem
O MEU MAIL CORRECTO É LUIS.COSTA@GESE.PT ( depois tenho de mudar o da imagem )
Avatar do Utilizador
marco.machado
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 50
Registado: 03 jan 2007 17:56
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Vila Nova Famalicão

OK teleseguro ou seguro directo

Mensagem por marco.machado »

Caros Landamaníacos.

Já pensaram no OK teleseguro... não quero fazer publicidade a ninguém.


Pago pelo meu FREELANDER de 1998 cerca de 270 euro (quebra de vidro + sugro para os ocupantes + assístência em viagem).

:cool:
Avatar do Utilizador
manuland
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 72
Registado: 02 jan 2007 17:36
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Mensagem por manuland »

pgoliveira2000 Escreveu: Seguro contra terceiros do meu DEFENDER 200tdi 1993
241,49€
Liberty atraves do ACP. .
Oliveira, ser sócio do ACP corresponde a um desconto de quanto?
Esse prémio está muito bom.
Passe a publicidade, uma companhia que também tem preços jeitosos é a CA, nas simulações que fiz bateu a Seguro directo e de longe a OK.
Outro aspecto importante tem a ver com os seguros de ocupantes, todas as companhias onde pedi simulações são muito pouco generosas em relação ao condutor. Se precisarmos de tratamento hospitalar estamos tramados!

Manuel
Responder