SOCORRO - gps, pda ou portátil????

Discussão sobre equipamentos GPS, navegação, mapas, softwares e demais acessórios
Avatar do Utilizador
luisalves
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 445
Registado: 07 ago 2005 17:50
Land Rover: Ex LAND ROVER Discovery 200 Tdi -- 1993
LAND ROVER Discovery 300 Tdi Auto -- 1998
Sócio LCP: 552
Localização: Povoa de Santo Adrião / Lisboa

Mensagem por luisalves »

Olá

Bruno, acho essa opção da Asus, a melhor do mercado em termos de Pdas, apenas com um senão em termos técnicos. Como diz o Nuno a antena fixa, não permite opções de escolha em termos de técnologia de recepção ficando a mesma limitada á existente. Para uma normal utilizador (como eu) isso em principio não terá importancia, pois a opção de trocar uma SIRF II por uma SIRF III nunca se porá porque se recebe sinal...está o.k. e siga.

Como Hardware tenho:
Asus MyPal A620 Bt com uma antena GPS BT (não me lembro da marca, mas é da CHIP7, a mais barata).
2 x Cartão CF 1 Gb

Software: TOM TOM 5 + Oziexplorer + CompGPS.

A comunicação é excelente, tem uma boa autonomia e quando o comprei, era o mais fino do mercado e tinha o processador mais rápido.

Sei que têm existido problemas de instalação de OZI´s e Tom Tom´s em máquina com a antena integrada.
As com´s de saida da antena desaparecem e não é possivel comunicar entre a antena e o PDA.
Recomendo um software que faz emulação de com´s virtuais e resolve o problema. O seu nome é FRANSON GPSGATE.

Um abraço e boa sorte.
Avatar do Utilizador
luisalves
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 445
Registado: 07 ago 2005 17:50
Land Rover: Ex LAND ROVER Discovery 200 Tdi -- 1993
LAND ROVER Discovery 300 Tdi Auto -- 1998
Sócio LCP: 552
Localização: Povoa de Santo Adrião / Lisboa

Mensagem por luisalves »

Joaquim Donário, sim, acho que deves instalar outro software (OZi) bem como a cartografia.
Tens que instalar o Ozi no PDA e no PC e um programa que te converte as cartas para o formato legivel pelo ozi no PDA. Vai ao site do OZI que está lá tudo explicado.

Podes experimentar tambêm o CompeGPS, tens que instalar as 2 versões tambêm para converter as cartas para formato Compe e depois eleges o que melhor de adaptas.

No que respeita a navegação vectorial (a das estradas), estou muito habituado ao TOM TOM e não penso em trocar (está para ai a sair a actualização dos mapas para a Iberia).

Um abraço.
L.A.
Avatar do Utilizador
luisalves
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 445
Registado: 07 ago 2005 17:50
Land Rover: Ex LAND ROVER Discovery 200 Tdi -- 1993
LAND ROVER Discovery 300 Tdi Auto -- 1998
Sócio LCP: 552
Localização: Povoa de Santo Adrião / Lisboa

Mensagem por luisalves »

neste link podes ver vários modelos de receptores de GPS via BT

http://www.pdamods.com/products.asp?cat ... UgodSx0NTw

Se com o sol ingles este dá, com o nosso não deve haver problemas.
:D
Worlds First Solar Powered Bluetooth GPS receiver from the 'Fuzion Inifinty' range
Responder