Boa Tarde!
Antes de mais quero agradecer os vossos comentários / opiniões!
Quero também dizer, que depois de algumas (bastantes mas não demasiadas, face o objectivo) horas de trabalho, foi resolvida avaria na embraiagem.
O problema penso estava no fluído da embraigem (apesar de sero indicado e de estar límpido no reservatório da bomba, encontrava-se negro e espesso, quando esvaziei o circuito retirando a purga da bomba secundária).
Depois disto resolvi substituir os vedantes das duas bombas tal como me foi aconselhado pelo Pedro pois verifiquei que o corpo das bombas não estava nem corruído nem riscado.
Reparei as bombas principal e secundária (kit de reparação cerca de +/- 6 € cada) e substituí o fluido da embraiagem Lookead DOT 4.
Depois de purgado o circuito ficou OK!!!
Principais Dificuldades:
1-Remover a bomba principal do local onde se encontra instalada (local de dificil acesso e com pouco espaço para trabalhar). Quase é necessário chamar um senhora!!!! pois tem as mãos mais pequenas e mais finas!!!!
2- Purgar todo o ar do circuito. Deverá usar-se um pequeno tubo (tipo para a gasolina) que se instala na purga (na bomba secundária) e esse tubo terá que estar sempre mergulhado em fluído de travões. O objectivo é enquanto de injecta com o pedal, no movimento de retorno do pedal, não ser aspirado ar.
Obs.:
- Para evitar problemas deste tipo deve-se substituir (anualmente) o óleo da embraiagem e porque não também o dos travões.
Aproveito também, para daqui agradecer, ao meu PAi e à GUI pelo total apoio incondicional. Mais uma vez obrigado!!!
CumprimenTTos,
Rui Fonseca